Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"

Canadense

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

de boa guerrero, deus é só uma palavra, que nos foi incutida durante centenas de anos, que representa um ser individual como nós, porém que está além do nosso alcance, manda na nossa vida e nos ajuda se agente faz oq ele quer, e caga na cabeça de quem não faz oq ele quér, o fato de discutir essa palavra na minha opnião é uma grande idiotice, e pra mim todo ateu é um grande coveiro da cagada cristã, foda-se se tu não acredita guerrero, então dexa morre, a questão é que tu ta discutindo sobre o fato de existir algo maior do que a tua consciencia é capaz de compreender, logo a consciencia de quase todos os seres-humanos, ateh pq eu acredito que a conciencia dependa um poco dos fatores externos, o que me incomoda nisso tudo é que para o senhor tudo oq naum é ciencia termina nas falacias cristãs, sendo que quase todos nós ja sabemos que o cristianismo pode ser jogado no lixo, pq ele nasce como braço político, sempre vai ser, porém os rastas de verdade fumam maconha e discutem o velho testamento nas suas reuniões rastas, eles acreditam em algo maior, mas que não é uma pessoa gigante sentimental e vingativa, deus é uma palavra, oq eu e os rastas vemos como oq vc e os cristãos colocam como deus é uma força criadora oculta extremamente dificil de se explicar, por nós macacos evoluidos, não nos importamos em provar nada, provar pra quem? pra vc? ateh onde posso ver imaginar que um planeta diferente de todos que temos "acesso visual", dotado de uma natureza precisa na qual podem ser aplicadas centenas de formulas matematicas, no qual existe uma civilização dotada de uma inteligencia considerável é pura obra do acaso é uma grossa duma babaquice, até pq existem teorias não mto bm aceitas que buscam acabar com essa babaquice de "acaso" acaso é o novo "deus" antes oq naum se sabia era obra de deus, agora oq naum se sabe é obra do "acaso"...

acredito num poder criador, numa força, não num individuo gigante que habita um lugar imaginario e brinca de BOSS OF THE EARTH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

de boa guerrero, deus é só uma palavra, que nos foi incutida durante centenas de anos, que representa um ser individual como nós, porém que está além do nosso alcance, manda na nossa vida e nos ajuda se agente faz oq ele quer, e caga na cabeça de quem não faz oq ele quér, o fato de discutir essa palavra na minha opnião é uma grande idiotice, e pra mim todo ateu é um grande coveiro da cagada cristã, foda-se se tu não acredita guerrero, então dexa morre, a questão é que tu ta discutindo sobre o fato de existir algo maior do que a tua consciencia é capaz de compreender, logo a consciencia de quase todos os seres-humanos, ateh pq eu acredito que a conciencia dependa um poco dos fatores externos, o que me incomoda nisso tudo é que para o senhor tudo oq naum é ciencia termina nas falacias cristãs, sendo que quase todos nós ja sabemos que o cristianismo pode ser jogado no lixo, pq ele nasce como braço político, sempre vai ser, porém os rastas de verdade fumam maconha e discutem o velho testamento nas suas reuniões rastas, eles acreditam em algo maior, mas que não é uma pessoa gigante sentimental e vingativa, deus é uma palavra, oq eu e os rastas vemos como oq vc e os cristãos colocam como deus é uma força criadora oculta extremamente dificil de se explicar, por nós macacos evoluidos, não nos importamos em provar nada, provar pra quem? pra vc? ateh onde posso ver imaginar que um planeta diferente de todos que temos "acesso visual", dotado de uma natureza precisa na qual podem ser aplicadas centenas de formulas matematicas, no qual existe uma civilização dotada de uma inteligencia considerável é pura obra do acaso é uma grossa duma babaquice, até pq existem teorias não mto bm aceitas que buscam acabar com essa babaquice de "acaso" acaso é o novo "deus" antes oq naum se sabia era obra de deus, agora oq naum se sabe é obra do "acaso"...

acredito num poder criador, numa força, não num individuo gigante que habita um lugar imaginario e brinca de BOSS OF THE EARTH...

se esse ser está acima da capacidade de compreensão do ser humano (ou seja ele existe, mas nós não conseguimos perceber), da onde as pessoas tiram que ele existe? E pq essa crença está acima da crença que gnomos existem, mas você não pode vê-los?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se esse ser está acima da capacidade de compreensão do ser humano (ou seja ele existe, mas nós não conseguimos perceber), da onde as pessoas tiram que ele existe? E pq essa crença está acima da crença que gnomos existem, mas você não pode vê-los?

dexei bem claro ali acima, não acredito num ser, sim numa força criadora, provavelmente sem consciencia, talvez um impulso criador, dificil conceituar, pouco util tmbm, de que adianta afirmar ferrenhamente algo que talvez nem após a morte possamos confirmar.

e volto afirmar na minha concepção é de um conformismo burro tremendo afirmar que o universo é um grande fruto do "acaso"...

oq eu axo estranho é um ateu não conseguir imaginar a proposta de um potencial criador que não seja um "ser"... meio bitolado isso, bem próximo do crente...imaginar a proposta leia-se interpretar oq eu escrevi suficientemente para perceber que o meu grande ponto é não acreditar em um ser superior a todos que manda e desmanda no universo, tmbm não acredito que literalmente tudo tenha surgido do nada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se inventAam ele existe. agora se ele vai ouvir tuas preces. eh problema teu.

ehehe

eu nunca falei com deus, mas ja vi mta coisa sem explicaçao cientifica viajando pela consciencia. entao mano.

fé cada um tem a sua, se nao tem, eh contigo mesmo! boa sorte!

preces? essa é a questão neguinho não consegue disvincula a religião do maldito cristianismo, é como se agente falasse de comida e neguinho só reconhecesse mcdonalds...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu entendo o q vc fala. só acho q se nao vai ouvir tua prece, teu Deus nao eh diferente da falta de Deus do Canadense.

desculpa. e olha q eu sou por Jah. na fé total. eu tenho, se me acham bobo por causa disso, bom eu rezo por esse ai tb. ehehe

eu nao perco nada. podem ter certeza. nem mesmo minha responsabilidade sobre a minha propria vida.

agora eu intendo oq tu quer disser...hehe

olha cara, talvez o meu conceito de "deus" seja realmente o mesmo que a falta de "deus" do canadense, pq eu especulo tal força criadora do universo, da qual não sei nada, mas o fato de o universo existir pra mim ja significa que existe um força criadora, repito provavelmente sem conciencia, porém na minha concepção eu não teria pq tentar me comunicar com tal força, pedir algo ou temer algo, sinto gratidão e demonstro aproveitando ao maximo minha vida.

sinto a gratidão que qualquer ser-humano ja sentiu por presenciar um lindo por-do-sol, ou um lindo amanhecer, nada de castração moral, faço oq eu considero justo, e quem me julga sou eu(além do juiz né, o estado é foda).

Link para o comentário

Universo é fruto do acaso? Ninguém diz isso, só religioso tentando desqualificar as respostas que já temos sobre de onde viemos, etc E tu ainda disse que ateus não conseguem imaginar propostas de um ser criador (um criador pessoal), claro que conseguimos, ateus são os que já descartaram essa absurda.e impossível hipótese, assim como a comunidade científica.

Quando tu se realizar com a questão da criação do universo utilizando de resposta um criador, seja honesto intelectualmente, e se pergunte de onde veio o maldito criador que verá que isso não explica nada, não ajuda em nada. O entendimento da origem do universo não precisa de deuses mais, já temos o big bang, e sabemos que antes do início, não havia sequer tempo e espaço para sua divindade habitar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Universo é fruto do acaso? Ninguém diz isso, só religioso tentando desqualificar as respostas que já temos sobre de onde viemos, etc E tu ainda disse que ateus não conseguem imaginar propostas de um ser criador (um criador pessoal), claro que conseguimos, ateus são os que já descartaram essa absurda.e impossível hipótese, assim como a comunidade científica.

Quando tu se realizar com a questão da criação do universo utilizando de resposta um criador, seja honesto intelectualmente, e se pergunte de onde veio o maldito criador que verá que isso não explica nada, não ajuda em nada. O entendimento da origem do universo não precisa de deuses mais, já temos o big bang, e sabemos que antes do início, não havia sequer tempo e espaço para sua divindade habitar.

vou reescrever pq estou comprovando que argumentar com certos ateus é como discutir com um crente, "oq eu axo estranho é um ateu não conseguir imaginar a proposta de um potencial criador QUE NÃO SEJA UM "SER".

em todos os posts deixo claro que não acredito na existencia de tal ser, de acordo com a teoria do big bang a origem do impulso primário é desconhecida, dizem saber como aconteceu, mas não pq, e meu grande amigo, cientistas são seres humanos como vc, e como aqueles que escreveram a biblia, recomendo que não deixe nada se tornar um dogma, pois na sua cabeça a ciencia é a verdad suprema, e verdad suprema não existe guerrero....

ja que suas informações confirmadas pela ciencia são melhores do que qualqer obersavção natural eu lhe pesso humildemente, me falhe sobre o big bang, me apure sobre aquilo que eu não sei, me esclareça o que gerou a explosão, faça uma síntese do big bang pra mim, isso não é um desafio, estou lhe pedindo humildimente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora eu intendo oq tu quer disser...hehe

olha cara, talvez o meu conceito de "deus" seja realmente o mesmo que a falta de "deus" do canadense, pq eu especulo tal força criadora do universo, da qual não sei nada, mas o fato de o universo existir pra mim ja significa que existe um força criadora, repito provavelmente sem conciencia, porém na minha concepção eu não teria pq tentar me comunicar com tal força, pedir algo ou temer algo, sinto gratidão e demonstro aproveitando ao maximo minha vida.

sinto a gratidão que qualquer ser-humano ja sentiu por presenciar um lindo por-do-sol, ou um lindo amanhecer, nada de castração moral, faço oq eu considero justo, e quem me julga sou eu(além do juiz né, o estado é foda).

Rastahel, se liga, vc tem a msm ideologia q a minha, isso se chama ser "deísta", eu sou assim, eu não vejo Deus como nas religiões, como uma figura humana, mas sim, acredito em uma força maior, q rege a natureza, isso sim !

Pra mim, como deísta, rejeito qq religião e a bíblia, pois religião nenhuma foi criada por deus, todas as religiões foram criadas pelo homem e usam Deus como argumento pra ficar se matando por séculos e a biblia IMO não é nada mais do q literatura meramente humana !

Vejo Deus sim, no sol nascendo, nas plantas crescendo, na Lua influenciando a Maré !, no sorriso de um bebe, em um gesto bom de alguém !

Essa é uma filosofia deísta.... dá uma pesquisada q vc vai se interessar....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rastahel, se liga, vc tem a msm ideologia q a minha, isso se chama ser "deísta", eu sou assim, eu não vejo Deus como nas religiões, como uma figura humana, mas sim, acredito em uma força maior, q rege a natureza, isso sim !

Pra mim, como deísta, rejeito qq religião e a bíblia, pois religião nenhuma foi criada por deus, todas as religiões foram criadas pelo homem e usam Deus como argumento pra ficar se matando por séculos e a biblia IMO não é nada mais do q literatura meramente humana !

Vejo Deus sim, no sol nascendo, nas plantas crescendo, na Lua influenciando a Maré !, no sorriso de um bebe, em um gesto bom de alguém !

Essa é uma filosofia deísta.... dá uma pesquisada q vc vai se interessar....

pode cre, vou dar uma pesquisada sim, eu sou mto chato com os termos as sabias palavras do cabelo explicam pq "Eh q se expressar sobre certas coisas eh dificil, como tdo na vida tem dois lados, as palavras sao facas d dois gumes tb..." procuro ser o mais genérico possível...hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre, vou dar uma pesquisada sim, eu sou mto chato com os termos as sabias palavras do cabelo explicam pq "Eh q se expressar sobre certas coisas eh dificil, como tdo na vida tem dois lados, as palavras sao facas d dois gumes tb..." procuro ser o mais genérico possível...hehe

O cabelo é um fanfarrão mas sempre dá a idéia ciente ! aauhauahuahauhauahau

Link para o comentário

Mano tinha feito um post bacaninha achei que tinha postado mas não foi...vou escrever de novo...

Ciência, pelo que entendo de ciência, é observação natural, o que é observável e demonstrável é ciência. Agora o big bang só pode ser especulado sobre (não tinha ninguém olhando quando aconteceu hahehhehehe), utilizando o efeito doppler que é a observação das ondas em movimento se descobriu que o universo está em expansão (compararam ano após ano a posição de estrelas e planetas utilizando a luz como ponto de referência, e descobriu-se que os planetas e galáxias estão se distanciando cada vez mais umas das outras), o que levou à conclusão que no começo de tudo, havia uma massa super-densa e quente, que começou a se expandir e esfriar no universo, no tempo, na matéria e tudo que conhecemos hoje, não havia sequer tempo e espaço para alguma divindade habitar ou seja lá o que ela faça no tempo livre.

Foi Einstein que derivou nessas conclusões com a teoria da relatividade que ele formulou, o tempo, a matéria, massa, energia, é tudo relativo.

Brother eu gosto muito de uma linha de raciocínio que racionaliza a crença em deus como o"deus das lacunas", quanto mais se preenche as lacunas, que são questões as quais não temos resposta, menor se torna a influência desse deus, menos ele se torna responsável pela criação. Há 2 mil anos quando não se sabia explicar a chuva, os próprios seres vivos, nosso planeta, tudo era responsabilidade divina, chuva, raios, animais e seres humanos, a partir de quando começamos a tentar realmente entender tudo isso ele foi sendo cada vez mais descartado, o que me leva a pensar que quando entendermos como tudo surgiu, todas divindades e explicações divinas também devem ser descartadas.

E quando falamos de religião, as três maiores religiões precisam vir à mente, pois elas são os maiores exemplos de religiosidade que temos no planeta, que é anti-científico, dogmático, violento, assassino e promotor de pobreza e ignorância, e não vejo motivo de apoiar esse grande mal da humanidade, e por esse motivo não vejo a hora do pensamento religioso desaparecer sem deixar rastros de suas atrocidades.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano tinha feito um post bacaninha achei que tinha postado mas não foi...vou escrever de novo...

Ciência, pelo que entendo de ciência, é observação natural, o que é observável e demonstrável é ciência. Agora o big bang só pode ser especulado sobre (não tinha ninguém olhando quando aconteceu hahehhehehe), utilizando o efeito doppler que é a observação das ondas em movimento se descobriu que o universo está em expansão (compararam ano após ano a posição de estrelas e planetas utilizando a luz como ponto de referência, e descobriu-se que os planetas e galáxias estão se distanciando cada vez mais umas das outras), o que levou à conclusão que no começo de tudo, havia uma massa super-densa e quente, que começou a se expandir e esfriar no universo, no tempo, na matéria e tudo que conhecemos hoje, não havia sequer tempo e espaço para alguma divindade habitar ou seja lá o que ela faça no tempo livre.

Foi Einstein que derivou nessas conclusões com a teoria da relatividade que ele formulou, o tempo, a matéria, massa, energia, é tudo relativo.

Brother eu gosto muito de uma linha de raciocínio que racionaliza a crença em deus como o"deus das lacunas", quanto mais se preenche as lacunas, que são questões as quais não temos resposta, menor se torna a influência desse deus, menos ele se torna responsável pela criação. Há 2 mil anos quando não se sabia explicar a chuva, os próprios seres vivos, nosso planeta, tudo era responsabilidade divina, chuva, raios, animais e seres humanos, a partir de quando começamos a tentar realmente entender tudo isso ele foi sendo cada vez mais descartado, o que me leva a pensar que quando entendermos como tudo surgiu, todas divindades e explicações divinas também devem ser descartadas.

E quando falamos de religião, as três maiores religiões precisam vir à mente, pois elas são os maiores exemplos de religiosidade que temos no planeta, que é anti-científico, dogmático, violento, assassino e promotor de pobreza e ignorância, e não vejo motivo de apoiar esse grande mal da humanidade, e por esse motivo não vejo a hora do pensamento religioso desaparecer sem deixar rastros de suas atrocidades.

agora sim, to começando a curti, mto bem argumentado...

de fato, ciencia é observação natural, dentro das nossas capacidades cognitivas, ao contrário da religião a ciência não foi concebida por motivos de manipulação política, e sim por motivos práticos ao ser-humano de uma forma geral, oq a torna incomparavelmente mais nobre, mas isso não é um debate Ciência vs Crentisse.

vamos ao que importa, quando eu lhe pedi esclarecimentos sobre a teoria do big bang é pq eu particularmente tenho mtas duvidas a respeito da mesma, as informações que o senhor postou anteriormente são uma boa introdução a teoria, porém essas eu ja possuia, gostaria de maiores esclarecimentos se não for encomodo...

"o que levou à conclusão que no começo de tudo, havia uma massa super-densa e quente, que começou a se expandir e esfriar no universo, no tempo, na matéria e tudo que conhecemos hoje, não havia sequer tempo e espaço para alguma divindade habitar ou seja lá o que ela faça no tempo livre." Perdoe-me pela lentidão de raciocínio, mas o pulo foi mto grande, como que da comprovação da expansão do universo se chegou a conclusão de que "no começo de tudo, havia uma massa super-densa e quente, que começou a se expandir e esfriar no universo"?

"Brother eu gosto muito de uma linha de raciocínio que racionaliza a crença em deus como o"deus das lacunas" considero válido.

porém o grande ponto é que o senhor ou está ignorando minhas afirmações ou não está compreendendo oq eu quero dizer, a ciência acima de tudo explik a mecânica natural das coisas, expoem como a vida e a natureza funcionam, mas seria mto abstrato querer uma explicação de um por que?

há fartas explicações na ciência de como as coisas funcionam, em muitos casos o "como funciona" explik muitos "pq's", oq me faz pensar que quando há uma explicação de como, porém falta uma de pq há algo de errado na explicação, afirmo aki, não sou um anti-ciencia, simplesmente não confio mto em ningm.

a minha especulação não é religiosa, porém em algumas religiões orientais é possivel encontrar algo parecido, vou reafirmar minha especulação, Potencial criador provavelmente inconsciente, não uma divindad, não um ser vivo, uma força como o vento, uma força como a gravidade, uma força como a que rege as marés, e que pode mto bem um dia possuir uma explicação cientifica, oq me faz reafirmar, o potencial em questão não se trata de uma divindade, não se trata de objeto de culto ou adoração...

se na teoria do big bang não há uma explicação clara do que impulsionou a grande expansão é o mesmo que dizer que em determinado momento o universo inteiro estava condensado em uma massa super densa e sem motivo "aparente" "explodiu" gerando todo o universo, oq seria o mesmo que dizer q o universo e a vida surgiram por acaso...

eu axo de um extremismo pouco inteligente da sua parte usar o cristianismo, o judaismo e a religião mulçumana como exemplos de religião, para pessoas sem bagagem intelectual estes são exemplos pontuais, mas o senhor tem de lembrar que estamos no growroom, aqui trabalhamos com expansão mental-intelectual, portanto vc dizer que quando falamos em religião as primeiras que devem vir a mente são os braços políticos castradores de intelecto, é o meso que dizer que quando falamos em "maconheiros" as primeiras coisas que devem vir a mente são os estereotipos incutidos pelos proibicionistas...

o que quero dizer com isso? concordo que a religião cristã e todas as similares não precisavam existir, mas vejamos o caso dos monges tibetanos, eles foram perseguidos pelo regime comunista chines que sempre colocou que religião era veneno, ao contrário da religião cristã os monges tibetanos possuem uma visão de conciencia coletiva dependente da conciencia individual, oq os torna obedientes somente ao próprio julgo, vc coloca monges tibetanos e evangélicos no mesmo saco?

me dsculpe se me prolonguei no post e se ele esta confuso, é que eu to no escritório, e lhe peço humildimente que tire mais essas dúvidas...

Paz bando de ganjero

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol.. o mais louco é os boleiro.... deus faz os milagres pra eles, mas os molequinho na africa ele deixa eles morrer de fome....

só um adendo, hj, lá na africa, vai morrer 30 000 de crianças, será que elas num rezaram o suficiente, ou deus num gosta eles???

EDIT: Agora, a discussão do big bang... tem uns cientista que tão achanndo que o nosso universo é um holograma... o bagulho é doido... poe no google, hologram universe... bagulho é doidio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol.. o mais louco é os boleiro.... deus faz os milagres pra eles, mas os molequinho na africa ele deixa eles morrer de fome....

só um adendo, hj, lá na africa, vai morrer 30 000 de crianças, será que elas num rezaram o suficiente, ou deus num gosta eles???

EDIT: Agora, a discussão do big bang... tem uns cientista que tão achanndo que o nosso universo é um holograma... o bagulho é doido... poe no google, hologram universe... bagulho é doidio

o bagulho é doido memu ganjero...

Link para o comentário

Da maneira que eu tinha escrito tava melhor pra entender, como eu disse a especulação surge dessa evidência de que está se expandindo e a massa total ficando menos densa, logo foi mais densa e menos expandida, sacou? Especulam que o universo todo era menor do que uma partícula de areia, porém tão densa que toda matéria que hoje constitui todo universo continha nesse pequeno grão de massa. Sobre os monges tibetanos, leia sobre como eles exploraram povos antes dos chineses chegarem. Falta ou sobra de religião não ditam e nunca ditarão os excessos de violência ou exploração que potências estatais estarão dispostas a promover com objetivo de manter seus impérios, se manterem potências.

E o que o Canadense falou, mermão a realidade é muito doida e interessante, mais que qualquer religião jamais pode prever com suas idéias lunáticas. Tem muita gente que argumenta que a chance de nossa realidade ser uma simulação de computador é maior do que ser a realidade definitiva, tipo um matrix mesmo, só tu pensar como nosso cérebro é comandado por ligações elétricas, e contém informações que poderiam na prática serem lidas por computadores mais avançados, e também lembrar que só nós humanos simulamos centenas, milhares de realidades nos nossos próprios computadores, como jogos Sim, então seguindo esse raciocínio a probabilidade de nosso universo estar sendo simulado em computadores de seres muito mais avançados tecnologicamente do que o nosso é muito grande.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da maneira que eu tinha escrito tava melhor pra entender, como eu disse a especulação surge dessa evidência de que está se expandindo e a massa total ficando menos densa, logo foi mais densa e menos expandida, sacou? Especulam que o universo todo era menor do que uma partícula de areia, porém tão densa que toda matéria que hoje constitui todo universo continha nesse pequeno grão de massa. Sobre os monges tibetanos, leia sobre como eles exploraram povos antes dos chineses chegarem. Falta ou sobra de religião não ditam e nunca ditarão os excessos de violência ou exploração que potências estatais estarão dispostas a promover com objetivo de manter seus impérios, se manterem potências.

E o que o Canadense falou, mermão a realidade é muito doida e interessante, mais que qualquer religião jamais pode prever com suas idéias lunáticas. Tem muita gente que argumenta que a chance de nossa realidade ser uma simulação de computador é maior do que ser a realidade definitiva, tipo um matrix mesmo, só tu pensar como nosso cérebro é comandado por ligações elétricas, e contém informações que poderiam na prática serem lidas por computadores mais avançados, e também lembrar que só nós humanos simulamos centenas, milhares de realidades nos nossos próprios computadores, como jogos Sim, então seguindo esse raciocínio a probabilidade de nosso universo estar sendo simulado em computadores de seres muito mais avançados tecnologicamente do que o nosso é muito grande.

pega tew ultimo paragrafo, esqce que o cristianismo existiu e cruza isso com um potencial criador, mesmo que seja um potencial criador de uma realidade virtual, logo eu estou tão errado assim? essa é uma questão extremamente do caralho, na qual eu preferi não entrar, pq se estamos falando do big bang uma teoria extremamente primaria a qual eu tenho leve despreso, derrepente pular para o universo holografica e outras teorias visionarias não aceitas, axei que vc ia qrer me queimar na foguera da ciencia se mudasse dessa forma o rumo do debate...hehe

nesse caso eu cito a teoria do modelo ecpirótico não oposta ao big bang, porém diferente, teoria na qual a colisão de dois universos tridimensionais gerou o nosso, mas a origem dos outros dois?... a teoria do caos tmbm me faz especular pelo menos um sopro criador que um dia existiu...

vou pesquisar sobre a exploração da parte dos monges tibetanos, coisa que eu desconhecia, se possível me mande algum link, grato e assim vamos chegando a um consenso intelectual sem imposições e sem birras...

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom eh isso, o ateu entendendo o presente que o buda tanto fala, e o crente prestando bem atençao no Einstein.

eu gosto assim ehehe

Eh q se expressar sobre certas coisas eh dificil, como tdo na vida tem dois lados, as palavras sao facas d dois gumes tb...

forte abraço!

Concordo com vc cabelo, às vezes é melhor deixar quieto tem muitas pessoas que n tem nem idéia do que vc esta tentando colocar, cada um tem um grau de evolução individual não adianta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po mas buhdda num é deus... ele msm falou isso...

buhddismo é um estilo de vida... eu me considero um ateu buhddista... cara, fico cuma bronca quando falam que buhddismo e religião... eles num acreditam em deus, nem Deus... alias, Buhdda refutou a idea de deus...

alias, se tu vier falar com um buhddista que acredita em deus.. eles num sabem nada...

http://en.wikipedia.org/wiki/God_in_Buddhism

mas blz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po mas buhdda num é deus... ele msm falou isso...

buhddismo é um estilo de vida... eu me considero um ateu buhddista... cara, fico cuma bronca quando falam que buhddismo e religião... eles num acreditam em deus, nem Deus... alias, Buhdda refutou a idea de deus...

alias, se tu vier falar com um buhddista que acredita em deus.. eles num sabem nada...

http://en.wikipedia....God_in_Buddhism

mas blz...

religião é só uma palavra mano, religião não é sinonimo de teísmo, o budismo é uma religião não teísta simples assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei lah essa é a raiz da palavra, com o tempo os conceitos são alterados...mas então nesse caso o budismo não pode ser considerado religião de fato...

nunk me importei muito com a raiz da palavra, então nesse caso oq eu defendo não são religiões...momento para reflexão mais profunda...

Link para o comentário