Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"


Canadense

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

não, Primavera ! :P

Tomara que esse DOC seja bom, depois que o Michael Moore fez DOC sucesso de bilheteria tem saido alguns docs q nem valem apena... o proprio Super HighMe é engracadinho, divertido mas não é um bom DOC.

Já falei que se liberarem cannabis pra uso religioso eu continuo ateu, sou preso mas não vou fingir acreditar num absurdo jamais provado.

Assim que sair o torrent eu assisto... enquanto isso fiquem com ateus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Respeitar eu respeito, assim como respeito as pessoas q acredita em duendes... quem tem fé otimo pra eles, mas num é pra mim

agora, particularmente, acho q religião deveria ficar longe do estado, E PRINCIPALMENTE longe de crianças, mas iso só é opinião...

e se tem missionarios em missões pra converter devotos, eu acho q ateus deveria fazr o msm, nada mais justo, não?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
se os ateus devem fazer o mesmo são tão fanáticos quanto.

cara, Deus pode existir ou naum. vc pode estar certo. naum ha pq ser fanatico pela ideia de existenica ou naum existencia de nada...e politica tem a ver com religião menos ainda... só as falsas religiões se valem do dominio das pessoas através do medo para controlalas politica e economicamente, como jah faziam a bem mais de dois mil anos...

instituições como igreja e Jah são duas coisas. naum gosto quando Deus leva a culpa pelos homens... se é q isso é possivel heheh

é uma discussão sem fundo. naum ha nada pra ser provado. só t dando um toq mesmo, instituições e espiritualidade são coisas diferentes. tem mta coisa nesse mundo além da nossa compreensão :)

paz

pois é cara, num deveriam, mas faz...

tipo, o negocio de criança... como num ficar ultrajado, se meu filho (hipotetico) liga a xuxa e ver a propria falando de "papai do ceu"? e por aí vai... isso daí é endoutrinamento, de leve obvio... entre essas e outras fico ultrajado

espero q compreenda q eu estou tentando dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Respeitar eu respeito, assim como respeito as pessoas q acredita em duendes... quem tem fé otimo pra eles, mas num é pra mim

agora, particularmente, acho q religião deveria ficar longe do estado, E PRINCIPALMENTE longe de crianças, mas iso só é opinião...

e se tem missionarios em missões pra converter devotos, eu acho q ateus deveria fazr o msm, nada mais justo, não?

hehehehe +-... eu particularmente sou anti-religião... não vou dizer que chego a respeitar a religião alheia, eu apenas tolero, abstraio... mas não vou sair fazendo chacota da religião alheia ou pregação ateia como algums crentes. Também não da pra respeitar que botou-se toda a fauna do mundo em uma arca... ou então aqueles trexos de ensinamentos que mandam apedrejar..

(Levítico 20:27)

"Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto. Serão apedrejados, e levarão sua culpa”.

Se os cristãos mataram em nome da religião isso não me da aval pra matar em nome da anti-religião.

Fazer a "Igreja Atéia" não é a melhor idéia.... até rimou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, eu sou ateu em praticamente tudo, acredito que deus esta dentro de voce mesmo...esta dentro do que pode fazer por voce e pelos outros. Acho interessante que sendo ateu me acho mais cristao que muitos que assim se dizem.

Mas gostaria de dizer uma coisa a quem disser algo assim: "nao temos provas de deus", quem sabe um pouco sobre ciencia sabe que as ciencias exatas sao estudadas por aproximacoes hehe. mas o que quero dizer que quem é crente na ciencia no poder de provar alguma coisa, deve saber que verdade absoluta nao existe, com o estudos mais avancados, sabe-se que pode-se quebrar leis da fisica e que ainda tem MUITO a se descobrir, a verdade que nos humanos nao sabemos PRATICAMENTE PN. estamos ainda engatinhando em relacao a descobrir como as coisas realmente funcionam.

para exemplificar isso, vou dizer o seguinte, o avo de alguns de nos andava de cavalo pq nao tinha outro meio de locomacao ate entao, e todos os acestrais dele desde uns 4000 anos atraz faziam a mesma coisa, derrepente, uma geracao apos, a geracao dos nossos pais, ja tinha gente andando de carro, voando(sonho dos homens desde muito tempo) e usando submarinos nucleares ou indo ao espaco...

O que quero dizer eh que ainda estamos no comeco, se voce nao acredita em deus simplismente pq a ciencia nao prova isso é por que voce eh um tremendo de um burro que vai esperar a ciencia te mostrar o caminho de tudo voce vai morrer esperando, faca acontecer faca voce mesmo.

Quanto a deus, negocio eh Fé, nada mais que isso. Deve ser respeitada dentro do possivel.. mas concerteza temos que criticar muitas coisas, como as religioes. eu particularmente sou hiper critico quanto a isso.

Valeu pessoal, é so minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que a religião tem papel importante na vida de muitas pessoas.

A espiritualidade também.

Assim como ceticismo.

Eu só não gosto da atuação das igrejas no Estado, tipo, padres e bispos se candidatando a cargos políticos, o fato do nosso dinheiro conter as palavras Deus seja Louvado, etc.

Estado é Estado e deve ficar de um lado, espiritualidade e crença devem ficar no outro oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acredito em Deus, mas desprezo as religiões.

Na minha opinão (vejam bem, opinião), as religiões usam Deus pra tirar proveito da sociedade, principalmente das classes mais humildes e ignorantes. Mas acho sim que estamos na terra com um propósito, que existe um ser maior, acima de nós. Não acho q somos apenas matéria organica, um monte de célula junta que veio sem propósito e quando morrer vai virar adubo.

Agora Igreja é um instrumento histórico de dominação, se pensarem bem, a Igreja Católica é o primeiro caso no mundo de marketing de sucesso, fez a milenios o que as empresas fazem hoje, pensem só:

Oferecem um produto com grande demanda - conforto religioso e explicação pras dúvidas existencias do ser humano, cobrindo tudo aquilo que a ciencia não explica (vem perdendo fieis pq o produto tá se tornando obsoleto pros valores de hj)

Primeiro Logotipo globalizado- A Cruz, funciona melhor que o M do McDonalds, fica em cima, em destaque, sinalizando que ali é uma igreja

Padrão de lojas - Vc ve uma construção que é uma igreja e sabe do que se trata, é um padrão pra facilitar a identificação dos clientes (oou fiéis, como queiram)

Treinamento Altamente eficaz - o seminário nada mais é do que o treinamento dos "vendedores" da Igreja, possuem um discurso unificado, defendem a instituição até debaixo da água, estão sempre uniformizados e impecáveis, seguem um manual rígido de conduta

Fora muitos outros pontos q vc observando, ve q foram feitos pra conseguir explorar ao máximo os fiéis, outras igrejas fazem o mesmo é impressionante mas pra mim isso é claro. Mas devemos sempre separar religião de fé, essas 2 coisas não precisam andar juntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cabelo, ce ta certo... chega na ultima hora e geral apela... vem na cabeça o pensamento "Eu quero minha mãe", "Meu deus me ajuda"... desespero e busca algum conforto, um colo... não tem nada haver com acreditar ou não... eu falei o lance de "Fique com ateus" como brincadeira, pq o vicio de linguagem é fique com deus.. pra mim falar fique com deus ou ateus é questão de humor mesmo, porque pormais q eu fale "meu deus" eu sei que não acredito nele... é só jeito de falar.

Outro lance, antes do meu pai falecer passamos toda a jornada espiritual que a familia toda, inclusive eu, pra achar em deus uma salvação do meu pai. Eu acabei me sentindo enojado de mim mesmo por ter baixado tanto o nivel para tentar manter meu pai junto a mim. Minha irmã virou quase atéia depois do falecimento dele, não fosse a boa persuazao que o espiritismo tem sobre cristãos decepcionados... e a educação cristã que minha vó deu a ela, e felizmente só a ela.

Quero ver qualquer um aqui tomar muito de uma substancia alucinogena NÃO ver até o chacrinha dando cambalhota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
eu continuo a aposta das antigas!!!

quem tomar um chá de 30 cogus, ou um copo grande de daime e naum implorar pelo amor d Deus pode se dizer ateu pra mim :P

quando q nós vai pro pasto cata esses cogus??? to precisando, faz uns anos q nao tomo kkkkkkkkk

eu nao acho q nada superior criou a gente...

mas acho q nos temos um ideal q NOS VAMOS TRAÇAR DE ACORDO COM NOSSAS NECESSIDADES, sejam elas necessidades pra gente, ou pra qm for...

se nascemos e cultuamos o inexistente, logo seremos apenas

"um monte de célula junta que veio sem propósito e quando morrer vai virar adubo."

opa... uma contradição ...

um monte de celula junto virando adubo, ja deu TODO o sentido e proposito pra uma vida saudavel; fazer continuar essa vida saudavel na terra :)

enquanto vivos, devemos fazer o bem (aos proximos e a natureza), mortos nos o faremos sem gastar nenhuma energia, é o ciclo da vida ...

na minha realidade, nao existe DEUS, e sim uma Mãe (natureza) acolhedora e perfeita para um Pai (Sol) q está pronto pro q der e vier, se precisar aquecer, ele ta la pra isso, se precisar q ele "apodreça" o esgoto, ele tambem sempre estará la fiel...

o equilibrio do ecosistema, faz o nosso mundo perfeito, devemos nos basear por ai, mas claro, cada um cada um :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
acontece q os q estão liderando os povos hj, naum foram escolhidos por "Deus" ou seja reconhecidos pelos seus povos, mas foram tudo umas conspiração pra colocar o "demonio" disfarçado no poder...

a propria biblia diz q aparecerão falsos profetas...

e o mundo ainda acredita neles ...

li uma frase aqui no GR a um tempo q dizia,

"Deus surgiu quando o primeiro espertinho encontrou o primeiro idiota..."

infelizmente, 99,9% das pessoas qd ouvem DEUS, ja pensam na igreja e todo mal q ela causou e causa ate hoje...

deveriam mudar a palavra :P ja deu oq tinha q dar essa... minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu esqueci oq é religiao, e retirei do meu dicionário a palavra fé!

isso foi á + ou - 10 anos!

desde entao minha vida mudou!

sou cético e pratico somente o bem! :D sou muitississsisssissimo + feliz q antes!

nao me preocupo com + com as diferenças entre as pessoas....., parei de avaliar o perfil do próximo....

cuido da miha vida e dos meus interesses sem prejudicar absolutamente ninguem! (nem em pensamentos)!!!

pazzzzz e

:Maria:

heheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A biblia em si eu jah nem acredito, pra mim eh apenas mais uma ferramenta. Tambem nao me conecto da maneira q o Cabelo falou, apenas acredito numa coisa superior a nos, e que alem do monte de celulas q vao virar abudo, temos uma consciencia, uma mente uma alma, chamem do q quiser, q deve continuar com alguma coisa.

Mas minha vida eh regrada pelas leis dos homens, e acho pra mim eh um misto de trabalho com sorte, e eu acho q no dia a dia existe sorte mesmo, nao interferencia divina...As vezes vc faz tudo certo mas erra por motivos q nao pode controlar, ou faz tudo errado e acerta por um golpe do destino. Soh que quem trabalha mais e melhor, costuma poder contar menos com a sorte. Com a saude acho o mesmo, nao eh Deus quem da, por isso a expectativa de vida aumenta cada vez mais, pq a medicina evolui, a gente se cuida mais. Pra mim esse deus nao influencia nisso, acho q eh uma coisa superior, e depois devemos ter outra funcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...