Ir para conteúdo

Caso Blu Gro

Bas

Caso Blu Grow  

58 votos

1. 1.

• Acho que se a policia investigou e o prendeu, era porque ele traficava mesmo
      0
    • Acho que ele devia vender algum excedente do cultivo dele
      4
    • Acho que ele nao ia nem conseguir se sustentar quanto mais vender
      23
    • Pelos topicos e posts vi que o garoto era tão novato no cultivo, que nao poderia estar vendendo
      39

Recommended Posts

Pronto!! Ja vem as pessoas dizer q o cara tava traficando...

Galera.. cuidado hein!! quem cospe pro alto, o cuspe pode cair em vc mesmo...

Se o cara tinha o Grow com um brother?

Se o cara fez uma quantidade maior pra ficar sem cultivar por um tempo depois?

Se uma parte eram clones, outras plantas maes, outras em crescimento e outras na flora?

Acho isso muita sacanagem ficar falando assim... Ainda mais partindo dos próprios growers

Isso me chateia tanto quanto a prisão do grower.

Ja vi varios grows aqui no GR com uma quantidade maior de pes e nem por isso tive conhecimento de que eram traficantes. Varios amigos aqui do Growroom. Se começar a catar threads aqui vão ver que não é mentira...

Galera, mais uma vez tomem cuidado ao julgar o amigo.

Torço para que nao aconteça nada com ninguem, mas pensem que podia ser voce mesmo... depois pensem se iam gostar q os amigos daqui fizessem o mesmo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Respostas 165
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Apesar de não ter aberto esse tópico, mas tá aí, parecendo ser de minha autoria. Poderiam ter pedido minha autorização ou ter apenas trazido essa discussão pra um novo tópico, aberto em nome do fórum, e não como se eu tivesse aberto essa enquete.

Peço que retifiquem o autor disso aqui.

Ou mesmo o moderador poderia ter aberto em nome próprio. Né BAS?

"Galera,

Com a intenção de organizar o tópico sobre o membro BLU GRO, que foi preso por cultivar 54 plantas em sua casa em Blumenau, SC, abriremos esse novo tópico. Iremos mover os posts pertinentes a discussão se o rapaz cultivava para seu consumo ou para comercializar para cá.

Pedimos a todos que leiam a noticia sobre o caso com atenção, assim como os seus posts e tópicos do usuário em questão, bem como os videos da reportagem que foi veiculada na TV, bem como a opiniao dos outros membros do forum sobre o caso. Após isso feito sinta-se a vontade para dar sua opinião.

Nesse mesmo tópico, ainda abriremos uma enquete para você dar sua opinião.

Você acha que o rapaz plantava para seu consumo próprio ou para comercializar como foi acusado pela polícia? De seu voto"

Estranho que o cara parecia ser um total newbie mas nas matérias de tv que foram aqui postadas aparecia uma caderneta com menção à 5 gerações de plantas.

Acredito que após 2 meses de investigação o delegado não iria cometer o erro de prender um auto-cultivador.

Sinceramente acho que prenderam um lambarizinho que vendia um excedente da produção dele.

Se ele decidiu abrir mão dos benefícios da nova lei de entorpecentes (plantar somente para o uso próprio e ser enquadrado como alguém que porta entorpecente para uso próprio) para tirar um troquinho vendendo seu homegrown bem-feito.

Espero que o advogado criminalista pai dele faça um bom trabalho e que consolide o entendimento que o auto-cultivo deva ser tratado pelo estado como algo cada vez mais normal e aceitável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara...

blz, nao se pode armar uma armadilha pra prender o cara ...

mandar nego comprar pra prender em flagrante...

mas agora me diz ...

vai dizer q a policia nao poderia ficar a paisana na rua do garoto? qd entrasse alguem pra casa dele, era so esperar sair, e dar a dura ...

se tivesse com quantidade, tapa na cara, ate falar onde comprou, coagindo mesmo, q eh so assim q eles sabem agir, sem inteligencia nenhuma...

dps da denuncia feita, nao anonima, mas por um usuario comprador, q foi preso, ai sim, acho q eles poderiam falar alguma coisa ...

agora, "nos temos informaçoes q era pro trafico", "estamos a 2 meses investigando", entao me diz, cade as provas q eles adoooooram expor na TV ???

ve a reportagem q o maluco aparece falando

ele fala exatamente a frase q todos nos falariamos se fossemos presos...

qm tem boca fala oq quer, mas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bemfeito? ai não!

Disse bem-feito por um único motivo.

Se ele planta só pra ele nem deveria passar a noite na cadeia, deveria ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal para assinar um termo circunstanciado para se comprometer a comparecer na audiência perante ao Juiz e um Promotor de Justiça.

Agora, dependendo das circunstâncias, hipotéticas pois não temos conhecimento dos fatos nus e crus, levando em consideração que ele pode sim ter vendido parte do que ele cultivou, daí ele abriu mão das benesses da lei para traficar, vender, comercializar, saindo do que se chama "uso próprio". Se ele incorreu em uma conduta criminosa diferente de cultivar pra uso próprio, ele fez essa escolha.

Sei que você cultiva na sua casa junto com seu marido, acho sua atitude louvável. Auto-cultivo é a atitude mais recomendável do ponto de vista social. Tráfico de drogas é ainda, pelos olhos da lei, um crime hediondo. Se ele quis incorrer nas penas da lei, como disse anteriormente, azar dele. HIPOTETICAMENTE FALANDO.

1º : vc ta falando sem saber do q aconteceu e fazendo pré julgamentos

2º eu desprezo esse teu tipo de opinião. duvido vc nunca ter comprado fumo.

3º vc ainda duvida q o delegado cometa erros?!

tchau

Tchau não, oi cabelo.

Tudo que eu disse, digo de novo.

1º Repare que eu falo em "acredito que", "sinceramente acho" etc, não faço das minhas opiniões verdades absolutas, mesmo porque não temos conhecimento das investigações realizadas e das provas produzidas.

E qualquer opinião aqui é um pré-julgamento, seja pra absolver ou condenar, posto que não houve ainda o julgamento do caso. Não conhecemos as provas produzidas, elas só serão trazidas à tona no momento processual oportuno. Se os policiais foram com um mandado judicial é porque eles levaram esses indícios de prova, de materialidade do delito e de autoria a um promotor que requereu junto a um Juiz o expedição do mandado.

Sem esses indícios o juiz não pode expedir tal ordem.

Claro que eu falo sem provas, ninguém aqui tomou contato com elas, por isso uso no meu post expressões como "acredito que", "acho que"

2º quando eu compro fumo, eu sei o risco que eu corro, pois, a partir do momento em que a transação se completa eu estou cometendo um crime, que é o porte. Quem está vendendo também sabe dos riscos que corre, que são as duras penas impostas a quem comete o crime de traficar, comercializar entorpecentes, são duas condutas bem distintas e com tratamento legal diferenciado. A sociedade, através do Poder Legislativo decidiu que o indivíduo que porta drogas assim como o que cultiva para seu uso próprio não deva ser tratado como criminoso mas sim como um indivíduo, mas o traficante ainda merece, pelos olhos da lei, a pena prevista.

É bem diferente comprar e cultivar drogas para uso próprio do que vendê-las.

A sua opinião merece tanto respeito como a minha, não pretendo nem pretendia ofender ninguém, inclusive quem está sofrendo na cadeia. E realmente, seu palpite está correto, eu compro sim entorpecentes, mas não os vendo.

3º O delegado pareceu a mim ser um cara muito mais digno de confiança que os policiais civis responsáveis pela operação, esses sim não me inspiram nem um pouco de confiança. Se ele faz menção a uma investigação que já durava dois meses, acredito piamente que algum indício exista de que houve comercialização. Como já foi dito, o pai do cara é um renomado advogado criminalista, figura importante no meio judicial, geralmente essas pessoas gozam de um certo prestígio e isso é levado em consideração pela polícia investigativa. Muito provavelmente negativamente.

Caso tenha havido algum erro por parte do delegado, ao final do inquérito policial, quando o delegado entregar o relatório ao promotor para que esse analize as provas e o relatório para então decidir se ele propõe a ação penal com uma peça chamada denúncia, que pode ou não ser aceita pelo juiz.

Se houve erro, excesso, etc, há que ser trazido à tona.

Ok? Até logo cabelo.

cara...

blz, nao se pode armar uma armadilha pra prender o cara ...

mandar nego comprar pra prender em flagrante...

mas agora me diz ...

vai dizer q a policia nao poderia ficar a paisana na rua do garoto? qd entrasse alguem pra casa dele, era so esperar sair, e dar a dura ...

se tivesse com quantidade, tapa na cara, ate falar onde comprou, coagindo mesmo, q eh so assim q eles sabem agir, sem inteligencia nenhuma...

dps da denuncia feita, nao anonima, mas por um usuario comprador, q foi preso, ai sim, acho q eles poderiam falar alguma coisa ...

agora, "nos temos informaçoes q era pro trafico", "estamos a 2 meses investigando", entao me diz, cade as provas q eles adoooooram expor na TV ???

ve a reportagem q o maluco aparece falando

ele fala exatamente a frase q todos nos falariamos se fossemos presos...

qm tem boca fala oq quer, mas...

Simular uma transação para pegar um criminoso em flagrante não pode? Mas bater em um indivíduo para que esse confesse pode? Não sei qual é o crime mais grave aí, ou o cultivador vender o excedente ou a polícia usar de violência física e moral contra ele para que ele produza provas contra si mesmo.

Somente com a denúncia anônima eles não poderiam entrar na casa do cara, somente com um mandado judicial, que só deve ser expedido em casos específicos, não apenas sendo fruto de uma ligação ao 181 (disque-denúncia) etc.

As provas que o delegado deve ter produzido só se tornarão públicas quando do inquérito ficar pronto e ele redigir o relatório do inquérito, as provas não são produzidas para a televisão, para a opinião pública ou para quem seja, ela é dirigida a uma só pessoa, o Juiz. Qualquer ato de divulgação de supostas provas seria um erro por parte do delegado.

Quem tem boca fala o que quer e mais, inclusive a opinião minoritária deve ser levada em consideração, isso faz parte do princípio democrático, que é mais do que simplesmente a prevalência da opinião da maioria.

Espero ter esclarecido que minha opinião não é algo que ponho como absoluta, digo e repito, que é isso que, devido às informações que temos até o momento, a mim "parece ser" e que eu "sinceramente ACHO".

Capitão Hemp, estamos aqui todos cuidando da vida de nós mesmos e dos outros, cuidando para que todos lembrem-se que o SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO.

Cuidando para que montemos estruturas de cultivo que obedeçam critérios de montagem que não ameacem a segurança das residências daqueles que decidem cultivar, pra que não haja riscos como curtos elétricos, incêndios, fazemos e construímos sistemas de controle de odor, para que nenhum vizinho se incomode e decida fazer uma ligação anônima.

Cuidamos das vidas um dos outros quando damos dicas e opiniões que favoreçam e aumentem as chances de sucesso e que não prendam usuários conscientes do dano social do tráfico e que decidem cultivar pra uso próprio.

O TRÁFICO É CONTRA A LEGALIZAÇÃO. QUEM CULTIVA E VENDE, PASSA PRO OUTRO LADO DA MOEDA.

Que a vítima disso tudo esteja em paz e bem, sem sofrer na mão dos verdadeiros criminosos, ladrões, assassinos e demais gente da pesada.

Com a palavra, os colegas de fórum, inclusive o suposto irmão dele, que diz ter recebido o login do irmão mas entra com um diferente (Paulo sei lá o que Vs Blugrow).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
se vc tivesse lido o topico todo vc saberia q nós jah sabemos quem é o cara e o q aconteceu.

seu discurso de compro mas naum vendo para mim é hipocrisia... compra e condena quem vende...bom...enfim...claro q naum sou ninguem pra t julgar tb

e quanto ao delegado, eu jah conheci mto da policia aki, tenho policia na familia infelizmente e sei como é.

naum se iluda, ele escreve o q quer, quem julga depois é o juizado especial.

pega o q o delegado encarregado do caso do processo contra marcha por apologia escreveu no laudo dele pra vc ver... sinistro....

associação com tráfico e tudo, gente que queria lutar pelos seus direito e manifestar o pensamento...

enfim,...

Eu não apenas li esse tópico todo como também li o tópico que o blu grow abriu para perguntar como deveria proceder já que desconfiava que estava correndo riscos com o grow dele.

Inclusive ele reconhece o erro de ter contato pra gente demais, erro básico que nenhum grower deve cometer.

Tava com medo que um desafeto que mora perto da (belíssima) casa em que ele morava o denunciasse pra um amigo investigador (P2).

Quem tem desafeto amigo de investigador não pode, como ele mesmo concluiu, explanar sobre um cultivo.

Com relação ao meu discurso compro mas condeno quem vende, realmente, eu acho muito errado não apenas comprar, mas vender. E acredito que quem venda tá fazendo algo muito mais errado do quem tá comprando.

É óbvio que sem um o outro não existe. E é isso que espero que a sociedade como um todo entenda e decida de uma vez por todas abandonar a abordagem da guerra às drogas.

Não tenho ainda condições de manter cultivos que me garantam a subsistência, como um indivíduo consciente do dano social causado pelo tráfico e a criminalidade gerada através dele, espero em breve reunir condições para nunca mais dar dinheiro a quem vive às custas de gente como eu e você, que trabalhamos duro o mês inteiro pra receber nosso suado salário e entregar parte dele na mão de quem só vive de pegar grandes quantidades e vender em busca de lucro fácil.

Não sei o porque de você achar uma infelicidade ter alguém que é policial na família. Ser policial é um trabalho honesto, depende só da pessoa que veste a farda. Só quem já precisou da polícia pra saber o quanto eles merecem nosso respeito e admiração. Encarar bandidos fortemente armados e sem nada a perder, ganhando o que o Estado se digna a pagar a eles é realmente trabalho pra super-herói, por isso não me admira a quantidade de policiais que se bandeam pro lado negro. Espero que não seja o caso do seu parente.

O relatório do inquérito vai ser produzido pelo delegado, e se ele concluir que há o crime de tráfico e que o investigado é o autor, assim será a conclusão do relatório. O promotor pode decidir não fazer a denúncia, daí é decisão do promotor.

Só o juiz pode desqualificar de tráfico para porte e remeter o processo ao Juizado Especial Criminal. Lá ele não será julgado, muito provavelmente para fazer uma transação com o Ministério Público para cumprir a pena relativa ao porte sem que seja julgado, seja julgado culpado ou inocente, o processo será extinto por extinção da punibilidade.

Se isso é ilusão ou não eu não sei, mas que é assim que é, isso é.

Pelo que eu pude acompanhar no caso da marcha da maconha, nas cidades em que houve a proibição foi por iniciativa de promotores de justiça (e não delegados) que entenderam (assim como os juízes que determinaram a proibição) que a mobilização seria de natureza criminosa e apológica ao crime.

Acho que esse entendimento é ridículo, não se pode considerar uma reunião pacífica de expressão de opinião como apologia ao crime, simplesmente por que a iniciativa popular quer discutir proibição imposta pela lei.

Delegados não redigem laudos, peritos o fazem.

Enfim cabelo, opiniões são opiniões.

Enfim...

Amigo Na Bruxa, a realidade brasileira depende muito do que você permite que aconteça.

Passei por uma situação na qual fiz valer meus direitos e assim foi, inclusive na audiência no Juizado não foi a mim imposta nenhuma penalidade, não tive que pagar nada, nem cesta básica, nem tratamento, nada.

Apenas uma reunião com uma assitente social, muito bem preparada por sinal, a quem me dispuz a realizar palestras sobre os riscos das drogas, como forma de fazer o meu papel de cidadão que sou.

Inclusive requeri através de petições no meu processo que fossem devolvidos os bongs apreendidos pela polícia, fundamentando que a redução de danos é um dos princípios fundamentais da nova política de drogas introduzida pela nova lei. Infelizmente não fui atendido, seja pela juíza seja pela promotora de justiça. Pelo menos eu tentei. Bongs reduzem a temperatura da fumaça, resultando em menos danos ao usuário. Não deu...

Abraços Na Bruxa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
naum sou tecnico naum mano ( eu pensei em reescrever ali o laudo, laudo é coisa de médcio, mas nem sei o nome da pataquada q eles escrebem, enfim.)

pelo q entendi vc acha q é mal fumar, e pior ainda vender...vc só fuma, menos mal...

é eu naum acredito nisso realmente.

vc naum sabe o q é policia... eu jkah precisei e quase fui fuzilado quando precisei, pq eu tava sendo assaltado no carro da minha familia e os cana brotaram atrás, só q o fuzil da policia falhou, fazendo com q os assaltantes descarregacem suas armas no nosso carro...só naum morremos esse dia pq naum era a hora.

foi assim quando eu precisei da policia...de resto só me estorquem e persseguem...são porcos fardados.

naum existe policia honesto pq o comando da policia é corrupto, vide esse caso da policia civil do rj q até o garotinho tava envolvido..alvaro lins e etc... se vc quer ser honesto na policia,,, tem q ir contra esses caras....

meus parentes pq são mais de um, e jah tive até um parente policial q se matou e outro q morreu assassinado por causa da policia...

enfim , to t falando na moral, mas opiniões são opiniões.

eu acredito q a erva é medicinal e boa, e mal é a indole d quem se usa dela pra praticar infelicidade, sou contra a violencia e naum o tráfico, ou a venda...

se fosse assim amsterdã nunca ia existir... se nós fossem todos puritanos....

o q rola lá é q quem vende a ganja naum é violento, naum é bandido nem assassino como quem vende aki.

Você não tem a menor necessidade de saber os termos técnicos, que o perito que exara seu laudo (pericial) e tal, não se preocupe porque entendo seu lado.

Não acho que seja mal ou errado consumir drogas. Acredito que essa é uma decisão que o indivíduo deva tomar, e não o Estado decida por ele.

Acredito sim que haja drogas e drogas, inclusive creio que o álcool e o cigarro sejam muito piores que muitas substâncias arroladas como substâncias entorpecentes ilegais.

E justamente por isso que eu não sou partidário da total liberação de toda e qualquer droga. Acho que a repressão a algumas delas deva ser muito intensa, com a atenção que sobraria por não precisarem mais repreender usuários e auto-cultivadores de maconha.

Existem muitos juristas e pessoal especializado que defende a liberação total, já eu não sou partidário de uma liberação tão abrangente. Gosto de partes da abordagem da Inglaterra, que classifica as drogas por seu suposto potencial de dano, individual e social. Por isso minha opinião sobre algumas drogas como o crack, que você tem tanta curiosidade de experimentar.

Minha sugestão pra você: Não cometa esse erro, pelo que te conheço você já passou por uma barra pra largar a cocaína.

Minha sugestão pra mim mesmo: Não ofenda alguém pelas suas convicções pessoais, faço aqui a minha "mea culpa" ao manguebeat, não deveria ter postado um post ofensivo à ele, tanto que ele postou uma resposta pior e tive que ficar miúdo.

Fico muito entristecido pela situação que a polícia e o Estado brasileiro esteja passando, e também pela má-experiência que você passou, infelizmente a polícia carioca está muito mal preparada mesmo.

Aqui no Paraná as coisas não estão tão críticas (ainda).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cara, naum quero ofender vc naum mano. se ofendi, perdão.

eu vivo numa metrópole, maravilhosa, em q cada esquina tem 40 se destruindo de crack... se o governo tivesse o controle das drogas, talvez fosse mais facil reprimir a verdadera bandidagem...

Não ofendeu não cabelo, eu sei bem como é ler algo que você discorda e se segurar pra não falar alguma coisa.

O melhor nessa hora e escrever com calma, ler tudo e cuidar pra não fazer besteira, não escrever com a cabeça quente.

Esse fórum precisa mais disso, discutir é o canal.

Abraços

Link para o comentário

data venia Ilustre colega Pperverso rsrsrs

nao sei se vc entendeu completamente o q o Cabelo quer dizer qnd "defende" essa galera q adianta alguma coisa, seja do green( OQ NAO PARECE SER O CASO DO BLU GROW) ou qualquer de outro fumo, eu tb concordo com o Cabelo em genero, numero e grau, nao acho nada demais o cara vender drogas, DESDE Q NAO SEJA ASSOCIADO A OUTROS CRIMES, ARMAS E ETC.... acho q se nao gera nenhum tipo de violencia, nem risco à sociedade em geral, somente a quem vai se auto-destruir, o q q tem o cara vender??? o q q a gente tem a ver q o cara quer ganhar dinheiro no mole?? rsrsrs....

lembre-se q so e um comercio ilegal pq e proibido, simplesmente pq ELES querem q seja e pronto... dai vamos aceitar calados??? nao to aki querendo incentivar a galera a vender JAMAIS rsrsrs.... mas simplesmente refletir um pouco mais antes de criticar.... o cara deve ta passando horrores agora, coitado, e por mais q alguem venda nessas condiçoes q citei, nao merecer ser julgado pelo mesmo artigo q os "Fernandinhos Beira-Mar" q tem por ai

loooogico q o correto seria q o governo tivesse o controle das vendas e tal.... politica da Holanda... mas ai ja e utopia demais rsrsr....

valeu galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relaxem e acendam 1 ,alguem axa justo o cara tar em cana pegar ate 15 anos ????? aquele maluco que esquartejou aquela inglesa vai pegar 20 anos da pra comparar os crimes ????

Morram seus porcos imundos, prender usuarios é facil nimguem aki ta armado COVARDES ,QUEIMEN NO INFERNO

Link para o comentário

ae canadense... talvez sim talvez nao.. rsrsrs

mas serio, a depender da qualidade acho q vale sim, ainda mais juntando a tranquilidade de ta fumando sem risco de policia e tal.... creio q vale bem mais a pena do q pagar R$ 1.00 por grama pela massa de trafica de q a gente tem por aqui :P

Link para o comentário

ae cabelo,

tb nao sou a favor da legalizaçao ou descriminalizaçao da venda das outras drogas, na verdade nao tenho a minima ideia da soluçao, nem sei se essa situaçao ainda tem jeito, oq sei e q todas as drogas tao ai, proibidas ou nao, qualquer um usa o q quiser a hora q quiser, e o q sei tb e q do jeito q ta e q nao pode ficar... e muito triste ver uma cidade linda como o Rio ter um controle paralelo ao Estado Democratico de Direito, um sistema bizarro nas maos de pessoa mais bizarras aindas, traficante, politicos, empresarios e etc... e toda aquela historia q estamos cansados de saber

e vendo pelo ponto q vc falou... realmente nao da pra comprar fuzil com dinheiro de maconha neh??? pq ELES nao veem isso e liberam logo nossa erva neh???? o lucro Deles nao seria muito afetado.... nao teriam mais trabalho com maconheiros e tal... os ativistas da erva parariam de encher o saco deles com projetos etc.. rsrsrs...... enfim so ha beneficios clapclap

LEGALIZE GANJA

e pra nao desviar muito o topico, mais uma vez FORÇA AE BLU GROW

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vcs pagaria 30R$ por grama???

A questão da legalização permite quem pode pagar esses 30 de comprar legalmente e quem não tem essa disposição

cultiva que é o meu caso e de muitos aqui hehe...,

Quanto ao caso do Blu grow falta pra policia e para a justiça em geral o conhecimento para se entender o que é auto cultivo

alem de vergonha na cara pra parar de prejudicar quem não merece por preconceito...,

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Amigo Na Bruxa, a realidade brasileira depende muito do que você permite que aconteça.

Passei por uma situação na qual fiz valer meus direitos e assim foi, inclusive na audiência no Juizado não foi a mim imposta nenhuma penalidade, não tive que pagar nada, nem cesta básica, nem tratamento, nada.

Apenas uma reunião com uma assitente social, muito bem preparada por sinal, a quem me dispuz a realizar palestras sobre os riscos das drogas, como forma de fazer o meu papel de cidadão que sou.

Inclusive requeri através de petições no meu processo que fossem devolvidos os bongs apreendidos pela polícia, fundamentando que a redução de danos é um dos princípios fundamentais da nova política de drogas introduzida pela nova lei. Infelizmente não fui atendido, seja pela juíza seja pela promotora de justiça. Pelo menos eu tentei. Bongs reduzem a temperatura da fumaça, resultando em menos danos ao usuário. Não deu...

Abraços Na Bruxa.

Realmente colega, nossas realidades são muito diferentes, infelizmente ao longo dos anos sul/sudeste foi privilegiado perante as outras regiões e isso se evidencia nos serviços públicos oferidos a população em qualidade e quantidade, enquanto aqui no norte/nordeste temos policiais que nem sabem escrever aí pelo sul vocês tem policiais graduados e bem educados, acho ótimo meu pai é gaúcho e tive oportunidade de ver o quão é diferente.

Mas como um todo nem tudo que está no papel é respeitado como muitos sabem, se fosse assim nosso amigo blu já estaria solto, tenho quase certeza que ele não era traficante, e mesmo que ele tivesse vendido um pouco, quem somos nós para julgarmos? acabar com a vida de um jovem por causa de uma planta é algo que não entra na minha cabeça, gostei muito do que você escreveu sobre as opniões divergentes, é sempre bom ver alguém com um ponto de vista diferente afinal se todos concordam com um só opnião não há espaço para debate.

Boa Sorte,

blu estamos todos torcendo por você.

Link para o comentário

Caro PPerverso

Condutas como a sua deveriam ser previstas nos termos de uso do site com punição de banimento.

É lamentável entrar aqui pra ler esse tipo de posts como o seu.

Espero de coração que a sua casa nao caia nunca. Agora se um dia voce tiver tal infelicidade, não esqueça dos julgamentos que fez do rapaz. Poderão ta fazer o mesmo contigo por aqui e acho q nao ia gostar ainda mas se fosse inocente

Tal julgamento de sua parte é MUITO MAIS QUE RIDICULO.

De que lado voce samba? Voce samba de que lado?

Se voce nao leu ainda nada sobre o caso, nem clique no reply desse topico e va ler antes.

Agora se voce leu os topicos do usuario deve ter visto que o teor de sas perguntas do cara era de um usuario completamente novato. Sem conhecimento nenhum.

Se voce ainda nao viu os vídeos também, deveria ver antes de falar algo.

Onde voce viu alguma grama de flores ali??? Viu algum BUD pra ser comercializado?

Então mais uma vez, não julgue o rapaz dessa forma

E qualquer opinião aqui é um pré-julgamento, seja pra absolver ou condenar, posto que não houve ainda o julgamento do caso.

Isso aí é desculpa sua cara!! Você julgou o cara sim! DEu até o veredito com um BEM FEITO!

O julgamento oficial do caso ainda não aconteceu realmente, mas todos viram que o cara era um garoto, novato no assunto (conatsata-se pelos topicos), tinha uma casa grande em bairro nobre da cidade, ou seja, nao tinha necessidade de traficar, e alem do mais a policia que disse q investigava o garoto a 2 meses nao apresentou provas concretas, ou seja, nada pra encriminar o cara

Vamos esperar e torcer para que o PPerverso nao seja o Juiz do caso

Isso seria muita Pperversidade

Muito decepcionado

Bas

Link para o comentário

Com relação ao meu discurso compro mas condeno quem vende, realmente, eu acho muito errado não apenas comprar, mas vender. E acredito que quem venda tá fazendo algo muito mais errado do quem tá comprando.

Você é contra a legalização??

Pessoas como você enfraquecem o movimento :vsf:

Sempre tem as ovelhas negras né...

Link para o comentário

Galera, desculpe!!

Vou parar de ler isso agora porque a cada linha q leio desses posts eu fico com mais raiva, mais indignado, mais revoltado ...

Acho q vou bloquear os posts desse User que me dão ansia de vômito cara!!

São podres!!!

Desculpe, não quero te ofender, mas essa é minha opinião.

Para nao ofender ninguem eu paro por aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bla bla bla... Não era pro tráfico... Q tipo de idiota faria uma estufa em casa pra traficar? Isso é + doq burrice, além do +, se fosse tráfico, eles teriam encontrado balança, outros narcóticos (qm vai em boca de fumo SABE MTO BEM q nao é só maconha q o traficante vende...) Brow, só pela cara q o irmão grower tava qdo foi colocado na viatura dava pra saber...

E outra pior ainda: Delegado nao ia cometer uma besteira dessas?

AUHEAUEHEAUHUEEA... Até parece q ninguém aki conhece a polícia desse país, tu axa q o delegado de uma cidade média tipo Blumenau ia deixar um playboyzinho filho de advogado ter a plantaçãozinha dele em casa? Nem fodendo, eles kerem é isso, fazer de exemplo qm eles pegam e jogando as acusações nda a ver, o povo nao tem cabeça pra criterizar isso mesmo, nego fala:

AXARAM 54 MUDAS DE MACONHA NA CASA DO KARA!

Pra massa q ouve isso é quase uma fazenda de maconha... Mas a maioria do fórum sabe q apesar de ser grande em número pode não significar muita coisa... Não tem explicação plausível proq tu tá dizendo aí nao brow... Tá agindo exatamente igual à massa burra, julgando antes de consultar os fatos...

Link para o comentário

Só para concluir.

Não vou dizer que não exista, mas de todos os meus anos de vida, de growroom, de cultivo, de cannabis, ... EU NUNCA VI um grower que fez um cultivo com propositos comerciais aqui no Brasil. NUNCA

1- Porque na maioria das vezes ninguem consegue colher tanto fumo assim pra vender, mesmo que quisesse. Dificil se sustentar 100% com 1 lampada de 400W ou mesmo com 2 que fosse. Acho q pro cara correr o risco de vender tem que fazer algo grande mesmo, 4 lâmpadas pra cima. Correr o risco passando paranguinhas??? Faz a merda bem feita pelo menos se quer correr o risco de ver o sol nascer quadrado por 15 anos

2- Porque na maioria das vezes, a pessoa que cultiva sabe o que é o cultivo próprio. Tem carinho por ele, tem a consciencia de que esta fazendo aquilo como uma forma de adquirir sua propria erva, sem ter que comprar dos outros

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu, fecha esse tópico, já deu o que tinha que dar, só devemos mandar forças e mensagens positivas para ele que está lá junto com matador, estrupador, e todo o problema social que leva pessoas a fazer o sol nascer quadrado na frente deles. E como também a maconha que acaba sendo um problema social benigno ou não para alguns, que perdem o direito de semear e colher o que quiser. Não deixa de ser um problema...

Vivemos em uma sociedade tão desigual, fica tão fácil enxergar os problemas alheios, tão fácil, que criticar sentado na frente do computador, acaba se tornando uma coisa prazeirosa para muitos (coitados) que pensam muito mal, que a vida não dá voltas e pode parar em si mesmo.

Tá na hora dessa galera abrir os olhos, pensar que o tempo é sábio, e sabe o que faz, tanto para o bem, tanto para o mal, um dia é ele, outro dia pode ser você.

Isso me irrita, muito, também estou triste, mas sei que hoje, ter uma ideologia coerente sobre as coisas é dificil. Nem os culpo, é tanta TV, Rádio, Mídia pressionando com uma ideologia imunda sobre a verdade...

Só seria bom que essas pessoas entendessem que tem o lugar certo para tudo, inclusive certos comentários que podem machucar.

Triste.

Quero PAZ!

[]'s

Link para o comentário