Usuário Growroom Angel Pot Postado August 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2008 UHAEuhhaUEAE pois é galera, pra comemorar meu post nº 420, eu pensei em fazer um post dizendo a origem do termo 420 na cultura cannábica! Aqui vão alguns artigos q eu axei no google e traduzi pra galera! Origens e observâncias Estátua de Louis Pasteur, em San Rafael High School. Ainda há muitas explicações para a origem do termo, uma derivaçãode uma história sobre um grupo de adolescentes ou (hippies) da escola de ensino médio San Rafael em San Rafael, Califórnia, em 1971. Os adolescentes se reuniam depois da escola às 4:20 da tarde para fumar maconha na estátua Louis Pasteur. O grupo ficou conhecido como "The Waldos", porque eles se sentavam contra uma parede, e se popularizou no fim dos anos 1980 entre os fãs do Grateful Dead. Além disso 20 de Abril ("4/20" nos E.U.A abreviação de namoro) evoluiu para uma feriado de contracultura, onde as pessoas se reúnem para festejar e consomem cannabis. Em alguns locais esta festa coincide com a Semana da Terra. O artigo acima é a verdadeira origem do 420, mas aqui vão alguns mitos sobre o 420: Código policial para "fumar maconha" é 420. O número 420 não é codigo policial para nada, em lugar algum. Checagens dos códigos criminais sugerem que a origem não é nem Californiana nem federal. Por exemplo, O artigo 420 do código penal da Califórnia é definido por uso indevido de terras públicas... Existem aproximadamente 420 princípios ativos na maconha. Atualmente, existem aproximadamente 315 princípios ativos na maconha. Esse número sobre ou desce dependendo da planta. 20 de Abril é o Dia Nacional dos Maconheiros. Bom, agora é, mas não foi essa a origem. 20 de Abril é o aniversário de Hitler. Sim, é o aniversário dele, mas o 420 começou como tempo, não como data, o aniversário dele não tem nada a ver. 20 de Abril é o dia da chacina em Columbine. Isso aconteceu depois que o termo já era utilizado. 4:20 da tarde é a hora do chá para os maconheiros na Holanda. A hora do chá na Holanda é às 5:30 da tarde, ou seriam as 2:30 da tarde? Parece que ninguém sabe dizer a que horas o fantástico povo holandês bebe seu chá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom General Postado August 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2008 que loucuuura... as vezes fico pensando como um nêgo consegue observar e identificar esse tipo de detalhe.. hehehehe :hihihi: vamos esperar que o companheiro Cadu420 de seu parecer aí no tópico!! parabéns aí Angel Pot, pelo seu post n° 420 sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado August 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2008 Que eu saiba, o 420 é uma paródia ao famoso horário Inglês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dr Weed Postado August 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2008 achei que era da lei... 4.20 usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Speedy Postado September 5, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2008 adorei esse topico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom fr0g. Postado September 11, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 11, 2008 alguem joga cs ae?.... galerinha 420.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Angel Pot Postado September 11, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 11, 2008 alguem joga cs ae?.... galerinha 420.... Eu jogo CS e DoD, se tiver steam me manda teu ID por PM e a gente joga junto qlqer dia desses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom kirchhoff Postado November 18, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 18, 2008 Eu também jogo DoD, me passa um PM... @Topico 420, eu não conhecia esses mitos não, hahahhahahah. é bom saber disso, folclore canábico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragum Postado September 22, 2009 Denunciar Share Postado September 22, 2009 O número 420 não é codigo policial para nada, em lugar algum. Checagens dos códigos criminais sugerem que a origem não é nem Californiana nem federal. Por exemplo, O artigo 420 do código penal da Califórnia é definido por uso indevido de terras públicas... tem um significado a mais para os guerrilheiros! =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest kringor Postado September 25, 2009 Denunciar Share Postado September 25, 2009 na boa, ja sei que vao taca um bando de pedra em mim nada contra quem criou o topico, legal abordar o tema mas po esse simbolo 420 é tão futil, e mostra como a galera gosta de pelar o saco dos americanos, é uma pena que eles so podiam fumar as 4:20, eu ja acordo e mando um pra cuca logo que levanto da cama cedinho... 420 ? axo isso uma pelação de saco... acho horario irrelevante, oq importa é o MOMENTO. ABRAÇO GROWLERA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Homem Planta Postado December 28, 2009 Denunciar Share Postado December 28, 2009 esse termo comecou aqui na san francisco bay mesmo, em san rafael como tu conta no inicio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom felipe420 Postado December 8, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 8, 2010 já ouvi um mito tb que 20 de abril teria sido o dia da visita do imperador Haile Selassie I à Jamaica mas parece que ele chegou lá dia 19 ou 21...algo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts