Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Digamos que apareça um barbudo de turbante falando que sua missão é converter as pessoas para Deus, generalizando que um "povo sem Deus" não tem moral e é corrupto. E convocando outros religiosos como ele a se unirem em sua luta contra esse estado de coisas. Esse homem seria visto como um louco, um fanático religioso, e por um momento você desejaria que ele estivesse preso na base militar de Guantánamo com um capuz na cabeça.

Mas, quando este homem tem a barba feita e tem título de cientista, falando exatamente o mesmo que o barbudo acima, mas trocando os lados, ele vende livros. Muito livros. E dá entrevistas nos melhores jornais do mundo. E é respeitado.

Po Fumero, aí vc forçou de mais. O cara pra ser respeitado e ser chamado de cientista tem que provar suas teorias, aí é que entra a diferença vital entre ciencia e fé. Vc até tem o direito de duvidar da ciencia, mas vai lá e prova. Na crença tudo é fé, vc acredita pelo simples motivo que acredita, sem ter nenhum indício concreto que aquilo seja verdade.

A comunidade científica não é idiota, não basta um cara fazer a barba, se vestir bem e falar bonito. Ele tem que mostrar dados, resultados de experiencias e defender uma tese, que será contestada por milhares de pessoas e só depois vai ser levada a sério. Isso possibilita os avanços do mundo moderno. É tudo baseado em FATOS, em experimentos, não em crença.

Tua comparação a meu ver naõ tem nada a ver, aliás, é exatamente o oposto, historicamente as religiões surgiram baseadas exatamente nas coisas que a ciencia naõ consegue ainda explicar, sempre foi assim. E pode falar o que quiser, mas essa idéia de Deus, vem sim das religiões, das igrejas que temos espalhadas pelo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Cabelo,

concordo com vc brother, as verdades da ciencia sempre mudam mesmo, de acordo com o aumento do conhecimento. As verdades de hoje nem sempre se confirmam amanha. Pode até chamar essa busca pela teoria perfeita de fé, mas ao meu ver é uma fé baseada em dados reais, que podem estar errados, mas que naquele momento parecem certos. E eles só se mostram errados exatamente por serem ciencia e por podermos testa-lós, o que não acontece com a fé. A fé em Deus é questão pura de fé, crença...sem nenhuma explicação lógica.

E acho que uma coisa não exclui a outra não, só quis dizer que não podemos misturar. Eu por exemplo acredito que deva existir alguma força divina aí, um propósito pra estarmos aqui e fazermos o bem, porém não acredito em milagres, nem em destino traçado nem em forças divinas atuando por aqui. Acho que o acontece aqui é pq tá acontecendo aqui mesmo, sem muito mistério

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a ciência precisa da fé para não colocar as suas descobertas a serviço da destruição humana."

acho q essa colocação num aplica.. pra colocar as descobetas a seviço da humanidade num precisa de fé... apenas bom senso e talvez uma estrategia de marketing...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara esse negocio de fé que num existe?? preciso ter fé pra ser cetico, ou creio nas leis de fisica e matematica??? tipo, fé seria um condicional pra algo que pode ser...

POR EX: eu num tenho fé no prédio do MASP; mas estou certo que ele existe, manja? umas equações basicas mostra que ele existe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom, t0 gostando do rumo...só uma coisa q achei 1 pouco contraditória togo, vc disse:

Eu por exemplo acredito que deva existir alguma força divina aí, um propósito pra estarmos aqui e fazermos o bem

e dps disse:

porém não acredito (...) em forças divinas atuando por aqui

Me deu a impressão que vc acredita em "Deus" (força divina), como algo separado de nós, e até distante.

Então queria saber qual seu ponto de vista sobre isso, vc disse q acredita q há alguma força divina "aí".

A definição de força segundo a física é: força (F) é o único agente do Universo capaz de alterar o estado de repouso ou de movimento de um corpo, ou de deformá-lo.

Logo concluo que força é uma ação. Então, onde vc axa q essa força divina age!? onde seria "por aí" para vc?

(Espero q entenda meu tom como curiosidade sobre suas crenças, e não como 1 desafio, ou como se eu estivesse querendo lhe impor algo.) ^_^

Link para o comentário

• Usuário Growroom
isso é um dos usos da palvra canadense, naum o significado total dela.

fé se aplica a tudo q nós acreditamos sem poder provar cientificamente.

vc naum pode provar q Deus naum existe nem q Deus existe. se vc cre em alguma das duas hiposteses é por uma questao de fé.

se vc fosse cego, e acreditasse no predio do MASP talvez ai seria otra coisa... esse meu exemplo só se aplica ao fato de Deus mesmo.

e claro, naum fui eu quem escrevi o q esta entre aspas, mas acho q a moral q a religiao envolve, a consciencia de q a vida continua, traz sim uma norteação boa pro uso de qq conhecimento. q claro, basta ser guiado pelo bom senso como vc falou e pela RACIONALIDADE sem nescessidade de religião.

se eu foce cego e um cara me falar que eu tou no grand canyon mas tou no morro do jaraguá eu logico q num saberia a differencia...

mas a msm coisa se aplica pra deus... afinal, eu creio que deus é uma criação do homen e nao vice versa... então eu tenho fé???

nossa essa daí deu um nó na cabeca... 'scuse me while I kiss this guy.... WARA PA PAUM TURUM TA....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola,

bom eu sou Ateu, e não gosto de descutir muito, porque quem acredita em Deus, não vai mudar de opinião não importa o que eu falar... E a mesma coisa serve para mim... Não vou passar a acreditar em Deus pq alguem me falou uma pa de coisas...

Mas, expondo minha opinião, acho que todo esse papo de Deus e Jesus Cristo é lavagem cerebral das antigas, na verdade é a melhor lavagem cerebral que já fizeram até hoje pois até hoje acreditam nisso... hehehe... Mas respeito quem acredita, até escrevo com letra maiúscula para ninguém achar que to querendo desrespeitar...

Agora respondendo a pergunta do meu amigo "fumero" acredito que o que não acontece pela vontade do homem, acontece pelas consequencias de seus atos, e pela vontade da mãe natureza...=))

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tava ouvindo akí uma música do Shawlin, e uma parte dela me lembrou esse topico, entaum vou por akí :

"...somos anjos ensudercidos, tentado escutar os conselhos de deus, que grita insandecido..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria ingénuo advertir os ignorantes do seu erro."

Papa Leão X

é inacreditável, em pleno séc. XXI, alguém afirmar a falácia de que o universo é perfeito. perfeito aonde? o universo é um CAOS. aonde é que tá a perfeição nisso aí?

e se zeus foi criado ele é um fato, cabelo? quer dizer que se eu criar o monstro do espaguete voador ele tb é um fato? poutz.

depois dessa... fui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a mãe natureza é Deus para mim =)

cara vc leu minha mente. Pra mim somos integramos todos um so organismo que eh a terra, somos todos a mesma coisa. Se voce parar pra viajar na complexidade das coisas que a natureza cria voce vai entender porque ela eh deus. Somos todos filhos da natureza, filhos do sol porque sem ele a natureza nao existiria, e filhos da coisa que originou o sol...e ai esta o grande misterio pra mim, o sentido de tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Muito bom, t0 gostando do rumo...só uma coisa q achei 1 pouco contraditória togo, vc disse:

e dps disse:

Me deu a impressão que vc acredita em "Deus" (força divina), como algo separado de nós, e até distante.

Então queria saber qual seu ponto de vista sobre isso, vc disse q acredita q há alguma força divina "aí".

A definição de força segundo a física é: força (F) é o único agente do Universo capaz de alterar o estado de repouso ou de movimento de um corpo, ou de deformá-lo.

Logo concluo que força é uma ação. Então, onde vc axa q essa força divina age!? onde seria "por aí" para vc?

(Espero q entenda meu tom como curiosidade sobre suas crenças, e não como 1 desafio, ou como se eu estivesse querendo lhe impor algo.) ^_^

Fala Fumero, tranquilo brother, o rumo da prosa tá bom mesmo, pode questionar a vontade que a conversa vai rendendo.

Então brother, eu acredito que tudo que acontece aqui na terra, no nosso mundo material é fruto principalmente de 2 coisas, das nossas próprias ações e escolhas e de um fator chamado sorte. Resumidamente, acredito que a vida é um misto de trabalho com sorte. Aí tem gente que acha q sorte é Deus...saca aquele lance "aconteceu pq Deus quis...", pra mim esse fator é sorte mesmo, uma coisa completamente aleatória, um fator incontrolável que não depende de merecimento, de credo, de cor, de nada. Se algo dá errado na minha vida, volto e vejo onde eu poderia ter agido de forma diferente. Não consigo atribuir a culpa de nada aos outros nem a Deus, se me afeta, eu que tenho culpa!!!

Sou adepto do "ver pra crer", acredito no que vejo e no que toco, simples assim. Porém, como o Cabelo bem colocou, a questão da existência ou não de um Deus não pode ser provada em nenhum dos lados. Ou seja, crer que nada exista também é uma questão de fé....como posso afirmar que não existe nada superior a nós sem o mínimo de certeza????

Na falta de uma teoria comprovada, acabo não duvidando de nenhuma. No meu íntimo acredito que deve haver uma razão maior pra estarmos aqui, mas naõ sei te falar qual. Pode ser que nosso corpo espiritual vá pra outra camada do universo como dizia o Castaneda, pode ser que São Pedro esteja nos esperando no portão do céu ou pode ser que morremos e viramos adubo, acabou, já era...vai saber. Pra mim o desfecho que faria menos sentido seria o "acabou, já era", mas nenhuma das teorias são passíveis de comprovação ou negação absoluta. Enquanto que se vc começar a prestar atençaõ em nosso cotidiano, verá que quase tudo pode ser explicado sem a convocação de Deus. Pra mim nenhuma força "não terrestre" interfere em nosso cotidiano, tudo é fruto do que já expliquei acima

Acho que o que vc colocou pode estar meio certo sim, vejo Deus como uma coisa meio distante de nosso cotidiano.

Não sei se continuou contraditório ou se me fiz entender, qualquer coisa só falar

abs

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

"Deus" é a grande causa de tudo de ruim que acontece no mundo, alienação, preconceito, valores morais completamente errados, talvez se não tivessem criado o tal Deus, a gente nem estaria discutindo sobre legalização, o mundo é completamente podre e tudo graças a religião.

Quando falam que um ateu é fundamentalista igual a um cristão, não há razão nenhuma, pois existem evidências científicas, MUITO mais favoráveis a não existência, e nenhuma evidência da existência do ser divino, então não tem cabimento alguém falar que um ateu convicto é tão radical quanto um cristão, é uma questão lógica.

Um mundo são é um mundo livre da religião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Deus" é a grande causa de tudo de ruim que acontece no mundo, alienação, preconceito, valores morais completamente errados, talvez se não tivessem criado o tal Deus, a gente nem estaria discutindo sobre legalização, o mundo é completamente podre e tudo graças a religião.

Quando falam que um ateu é fundamentalista igual a um cristão, não há razão nenhuma, pois existem evidências científicas, MUITO mais favoráveis a não existência, e nenhuma evidência da existência do ser divino, então não tem cabimento alguém falar que um ateu convicto é tão radical quanto um cristão, é uma questão lógica.

A causa de tudo de ruim no mundo são pessoas como você, que acham que sabem tudo... e não sabe nem distinguir Deus de religião;;;

pra mim chega...cansei de ler besteiras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A grande causa de tudo que ruim que acontece no mundo, é o homem.

O homem que criou as religiões e a idéia de deus.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Bora abrir uma igreja? Fumar um legalize?

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2911200909.htm

Bastam R$ 418 para criar igreja e se livrar de imposto

Após fundar igreja, reportagem da Folha abre conta bancária e faz aplicação isenta de IR

Além de vantagens fiscais, ministros religiosos têm direito a prisão especial e estão dispensados de prestar serviço militar

HÉLIO SCHWARTSMAN

DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bastaram dois dias úteis e R$ 218,42 em despesas de cartório para a reportagem da Folha criar uma igreja. Com mais três dias e R$ 200, a Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio já tinha CNPJ, o que permitiu aos seus três fundadores abrir uma conta bancária e realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Seria um crime perfeito, se a prática não estivesse totalmente dentro da lei. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja. Tampouco se exige um número mínimo de fiéis.

Basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório. Melhor ainda, o Estado está legalmente impedido de negar-lhes fé. Como reza o parágrafo 1º do artigo 44 do Código Civil: "São livres a criação, a organização, a estruturação interna e o funcionamento das organizações religiosas, sendo vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro dos atos constitutivos e necessários ao seu funcionamento".

A autonomia de cada instituição religiosa é quase total. Desde que seus estatutos não afrontem nenhuma lei do país e sigam uma estrutura jurídica assemelhada à das associações civis, os templos podem tudo.

A Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio, por exemplo, pode sem muito exagero ser descrita como uma monarquia absolutista e hereditária. Nesse quesito, ela segue os passos da Igreja da Inglaterra (anglicana), que tem como "supremo governador" o monarca britânico.

Livrar-se de tributos é a principal vantagem material da abertura de uma igreja. Nos termos do artigo 150, VI, b da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com suas finalidades essenciais.

Isso significa que, além de IR e IOF, igrejas estão dispensadas de IPTU (imóveis urbanos), ITR (imóveis rurais), IPVA (veículos), ISS (serviços), para citar só alguns dos vários "Is" que assombram a vida dos contribuintes brasileiros. A única condição é que todos os bens estejam em nome do templo e que se relacionem a suas finalidades essenciais -as quais são definidas pela própria igreja.

O caso do ICMS é um pouco mais polêmico. A doutrina e a jurisprudência não são uniformes. Em alguns Estados, como São Paulo, o imposto é cobrado, mas em outros, como o Rio de Janeiro e Paraná, por força de legislação estadual, igrejas não recolhem o ICMS nem sobre as contas de água, luz, gás e telefone que pagam.

Certos autores entendem que associações religiosas, por analogia com o disposto para outras associações civis, estão legalmente proibidas de distribuir patrimônio ou renda a seus controladores. Mas nada impede -aliás é quase uma praxe- que seus diretores sejam também sacerdotes, hipótese em que podem perfeitamente receber proventos.

A questão fiscal não é o único benefício da empreitada. Cada culto determina livremente quem são seus ministros religiosos e, uma vez escolhidos, eles gozam de privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (CF, art. 143) e o direito a prisão especial (Código de Processo Penal, art. 295).

Na dúvida, os filhos varões dos sócios-fundadores da Igreja Heliocêntrica foram sagrados minissacerdotes. Neste caso, o modelo inspirador foi o budismo tibetano, cujos Dalai Lamas (a reencarnação do lama anterior) são escolhidos ainda na infância.

Voltando ao Brasil, há até o caso de cultos religiosos que obtiveram licença especial do poder público para consumir ritualisticamente drogas alucinógenas.

Desde os anos 80, integrantes de igrejas como Santo Daime, União do Vegetal, A Barquinha estão autorizados pelo Ministério da Justiça a cultivar, transportar e ingerir os vegetais utilizados na preparação do chá ayahuasca -proibido para quem não é membro de uma dessas igrejas.

Se a Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara e aguardando votação no Senado, se materializar, mais vantagens serão incorporadas. Templos de qualquer culto poderão, por exemplo, reivindicar apoio do Estado na preservação de seus bens, que gozarão de proteção especial contra desapropriação e penhora.

O diploma também reforça disposições relativas ao ensino religioso. Em princípio, a Igreja Heliocêntrica poderá exigir igualdade de representação, ou seja, que o Estado contrate professores de heliocentrismo.

Colaboraram os bispos CLAUDIO ANGELO, editor de Ciência, e RAFAEL GARCIA, da Reportagem Local

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Respeitar eu respeito, assim como respeito as pessoas q acredita em duendes... quem tem fé otimo pra eles, mas num é pra mim

agora, particularmente, acho q religião deveria ficar longe do estado, E PRINCIPALMENTE longe de crianças, mas iso só é opinião...

e se tem missionarios em missões pra converter devotos, eu acho q ateus deveria fazr o msm, nada mais justo, não?

Eu tambem respeito todas as religioes mas acho que elas deviam ficar longe das crianças mesmo.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Documentario CBC

The Pagan Christ...

There are 2.1 billion Christians on the planet – roughly one third of the entire human population. At the heart of their religion is the New Testament and the birth, life, death, and resurrection of Jesus of Nazareth. To Christianity, the written word is the glue that binds the faith of its followers.

So, what if it could be proven that Jesus never existed? What if there was evidence that every word of the New Testament – the cornerstone of Christianity – is based on myth and metaphor?

Based on Tom Harpur’s national bestseller, The Pagan Christ examines these very questions. During his research, Harpur discovered that the New Testament is wholly based on Egyptian mythology, that Jesus Christ never lived, and that – indeed – the text was always meant to be read allegorically. It was the founders of the Church who duped the world into taking a literal approach to the scriptures. And, according to Harpur, this was their fatal error – and the very reason Christianity is struggling today.

The mission of The Pagan Christ is not to accelerate Christianity’s slow demise, but to breath new life into its holy book and, in the process, bring the world a richer, more spiritual faith.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkk!!! To dentro! CongregaConha!!! :hihihi:

http://www.iamm.com/man-cu.htm

CHURCH MANDATE

That members live by The two Rules of the Church;

1. Do not hurt yourself.

2. Do not hurt anyone else.

God’s Children must ``have the right to God’s Tree of Life`` Revelation, Chapter 22., (Cannabis, Marijuana), to use as a sacrament in their lives and worship. It is required in their search for an understanding of their spirituality and connection with The Almighty God.

Church members are required to provide medicinal sacrament to the sick.

Church members are encouraged to surround themselves with the holy Tree of Life, not just inhaling it, but wearing it, growing it writing on it, eating it, etc. They decide for themselves ways and times to use God’s Tree of Life.

Church Clergy are mandated to wear head gear such as a (yarmulke or turban etc.).

CHURCH CREDO

We believe that the Tree of Life is necessary to our understanding and

worship of Almighty God.

We believe that the Tree of Life opens a path to spiritual growth and

connection with Almighty God and us, the Children.

We believe that the Tree of Life is for the healing of the nations.

Revelation Chapter 22.

We believe that everyone has the right to worship God, to explore and

create their own understanding of spirituality and growth in connection with God.

First God then Humanity, then Government.

We believe in standing and kneeling before Almighty God and no other.

IN THE BEGINNING

The Children of Sumer were the first culture on earth. Agriculture.

“Children of Sumer of the Assembly of the Church of the Universe”

Webster’s New Twentieth Century Dictionary

Unabridged Second Edition

Sumerian

1 Of Sumer, an ancient region in the lower Euphrates River Valley.

Designating or of an ancient people of Babylonia, probably of non-Semitic origin.

2. The language of the Sumerians of undetermined relationship, extinct since the 3rd century B.C.:

3. Its tablets and inscriptions date back to 4000 B.C.

4. Famous Hero Conan the Barbarian from Sumer.

Adam and Eve were people of Sumur.

They were the first agriculturists in the world and our

father and our mother. Everybody knows that.

They tended the garden and were given specific care of the Tree of Life

and were not forbidden its fruits. Unlike the tree of knowledge which they

were forbidden to partake of, the Tree of Life was promised to those who obey God’s Laws.

We believe in a green planet.

Our Church colours are Purple, Gold and Green.

Purple is God’s colour (Justice).

Gold is the Sun which is God's Creation for the benefit of everything (Power).

The earth is Green for the benefit of everything (Fairness).

We are the Children of Sumer.

Sumer: An ancient region in the Euphrates River Valley.

An ancient people of Babylonia, probably of non-Semitic Origin.

Church Of The Universe‎1 Crewe Avenue, East York, ON M4C 2H9(416) 465-7500‎

iiii... perto do aeroporto

Link para o comentário