Ir para conteúdo

Cannabis Indica - Qual Espécie Contém Mais Cbd ?

mano de obra barata

Recommended Posts

• Usuário Growroom
ótimas informações ae... to tentando acompanhar...

cannabis é remédio pra tudo...

e se fizer a mistura no preparado e não tentar ter uma espécies unificadas para cada 'doença'...

fica mais facil controlar a dosagem de cbd... cbn..e thc pela mistura dos "fumos"... é possivel ter muito thc com o dobro de cbd ou a metade de cbd... e etc...

pelo que entendi, com a cura tambem surge o CBN ? ou é só com tricomas bem maduros (ambar)...

e o cbd é o mais difícil de entender.... que tem muito na ruderalis, que por sua vez quase não tem thc...

por isso me veio a idéia de fazer uma mistura de fumo... pra ver como reagiria o cbd da ruderalis com o thc da sativa e mais cbd de uma indica por ex....

preciso reler algumas vezes pra entender... mas parece fazer sentido ;)

CBN(Cannabinol) não é produzido exatamente pela cannabis, é uma oxidação do THC(TetraHidroCannabiNOL). Apesar do ratio de THC/CBD ser mais pra CBD na ruderalis, parece que essa tem menos gramas de cannabinoides no geral, ou seja, é fraca. Misturar fumo, fazer blend e etc é uma coisa que eu sempre achei extranho não ter no mundo cannabico. Isso é classico em qualquer outra cultura de drogas como no alcool, no tabaco e em ervas xamanicas. Acho que a ilegalidade ajudou a isso, sem falar numa "monocultura cannabica" de aumentar o THC irresponsavelmente.

Sim, todos nos precisamos reles mais algumas vezes, ainda mais que agente não é fisico, botanico, médico pra ler e entender tudo que se fala.

Eu também tive a mesma idéia: a de misturar os fumos. Porém me esbarrei num problema: como encontrar uma strain com muito CBD e pouco de TCH. A ruderalis é assim mesmo? Dá pra cultiva-la indoor tranquilamente, como fazemos com as outras? É facil conseguir as sementes?

---------------

Need, como estou acessando o forum do serviço tenho que fazer isso rápido, então nem deu para eu ler tudo do que você postou em inglês, porque em inglês eu leio leeeento. Vou levar pra casa e ler lá e depois posto minhas conclusões aqui.

Então, existem umas especies do afeganistão, tradicionais de hash/charas, da china e etc que ainda preservam o gene BdBd ou BtBd. Devem haver outras nos mercado informal, mas são raras e dificeis de localizar. A real seeds e a world of seeds vendem especies que devem ter no minimo um pheno com BtBd... Só que para ter certeza que pegou um BdBd ou um BdBt só com analise laboratorial, pode até testar pelo tipo de onda, mas ai é muito impreciso. Eu estou pensando se gasto R$400 pra comprar um kit pra fazer 12 testes na técnica de TLP(Thin Layer Plate) que não é muito precisa, mas da uma noção melhor das proporções THC/CBD(ao menos eu espero).

Claro White, é todo o conjunto. Ouvi que a ganja tem 315 substâncias pisicoativas. Mas o nosso grande interesse no CBD é que ele já foi testado isoladamente, com bons resultados contra várias doenças psicológicas.

Olha que legal, são mais de 60 cannabinoides e mais de 420 substancias hehehehehe é sério, em alguns estudos falam assim, mais de 420 substancias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Então, existem umas especies do afeganistão, tradicionais de hash/charas, da china e etc que ainda preservam o gene BdBd ou BtBd. Devem haver outras nos mercado informal, mas são raras e dificeis de localizar. A real seeds e a world of seeds vendem especies que devem ter no minimo um pheno com BtBd... Só que para ter certeza que pegou um BdBd ou um BdBt só com analise laboratorial, pode até testar pelo tipo de onda, mas ai é muito impreciso. Eu estou pensando se gasto R$400 pra comprar um kit pra fazer 12 testes na técnica de TLP(Thin Layer Plate) que não é muito precisa, mas da uma noção melhor das proporções THC/CBD(ao menos eu espero).

Se realmente são BtBd, poderíamos fazer cruza entre duas BtBd para conseguir algumas BdBd. O que acha? E nesse caso ela pasaria a ter características de Ruderalis, ou não tem nada a ver uma coisa com outra? Esses genes Bd e BT são determinantes no tipo (sativa, indica ruderalis etc...)?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CBD não consta na portaria do ministério da saude, não que eu me lembre. Mais uma dica que eu venho guardando para um momento como este: METHOD OF PREPARING CANNABIDIOL FROM PLANT MATERIAL. Eu tenho uns bookmarks antigos, uns pdfs não catalogados, umas folhas impressas perdidas.... preciso organizar tudo isso. Tem coisa que já perdi em hd velho...

Eu entrei em contato com a World Of Seeds e estou entrando em contato com a The Real Seed Company. Estou fazendo umas perguntas bem tecnicas e ver a resposta deles... estou também "monitorando" growers que estão postando sobre cultivo dessas pessoas. Estou pensando também em já comprar logo um kit completo da The Real Seed Company, já que é sabido que os hash/charas tem entorno de 50/50 THC/CBD e eles vendem seeds landrace das strains que fabricam esses extratos. Se eu pegar uma strain que não deu onda, nenhuma... provavelmente é só CBD... então eu poderia guarda-la e fazer um Blend de fumos.... ou mesmo arriscar virar breeder, fazendo cruzas com as possiveis straibs BdBd e as BtBt...

Essas strains são de algum breeder especial ou você compra elas na farmacia/coffeshop/dealer ? Gostei da descrição da Purple Kush.

opa, muito bom heim!mtu interessante essas seeds landraces! posta aqui quando o pessoal da WOS e RSC responderem e tbm se adquirir esse kit completo! ;)

tenho q tirar um dia para me debruçar sobre esse metodo de extração de cannabinol! mtu legal! pelo q li por alto parece q a prepação é por meio de algum tipo solvente, certo? bom, terei ler qdo tiver fumado menos. :)

qto as strains, seguinte, LUI(Spice of Life), Blueberry(DJ Short), Hashberry(Mandala), MK Ultra(THSeeds) e PurpleKush e AfghaniKush são clone only, mtu dificil conseguir semente delas..

abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
andei dando uma pesquisada... parece q essa purple kush, nada mais é q uma feno de the (ou da) Purps

Essas kush q tu ta queimando ta zuando sua cabeça!!! bom sinal...

haeuheauheu..ja ouvi dizer q o purple kush é a lavender tbm...cada um diz uma coisa..tem q dizem q só existiu uma purple kush original nos anos 70 e hj dia nem existe mais essa genetica..bom..o fumo q eu fumei ja varias vezes e q chamavam de purple kush é mtu bom.hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre li que o macho tinha baixo teor de cannabinoides em geral. Macho e Ruderalis... Por mais que o ratio CBD/THC seja grande, o conteudo é baixo.

http://leda.lycaeum.org/?ID=16613 veja a Tabela II

[EDIT] Apesar de eu já ter encontrado material falando que o conteudo de cannabinoids é igual, a maioria dos estudos são antigos e provavelmente poderiam estar com equivocos nos metodos. Procurando por estudos mais recentes, encontrei em um livro(que eu já estava de olho) uma afirmação, porém sem referencia. Eu acho que por ser um livro médico, tem credibilidade. http://books.google.com/books?hl=pt-BR&amp...WFrt3M#PPA20,M1

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GOstei da idéia dessas 'landraces', Cannabis selvagens e fui atras... encontrei uma "Brazil Amazonica Landrace" que que pelas descriçoes, me instiguei... parece ter altos niveis de CBD.

http://www.cannabis-seeds.co.uk/products/9...l-amazonia.html

" Brazilian Indica come from Amazonic forest. Very vigorous and leafy, grows wild in the jungle nevertheless is it cropped by natives who use it like a medicine for alleviating childbirth pain. It is a powerful and narcotic variety, and has a bittersweet taste, it produces such big and great buds that the plant bends with the weight.

Genotype: 25% Sativa/75% Indica

THC Level: 18.1% measured upon the rest of cannabinoids. 6.7% measured upon the rest of organic substances belonging to buds like: aminoacids, sugars, terpenoids, vegetal hormones, and cannabinoids (determined by gas chromatography coupled with mass spectrometry

Medicinal value: High (for its high content in CBD)

:wub:

Mas é aquela coisa né... descrição de seedbank é igual foto de lanche do Mc Donald's -_-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o CBD corta alguns efeitos do THC. Se você tiver uma dose maior de CBD antes do THC, você não vai sentir o efeito do THC. Porém quando 50/50 aumenta a questão corporal, sono e retira alguns efeitos como a onda energetica, anciedade e outros efeitos que não sei descrever bem, mas geralmente efeitos considerados desagradaveis. Porém ela não anula a onda, só fica diferente... dependendo doq a pessoa ta acostumada, acha que não bateu. Um exemplo foi um colega que morou na inglaterra e só fumava haxixe(tinha até uma treta de garrafa de leite) e quando voltou para o Brasil trouxe os amigos... disse para eles "Agora vocês vão provar o prensado"... eles fumaram e pra eles aquilo era completamente diferente... uma pedrada que eles não tinham por lá daquele jeito. Claro que ele é playboy e não pegou prensado velho e com cheiro de amonia.... mas entendeu oq quis dizer sobre cortar ? Na verdade ela não corta, ela interage bloqueando e regulando os efeitos do THC.... +- isso hehehehe vou ficar devendo uma referencia, to botando aqui de memória doq já li.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crê Need... :D

Tb acho que o CDB ´´molda`` a lombra do THC agindo em conjunto e alterando o efeito que causa,

a primeira vista ao ler artigos cientificos que falam sobre isso agente pensa... po vou comprar erva

com pouco CDB pois ela corta o THC ,

porem eu acho que pra quem é ancioso e hiper ativo as sativonas que não contem CDB não é recomendado... frita muito,

ai é melhor as indicas e hibridas pra adicionar um CDB na lombra hehe...

já pra quem é meio ´´lerdo, pacato, indisposto, etc...`` as sativonas já é bem + indicado pq esse precisa dar uma fritada msm hehe,

e não as indicas que dão aquele bode fisico...

será que é por ai?

:Maria:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Achei essa aqui no dinafem:

Shark Attack 100% (5)

N° do artigo: 1859

5 sementes por embalagem

Preço:

48.00 EUR

76.80 US$ (Aproxim.)

129.60 Real (Aproxim.)

Esta variedade de dominância índica é importante principalmente por 3 razões, a cobertura branca de resina que produz o efeito medicinal graças a seu alto conteúdo de CBD, seu aroma e sabor intenso de índica é muito relaxante, e seu efeito é potente e agradável.

O crescimento desta planta não é muito alto, com esta variedade é fácil de controlar o tamanho. As folhas são largas curtas e muito escuras, Ao esfregar seu caule solta um aroma itenso, agridoce que produzem suas flores.

As flores são brancas e exalam um odor forte. Muito adequada para uso medicinal, seu alto conteúdo de CBD garante o sono profundo e reparador, assim como alívio para várias doenças.

Em exterior necessita cultivá-la biologicamente e limpar a planta ao máximo possível antes de cortá-la.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já peguei fumo aqui solto, que sinceramente, eu fumava um 1/3 de cone, e não aguentava ficar em pé, dormia feito uma pedra, já vi até gente que nunca roncou, roncar com ele. O fumo é avermelhado, com tons laranjas (nada de cores muito fortes), e um cheiro diferente, como se fosse de chá mate.

Isso foi um evento raro, no qual eu guardei todas as sementes do fumo. Pelo visto, a genética era muito boa, pois todas eram escuras, rajadas e muito duras. Dei 3 para um amigo, sendo 2 fêmeas, ele fez um out mas teve que colher prematuramente. Mas o resultado final foi exatamente o esperado, fumou / capotou.

Essas sementes vão ser uma relíquia que irei guardar aqui comigo a sete chaves. Pois quem fumou aqui comenta até hoje! kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ramza, parece que já rolou até uma pergunta dessa nesse Thread, e se não me engano, a proporção THC/CBD é que é diferente, proporcionalmente tem bastante CBD, mas tem muito pouco dos dois Princípios ativos...

É fui eu mesmo que perguntei, mas não vi a resposta. Valeu por responder.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O video do kit para testes, alguem sabe de masi algum, o que foi passado esta fora do ar, masi informações a respeito do kit, caso alguem saiba valeu!!

P.S. Encontrei o kit, hehe.

http://www.alphanova.nl

Demorei pra comprar algo assim.

Link para o comentário