Ir para conteúdo

Caso Blu Gro

Bas

Caso Blu Grow  

58 votos

1. 1.

• Acho que se a policia investigou e o prendeu, era porque ele traficava mesmo
      0
    • Acho que ele devia vender algum excedente do cultivo dele
      4
    • Acho que ele nao ia nem conseguir se sustentar quanto mais vender
      23
    • Pelos topicos e posts vi que o garoto era tão novato no cultivo, que nao poderia estar vendendo
      39

Recommended Posts

• Respostas 165
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Ae galera , acabei de ver neste link mais um que plantava em casa sendo preso. Agora foi em Brasilia.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL...76-5598,00.html

Sera que comecou uma perseguicao?? Qta injustica sendo feito pela policia que ao inves de prender quem leva toneladas de erva de caminhao do paraguai , fica prendendo quem tem alguns pes... Obvio que prender grower da ibope e nao leva bala dos traficas...

O kra deu mole tb... pq ele tinha prensado separado em tabletes? Pouco provável q ele comercializasse das mudas dele, mas esses tabletes de prensado acabaram com ele :/

Edit: O link acima tá quebrado, aqui estão os novos:

Notícia na íntegra: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL...TO+FEDERAL.html

Vídeo da reportagem: http://video.globo.com/Videos/Player/Notic...ARK+WAY,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Entao o video e a apreensao que eu tinha visto no site do globo era de outro cara de 32 anos preso por ter plantas no jardim.

Nao era esses ultimos do link do Angel Pot. Neste o cara tem 23 anos. Nao eh o mesmo caso. Sera que foram dois caras rodando?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Apesar de não ter aberto esse tópico, mas tá aí, parecendo ser de minha autoria. Poderiam ter pedido minha autorização ou ter apenas trazido essa discussão pra um novo tópico, aberto em nome do fórum, e não como se eu tivesse aberto essa enquete.

Peço que retifiquem o autor disso aqui.

Ou mesmo o moderador poderia ter aberto em nome próprio.

é mesmo PPerverso?

se eu ja não tivesse visto isso acontecer no passado, ate deixava passar

mas fica aqui o meu humilde protesto

:angry:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pronto!! Ja vem as pessoas dizer q o cara tava traficando...

Galera.. cuidado hein!! quem cospe pro alto, o cuspe pode cair em vc mesmo...

Se o cara tinha o Grow com um brother?

Se o cara fez uma quantidade maior pra ficar sem cultivar por um tempo depois?

Se uma parte eram clones, outras plantas maes, outras em crescimento e outras na flora?

Acho isso muita sacanagem ficar falando assim... Ainda mais partindo dos próprios growers

Isso me chateia tanto quanto a prisão do grower.

Ja vi varios grows aqui no GR com uma quantidade maior de pes e nem por isso tive conhecimento de que eram traficantes. Varios amigos aqui do Growroom. Se começar a catar threads aqui vão ver que não é mentira...

Galera, mais uma vez tomem cuidado ao julgar o amigo.

Torço para que nao aconteça nada com ninguem, mas pensem que podia ser voce mesmo... depois pensem se iam gostar q os amigos daqui fizessem o mesmo contigo.

muito bem feito agora

so a ediçao do perverso em eliminar o "BEM FEITO" é q nao pegou legal agora

Link para o comentário

• Usuário Growroom
muito bem feito agora

so a ediçao do perverso em eliminar o "BEM FEITO" é q nao pegou legal agora

Não editei nada do que eu disse, pra fins de suprimir qualquer coisa.

O que eu disse tá dito, se pegou mal ou não, azar meu que me expressei nessas palavras.

As conseqüências advindas das minhas opiniões eu agüento, só não aceito ser creditada a mim essa enquete ridícula.

Nem ser cerceado do meu direito de opinião e expressão por moderadores que, ao invés de moderar o fórum, preferem ofender e ameaçar.

Existe outro tópico sobre a questão da venda do excedente no qual está rolando uma discussão muito mais proveitosa do que essa aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não editei nada do que eu disse, pra fins de suprimir qualquer coisa.

O que eu disse tá dito, se pegou mal ou não, azar meu que me expressei nessas palavras.

As conseqüências advindas das minhas opiniões eu agüento, só não aceito ser creditada a mim essa enquete ridícula.

Nem ser cerceado do meu direito de opinião e expressão por moderadores que, ao invés de moderar o fórum, preferem ofender e ameaçar.

Existe outro tópico sobre a questão da venda do excedente no qual está rolando uma discussão muito mais proveitosa do que essa aqui.

nao apagou?

entao volta la e corrigue

pq parece q foi editado

nao necessariamente por vc , mas foi!

Link para o comentário

1- Ninguem censurou nada de que voce disse em momento algum. Apesar de ter dito que na minha opiniao, posturas como essas deveriam ser puniveis com o BAN, vc nao foi nem banido. Isso era apenas a minha opiniao, assim como vc tem a sua sobre o rapaz que acha q tava traficando. Nao teve nenhuma de suas mensagens deletadas também, nem por mim, nem por nenhum outro moderador.

2- Esse tópico foi aberto com a intenção de se organizar as discussões. Nao tinha cabimento a discussao sobre o comercio continuar "poluindo" a noticia sobre o caso do BLU GRo

3- Abri a enquete para que evidenciasse aos olhos de qualquer um, o que todos aqui pensam. Que o Blu Gro não estava traficando, era um novato, dando os seus primeiros passos no cultivo. E assim evidenciar ainda mais q a opiniao que ele traficava é incorreta e injusta.

Sobre a autoria do tópico eu me responsabilizo. Fui eu mesmo que abri pelos motivos ja descritos acima.

O autor estava como PPerverso, pois ele que havia levantado a possibilidade do Blu Gro realmente ter sido trafica. Ali se iniciou a discussao sobre esse tema.

Cronologicamente o post dele era mais antigo, do que o meu. Por isso o meu ficou no meio do topico.

Mas dei um jeito e colocquei um post meu mais antigo pra aparecer o autor: BAS

Não tenho problema nenhum em assumir, que fui eu que abri essa enquete com o intuito de deixar claro q a opiniao de todos eh de que o cara não era nenhum traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1- Ninguem censurou nada de que voce disse em momento algum. Apesar de ter dito que na minha opiniao, posturas como essas deveriam ser puniveis com o BAN, vc nao foi nem banido. Isso era apenas a minha opiniao, assim como vc tem a sua sobre o rapaz que acha q tava traficando. Nao teve nenhuma de suas mensagens deletadas também, nem por mim, nem por nenhum outro moderador.

2- Esse tópico foi aberto com a intenção de se organizar as discussões. Nao tinha cabimento a discussao sobre o comercio continuar "poluindo" a noticia sobre o caso do BLU GRo

3- Abri a enquete para que evidenciasse aos olhos de qualquer um, o que todos aqui pensam. Que o Blu Gro não estava traficando, era um novato, dando os seus primeiros passos no cultivo. E assim evidenciar ainda mais q a opiniao que ele traficava é incorreta e injusta.

Sobre a autoria do tópico eu me responsabilizo. Fui eu mesmo que abri pelos motivos ja descritos acima.

O autor estava como PPerverso, pois ele que havia levantado a possibilidade do Blu Gro realmente ter sido trafica. Ali se iniciou a discussao sobre esse tema.

Cronologicamente o post dele era mais antigo, do que o meu. Por isso o meu ficou no meio do topico.

Mas dei um jeito e colocquei um post meu mais antigo pra aparecer o autor: BAS

Não tenho problema nenhum em assumir, que fui eu que abri essa enquete com o intuito de deixar claro q a opiniao de todos eh de que o cara não era nenhum traficante.

1- O simples fato de um "moderador" ter agido com a falta de moderação por você demonstrada já explicita a censura.

2- Não questiono o fato da discussão ter sido retirada do tópico do caso blu-grow, e sim ter sido creditada a mim a criação deste tópico. Se a mudança foi feita pela equipe de moderação porque colocar o meu nome no tópico?

3- A enquete criada não tem cabimento nenhum, as próprias opiniões aqui explicitadas já demonstravam o ceticismo geral quanto ao sucesso obtido pelo blu-grow em seu cultivo.

Espero que as atitudes até aqui ocorridas não voltem a acontecer.

Peço desculpas a quem quer que seja que tenha se sentido ofendido por minha opinião. Expressei-me de uma forma que causou indignação em muitos. Sinal que, ou usei as palavras erradas, ou mesmo convicções equivocadas.

Creio que o fechamento desse tópico/enquete não cairia nada mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O kra deu mole tb... pq ele tinha prensado separado em tabletes? Pouco provável q ele comercializasse das mudas dele, mas esses tabletes de prensado acabaram com ele :/

Edit: O link acima tá quebrado, aqui estão os novos:

Notícia na íntegra: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL...TO+FEDERAL.html

Vídeo da reportagem: http://video.globo.com/Videos/Player/Notic...ARK+WAY,00.html

isso eh pra vc ver como ateh na nossa casa tem q tomar muito cuidado..

pois tenho 100 g de prensado na geladeira..20g na minha mesae mais 5 bagas..dois pes de 1 semana um de 1 mes e um tanto de semente germinando(pra aproveitar a lua e tak na guerrilha)

jah penso os homi chega aki..vo preso como traficante e vai fica um tanto de gente falano..era trafica mesmo..ve soh..olha isso..ve akilo

edit..

vendo o video do kra..ele tinha bastante trouxinhas mesmo neh

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu mermo jah tive, pedação de prensa, haxa...trouxinha q fico velha e eu guardei prum momento de nescessidade..planta e a coisa toda.. e eu naum sou traficante....

é foda, do jeito q se julga...

isso ai cabelo ...

eu nao posso ser auto-suficiente, sem tempo e espaço pra isso, e como o nosso amigo pernola ja disse, plantar vicia!!

tenho meus prensado, uns haxa, e 5 plantinha, nem por isso sou traficante ...

nao é pela quantidade, e sim, pelo ato, vender ou nao vender ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá galera.

É o seguinte, eu sou de Blumenau, e acompanhei o casode perto pois conheço os reporteres que cobriram o caso. O rapaz em questão não é simples grow, ele ja tem passagem pela polícia por assalto a mão armada, assaltava pra comprar crack. Porem segundo ele ele parou de queimar pedra pra ficar só na erva. A casa onde ele estava é da família dele (que por sinal é mto rica, pai dele é um grande advogado de blu) e só morava ele e a namorada dele. Ele recebia uma "mesada" de 800 pila por mês, e não tinha gasto nenhum ( até a gasolina do stilo dele era pago pelo pai). Os políciais não apresentaram provas de venda, enquadraram ele por quantidade, porem eles pesaram as folhas (conversei com o reporter que entrevistou ele, e ele me disse que não levaram nenhum bud, só folhas o.O). Ele já saiu da cadeia, e pelo visto não vai ter maiores complicações além das que ele já tem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num entendo como alguem pode falar q parou da pedra pra ficar na erva... sao duas coisas completamente differente... pó, crack anfetaminas sao todos uppers... tipo vai, podemos comparar com o opio e heroina (em casos extremos)por q sao todos depressivos. mas crack e e coca, anfetamina são estimulante...

Isso acho muito foda... o agrupamento de "drogas"... coca e cannabis NUNCA deveriam estar na mesma categoria, NUNCA! Seria como comparar bolo com aspirina. nada haver....

Aí vem um maluko desses, e zoa com a nossa credibilidade??? VTNC... e aí continuam os caretas q falam "ta vendo... maconheiro FDP, drogado do caralho" e por aí vai, e o ciclo vicioso continua... Eu tenho uma raiva de gente q só quer se drogar... tanto serve cannabis, alcool, LSD, anfetamina, coca, DMT, ecstasy e por aí vai

Cannabis num é droga, se for assim, chocolate tb é droga...

pronto, ta registrado a minha revolta... vou encher meu saco de vapor e tomar um sol...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Essa é a contribuição passiva... Todo maconheiro tinha q agir assim, mas infelzimente axo q vai levar bem + doq isso pra derrubar esse tabu :)

Se vc olhar pra história... Qlqer coisa assim envolve luta, protesto e mto suor, pode pegar qlqer movimento desses aí, nos EUA teve até um kra q se suicidou qdo negaram a direito de usar maconha medicinalmente, taí o link pra notícia (inglês) se alguem pedir por MP eu posto a tradução em novo tópico...

Enfim, nao to dizendo q precisamos de um suicida... Só to dizendo q os maconheiros + intelectuais (como todos nós desse fórum :) ) deveriam se engajar + ativamente na luta... Não adianta ficar esperando tio Gabeira e tio D2 q nenhum dos dois vai fazer nada sozinho :)

A unica forma que encontrei de levar o aspecto ideológico a frente da conduta de cultivar foi, a propagação cautelosa da ideia de plantar sua propria erva e seus benefícios as pessoas de minha conbfiança....tenho parentes e amigos, cerca de uns 4 ou 5 usuários da erv, que estão montando seus setups ou gerrilhas ...se cada um desses influenciar mais 2 ou 3 e assim por diante...em algum tempo forma-se um montante significativo!!!!no mais apesar de não concordar com a leis vigentes tenho que me manter pelo menos aparentemente respeitoso a elas , até q oficialmente elas mudem.....abraços a todos!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
num entendo como alguem pode falar q parou da pedra pra ficar na erva...

Ora, eu parei com crak a uns 2 anos, e hoje em dia só fumo maconha. :huh:

sao duas coisas completamente differente... pó, crack anfetaminas sao todos uppers...

Mas isso não significa, nem de longe, que um usuário de crack não possa parar de usar químicas e passar a fumar só maconha.

Existem pesquisas PRÁTICAS com viciados em opiáceos, e muitas destas pesquisas apontam a maconha como uma ÓTIMA combatente ao vício em drogas pesadas, substituindo drogas como crack e heroína por maconha, o índice de sucesso chega a 60% no tratamento a dependentes.

Aí vem um maluko desses, e zoa com a nossa credibilidade??? VTNC...

Não vi ele zuar com credibilidade alguma, a não se pelo tom de voz exageradamente lento e débil do rapaz, que faz jus ao estereótipo de maconheiro burro e lento. O cara parecia mais um LESADO do que qualquer outra coisa.

Mas ele disse à equipe de reportagem que era pra consumo próprio, e disse que era pra não ficar dando dinheiro pra vagabundo, ou seja, para não financiar o tráfico, e isso não zoa nossa imagem, muito pelo contrário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo q eu dedui do q eu li, o cara num tava se trantando com cannabis..... se estivesse retiro o q disse, mas falar q ele fuma cannabis em substituto da crack num é tratamento... E zoa a credibilidade nao por o q ele falou, e sim pela ficha dele... assalto a mao armada???

nunca robei, nunca robarei, mas sei q isso vem da formação familiar...

aqui as licensas de grower nao sao liberados pra quem tem passagem pela policia...

Link para o comentário