Ir para conteúdo

Estudante Preso Com 35 Vasos De Maconha

Angel Pot

Recommended Posts

• Usuário Growroom
O que o delegado disse tem fundamento, foi muito coerente em seu argumento também.

Coerente para leigos.

Tinha no máximo 4 "trouxinhas" e meia ali, insuficiente para caracterizar tráfico.

Eu não vi coerência alguma nos argumentos dele, já cansei de ter 4~5~6 parangas aqui em casa e nem por isso sou traficante.

Para quê as trouxinhas avulsas?

Separar fumos diferentes, ora, eu separo meus fumos em saquinhos também, vou misturar 3x1 com paieiro?

E se você reparar, vai ver que a maconha está porcamente embalada e aberta, uma das "trouxinhas" na verdade era um pedaço de papel mal dobrado.

Deveria até ser um fumo separado pra um rolê, eu costumo por em um saquinho quando saio, quando chego, se ainda tiver maconha no saquinho, eu nem tiro, jogo na gaveta do jeito que está.

Quem compra prensado em peso fica só com o tijolo e como disse o delegado "corta paulatinamente para o uso", minha opinião é de que o estudante era traficante sim.

O tijolinho poderia ser de um fumo diferente do dos saquinhos.

Na boa, 1 tijolinho daquele que não dá nem 100g e 4 trouxinhas abertas e massarocadas num saquinho não querem dizer nada, se ele fosse realmente vender, já teria cortado o tijolo todo pra endolar, e não teria feito parangas tão porcas.

Já presenciei uma festa em que havia 1kilo e 200g sendo cortados sobre a mesa... e sim, era TUDO para consumo próprio da galera.

E porra, 35 pés AONDE?, ali tinha no máximo 3 pés, o resto era brotos minúsculos e plantas jovens e mirradas que não dão nem 2 baseados depois de secas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pow... realmente, 35 ONDE??? 30 dessas 35 não tinham nem uma semana! E fora uma no fundo que parecia um pouco melhor, todo o resto tava muito feio e mirrado.

Acho que o que pegou ae, foi a quantidade... fica bonito na manchete "POLICIA prende fulano com 35 vasos e um TIJOLO de maconha". As paranguinhas foi o que falaram antes, alguém mistura fumo bom com "paião"? O cara deixou de lado pra aquela galera que sempre pede um fino. :)

O Froid é que o mais lego le isso ae, e acha que o cara tem maconha a kilo, quando na real, ainda demoraria meses pra conseguir um fino... e foda que pelo que o delegado tava falando, vai assinar um tráfico. Triste isso... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não precisa ficar passando tanto pano também, né?

tinha uma porrada sim

se era pequeno, se tinha uma semana, que diferença faz? o que é pequeno, vai crescer.

não que isso seja motivo pra enjaular o cara, mas ficar escondendo a verdade não é legal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow pernola, com todo respeito, mas no caso ae, não é esconder a verdade. E sim explaná-la!

Ninguém disse que ele não tinha, ou que era pouco, ou que não era maconha, ou que não era dele, ou que a policia "plantou" (há! =P) ou escondeu qualquer fato. (com a info que a gente tem da noticia)

Quem não entende, e escuta 35 vasos, acaba achando que o cara tinha uma plantação monstruosa, com mais de 30 plantas de 2m. A diferença ta no fato de que quem le, acha que eram 35 plantas já prontas para o consumo e até que o "tijolo" veio das mesmas. O que na opinião pública, já tira de cara o fato de não ser enquadrado como outra coisa além de traficante.

Quem saca, sabe que números não querem dizer lá muita coisa, e que com uma madre e um esquema bacana, com 8 plantas (quatro florindo e quatro vegetando) pode ter uma "tiragem" melhor e mais constante que a dele.

Ta certo que se tinha 35, tem que dizer 35 mesmo, deu azar(?!?) de não terem demorado um pouco mais pra sair da terra, que ae seria menos de 10... mas pow, uma criança não é um adulto mesmo que ela vá crescer.

É por ae o que quis dizer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pow pernola, com todo respeito, mas no caso ae, não é esconder a verdade. E sim explaná-la!

Ninguém disse que ele não tinha, ou que era pouco, ou que não era maconha, ou que não era dele, ou que a policia "plantou" (há! =P) ou escondeu qualquer fato. (com a info que a gente tem da noticia)

Quem não entende, e escuta 35 vasos, acaba achando que o cara tinha uma plantação monstruosa, com mais de 30 plantas de 2m. A diferença ta no fato de que quem le, acha que eram 35 plantas já prontas para o consumo e até que o "tijolo" veio das mesmas. O que na opinião pública, já tira de cara o fato de não ser enquadrado como outra coisa além de traficante.

Quem saca, sabe que números não querem dizer lá muita coisa, e que com uma madre e um esquema bacana, com 8 plantas (quatro florindo e quatro vegetando) pode ter uma "tiragem" melhor e mais constante que a dele.

Ta certo que se tinha 35, tem que dizer 35 mesmo, deu azar(?!?) de não terem demorado um pouco mais pra sair da terra, que ae seria menos de 10... mas pow, uma criança não é um adulto mesmo que ela vá crescer.

É por ae o que quis dizer.

sinceramente eu não vi nenhum absurdo nisso

eram 35 mesmo, e pelo jeito tudo de seeds, não que isso faça muita diferença contra ele, pelo contrário, pois haverão machos e seleção de fêmeas.

não dá pra exigir que a reportagem divulgue 'Preso rapaz com 35 pés de maconha, sendo 10 fêmeas florindo, 2 madres - 1 sativa e 1 indica -, 10 clones vegetando, e 13 de sementes regulares, prontas para seleção'. São coisas que somente grower entende.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sinceramente eu não vi nenhum absurdo nisso

eram 35 mesmo, e pelo jeito tudo de seeds, não que isso faça muita diferença contra ele, pelo contrário, pois haverão machos e seleção de fêmeas.

não dá pra exigir que a reportagem divulgue 'Preso rapaz com 35 pés de maconha, sendo 10 fêmeas florindo, 2 madres - 1 sativa e 1 indica -, 10 clones vegetando, e 13 de sementes regulares, prontas para seleção'. São coisas que somente grower entende.

Então, minha colocação foi mais pra policia(l) que chamou a imprensa pelas 35, do que pela imprensa em si. E a policia sabe que aquilo ali ainda demora muuuuito e com sorte dará algo, só pra mostrar "o grande resultado" com direito ao delegado dando entrevista. Não achei que fosse um absurdo, mas sim uma sacanagem... tanto que nem disseram o quanto de maconha tinha o tijolo, usando as plantas como pano de fundo pra entrevista. =/

Dá aquela impressão que era uma plantação e de que o cara é trafica! (a policia sobre a investigação depois da denuncia)

Eu não tenho tantos pés e nem deixo maconha em casa, mas sei lá... as vezes penso que se eu rodar, nego aqui vai achar que eu era traficante?(e eu sei que não foi vc que disse isso, post anterior)

Froids... :mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
parece maldiçaõ do forum que so quer ficar discutindo esse tipoo de coisa, sendo que o problema é um so

ela é proibida

ta parecendo farwest pastelaõ onde sobra tiro pra todo lado

ao invez de direcionar essa muniçao toda pra onde interessa

teve um tempo que esse tipo de topico nao era aberto a postagem devido a que esse tipo de conversa nao leva a nada

em homenagem ao pothead

O ranzinza

Bom...

Um foi pego com 54 pés, outro com 35 pés... Me faz lembrar que isso esta parecendo uma concorrência de quem é pego com mais pés plantados.

Saudades da minha irmãnzinha Luluds que nem deixaria um tópico destes aberto, mais pelo que vejo parece fomentar discurssões que, em geral, não levam a nada, resumindo mais um tópico inútil.

Não conheço grower aqui e nem fora do Brasil que plante tal quantidade para se manter, isso não existe e não há explicação para acontecer.

Sei que o Fórum cresceu e na atual conjectura sócio-política do País mudou o rumo das opiniões a respeito da Cannabis, porém, o objetivo principal do Fórum não pode ser mudado, perdendo assim a sua alma original.

Opiniões devem ser respeitadas, mesmo que não concordemos com ela, pois reside o respeito mútuo entre os usuários. Cultivar discurssões que apenas visem aumentar numeros de posts individuais sobrecarregando o servidor deveriam ser rejeitados afim de manter saudável a filosofia deste Fórum.

Fica aqui registrado a minha humilde observação com todo respeito aos demais envolvidos.

Abraços,

Luchiano

Link para o comentário

Bom...

Não conheço grower aqui e nem fora do Brasil que plante tal quantidade para se manter, isso não existe e não há explicação para acontecer.

É Luchiano, voce esta por fora mesmo!!!! Ta faltando um UPDATE aí.

Suas palavras sao lindas, o texto rebuscado muito bonito de ler, mas...

... vou relembrar aqui nosso amigo Lowryder, o ano era 2006

32 Plantas em sua casa. TRAFICANTE??

Até mesmo você Luchian, Verdim, e outros amigos apoiaram o amigo naquela ocasião. Ficamos todos na expectativa do amigo ser solto, pois todos sabiamos q ele nao era trafica. Ficamos todos na maior torcida para q ele fosse solto. E qual era a diferenca? Por causa de duas plantas um era e o outro nao era?? Come on, galera!!! Estão julgando o cara assim só porque nao conhecemos o cara? Afinal essa era a diferença do Low para o caso do rapaz de Brasilia + 2 plantas.

Agora, 2 anos mais tarde, como voce mesmo disse, a cultra no Brasil cresceu, as leis mudaram.

E VOCES TB??? SÓ QUE PARA AGORA CRUCIFICAREM OS GROWERS?? Algo que nao faziam no passado

Vamos parar com isso gente

Nao quero citar nome de growers aqui do forum que tem mais que 30 plantas em seus cultivos, pois acho q eles nao iram gostar, até mesmo porque iam começar a acusá-los aqui de traficantes. Mas podem ver ai que existem esses topicos!!!

São traficantes?? NAO SAO!

Vamos parar com isso por favor, OK?

Parem de julgar o próximo dessa forma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo! Falta um update!

Além de um update, faltou ponderação!

Me parece mais uma rincha contra o site dq uma opinião baseada em fatos. 32 plantas pra um consumidor de 2 a 3 banzas por dia não dá. Simples assim, não da mesmo! E há explicações sim, é pura matematica! No indoor não dá!

Já qnto ao update, acho que todos aqui sabemos, que um grower para se manter, nao basta ter um unico grow florindo, tem mães, clones pra proxima safra, e plantas florindo. Se não havia isso, se ele fosse florir as 32 ao mesmo tempo mesmo assim não daria! Pois ele demoraria mais 4 meses para ter uma nova colheita, já que não tirou nenhum clone das 32.

Fumar todos os dias, e colher a cada 60 dias, tem que ser bem competente e dedicado para nunca mais comprar. E pode fazer algo grande, pois vc vai precisar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dizer que 35 plantinhas é coisa de traficante é meio absurdo. Traficante planta milhares de pés.

E outra, eu por exemplo tento plantar ao máximo para poder economizar pra até ficar sem precisar plantar por um tempo e não consigo. Mas pra mim o ideal é passar uns 2 anos plantando e uns 6 meses só fumando. Mas haja planta. :)

Se é traficante pega o cara vendendo né... =P Ou transportando alguns kilos. Tem tanto por aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dizer que 35 plantinhas é coisa de traficante é meio absurdo. Traficante planta milhares de pés.

E outra, eu por exemplo tento plantar ao máximo para poder economizar pra até ficar sem precisar plantar por um tempo e não consigo. Mas pra mim o ideal é passar uns 2 anos plantando e uns 6 meses só fumando. Mas haja planta. :)

Se é traficante pega o cara vendendo né... =P Ou transportando alguns kilos. Tem tanto por aí...

falou tudo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

New vo comenta nada...acredito que nunca podem falar que um cara assim seja trafica...trafica mesmo e aquele que fica na boca vendendo e esperando os homi chegar pra troca tiro, é a realidade do brasil...pois os caras só querem pegar nos growers...para mostrarem para nosso povo ignorante que estão fazendo o trabalho deles, mas por tras estão ajudando a passar muita droga pesada para dentro e para fora do pais, agora nossos queridos growers são trafica???

Vamos rever os conseitos galera

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem querer causar ou polemizar...

Não quiz ofender ninguém nem ser perjorativo de modo algum, realmente não estava levando em consideração que existem growers que plantam em casa e com pouco espaço o que leva a ter mais de 10 plantinhas para poder mirrar umas graminhas de fumo. A estes peço minhas sinceras desculpas.

Tranquilo, devo ter pecado ao responder o tópico com uma visão guerrilheira onde a demora do cultivo compensa na colheita.

Bas, tranquilo mano, o Fórum realmente mudou muito, parabéns pelo empenho de todos que ajudam e ajudaram este espaço ser o que é hoje, um espaço para crescer. Não digo que sou a favor nem contra, pois sempre falei que um dos motivos do sucesso do Fórum é justamente a renovação dos moderadores e usuários que contribuem para a manutenção do Fórum, a estes os meus parabéns.

Muitos usuários cultivam no indoor uma quantidade elevada de espécies, mais não explanam e ao contrário não incentivam que sejam cultivadas muitas plantas devido a periculosidade que se torna com a evolução do cultivo... Quantos aqui quase já surtaram ao ouvir uma sirene no fim da rua e ao olharem viram que era apenas uma ambulância?

Acredito piamente que é uma emoção muito forte e pertubadora e tema de várias conversas quando dão por final a manicure de suas safras e ficam à admirar os pote de vidros com os seus buds...

Abrazos,

Luchiano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja rolou deu jogar sementes num vaso sem propósito, sair, voltar de viagem e ter mais de 8 brotos.

Que na delegacia seriam contados como "pés", e seriam até pesados, com uma boa parte de terra.

Sendo que broto de feijão e broto de maconha é a mesma coisa, são até parecidos.

mais um tópico inútil.

Pois é.

E eu gostaria de saber, qual a utilidade do seu post?

Se está "cansado de tópicos como este" acho que nem entrar aqui você deveria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ja rolou deu jogar sementes num vaso sem propósito, sair, voltar de viagem e ter mais de 8 brotos.

Que na delegacia seriam contados como "pés", e seriam até pesados, com uma boa parte de terra.

Sendo que broto de feijão e broto de maconha é a mesma coisa, são até parecidos.

Tranquilo...

Como disse anteriormente, não vou polemizar e nem causar, a quem de direito me desculpar, fazer o fiz.

Vou respeitar a sua opinião e o que disser, porém, quanto a minha presença neste espaço para crescer que é o Growroom, não será você que irá determinar!

Agradeço a ajuda que você presenteia ao Fórum, mais convenhamos que qualquer um usuário growroom como nós o somos, temos o privilégio de aqui manifestar devidamente as suas opiniões mesmo que não concordemos com elas, naturalmente, sobre o manto sagrado que são as Normas e Condições de Uso do Fórum.

Abrazos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"....Se fosse apenas para uso, ele teria um tijolo e iria desbastando paulatinamente. Como ele dividiu em vários tabletes, denota a venda em pequenas porções", avalia."

Galera, sinceramente falando...isto não é prova de que ele está comercializando a maconha. De acordo com esta matéria (http://www.adpf.org.br/modules/news/article.php?storyid=27112), retirado do site da Associação Nacional da PF, só é configurado como tráfico se for pego comercializando, vendendo ou fornecendo a terceiros.

Agora, se realmente a policia tiver provas, ele deve sim ser mandado pra jaula...se traficou, tem q se fuder mesmo...

Se ele não vende e ele tem um bom advogado com ctz vai conseguir ser configurado como usuário e pegar uns 6 meses de cadeia convertido em serviços comunitários e jah era..

Q a lei seja feita!!!!!!!!

Se eu estiver falando bobagem, por favor me corrijam...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"....Se fosse apenas para uso, ele teria um tijolo e iria desbastando paulatinamente. Como ele dividiu em vários tabletes, denota a venda em pequenas porções", avalia."

Galera, sinceramente falando...isto não é prova de que ele está comercializando a maconha. De acordo com esta matéria (http://www.adpf.org.br/modules/news/article.php?storyid=27112), retirado do site da Associação Nacional da PF, só é configurado como tráfico se for pego comercializando, vendendo ou fornecendo a terceiros.

Agora, se realmente a policia tiver provas, ele deve sim ser mandado pra jaula...se traficou, tem q se fuder mesmo...

Se ele não vende e ele tem um bom advogado com ctz vai conseguir ser configurado como usuário e pegar uns 6 meses de cadeia convertido em serviços comunitários e jah era..

Q a lei seja feita!!!!!!!!

Se eu estiver falando bobagem, por favor me corrijam...

se a lei deve ser feita, todo mundo aqui teria que ter seus pés de maconha apreendidos, assinar um 28

se ele vendeu esse green... qual o problema? vc é auto-suficiente? a holanda deve voltar atrás e fechar os coffee shops? afinal, vender maconha é errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta falando bestera sim a meu ver...heheh

e dai se o cara compro um kilo..vai q ele eh fudido tinha q tirar a grana dessa historia e fez umas parada pros amigos so prele ter oq fumar..?grande traficante...vc msm deve ter comprado dessa forma algum dia...ou entao tinha ficado sem fumar

vamo parar com esses juizos de valor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas acabam confundindo leis com crime.

Crime é briga de torcida, pega de carro, rinha de animais, violencia domestica, assalto, assasinato, corrupção e pedofilia.....etc

Essa lei foi criada para gerar algum tipo de segregação.

A eterna questão BEM X MAL.

Hoje é traficante, antes era o comunista, cigano ou pagão. Tudo depende da situação.

A guerra contra as drogas é um pretexto para alimentar a indústria bélica.

... o complicado é a reprodução das grandes verdades.

Assim como comer manga e beber leite...

eu quero a liberdade[2]

Link para o comentário

• Usuário Growroom
As pessoas acabam confundindo leis com crime.

Crime é briga de torcida, pega de carro, rinha de animais, violencia domestica, assalto, assasinato, corrupção e pedofilia.....etc

Essa lei foi criada para gerar algum tipo de segregação.

A eterna questão BEM X MAL.

Hoje é traficante, antes era o comunista, cigano ou pagão. Tudo depende da situação.

A guerra contra as drogas é um pretexto para alimentar a indústria bélica.

... o complicado é a reprodução das grandes verdades.

Assim como comer manga e beber leite...

eu quero a liberdade[2]

e antes disso "maconha" era coisa de preto ou indio. esse negocio anti maconha sempre foi puro racismo...

Pra vc ver, o termo maconheiro é pejorativo... gozado né??

Link para o comentário