Ir para conteúdo

Cannabis Indica - Qual Espécie Contém Mais Cbd ?

mano de obra barata

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Ramza, tudo que temos é incerto, apenas teorias que são provadas e desprovadas. Eu realmente estou com problemas em encontrar os keywords corretos para achar os textos cientificos que falem que o CBD aumenta no final da flora e etc... o que achei foram textos de Breeders e outras figuras do mundo cannabico... porém outras figuras falam que isso é mito.

Pelo que eu entendi até agora, independente de ser sativa ou indica, existem 3 quimiotipos que tem relações diferentes de THC/CBD. No grafico que eu postei antes mostra uma Indica da India com alto teor de CBD, mas isso não afirma que indica é do quimiotipo II(I: mais THC, minimo CBD; II: ratio mais moderado de THC/CBD; III: muito mais CBD, minimo de THC). Pelos números que os breeders anunciam de suas strains, a maioria é quimiotipo I. Na literatura eu vi que plantas afegans, plantas tipicas para hash e charas são mais propensas a ser do quimiotipo II, mas não necessariamente Indicas como a Parvati que é sativa... aliais alguns dizem que existem 4 tipos de cannabis: Sativa, Indica, Ruderalis e Afegan e que normalmente chama-se de indica aquela que é na realidade Afeghan. Outro dado que não tem consenso é se existe Cannabis Sativa e Indica ou se todas são C. Sativa com variantes... tipo Cannabis Sativa var. Sativa, Cannabis Sativa var. Indica...

Como tem tanta informação conflitante, acho melhor observarmos ceticamente os estudos e ir fazendo o que nos faz sentir melhor. Eu estou investindo em seeds variadas e livros sobre cannabinoides e uso medicinal. To deixando os tricomas ficarem ambar(mas demora pra kct) e deixando curar por meses. Já reparei que o tempo de cura ajuda na sensação de calma, mas não é regra, pode rolar sem a cura. Para mim a teoria de que o CBD é percursor do THC, e por isso que se deveria colher antes, vai contra a experiencia geral de fumo colhido antes dar efeitos parecidos com os reproduzidos em laboratorio com administração unicamente de THC. Apesar deste "mito" de colher depois e curar deixar com mais CBD ainda não ter sido afirmado por um estudo cientifico, a prática do grower mostra que fazendo isso a onda se assemelha mais aos efeitos reproduzidos em laboratorio com a interação de THC+CBD.... ainda quero ver como é a interação com THC+CBN para ter certeza que a oxidação do THC não é um fator "confundidor".

Não adianta seguir cegamente estes estudos, pois nem todos seguem uma metodologia correta e podem ter interferências pessoais ou qualquer outra... infelizmente nem todos os cientistas são "do bem"... como uma vez me falou o pintolico... "Só acredito em cientista que não gosta de cientista". Então estude e faça aquilo que funciona com você... se a onda é boa, mas vc ta ficando mais ancioso, não ta durmindo direito... então muda de strain !

Oi Need, como vai?

Cara, eu queria saber se você chegou a comprar a Parvati Pakistan e a Valley depois que falamos sobre elas. Comprou onde? Chegou direitinho? Eu só achei essas duas seeds em vendedores desconhecidos (pra mim pelo menos). Agora sim eu pretendo comprar, aquela vez eu estava só especulando para o futuro mesmo. Comecei a montar meu grow ontem e agora tenho que comprar, e quero começar o mais rápido possível.

Estou com semente de Nirvana Afegan, será que ela serviria pra uso medicinal? Se não servir nem pretendo planta-la por enquanto.

Valeu. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Achei essa aqui no dinafem:

Shark Attack 100% (5)

N° do artigo: 1859

5 sementes por embalagem

Preço:

48.00 EUR

76.80 US$ (Aproxim.)

129.60 Real (Aproxim.)

Esta variedade de dominância índica é importante principalmente por 3 razões, a cobertura branca de resina que produz o efeito medicinal graças a seu alto conteúdo de CBD, seu aroma e sabor intenso de índica é muito relaxante, e seu efeito é potente e agradável.

O crescimento desta planta não é muito alto, com esta variedade é fácil de controlar o tamanho. As folhas são largas curtas e muito escuras, Ao esfregar seu caule solta um aroma itenso, agridoce que produzem suas flores.

As flores são brancas e exalam um odor forte. Muito adequada para uso medicinal, seu alto conteúdo de CBD garante o sono profundo e reparador, assim como alívio para várias doenças.

Em exterior necessita cultivá-la biologicamente e limpar a planta ao máximo possível antes de cortá-la.

Fala irmão, blz??!! Tô cultivando e apostando nessa strain, ela entrou na 4ª semana de flora, nao produz muito, mas os camaroes ja estao bem solidos, ta resinando que é uma maravilha e os pistilos ja começaram a ficar ambar.

To aguardando agora a ROMULAN - Next Generation Seeds que comprei:

Romulan es una leyenda, un médico en tu propia casa. Esta original de BC ha aumentado en tamaño y vigor.

El Romulan es un edificio cada vez más conocido por su genética

estupefacientesy la inmensa fumada. Tiene hojas grandes de color verde oscuro , y la hoja de balance púrpura tallo. Los cogollos son duros y densos. Fuerte olor a pino, es un verdadero estado de felicidad. Muy buena como base para hacer tus propios cruces, una planta completa en todos los sentidosmédi. Genética recomendada en Canadá para uso medicinal como se ha visto en Skunk, Cultura Cannabis High Times y más revistas.

Vamos ver os resultados futuros

Grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fala irmão, blz??!! Tô cultivando e apostando nessa strain, ela entrou na 4ª semana de flora, nao produz muito, mas os camaroes ja estao bem solidos, ta resinando que é uma maravilha e os pistilos ja começaram a ficar ambar.

To aguardando agora a ROMULAN - Next Generation Seeds que comprei:

Romulan es una leyenda, un médico en tu propia casa. Esta original de BC ha aumentado en tamaño y vigor.

El Romulan es un edificio cada vez más conocido por su genética

estupefacientesy la inmensa fumada. Tiene hojas grandes de color verde oscuro , y la hoja de balance púrpura tallo. Los cogollos son duros y densos. Fuerte olor a pino, es un verdadero estado de felicidad. Muy buena como base para hacer tus propios cruces, una planta completa en todos los sentidosmédi. Genética recomendada en Canadá para uso medicinal como se ha visto en Skunk, Cultura Cannabis High Times y más revistas.

Vamos ver os resultados futuros

Grande abraço

Puxa, vou aguardar ansiosamente pelo seu relato de uso.

Boa sorte aí.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Ae galera sei que sou novato aki mas ....

Um relato :::: resultados de chapações diferentes com uma nirvana Special mudando somente o fotoperiodo indoor:

Em 12/12 até o final fumo ficava bem energético

diminuindo os periodo para até 10/14 na flora , mesmo colhida cedo era fumar e já comecava abrir a boca e um sono danado (quando queria dormir era uma maravilha ficou bem sleep )

eu tenho 3 pensamentos a esse fenomeno ;

1 A planta maturou mais rapido

2 Mesmo colhida cedo, mal seca e mal curada ficou bem narcotica ao fumar ,não lembro muito pq não curto

3 nirvana é muito instavel ,hemafroditava facil uns com buds de sativa outra mais de indica mas todas ficavam bem grandes

pior que todas ficaram sleep

MAs não fiz mais isso pq não gosto de fumo que da sono ... mas foi loco .

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Desenterrando o tópico...

Essa vale a pena compartilhar e postar os resultados futuramente.

Eu tava sabendo e esperando a MR Nice lançar a "The Remedy (cannatonic x afghan skunk)", mas só estar previsto para dezembro/10.

Para minha surpresa, lendo a treating yourself, vi que a Resin Seeds tem uma strain chamada "Cannatonic" (CBD Queen), Proporção 1:1 THC/CBD (7%).

Pelo pouco que sei, isso dará um efeito altamente sedativo.

[ ]'s

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vo manda o link ai ja nao sei se é propaganda ou se realmente é isso, é uma hibrida 50%sativa 50% indica, bom ae vo deixa pra galera q manja mais fala se assa analise é real ou nao, é a cannatonic da resin seeds, eles falam q a relação thc e cbd é de 1:1

http://www.resinseeds.net/images/articles/CANNA-testing-at-Spannabis-2009.jpg

http://www.resinseeds.net/strains,Cannatonic,en.html

ai ja nao manjo disso....nao sei se é real ou nao, mas to lançando a informação pra galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vo manda o link ai ja nao sei se é propaganda ou se realmente é isso, é uma hibrida 50%sativa 50% indica, bom ae vo deixa pra galera q manja mais fala se assa analise é real ou nao, é a cannatonic da resin seeds, eles falam q a relação thc e cbd é de 1:1

http://www.resinseeds.net/images/articles/CANNA-testing-at-Spannabis-2009.jpg

http://www.resinseeds.net/strains,Cannatonic,en.html

ai ja nao manjo disso....nao sei se é real ou nao, mas to lançando a informação pra galera

Vamo lá, essa relação 1:1 é real e foi obtida de um teste realizado durante a Spannabis de 2009, que testou 2 amostra. A amostra 1 resultou em 6,2% THC e 6,92% CBD, e a amostra 2 resultou em 5,9% THC e 6,58% CBD. No começo deste ano, a variedade Cannatonic foi testada pelo Projeto CBD, sendo encontrados 4 fenótipos distintos com THC variando de 1,16% a 26,7% e CBD variando entre 0,25% e 19,8%, como mostra a imagem abaixo.

gallery_27183_5283_248202.jpg

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

pow muita informação massa galera, estou iniciando meu cultivo com objetivo de extrair CBD para tratar de convulsoes!

O grow de vega ja esta finalizado, estou pesquisando e analisando a strain rica em CBD.

ate agora estou na SHARK ATTACK da DINAFEM. melhor custo beneficio.

Alguma novidade?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem aqui ja cultivou aquela especie amazonica citada a algumas paginas atraz?

Estou em busca de uma especie com muito CBD, pois eu tenho muita ansiedade!

Mas quero uma especie com muito CBD, me interessei por essa amazonica e pela parvati!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CBD strain? Vá de CBD Crew.... Plantei uma critical mass... perfeita contra ansiedade! Tive uns ataques de pânico por causa de umas sativas danadas e tá sendo um bom remédio pra mim!

CBD Crew - Critical Mass

Genetics (indica / sativa): 80 / 20 Flowering Time (weeks): 8 Yield (gr / m2 / 600W): 500 Pack Size: 5 seeds Sex: Feminized THC % (average): 5 CBD % (average): 5 Ratio THC:CBD 1:1 Aroma: A rich honey sweetness with deep and strong complex aromas.

report-cbd-critical-mass.png

Link para o comentário

No site bud genius tem informação de várias strains, eu fiquei impressionado ao descobrir que uma afhgan tem níveis de thc e cbd parecidos com uma planta sativa, não sei se está correto esse dado. Seria 15,22% THC e 0,28 de CBD, uma super silver haze tem 16% THC e 0,23 de CBD em média. As variações acabam sendo bem mais sutis do que pensamos.

http://budgenius.com

Mérito para os breeders da cannatonic, que é uma planta selecionada para ter níveis incríveis de CBD.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No site bud genius tem informação de várias strains, eu fiquei impressionado ao descobrir que uma afhgan tem níveis de thc e cbd parecidos com uma planta sativa, não sei se está correto esse dado. Seria 15,22% THC e 0,28 de CBD, uma super silver haze tem 16% THC e 0,23 de CBD em média. As variações acabam sendo bem mais sutis do que pensamos.

http://budgenius.com

Mérito para os breeders da cannatonic, que é uma planta selecionada para ter níveis incríveis de CBD.

Acho muito pouco pra uma indica.... Mas se ta testado, é a natureza!

Quanto a cannatonic existem vários e vários fenos... a maioria tem um percentual bem mais alto de THC do que CBD!

Tiro o chápeu pro shantibaba que com o pessoal da CDB Crew foram os primeiros a botar sementes com alto teor de CDB no mercado! Mas continuam em fase de teste...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quanto a cannatonic existem vários e vários fenos... a maioria tem um percentual bem mais alto de THC do que CBD!

A Cannatonic atualmente cerca de 60% dos fenos saem com mais CBD, sendo quase 2 pra 1 em média a relação CBD/THC,

e tende a ter nos outros 40% dos fenos pouco CBD e muito THC, esses são os 2 fenos principais que aparecem na seleção,

ainda tem um terceiro feno que sai com muito CBD e praticamente nada de THC, é o feno que tende a ficar roxo e que é mais difícil de apaecer que os outros 2 fenos...

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário