Ir para conteúdo

Como Fazer Chá De Maconha?

iniciantenisto

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi,

Tenho uma dúvida que era muito importante que me esclarecessem.

Sofro de insónias e já tentei de tudo para melhorar. Basicamente quando experimento qualquer coisa melhoro um pouco, mas passados uns dias volto ao mesmo.

Neste momento ando a tomar vários ansiolíticos por dia, outro à noite e ainda me receitaram um antidepressivo... Estou farta de químicos e ainda por cima continuo sem dormir em condições! Não consigo trabalhar, não consigo fazer nada de jeito, basicamente este problema está a afectar a minha vida a todos os níveis.

Como tanta gente me diz que fumar haxixe dá sono, lembrei-me de experimentar, mas tenho um problema... Não fumo, nem tabaco sequer. Detesto fumo!

Então pensei em comprar erva e fazer chá. Só que li na net que a THC não se dissolve em água, só em gordura... Há quem aconselhe a ferver a ferva juntamente com leite ou com outra gordura, tipo mel. Mesmo assim, são sites em Inglês e há muito calão que eu não entendo... Por isso não consigo perceber bem qual a melhor forma de fazer o chá: o líquido deve ferver? Que partes da planta se devem utilizar? Quanto tempo deve ficar o chá a repousar?

Precisava de saber se alguém aqui sabe como se faz chá de erva de forma a extrair a THC.

Já agora... Já experimentei comprar cá em Portugal chá de cânhamo, mas não senti efeito nenhum. Os chás que se vendem cá não contêm THC...

Agradecia que me respondessem. Nunca consumi drogas (ilegais) mas depois de 25 anos a dormir mal, já não sei o que fazer à vida.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Oi...

aconselho a vc ler no topicos "culinarias" que vai ter muitas dicas. leia muito pq as infomaçoes as veses seao cruzadas. quantas mais fontes melhor a sua pesquisa.

Como preso pelo veganismo ( comer e viver sem crueldade) nao indico as tradicionais formas de preparo do principio ativo da cannabis, que geralmente é feito com leite, manteiga, derivados de gordura animal. Se temos condiçoes de nao usar e explorar os animais é sensato e saudavel ser vegetariano integral!

Das dicas que lí e achei razoaveis foram os preparos feitos a partir de plantas autocultivadas (que sabemos a procendencia e nao temos que nos preocupoar com produtos adulterados) dessas dicas usa-se tinturas da erva diluidas em outro chá ja preparados, tipo gengibre, canela, mate. recomendam as subespecies Cannabis Indica por terem efeitos mais relaxantes, nao se deve ferver pq degrada o thc, e deve-se tomar cuidado com as dosagens pq o efeito e mais tardio que o fumado.

sobre os preparos onde se disolve o thc e outros pincipios da erva no oleo em banho maria. acho que pode-se trocar os ingredientes e usar oleo animal por oleo vegetal e ou leite de soja, nunca fiz, entao se alguem tiver alguma experiencia replica ai.

o link para fazer a tintura, e esse http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=25375

http://www.growroom.net/board/index.php?au...i&img=32559

o altocultivo continua, a autoterapia naturista tambem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Oi,

Tenho uma dúvida que era muito importante que me esclarecessem.

Sofro de insónias e já tentei de tudo para melhorar. Basicamente quando experimento qualquer coisa melhoro um pouco, mas passados uns dias volto ao mesmo.

Neste momento ando a tomar vários ansiolíticos por dia, outro à noite e ainda me receitaram um antidepressivo... Estou farta de químicos e ainda por cima continuo sem dormir em condições! Não consigo trabalhar, não consigo fazer nada de jeito, basicamente este problema está a afectar a minha vida a todos os níveis.

Como tanta gente me diz que fumar haxixe dá sono, lembrei-me de experimentar, mas tenho um problema... Não fumo, nem tabaco sequer. Detesto fumo!

Então pensei em comprar erva e fazer chá. Só que li na net que a THC não se dissolve em água, só em gordura... Há quem aconselhe a ferver a ferva juntamente com leite ou com outra gordura, tipo mel. Mesmo assim, são sites em Inglês e há muito calão que eu não entendo... Por isso não consigo perceber bem qual a melhor forma de fazer o chá: o líquido deve ferver? Que partes da planta se devem utilizar? Quanto tempo deve ficar o chá a repousar?

Precisava de saber se alguém aqui sabe como se faz chá de erva de forma a extrair a THC.

Já agora... Já experimentei comprar cá em Portugal chá de cânhamo, mas não senti efeito nenhum. Os chás que se vendem cá não contêm THC...

Agradecia que me respondessem. Nunca consumi drogas (ilegais) mas depois de 25 anos a dormir mal, já não sei o que fazer à vida.

Obrigada.

eu acho que fumando é melhor

quando ingerimos os cannabinóides, eles acabam demorando muito para fazerem efeito, e os efeitos psicotrópicos são muito fortes

é difícil de dosar

para alguém que está começando pode ser meio desagradável

há formas menos prejudiciais para as vias respiratórias, como bongs e vaporizadores. além do mais, vc não precisa fumar uma grande quantidade. uma única bongada já dá uma derrubada

procure cultivar sua própria erva, para saber o que vc está consumindo. procure por variedades mais indicas, são as indicadas para insônias.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi,

Muito obrigada pelas vossas respostas.

Eu não cultivo a minha própria planta, mas tenho um amigo que cultiva e é a ele que vou recorrer, pois sei que é de confiança.

Eu já lhe perguntei como se fazia o chá de maconha mas ele não tem ideia, ele usa apenas para fumar. Ele falou que me dava algumas folhas para eu tentar fazer o chá. Não sei se as folhas vão funcionar, pois pelo que tenho lido costuma usar-se a flor da planta.

Neste momento estou morando com os meus pais e não posso ter vaporizadores em casa, nem métodos complexos para extrair tintura. Queria mesmo fazer chá.

Confesso que também não gosto de gorduras de origem animal (tenho colesterol alto). Estava a pensar em usar leite de soja que é o que eu costumo beber, mas duvido que tenha gordura suficiente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Neste momento estou morando com os meus pais e não posso ter vaporizadores em casa, nem métodos complexos para extrair tintura. Queria mesmo fazer chá.

extrair a tintura e muito facil, so achar alcool de cereais ou algum destilado ou vinho do porto que tem algum alcool, para nao ficar com gosto de alccol o cha e so fazer a tintura com mais material organico e pouco liquido, e se vc quiser concentrar ainda mais deixe evaporar, mas pesquise tambem outros fitoterapicos para combater insonia como:

" alface, alfazema, anis, beladona, Boldo-do-chile, capim-cidreira, cordão-de-frade, endro, erva-doce, erva-cidreira, corticeira (mulungu), erva-de-santa-maria, catuaba, língua-de-vaca, Maracujá, papoula, mandioca (brotos), poejo, mil-em-rama, tília, macieira (folhas), malva, gerânio, macela (travesseiro das flores), salgueiro, valeriana, limão, hipérico, kawa-kawa. Banhos de assento frios, pedilúvios quentes, pedilúvios frios, compressas quentes."

algumas dessas plantas tamebm se usa como cha, tinturas, florais, homeopatias,aromaterapias.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei essa receita no cannabis café

chá de cannabis....

pode ser feito com as folhas, os com as flores.... em qualquer fase da planta.,.... dependendo da fase de vida da planta, o chá tem um efeito diferente....

Enquanto a planta está no vegetativo, o chá com as folhas, deixa a mente calma, os pensamentos claros, e relaxa o corpo...

Experimente o chá nas diferentes fases da panta, afinal ela é uma planta sagrada, e ajuda muito o corpo, a mente e alma.......

Se quer ficar derrotado mesmo, tome o chá com as flores..... ai ai ai.....

5folhas grandes fazem 3 doses...

ferva a água, desligue o fogo, jogue as folhas, espere 1-2minutos e sirva....

se gosta de chá adoçado, coloque uma colher de chá de mel, fica uma delícia

ps.:não ferva as folhas, jogue-as na água que foi préviamente fervida, espere 1-2minutos e sirva

Saudações iniciante!!

Se decidir pela canabis como medicamento para insonia, saiba que vai ter que fundamentar bem sua escolha, pois há muita desinformação dos usos da planta e estigmas sobre o usuario de canabis.

Para que sua experiência seja mais tranquila, eu acho que nas primeiras vezes voce deveria estar na compania de pessoas que entendam do assunto, pois voce sentira o efeito da canabis e quem tá de fora poderá vê facil facil. jejeje E como voce disse que mora com seus pais....

A qualidade do seu sono pode estar relacionada com diversos outros fatores.

Uma alimentação saudavel, exercicios fisicos podem ajudar.

Dificil conciliar habitos saudaveis com o cotiano agitado da vida moderna

cair na rotina do dia a dia,acaba com o bom humor e o sono de qualquer um.

Quem tem variação de humor sofre mais com essa situação, mas pelo menos o corpo sinaliza dizendo que tem algo errado com a gente.

Eu tenho bastante insonia, fico as vezes 30 horas sem dormir, mas tbem recompenso isso dormindo bem uns 3 a 4 dias depois. Não consigo tomar esss remedios não, me deixam lesada demais. ^_^ O unico remedio que consegui tomar por um tempo foi littium, mas engordei um pouco e decidi parar... melhor meditar...

Legal as sugestões, excamboverde...

as plantas estão presentes em nossas vidas ha milhares de anos e perdemos essa conexao com a natureza de tanto viver cercado de concreto e controlados pelas tv e industrias químicas...

Liberdade para as plantas!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

Acreditem que eu já tentei de tudo: medicina convencional, diversos medicamentos naturais, Reiki, Yôga, meditação, até uma regressão já fiz.

Eu faço exercício, alimento-me bem... Faço tudo o que é suposto para dormir bem. Até adormeço, mas tenho muitos pesadelos e acordo passado umas horas (3 ou 4, depende) e não durmo mais.

O problema das medicinas alternativas é serem extremamente caras... Pelo menos aqui em Portugal. Um tratamento completo normalmente leva algum tempo e eu neste momento não posso dispender de muito dinheiro. E depois é o velho problema de sempre: sei que durante algum tempo resultaria, mas depois voltaria ao mesmo.

Ontem estava com uma conhecida minha que tem o hábito de fumar hash para dormir. Dei umas "passas" mas não senti nada de especial, apenas uma ligeira euforia. Não me senti mal nem nada. No entanto, dormi um pouco melhor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Olá,

Acreditem que eu já tentei de tudo: medicina convencional, diversos medicamentos naturais, Reiki, Yôga, meditação, até uma regressão já fiz.

Eu faço exercício, alimento-me bem... Faço tudo o que é suposto para dormir bem. Até adormeço, mas tenho muitos pesadelos e acordo passado umas horas (3 ou 4, depende) e não durmo mais.

O problema das medicinas alternativas é serem extremamente caras... Pelo menos aqui em Portugal. Um tratamento completo normalmente leva algum tempo e eu neste momento não posso dispender de muito dinheiro. E depois é o velho problema de sempre: sei que durante algum tempo resultaria, mas depois voltaria ao mesmo.

Ontem estava com uma conhecida minha que tem o hábito de fumar hash para dormir. Dei umas "passas" mas não senti nada de especial, apenas uma ligeira euforia. Não me senti mal nem nada. No entanto, dormi um pouco melhor...

aconselho você a dar mais "passas" então...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
naum sei nada d quimica... mas pelo q me lembro de um livro q tive ( foi o q eu mais gostei pq tinha nos exemplos as formulas de coisas legais como thc, lsd...dmt... mescalina e tantos outros no inicio dos capitulos :) ) o thc figuarava com exemplo no capitulo dos esteres.

intaum, creio q o thc seja um éster...

xi galera, a lesera me fez esquecer... TUDO Q TERMINA EM OL É UM ALCOOL..... ou seja THC é um alcool não??? eu sera q eu tou viajando?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse chá é placebo

os cannabinóides que nos interessam não são hidrossolúveis

Achei essa receita no cannabis café

Saudações iniciante!!

Se decidir pela canabis como medicamento para insonia, saiba que vai ter que fundamentar bem sua escolha, pois há muita desinformação dos usos da planta e estigmas sobre o usuario de canabis.

Para que sua experiência seja mais tranquila, eu acho que nas primeiras vezes voce deveria estar na compania de pessoas que entendam do assunto, pois voce sentira o efeito da canabis e quem tá de fora poderá vê facil facil. jejeje E como voce disse que mora com seus pais....

A qualidade do seu sono pode estar relacionada com diversos outros fatores.

Uma alimentação saudavel, exercicios fisicos podem ajudar.

Dificil conciliar habitos saudaveis com o cotiano agitado da vida moderna

cair na rotina do dia a dia,acaba com o bom humor e o sono de qualquer um.

Quem tem variação de humor sofre mais com essa situação, mas pelo menos o corpo sinaliza dizendo que tem algo errado com a gente.

Eu tenho bastante insonia, fico as vezes 30 horas sem dormir, mas tbem recompenso isso dormindo bem uns 3 a 4 dias depois. Não consigo tomar esss remedios não, me deixam lesada demais. ^_^ O unico remedio que consegui tomar por um tempo foi littium, mas engordei um pouco e decidi parar... melhor meditar...

Legal as sugestões, excamboverde...

as plantas estão presentes em nossas vidas ha milhares de anos e perdemos essa conexao com a natureza de tanto viver cercado de concreto e controlados pelas tv e industrias químicas...

Liberdade para as plantas!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pense bem no que você vai fazer. A maconha é uma droga psicotrópica, de uso ilegal. Ela pode causar dependência psíquica e, se um dia você tentar parar de usar, um dos efeitos colaterais é a... insônia!

Eu nunca ouvi falar que fumar haxixe dá sono. Eu, das poucas vezes que fumei, não tive nenhum pouco de sono, pelo contrário, seria impossível dormir sob o efeito daquilo.

Estude bem o funcionamento dela e suas possíveis conseqüências. Estando na Europa, que tem países em que o consumo é descriminalizado, creio que você não vai ter problemas para encontrar médicos alternativos que entendam mais profundamente do que nós a respeito do sono e dos possíveis efeitos da maconha no sono. Eles poderão te falar quais variedades podem te ajudar, em quais condições e como você deve usá-las.

Você diz que faz exercícios e se alimenta bem. Mesmo assim, diz que tem colesterol alto. Talvez seja o caso de você tentar melhorar seus índices de colesterol... E verificar se a causa da sua insônia não é alguma outra coisa.

Você diz que dorme normalmente e que depois de algumas horas acorda, em meio a pesadelos. Meio estranha essa história. Será que clinicamente isto se enquadra como insônia? Existem remédios próprios para insônia, sem os efeitos colaterais comprovados da maconha, e é impossível um ser humano tomar estes remédios e não conseguir dormir. Será que o que você quer não é simplesmente uma desculpa pra fumar maconha?

Pra terminar: eu também tenho dificuldades para dormir e a maconha, se for bem fraquinha, me ajuda a dormir. O meu conselho a você é que pesquise mais antes de ingerir uma substância que vai ter, no seu corpo e no seu cérebro, efeitos que você ainda não sabe quais são e que eventualmente te podem ser prejudiciais, dependendo do seu quadro psiquiátrico.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
vc ta viajando, acabei de pesquisar e é um ester realmente.

então cara, eu num sei picas de quimica, meu negocio memo é fisica, e msm assim muito por cima... e realmente tava viajando alias, estou, acabei de queimar num legitimo zong, muito louco...

Link para o comentário

Pense bem no que você vai fazer. A maconha é uma droga psicotrópica, de uso ilegal. Ela pode causar dependência psíquica e, se um dia você tentar parar de usar, um dos efeitos colaterais é a... insônia!

Eu nunca ouvi falar que fumar haxixe dá sono. Eu, das poucas vezes que fumei, não tive nenhum pouco de sono, pelo contrário, seria impossível dormir sob o efeito daquilo.

Estude bem o funcionamento dela e suas possíveis conseqüências. Estando na Europa, que tem países em que o consumo é descriminalizado, creio que você não vai ter problemas para encontrar médicos alternativos que entendam mais profundamente do que nós a respeito do sono e dos possíveis efeitos da maconha no sono. Eles poderão te falar quais variedades podem te ajudar, em quais condições e como você deve usá-las.

Você diz que faz exercícios e se alimenta bem. Mesmo assim, diz que tem colesterol alto. Talvez seja o caso de você tentar melhorar seus índices de colesterol... E verificar se a causa da sua insônia não é alguma outra coisa.

Você diz que dorme normalmente e que depois de algumas horas acorda, em meio a pesadelos. Meio estranha essa história. Será que clinicamente isto se enquadra como insônia? Existem remédios próprios para insônia, sem os efeitos colaterais comprovados da maconha, e é impossível um ser humano tomar estes remédios e não conseguir dormir. Será que o que você quer não é simplesmente uma desculpa pra fumar maconha?

Pra terminar: eu também tenho dificuldades para dormir e a maconha, se for bem fraquinha, me ajuda a dormir. O meu conselho a você é que pesquise mais antes de ingerir uma substância que vai ter, no seu corpo e no seu cérebro, efeitos que você ainda não sabe quais são e que eventualmente te podem ser prejudiciais, dependendo do seu quadro psiquiátrico.

Siga à risca estas palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi FolhadeSaoPaulo,

Eu sei que a maconha pode causar dependência, mas não acredito que seja pior que os efeitos de descontinuação de anti-depressivos e ansiolíticos. Estes dão uma ansiedade tremenda, falhas de memória.. Tenho uma pessoa na família completamente demente por ter usado esses medicamentos durante anos. E eu estou tomando desde criança...

Conheço vários médicos de medicina alternativa, mas nenhum que esteja realmente informado sobre o uso medicinal da maconha. Foi por isso que vim a este fórum. Mesmo em Portugal, em que o consumo é parcialmente descriminalizado, há muita falta de informação.

Duas amigas minhas fumam haxixe para dormir, uma fala que não consegue dormir sem haxixe, a outra diz que de vez em quando faz pausas no consumo mas durante essas alturas dorme pior. As reacções são diferentes de pessoa para pessoa, você pode ficar eufórico, outras pessoas ficam com sono. Por isso queria experimentar.

Sim, eu faço exercício 4 vezes por semana e me alimento bem. Os médicos dizem que a minha tendência para o colesterol alto é hereditária.

Juro que não ando à procura de desculpas para consumir maconha. Se quisesse consumir, sou maior de idade e responsável pelas minhas decisões, não teria necessidade de inventar desculpas. Mas após tantos dias a domir mal e a acordar com pesadelos, você imagina o meu estado psicológico? É desesperante!

Sim, acordar a meio do sono e não dormir mais é uma forma de insónia. Os médicos falam que é também um quadro depressivo, embora eu não me sinta deprimida. Eu só preciso de descansar, mas além dos ansiolíticos ainda me dão anti-depressivos. Não quero isto para nada...

Muito obrigada pelo que escreveu, gostei das suas palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que se vc fizer uma receita canabica com flores de uma planta 100% indica tipo uma afghan

umas 2 horas antes de deitar vc consegue o resultado esperado sem esses efeitos colaterais desses remedios industrializados...

aprenda a fazer a manteiga que vc pode comer com uma boa variedade de alimentos...

Compre o livro ´´ O uso medicinal e nutricional da maconha`` do Chris Conrad,

nele vc vai encontrar um vasto conteudo referente a maconha medicinal e tb receitas pra poder uzar sem ter que fuma-la...

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que se vc fizer uma receita canabica com flores de uma planta 100% indica tipo uma afghan

umas 2 horas antes de deitar vc consegue o resultado esperado sem esses efeitos colaterais desses remedios industrializados...

aprenda a fazer a manteiga que vc pode comer com uma boa variedade de alimentos...

Compre o livro ´´ O uso medicinal e nutricional da maconha`` do Chris Conrad,

nele vc vai encontrar um vasto conteudo referente a maconha medicinal e tb receitas pra poder uzar sem ter que fuma-la...

Obrigada... Para já não tenho flores, mas vão me dar folhas em breve (espero eu).

Vou procurar esse livro, deve ser interessante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
primeira coisa q se deve fazer é parar os remedios...

"melhora" a insonia e fode com o tecido intestinal :wacko:

fora os efeitos colaterais das substancias...

É precisamente os efeitos colaterais que estou a tentar evitar... Já ando a parar com os comprimidos, bem devagar. Não quero ficar viciada em químicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele quis dizer pra vc fazer um baseado fino, de skunk, q é uma variedade de maconha.

Eu tb acho q se vc quer experimentar, não deve inventar nada, faz o tradicional, fuma. Ingerir maconha comendo, eu acho mais complicado pra quem não tem nenhuma experiencia, é mais difícil dosar, e efeito demora muito mais pra aparecer e também pra passar.

Fumando, vc pode acender, dar 2 tragos e esperar uns 15 min pra ver o q acontece, depois acender de novo, e ir aos poucos. Quando vc come, o efeito vem no minimo meia hora depois, o que dificulta muito essa dosagem, as vezes vc pode exagerar só que quando perceber já ingeriu muito, não tem mais o que fazer, só esperar passar. Eu entendo que vc não fume, mas qual o principal motivo pra vc não querer fumar???

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ele quis dizer pra vc fazer um baseado fino, de skunk, q é uma variedade de maconha.

Eu tb acho q se vc quer experimentar, não deve inventar nada, faz o tradicional, fuma. Ingerir maconha comendo, eu acho mais complicado pra quem não tem nenhuma experiencia, é mais difícil dosar, e efeito demora muito mais pra aparecer e também pra passar.

Fumando, vc pode acender, dar 2 tragos e esperar uns 15 min pra ver o q acontece, depois acender de novo, e ir aos poucos. Quando vc come, o efeito vem no minimo meia hora depois, o que dificulta muito essa dosagem, as vezes vc pode exagerar só que quando perceber já ingeriu muito, não tem mais o que fazer, só esperar passar. Eu entendo que vc não fume, mas qual o principal motivo pra vc não querer fumar???

Oi Togo,

Brigada pelo esclarecimento...

Eu não fumo por vários motivos: detesto fumo, tenho rinite alérgica, faz mal aos pulmões...

Além disso eu não costumo ter dificuldade em adormecer. O meu problema, como já disse, é que depois de adormecer acordo poucas horas depois e não pego mais no sono :o

Após muitos dias, é horrível, só de ouvir um som estridente parece que a minha cabeça explode. Sinto-me esgotada e a minha cabeça já não funciona bem.

Eu estava deixando os comprimidos, mas ontem, em desespero, tomei 4 comprimidos de Xanax 2,5 e 5 comprimidos de Victan. Não adiantou de nada!!!

Se ingerida a maconha demora mais tempo a fazer efeito, no meu caso pode ser positivo. Se eu tomar ao deitar, pode ser que o efeito de relaxamento comece quando eu já estou a dormir. Assim não acordo a meio do sono.

Link para o comentário