Ir para conteúdo

Em Sabatina, Soninha Defende Descriminalizar Maconha

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em sabatina, Soninha defende descriminalizar maconha

05/09/08 - 13h26

Fonte: G1

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, disse hoje em sabatina promovida pelo Grupo Estado que mantém sua opinião a favor de uma mudança na lei para descriminalizar o uso da maconha no País, como forma de combater a criminalidade do tráfico de drogas. E minimizou os impactos negativos para os usuários. "A maioria das pessoas que fuma (maconha) exerce normalmente suas atividades sociais."

Soninha chegou a ser demitida da TV Cultura, em 2001, depois de admitir a uma revista que fumava maconha. "Não fumo há muito tempo, mas isso não muda minha opinião", afirmou hoje. "Continuo defendendo a descriminalização. Mantenho minha opinião." Soninha admitiu que o episódio da revista lhe rende comentários desagradáveis até hoje. E contou que só admitiu à revista fumar "no contexto de uma discussão muito séria sobre a lei de criminalização da maconha". "A edição do meu depoimento na matéria foi bastante razoável, mas a capa foi desastrosa, sensacionalista."

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,M...AR+MACONHA.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho pouco.

Quando discutimos qualquer mudança na lei, precisamos entender ela antes. A nossa lei diferencia usuario e traficante, e descriminalizar o uso neste caso seria abolir o delito/crime. Mas como fazer mecanismos que diferenciem usuarios de traficantes? é a minha primeira pergunta.

Segunda. A diferenciacao hoje é baseada em uma analise conjunta de dados com a interpretaçao do delegado. E historicamente a interpretacao dos delegados é quase sempre a mesma. Traficante é pobre. Usuario é rico. Portanto, como fazer uma lei que possa lidar com esse fato histórico?

A Soninha pode propor muito mais para está area.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
HA essa é boa... O dia q um prefeito decriminalizar qq coisa............. Ela pode até falr q vai decriminalizar, mas entre ela decretar, e os federais concordar...

a politica nacional de drogas dá muito poder pra as policias...

Cara... sei lah, mas ela não falou que vai descriminalizar, só disse que mantinha a sua opinião, afinal nosso mais antigo politico adépto a causa (Gabeira) largou fora, agora que é candidato a prefeitura do Rio...

Acho pouco.

Quando discutimos qualquer mudança na lei, precisamos entender ela antes. A nossa lei diferencia usuario e traficante, e descriminalizar o uso neste caso seria abolir o delito/crime. Mas como fazer mecanismos que diferenciem usuarios de traficantes? é a minha primeira pergunta.

Segunda. A diferenciacao hoje é baseada em uma analise conjunta de dados com a interpretaçao do delegado. E historicamente a interpretacao dos delegados é quase sempre a mesma. Traficante é pobre. Usuario é rico. Portanto, como fazer uma lei que possa lidar com esse fato histórico?

A Soninha pode propor muito mais para está area.

Abs

Na verdade se tu prestar atenção na lei ela não diz que portar MACONHA, ela diz DROGAS. Sendo que no parágrafo único do art.1º está o conceitto de drogas para fins de aplicação da lei, e essas drogas quem diz que é ou não é droga é o poder executivo por meio de decreto do ministro da saúde!

Ou seja, a Soninha tem que ser presidente e colocar o D2 de ministro da saúde, SÓ ASSIM!

AEHUEAHEUHEUEAHUEAHEAUEAHEUH

Mas a mina tem caráter, e manteve a ideia! isso vale, e se eu fosse de SP votava nela!!!

FLOWWW

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Na verdade se tu prestar atenção na lei ela não diz que portar MACONHA, ela diz DROGAS. Sendo que no parágrafo único do art.1º está o conceitto de drogas para fins de aplicação da lei, e essas drogas quem diz que é ou não é droga é o poder executivo por meio de decreto do ministro da saúde!

Não acho que seja simplesmente fazer isso. A politica brasileira de drogas é complexa, envolve os militares, as policias estaduais e a policia federal. Envolve os Ministerios (apesar deles se mostrarem incapaz de propor outra politica).

Só por curiosidade, se liga nessa, durante um certo periodo a Papoula, planta que da origem à morfina, heroina, opio e tem uso cultural e recreativo a milhares de anos, ficou de fora desta lista do Ministerio da Saude por erro de digitação!

Ahahhaha tecnicamente plantar Papuola durante esse periodo era legal! ahahah

abs

Link para o comentário