Ir para conteúdo

Caso Blu Gro

Bas

Caso Blu Grow  

58 votos

1. 1.

• Acho que se a policia investigou e o prendeu, era porque ele traficava mesmo
      0
    • Acho que ele devia vender algum excedente do cultivo dele
      4
    • Acho que ele nao ia nem conseguir se sustentar quanto mais vender
      23
    • Pelos topicos e posts vi que o garoto era tão novato no cultivo, que nao poderia estar vendendo
      39

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ai quantas plantas tenho que ter para ter 60g MES de HAXIXE?

EU BATERIA TODAS AS PLANTAS E FUMARIA TUDO... QNT NAO DIZ NADA...

INVESTIGAÇÂO NÂO VIU? ENTÂO NÂO TRAFICOU...

EU FUMAVA 20g(HAXIXE) semanais na Inglaterra durande 2 anos...

COMO O BAS DISSE A MELHOR ESCOLHA É QUE COMPRAR VC ESTÀ DANDO DINHEIRO PRO CARA COMPRAR MUNIÇÂO + DROGAS, PAGAR SEGURANÇA(atraves de menores as vezes com 10 -17 anos, não que um de 16 nao saiba o que esta fazendo!!!) E TUDO O QUE O TRAFICO FAZ COM A SOCIEDADE...(desculpa o caps)

ENTÂO DA ONDE VEM O DINHEIRO PARA COMPRAR A ARMA? DO GAROTO QUE PEGOU 1KG PRA FAZER - de 100G DE HAXIXE... todos os meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 165
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Meu movimento não brother....

Eu falei em movimento.

Desculpa cara.... se, no mundo em que vivemos, você acha que dá pra ficar dando uma dessas, eu só lamento.

Não tiro uma palavra do que eu disse.

Não vou entrar numa contigo... sem crise!

Pra quem é.... SOMOZUM!

PS: Não tenho grow.... Quanto ao mundo além-PC... concordo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos ser sinceros? Todos nós somos criminosos aos olhos da lei ok?

Qm planta e vende excedente é considerado traficante.

Qm planta só pra consumo próprio PODE ser considerado traficante.

Qm tá no fórum e nunca meteu uma semente na terra (como eu) FAZ apologia às drogas

ou seja mermão NINGUÉM aqui, é santo. Todo mundo tá errado olhando por um ponto de vista (o da lei!)

Como diz a minha mãezinha amada: Tudo te é lícito mas nem tudo te apraz

Logo, tudo se resume a isso, ponto de vista, cada um tem o seu, cada um pensa oq ker, vende oq ker, consome oq ker e foda-se! Não é pq o kra vendeu o excedente q vai ser foda-se! Tb nao é pq o kra cultiva maconha em casa pq vai ser foda-se! Tem gente q nao concorda nem com o fato de vc consumir, qto + vc plantar em casa brow!

Ou seja... vc dizer aki "Grower q vende? FODA-SE!" é simplesmente uma mentalidade escrota :D pq vc nao sabe os motivos do kra, vc nao sabe oq se passa na cabeça do kra, quais os princípios do cara...

Já dizia a tiazinha no C.A: "Sua liberdade acaba onde começa a do próximo."

Essa frase é o centro das coisas brother, pensa cmg... O grower q vende o excedente (não é começar uma boca de fumo gringo tb né esperto? É simplesmente repassar o excedente da tua colheita pra algum amigo de confiança e pelo preço de custo, sem lucro!)

não tá causando mal a ninguém... Maconheiro q é maconheiro nao fica sem mermão, seja prensado (eu sei bem disso) seja kunkzinho da Dutch Passion... Tu prefere q nego continue alimentando o tráfico ou descentralize um poco esse monopólio criminoso? Eu prefiro ver dinheiro sendo colocado na mão de um grower responsável doq nas mãos de um traficante q nao tem compromisso social nenhum com nada. E essa é a minha opinião de cidadão! (não keira saber minha opinião de maconheiro hehe)

No final é isso, tudo é uma questão de ponto de vista... Cada um tem o seu... A única coisa q nao pode ser tolerada nisso aí, é envolver outras pessoas q nao tem nda a ver com a história nos teus problemas. Esse é o único problema do tráfico ativo, envolver, ferir e matar gente inocente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grower = Grow? :eek:

Calma man.... se você acha que eu descontrolei. Não faça do meu descontrole, o seu!

Como fiz via MP, faço publicamente. Se te ofendi, desculpe.

Apesar de realmente acreditar no que escrevi e não mudar nada. De modo algum quiz ofender alguém em específico, muito menos você.

Entendo que a minha mensagem, facilmente, pode ofender as pessoas. Não deveria ter postado dessa forma.

Só não vamo cagar, de vez, com o tópico.

Me xingue via MP e tals... você tem todo direito, mas não vamos (continuar) desrespeitando a discussão.

Não concordo com as coisas que você disse sobre mim.

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É.... tem razão.

Escroto mesmo.

Julgar sempre é escroto.

Não deixo de achar errado um grower vender.

Cultivar, no meu ponto de vista, é uma resposta a principal alternativa que temos, o tráfico.

Ou seja, pra mim, perde totalmente o sentido da coisa. Daí, a dizer que alguém deve se foder por causa disso.... é errado.

Acho que me exaltei.

Inclusive, acho que, como usuário, deve haver alguma coisa nas regras do fórum que eu desrespeitei.

Espero que isso não passe batido.

Só quero deixar claro que não queria arranjar briga nem atrito com ninguém! Errei...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

UahuAHEUhaEU jamais te xingaria man! Tua atitude q foi meio errada! Mas todo mundo erra e nós maconheiros não somos exceção... Nada pessoal man, mas admiro oq tu fez, admitir algo desse tipo mostra o tipo de pessoa com qm vc tá lidando, e eu sinceramente nao kero nada com gente q nao reconhece os próprios erros =D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"I don't like it when people easily condemn someone who has an addiction as if he were a criminal, as if he were a person who should be persecuted," she told the meeting. "Those who should be persecuted are those who sell the substances, those who give it away, those who traffic in it."

Tradução livre: "Eu não gosto quando pessoas facilmente condenam alguém que tem uma adição como se ele fosse um criminoso, como se ele fosse uma pessoa que deveria ser perseguida (processada)" ela disse na reunião. "Aqueles que deveriam ser perseguidos (processados) são aqueles que vendem as substâncias, aqueles que as doam, aqueles que as traficam".

Cristina Kirschner, presidente da Argentina

fonte: http://stopthedrugwar.org/chronicle/546

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Aqueles que deveriam ser perseguidos (processados) são aqueles que vendem as substâncias, aqueles que as doam, aqueles que as traficam".

uma pessoa que te da uma preza merece ser perseguido então?

e alguma noticia sobre o blugrow?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande Cristina K, você diz uma coisa e já acham que fui eu quem disse...

uma pessoa que te da uma preza merece ser perseguido então?

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dilema complicado esse do trafico x veda...

Por ser ilegar e não gerar impostos é trafico e gera violência...

Se legalizar o adjetivo passa automaticamente de traficante pra empresário justamente por estar dando cerca de 80% de imposto pra outros bandidos(politicos)...

ou seja pra deixar ser coiza de bandido tem que dar dinheiro pra bandido.... mais os bandidos não querem

por que dai tem que contabilizar essa grana... vale mais do geito que tá... todo mundo sendo bandido...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E QUEM VENDE PRA QUEM CONSOME MANO?????

consumir naum é crime e vender é? isso naum tem lógica, é contraditório, é o mesmo q liberar fumar maconha e naum liberar vender maconha pra se fumar.

inclusive o usuário só é confundido com criminoso, pq tem q estar em contato com o submundo do crime pra conseguir o produto.

sabe pq as drogas naum são legalizadas? naum digo só a erva naum, a erva é o maior absurdo por se tratar de uma medicina, das mais conhecidas usadas e referenciadas pela humanidade desde os tempo imemoriais, mas tb outras drogas como a cocaína, sabe pq naum é legalizado?

vou abrir teus olhos pra uma realidade, se legalizassem a coca, a américa do sul, a bolivia a colombia e a venezuela seriam mto beneficiadas com a $$$ q ia vim dos paises capitalistas consumidores de cocaina.

e isso naum interessa a essas potencias, eles consomem, roubam a droga e ainda dão cascudo nos paises q produzem....

é mto comodo manter toda a $$$ q circula com isso na ilegalidade...

Não confunda coca com cocaína, que um alcalóide retirado das folhas de coca, a coca e seu plantio é perfeitamente legal na Bolívia, fazendo parte da cultura dos povos andinos, agora, a entorpecente retirado dela é mais recente, coisa do século XX.

Consumir, portar e cultivar pro uso próprio não são têm o mesmo tratamento legal que o tráfico, o porte com intensão de venda e o cultivo e produção de substâncias entorpecentes com intuito de comercialização. Isso pra você é absurdo?

O usuário não precisa entrar em contato com a criminalidade pra consumir sua maconha, é por isso que esse site existe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Grande Cristina K, você diz uma coisa e já acham que fui eu quem disse...

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

e vc concorda com a lei? ae ta certo

se for a seguir a risca essa lei, vc põe um beck pra galera fumar e ja vira traficante

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e vc concorda com a lei? ae ta certo

se for a seguir a risca essa lei, vc põe um beck pra galera fumar e ja vira traficante

Eu concordo plenamente com a lei, exatamente como ela foi aprovada em Portugal. Não da maneira retalhada como ela foi aprovada no Brasil, com muitos dos dispositivos suprimidos.

A lei portuguesa e a brasileira foram elaboradas conjuntamente, com juristas dos dois países reunidos para ser aprovada tanto na "metrópole" como na "colônia", só que nosso congresso não é tão esclarecido como o português, então, enquanto eles têm uma das mais avançadas legislações sobre entorpecentes da união européia nós temos essa lei que, ao menos, deu um passo em direção a legalização do porte e do plantio pro consumo próprio.

Lógico que a lei tem defeitos, todas elas têm.

E seguindo a lei ao pé da letra a vida em sociedade seria impossível.

Cabelo, realmente não tá dando pra conversarmos, vamos pelo menos manter as aparências e a educação que nossas mães nos deram, certo?

Link para o comentário

Vamos ser sinceros? Todos nós somos criminosos aos olhos da lei ok?

Qm planta e vende excedente é considerado traficante.

Qm planta só pra consumo próprio PODE ser considerado traficante.

Qm tá no fórum e nunca meteu uma semente na terra (como eu) FAZ apologia às drogas

Falou merda e para aí

Quem tá no forum nao faz apologia as drogas. O Site é um espaço para troca de experiencias, de informações, de ideias.

Não tem nada de apologia nisso

Nao tem ninguem aqui falando: PLANTE!

Isso aqui é liberdade de expressão!! Liberdade até pra os que queiram julgar o BluGro como traficante... fazer o que, né??

Mas retire isso que falou!

Link para o comentário

continuo dizendo:

não basta ser grower, tem que se apresentar como um grower.

dá muito mais trabalho pra desmentir uma mentira, do que para fazer uma verdade valer.

Sim, da muito mais trabalho desmentir o que tao falando ai, que o cara tava vendendo, do que fazer a verdade valer...

É foda...

E pior, partindo de nós mesmos... Que desunião!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o cara não retirar oque os moderadores vão fazer? Ele vai ser banido? Que liberdade de expressão é essa que você prega?

Suprimir opiniões divergentes é censura.

Ninguém aqui disse que ele tava vendendo, só o delegado. E ainda disse ter dois meses de investigação para comprovar.

O cultivo dele era muito precário, isso todo mundo percebeu, o que me encasqueta a idéia e uma caderneta mostrada em uma das matérias televisivas na qual aparecia bem claramente uma página fazendo menção a 5 gerações de plantas.

Salvo engano meu a namorada dele diz, cobrindo o rosto que ele plantava a dois anos, ou eles moravam juntos a dois anos. Realmente não to com saco pra verificar.

Eu sambo do lado dos que estão dispostos a dialogar, discutir, discordar, concordar, não dos que ficam no bla bla bla

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem nunca fumou um numa rodinha e passou o baseado pro amigo ao lado ? Esse também é traficante então ?

Nunca fez uma preza ? Isso também é trafico !!!

Ou pior, quem nunca foi numa favela pegar uma paranga pra dividir com os amigos ? Também é tráfico.

Acho que por mais que o garoto estivesse vendendo, que não é o caso, ele merece no mínimo o respeito por todos aqui, pois está no mesmo barco que nós.

Qualquer desinformado sabe que traficante é aquele ligado à criminalidade, que compra toneladas de drogas de plantações de vários alqueires se for maconha. Não é quem planta 50 ou 100 pés, e sim 200 MIL pés. Comprar maconha deles sim ajuda ao cartel, o que é pior que alguém vender a ervinha que planta em mínima quantidade. E mesmo assim o fórum tolera os "usuários de prensado", pois a lei é que está errada e cabe a nós, usuários, a tentar corrigir isto.

Vai procurar o que é traficante na wikipédia antes de vir aqui falar besteira, internet taí pra vc se informar e não pra soltar abobrinha em fórum sério que combate uma causa justa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

so um pitaco sobre os excedentes de produçao ...

se o cara plantasse as 50 em outdoor, de repente, poderia exceder...

mas indoor? com toda inocencia q é possivel reparar nos topicos dele?

logico q nao é traficante ... nao tem como ...

o cara se registrou no growroom em meados de julho, e parece q antes oq ele sabia, era oq a maioria sabia antes de entrar aqui...

é foda ... imaginar q na holanda, um pais pequeno, frio, q neva, sem mto clima de plantaçoes, e afins, seja tão desenvolvido quanto é ...

enquanto aqui no brasil, pelo mesmo motivo, galera toma tapa na cara, vai preso, e acusado de traficante, sendo q nos sabemos muito bem oq a policia qr dizer quando diz, TRAFICANTE, aquele cara cruel, q mata qm deve, tortura os rivais, etc ...

olha pra cara do cabeludo do blu grow ...

poderia ser eu ou voces (q estão lendo)...

qlqr um q se encontra plantando pra sair do trafico, pode ser julgado como traficante ...

é triste ver o pais nessa ...

é triste ver os patroes do trafico controlando tudo na ponta da caneta lá de Brasilia ...

:huh:

ps: o resto do forum morreu, todo mundo no topico do blu grow :hahaha:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, o que estão falando aí - de que acusaram o blu grow de vender - eu não acho correto. Não li o tópico desde o início, mas, ao menos na parte que li, ninguém estava falando que ele vendia. Se isso realmente foi falado, acho que foi uma atitude equivocada.

Ninguém disse que ele tava vendendo, só o delegado. Segundo ele após 2 meses de investigação.

Se é um equívoco do procedimento investigatório isso virá a tona.

A polêmica só se deu por não entenderem o uso de uma condicionante.

Eu de fato acredito que se um grower também vende ele está rasgando os privilégios que a lei deu pra ele. Se o grower em questão não vendia, ok, foi justamente por isso que usei o "se ele...".

Se um grower vende e isso é uma atitude melhor ou pior do dono da favela e toda a violência que ele gera isso é outra coisa.

Eu acredito piamente que o nosso papel é nos livrarmos do tráfico e não passarmos a sermos nós os traficantes.

O conceito legal de tráfico é equivocado e generalizante, todos sabemos disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu eu to t dizendo tb, que se varios growers naum vendessem sua produção naum existia cofeeshop na holanda!

se eles comprassem tudo de camponeses explorados no paraguay como agente faz, naum tinha cofee shop nem legalização nem nada.

naum to dizendo q o certo é vender.

mas q nem todos q vendem são bandidos. o certo é legalizar e poder vender, pagando imposto

Daí é uma questão de legislação. Lá existe um problema de suply and demand. É legalizada a venda e o consumo em determinados locais e em determinadas quantias.

Mas a questão dos growers, é delicada. Não há growers licenciados em quantidade suficiente pra demanda dos coffee shops.

Pode investigar que é a real. Ou seja, até onde a lei é avançada a questão é polêmica e nada simples.

Link para o comentário