Ir para conteúdo

Post Nº 420!

Angel Pot

Recommended Posts

• Usuário Growroom

UHAEuhhaUEAE pois é galera, pra comemorar meu post nº 420, eu pensei em fazer um post dizendo a origem do termo 420 na cultura cannábica! Aqui vão alguns artigos q eu axei no google e traduzi pra galera!

Origens e observâncias

Estátua de Louis Pasteur, em San Rafael High School.

Ainda há muitas explicações para a origem do termo, uma derivaçãode uma história sobre um grupo de adolescentes ou (hippies) da escola de ensino médio San Rafael em San Rafael, Califórnia, em 1971. Os adolescentes se reuniam depois da escola às 4:20 da tarde para fumar maconha na estátua Louis Pasteur. O grupo ficou conhecido como "The Waldos", porque eles se sentavam contra uma parede, e se popularizou no fim dos anos 1980 entre os fãs do Grateful Dead. Além disso 20 de Abril ("4/20" nos E.U.A abreviação de namoro) evoluiu para uma feriado de contracultura, onde as pessoas se reúnem para festejar e consomem cannabis. Em alguns locais esta festa coincide com a Semana da Terra.

O artigo acima é a verdadeira origem do 420, mas aqui vão alguns mitos sobre o 420:

Código policial para "fumar maconha" é 420.

O número 420 não é codigo policial para nada, em lugar algum. Checagens dos códigos criminais sugerem que a origem não é nem Californiana nem federal. Por exemplo, O artigo 420 do código penal da Califórnia é definido por uso indevido de terras públicas...

Existem aproximadamente 420 princípios ativos na maconha.

Atualmente, existem aproximadamente 315 princípios ativos na maconha. Esse número sobre ou desce dependendo da planta.

20 de Abril é o Dia Nacional dos Maconheiros.

Bom, agora é, mas não foi essa a origem.

20 de Abril é o aniversário de Hitler.

Sim, é o aniversário dele, mas o 420 começou como tempo, não como data, o aniversário dele não tem nada a ver.

20 de Abril é o dia da chacina em Columbine.

Isso aconteceu depois que o termo já era utilizado.

4:20 da tarde é a hora do chá para os maconheiros na Holanda.

A hora do chá na Holanda é às 5:30 da tarde, ou seriam as 2:30 da tarde? Parece que ninguém sabe dizer a que horas o fantástico povo holandês bebe seu chá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

que loucuuura...

as vezes fico pensando como um nêgo consegue observar e identificar esse tipo de detalhe.. hehehehe :hihihi:

vamos esperar que o companheiro Cadu420 de seu parecer aí no tópico!!

parabéns aí Angel Pot, pelo seu post n° 420 clap

sucesso

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 10 months later...

O número 420 não é codigo policial para nada, em lugar algum. Checagens dos códigos criminais sugerem que a origem não é nem Californiana nem federal. Por exemplo, O artigo 420 do código penal da Califórnia é definido por uso indevido de terras públicas...

tem um significado a mais para os guerrilheiros! =P

Link para o comentário

na boa, ja sei que vao taca um bando de pedra em mim

nada contra quem criou o topico, legal abordar o tema

mas po esse simbolo 420 é tão futil, e mostra como a galera gosta de pelar o saco dos americanos, é uma pena que eles so podiam fumar as 4:20, eu ja acordo e mando um pra cuca logo que levanto da cama cedinho...

420 ? axo isso uma pelação de saco...

acho horario irrelevante, oq importa é o MOMENTO.

ABRAÇO GROWLERA

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 11 months later...