Ir para conteúdo

Para Tratar Disturbios Da Mente.

Carloso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O TÓPICO COMEÇCOU COM UM TITULO E AS CONVERSAS CORRERAM EM OUTROS. MUITO LOCO!

O meu caso é complicado. fumava todos os dias, umas 3x por dia. Nunca entrava na neura. depois que resolvi misturar as coisas, ayahuasca X cannabis e um xamam me disse que a cannabis fechava os chacras, por ser femea, a planta vibrava energia feminina demais e eu poderia virar um homo, a coisa ficou preta.

Não sei o que rolou comigo, mas não consguia mais queimar um. Parei. Dei um tempo. Mas quando ima queimar um a noia chegava, eu achava que iam roubar minha casa e por ai vai... foi paulera..

Dei um bom tempo.

Agora fumo uma vez a cada quarenta dias e faz um tempo que não tenho noia.

Bom, sei lá, resolvi comentar aqui.

Paz e Amor.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ultimamente nos ultimos dias, venho fumado, uns 3 baseados por semana, muito pouco, estou muito bem assim...

ando meio depressivo também, e acabo sei lá fumando menos, da menos vontade de fumar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu estou com início de depressão... já a algum tempo... e sinceramente a maconha não tem me ajudado em nada com relação a isto.

Sim manguebeat, eu li em outro tópico que vc tinha perdido sua mulher, por sua causa, etc. então é lógico que vc está entrando em depressão. Quem aqui perdeu uma mulher que realmente amava por motivos (às vezes) alheios a nossa vontade sabe como é deprimente. Há muitos anos atrás eu tb passei por isso, sei muito bem o que é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora sobre sentir paranóia, aqui vão meus relatos de experiências minhas e que presenciei com outros ao meu redor:

Tudo começa quando experimentamos um beck pela primeira vez. Estamos fazendo algo muito proibido. Vem aquela sensação de que estamos talvez estejamos fazendo algo errado. Começamos a nos preocupar se tem polícia por perto, se alguém vai perceber que fumamos. Daí bate aquele desconforto, insegurança, começa aquela paranóia... tem gente que passa a vida inteira sentindo isso e sempre fumando escondido, na rua, sempre preocupado se não será pego. Outros acabam fumando somente dentro de casa para evitar este desconforto. A proibição por si só já é uma causa para paranóia.

Outros fatores que causam paranóia e muita gente não sabe são as interações com outras substâncias estimulante muito consumidas como o café, anfetaminas ou a cocaína em menor número de indivíduos.

Quem já usou cocaína e tentou fumar uns baseados para "abaixar a bola" no fim da noite e não sentiu paranóia, pior do que estava antes? Jà usei muito dessa merda, graças a Deus saí dessa já há alguns anos, graças ao Jah - e ao fato de eu ter me afastado da galera que usa isso. Foi quando eu disse pra mim mesmo, "preciso voltar para as minhas raízes" e fumar somente a erva que cura e me faz bem!

O mesmo se aplica ao café.

Todas essas substâncias estimulantes " *inas " por si só já causam desequilíbrio no funcionamento normal do cérebro e podem causar ansciedade, nervosismo, paranóia, até ataques de pânico, ainda mais quando misturadas com maconha, pior ainda se for sativa! embora umas cauem menos efeitos colateriais que outras, dependendo do indivíduo, se tiver prédisposição, até café pode causar esses distúrbios!

Eu por exemplo evito tomar café porquê seu eu tomar demais, nas primeiras horas sinto ansciedade, nervosismo e até um pouco de paranóia, mesmo em ambientes "seguros".

Agora se eu bebesse café todos os dias como já fiz antes, essa sensação de desconforto desaparece quase por completo. E tb não ficaria tão ligado quanto ficaria hoje em dia caso bebe-se 1-2 xícaras de café :)

Bom, esses são meus relatos da minha experiência com essas substâncias.

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu estou com início de depressão... já a algum tempo... e sinceramente a maconha não tem me ajudado em nada com relação a isto.

Sim manguebeat, eu li em outro tópico que vc tinha perdido sua mulher, por sua causa, etc. então é lógico que vc está entrando em depressão. Quem aqui perdeu uma mulher que realmente amava por motivos (às vezes) alheios a nossa vontade sabe como é deprimente. Há muitos anos atrás eu tb passei por isso, sei muito bem o que é.

Concordo com o BC. É terrivel você ter motivos para ficar triste ou alegre e não poder sentir isso por conta de uma medicação. Alguns remédios aliviam a angustia da depressão forte, em mim a maconha é um remédio destes quando fico em crise. Porém existem uns que são lobotomias químicas bloqueando que você tenha os instintos espontâneos. A maconha nem corta os sentimentos, nem ceda para o mundo, alivia a sensação ruim tornando-a suportavel para que possa pensar melhor e sair dela(a terapia tem q entrar também). Lembre-se que ficar triste é normal, é do ser humano, ficar muito triste também. Depressão é diferente, tem inclusive ciclos...

Agora sobre sentir paranóia, aqui vão meus relatos de experiências minhas e que presenciei com outros ao meu redor:

Tudo começa quando experimentamos um beck pela primeira vez. Estamos fazendo algo muito proibido. Vem aquela sensação de que estamos talvez estejamos fazendo algo errado. Começamos a nos preocupar se tem polícia por perto, se alguém vai perceber que fumamos. Daí bate aquele desconforto, insegurança, começa aquela paranóia... tem gente que passa a vida inteira sentindo isso e sempre fumando escondido, na rua, sempre preocupado se não será pego. Outros acabam fumando somente dentro de casa para evitar este desconforto. A proibição por si só já é uma causa para paranóia.

Outros fatores que causam paranóia e muita gente não sabe são as interações com outras substâncias estimulante muito consumidas como o café, anfetaminas ou a cocaína em menor número de indivíduos.

Quem já usou cocaína e tentou fumar uns baseados para "abaixar a bola" no fim da noite e não sentiu paranóia, pior do que estava antes? Jà usei muito dessa merda, graças a Deus saí dessa já há alguns anos, graças ao Jah - e ao fato de eu ter me afastado da galera que usa isso. Foi quando eu disse pra mim mesmo, "preciso voltar para as minhas raízes" e fumar somente a erva que cura e me faz bem!

O mesmo se aplica ao café.

Todas essas substâncias estimulantes " *inas " por si só já causam desequilíbrio no funcionamento normal do cérebro e podem causar ansciedade, nervosismo, paranóia, até ataques de pânico, ainda mais quando misturadas com maconha, pior ainda se for sativa! embora umas cauem menos efeitos colateriais que outras, dependendo do indivíduo, se tiver prédisposição, até café pode causar esses distúrbios!

Eu por exemplo evito tomar café porquê seu eu tomar demais, nas primeiras horas sinto ansciedade, nervosismo e até um pouco de paranóia, mesmo em ambientes "seguros".

Agora se eu bebesse café todos os dias como já fiz antes, essa sensação de desconforto desaparece quase por completo. E tb não ficaria tão ligado quanto ficaria hoje em dia caso bebe-se 1-2 xícaras de café :)

Bom, esses são meus relatos da minha experiência com essas substâncias.

BC

BC, apesar de concordar com tudo que você falou, existe uma outra questão também. É sabido que algumas strains tem uma concentração muito superior de THC a outros cannabinoides, fazendo uma onda desequilibrada(afinal, a maconha é uma droga de interações) que pode levar a paranoia. Isso é atestado em estudos e inclusive tem servido de marketing para alguns breeders que lançam sementes landrace. As landrace não são as unicas que tem uma onda "equilibrada", afinal a maioria das descrições de onda com maconha(sejam antigas ou recentes) são muito agradaveis levando a crer que na verdade é uma minoria de strains que tem esse efeito negativo.

Pelo que eu tenho visto na literatura e até por experiencia própria, a maconha só costuma ser ruim a saúde mental do usuário quando este tem 2 ou mais casos de esquizofrenia com parentes diretos. Neste caso seriam pessoas com a doença adormecida aonde uma concentração maior de THC pode acorda-la. Porém curiosamente o CBD é um excelente remédio para trata-los.

Vale sempre lembrar que o uso de Álcool é muito mais perigoso a saúde mental que o de Maconha segundo relatório recente da ONU. E também que tem havido estudos indicando as propriedades da maconha ou de seus cannabinoides para tratamento de doenças mentais.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Um relato: Há 5 anos atras eu tive a minha primeira crise de panico... tinha passado a noite toda cheirando e por volta das 4 da manhã fui fumar um pra baixar a onda e BUMMM.... o controle do meu corpo já não me pertencia mais. Foram 3 horas de agonia, sem conseguir respirar, convulsões e mais convulsões, que chegaram a um pico maximo e depois foram diminuindo. Nessa época achei que eu tivesse sido intoxicado por um veneno que eu tinha tido contato durante o dia, um veneno pra carrapatos. Mas essa idéia caiu por terra quando uns dois anos atrá td se repetiu... a mesma onda, td dpois de cheirar essa merda de cocaina uma noite interira e fumar um pra baixar a onda do pó e tudo começou novamente, só q em vez de 3 horas de agonia foi uma madrugada e uma manhã inteira.... fui pro hospital me deram sei lá o q e aparentemente voltei ao normal!! Só q a noite quando fui pra casa e fui fumar um novamente, mais uma vez o desconforto respiratório voltou. Nas semana seguinte continuou assim.. toda vez q fumava um ou tentava comer alguma coisa ... esse desconforto voltava! Apos 2 semanas ele sumiu por completo. Por conhecidencia foi nessa mesma época que meu consumo de maconha começou a aumentar, passou de 3 becks por dia pra uns 5 a 8. Nessa época também descobri a BALA e o DOCE e a música eletrônica. Foi numa dessas noites tomando um doce e fumando umas 50g de maconha q mais uma vez o bixo pegou.... dessa vez não com tanta intensidade, mas a flata de ar que eu senti no dia seguinte foi muito grande. Era como se meu estômago tivesse cheio d+ e eu não conseguisse respirar. Até então eu num acreditava na relação com as drogas e passei por diversos exames pra tentar achar alguma explicação, que nunca chegou. resultado fui parar no psiquiatra, que mi deu o diagnóstico de ansiedade com crises de panico....

Hoje não consigo + fumar maconha pq toda vez é uma incognita.. nunca sei o que vai acontecer.. a única coisa que percebo é que umas fazem mais mal do que outra.. hj acho q descobri uma pista... THC e CBD e a relação da OXIDAÇÂO do THC, além do fato de só fumar maconha SATIVA....

Acho q ta muito grande esse post.... o relato pode ser muito maior, mas estou omitindo detalhes pra resumir .. PQ na verdade o foco da conversa que eu quero é THC X CBD X ANSIEDADE X CRISE PANICO !!!!!!! Qual será a relação!? e se a canabis INDICA pode ser uma saída

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, pessoal... dei uma passada aqui pelas mensagens, li a maioria delas, outras só passei rápido... vi experiências interessantes... umas típicas, outras nem tanto.

mas só queria lembrar o seguinte fato: maconha é formalmente contra-indicada em pacientes portadores de transtornos psicóticos (p. ex. esquizofrenia ou depressão grave/depressão psicótica). Ela NÃO DEVE ser usada em portadores e pré-dispostos (história familiar, episódios psicóticos prévios, etc). Ansiedade, "agitação", nervosismo, tristeza, euforia, nada disso é transtorno psicótico... isso são simplesmente estados emotivos normais, presentes em qualquer pessoa. Estamos falando de transtornos diagnosticados por profissionais capacitados para isso, neste caso, o psiquiatra (pretendo conseguir ser um daqui a 2 anos).

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas ansiedade com picos que culminam em ateques de panico, pode ser conseiderado psicotico. Mesmo nao sendo uma esquizofrenia. Na pratica, pelo menos na minha, percebo que o THC desencadeia crises bem fortes, nao sei se por uma pre disposiçao minha, por um abuso do uso ou pelos dois.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

cientistas desprovam corelação entre cannabis e esquizofrenia...

http://www.canedintotnes.co.uk/index.php/H...hrenia-rap.html

Study clears cannabis of schizophrenia rap PDF Print E-mail

Written by Administrator

Sunday, 09 November 2008

No greater risk than general non-tokers

By Tim Worstall

Regular readers will recall the confused mess that is this government’s cannabis policy. There has been a drop in cannabis consumption since it was downgraded from Class B to C, but nevertheless they want to put it back up to Class B again. Yes, we know all about the argument that what you ingest is entirely your business, it being your body and all that but morals are always trumped by politics.

In the comments section to our last piece the general consensus was that the policy was driven either by a craven servility to the Murdoch press or, as a daring alternative, a bending to Daily Mail woo woo. The general consensus however was that it was Puritanism, that awful fear that someone, somewhere, might be enjoying themselves and that this situation cannot be allowed to continue. We’re arguing over whose Puritanism, not whether.

There was one vaguely respectable argument that could be put forward on the prohibitionist’s side, that of cannabis induced schizophrenia. This has been increasing even as the general incidence of schizophrenia has been stable (or even falling, depending upon who you ask). That the rise was on the order of 500 people a year means it’s not a very important point, not when compared to 3 million regular tokers, but there are still those who will buy the argument that people should be stopped from harming themselves, even if the risks are very low.

There is certainly a correlation, but we should still want to know about causation before we take any further action. For it is possible, and it is a view advanced by some (like myself last time), that those who are about to become schizophrenic dose themselves on cannabis as they are known to on alcohol and any other substance that comes to hand to still the voices. Or perhaps there’s a milder version, that cannabis induced psychosis isn’t in fact cannabis induced at all, but is simply coincidental: that it’s an early marker of schizophrenia rather than something brought on by cannabis itself.

When we try to test this we also want to be very careful indeed about our sample groups. We really don’t want to be making the mistake that the World Health Organisation has been making with HIV testing in sub-Saharan Africa. Testing pregnant women to give you the incidence of a sexually transmitted disease in the general population really ain't all that clever: you’re testing the one group of the population where you have actual proof that they’ve been partaking in unprotected sex. It might be useful to get an idea of scale, but it's just not going to be all that accurate.

Fortunately, all of this is just what some scientists have done (sadly, the full paper is not online for free access). We know that there is a genetic predisposition to schizophrenia (more accurately to three different conditions that we'll, for convenience sake, group together here). If we’re lucky we can also find a decent data set which we have indeed got, some 2.25 million Danes born between 1955 and 1990, and we know both their own treatments for either cannabis induced psychosis or for those varied schizophrenic type diseases. We can also track their familial relationships and see which of them did or didn’t suffer in these manners. Excellent, we can now try to test our correlation. Do people who have had cannabis induced psychotic episodes then go on to develop schizophrenia at a higher rate than their genetic predisposition (as evidenced by their familial incidence of schizophrenia) would lead us to believe they would?

Well, looking at the 609 who had treatment for such pot induced freakouts and those 6,476 who were treated for the full blown nastiness, well, umm, no. Formally:

In terms of estimated rate ratios, persons who develop cannabis-induced psychosis are as predisposed to schizophrenia spectrum disorder and other psychiatric disorders as those who develop schizophrenia spectrum disorder without a history of cannabis-induced psychosis.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae gostei mto do topico, agora nao estou com mto tempo pra deixar meu relato, logo mais paro aqui pra deixar meu ocorrido... algo semelhante com o do Big Head se possivel até me manda uma MP cara pra gente trocar uma idéia..

mas no meu caso eu NUNCA cheirei.. mas a história é mais ou menos no mesmo caminho..

comecei a plantar SATIVASPIRIT qrendo uma onda totalmente cerebral nada corporal colhi ela bem cedo com os tricomas totalmente branquiados.. e sempre q fumava sentia uma sensaçao de inquietaçao mtas vezes ficava maluco achando q meu coraçao parecia uma metralhadora e na verdade estava, somente algumas vezes eu conseguia desviar o pensamento.. mas comecei a ter constantes viagens do tipo dessa.. totalmente ERRADA... o peito dói, a garganta parece q fecha, sinto falta de ar, parece q tem uma MAÇÃ na garganta q nao passa mto ar.. doi mto doi o peito tb... mta inquietaçao nao consiguir ficar parado um segundo..... nao consigo comer NADA.. uma vez estava TOTALMENTE com fome a ponto de estar mole.. dai pensei "VO PEDIR AQUELE LANCHE MAS ANTES VO DAR UM BOLA"....

A PIOR COISA Q EU FIZ... fiquei fora de mim... estava na casa de um camarada com uns brothers.. apertamo um dedo de gorila da danada.. PRA QUE!! fiquei descontrolado nao parava quieto 1 minuto, nao podia sentar q minha perna parecia q ia sair andando sozinha, levantava qria ir a algum lugar mas nao tinha onde.. pirava totalmente.. cheguei ate umas horas fazer coisas q depois eu pensava "CARALHO OQ EU TO FAZENDO"

entre outras.. pois estou passando por varios momentos em casa barra q vem com a crise, trampo + facul etc.... briga familia/namorada

e sei q estou MTO ansioso.. e tenho 100% de ctz q isso somente desencadeou essa brisa totalmente errada

estou fazem 1 semana e meia sem fumar.. e no meio desse tempo tive um crise TREMENDAMENTE assustadora..

a segunda pior da minha vida... (explico depois conforme desenrrolar do topico e com mais tempo)

enfim ANSIEDADE + sativa = TRASH eu diria..

gostaria de saber relatos qnto a plantas com bastante CBD e CBN nao sei ainda mto bem qual eeh qual..

to lendo pra aprender.. pois tenho 100% de ctz.. q essa SATIVA bombando de THC me fodeu a vida!!!

mas graças a Deus TO LUTANDO contra essa ansiedade!

valeu

good vibe pra todos ai.. fiquem com Deus e com Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po cara, sua onda paraceu legal pra mim, hehe. mas na boa, a viaje eh q se voce tem alguma preocupacao na cabeca algum tipo de ansiedade ou algum problema com o seu psicologico, o uso da cannabis pode aflorar isso em voce, do mesmo jeito que se vc nao tiver nenhum tipo de ansiedade e tiver tranquilao e fumar um ai eh tudo alegria, c fica mais tranquilao ainda. Isso acontece com outras drogas como lsd tambem. Enfim, eh uma faca de dois gumes, eh preciso saber como usar e quando usar. (Olha logo quem fala <_< )

Link para o comentário