Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vocês viram que o Richard Dawkins quer processar o Papa Bento XVI por omissão naquele caso do bispo pedófilo?

Cara, esse Richard Dawkins é um dos meus idolos pessoais... digamos um Deus pra mim... lol :hahaha:

o livro dele The God Delusion é sensacional... alem dos simposios deles no dia de natal...

Richard Dawkins clap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

achei interessante esse papo de criar igreja, não pagar impostos é muito legal e sai baratinho pra abrir heim... Será q rola como nome, Igreja do Adão e a Erva ? ou Igreja da Erva do Adão ? ahauhauahahuhauha

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa essa falada do cara ai ein brocolis,

mais voltando as religiões... o que chama a atenção são esses casos de pedofilia na igreja...

mais pra quem frequenta esses perigósos locais agora tem uma esperança, é o PADRE REPELATOR hehe...

kkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=7Uwcm6YCgwo&feature=player_embedded

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assisti só recentemente o "Religulous"....o Bill Maher é muito engraçado....fume um e assista! :)===~

é foda que ateus assisem tudo de buhdda a allah...

a maioria crente é bitolada... se desviar do rumo um pouco é um desastre...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda que ateus assisem tudo de buhdda a allah...

a maioria crente é bitolada... se desviar do rumo um pouco é um desastre...

Esse é o problema da grande maioria dos religiosos.

Religiões, assim como futebol e política, tem torcedores, não cabeças pensantes.

O que a galera cética não consegue é distinguir religião de espiritualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nós mesmos nao deveriamos nos reduzir a rótulos, crente, ateu isso e aquilo... eu quero é ser livre para hoje ser uma coisa e poder mudar amanha se eu quizer. ou agora mesmo. quero é ter a mentalidade aberta para evoluir...

disse tudo muleke!!

abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Religiao pra mim é a cultura de um povo..., encarar religiao como algo divino pra mim e um erro.

A vida pra mim e divina , um milagre por si so..., isso talvez seja o mais proximo que consigo chegar da ideia de deus,... o misterio da nossa existencia nesse universo frio e perigoso.

Nao posso dizer q sim nem q nao, entao por enquanto apenas observo a vida, e vou deixar a conclusao pro final...

:D

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

nao cara.. eu num tomo meu deus puro nem misturado...

aqui tou na abstinencia total faz quase duas decadas... alias eu só acredito nas igrejas.. pelo menos elas existem; padres comem criancinhas (alias fico pensando por q nunca tentaram me pegar??? num gostava de gordinhos os padres???? vou mandar uma carta pro vaticano... acho que fiquei complexado... :hahaha: ) mina vó pagava o dizimo etc... isso existe sim de fato...

agora DEUS??? KD broder??? onde está??? num existe...

se eu mandar DEUS tomar no cu... num acontece nada bro... alem de tu provavelmente achar ofensivo... MAIS NADA

ALIAS, EI DEUS :vsf:

por q deus num existe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê canadense, vc pode até ter lido a respeito de religiões e tal, mas vc tá partindo do pressuposto que toda pessoa espiritualizada tem a concepção que as religiões instituidas pregam e que ELAS tem a concepção do que vc entendeu sobre as religiões.

Quem falou que Deus é o velhinho todo poderoso que faz o que quer e só deseja que o idolatrem que você tem como Deus?

Eu mesmo não acredito num criador de tudo. Mas acredito numa porrada de coisas.

95% das pessoas no mundo acreditam em algo (a maioria para lá de distorcido), TODAS as civilizações SEMPRE tiveram uma idéia de espiritualidade. Cada uma deu forma para essa espiritualidade de forma que eles melhor compreendiam e que melhor fo$$e para eles, mesmo antes do dinheiro, tinha corrupção, um esperto abusando de outro em nome de Deus. A idéia é inata no ser humano.

Tem quem diga que isso é genético, tipo uma adaptação hereditária. Uma faceta da evolução da nossa capacidade cognitiva. Tem quem não ache, a maioria por sinal.

Darwin explica perfeitamente microevolução. Com perfeição. Quem entende de criação de cachorro não pode negar, é bem visível.

Darwin não explica macroevolução. Tanto é que os defensores xiítas do darwinismo tiverem que inventar a Saltation Theory. Que contradiz absurdamente a própria teoria de Darwin. Sem a Saltation Theory, o darwinismo não explica macroevolução.

Saltation Theory é mais indigesta para mim que o criacionismo biblico. E criacionismo é um insulto.

Se eu encontrar eu posto aqui uma palestra que foi dada na USP sobre "glandula pineal e espiritualidade"de um médico que chegou até a dar aulas no lugar do Prof Zerbini a pedido do próprio por causa de suas idéias. A palestra não é a mais interessante, mas ele cita uns casos bem interessantes, inclusive um caso com o ex-reitor da USP Prof miguel Reali.

Para ter espiritualidade não é necessário ser burro e seguir receitas prontas. Tem exemplo de sobra. Vai falar de religião com o Leonardo Boff.

Cada um encontra da forma que melhor explicar. Se quiser achar que não existe, faz parte, não é impecilho para ninguém, não vai para inferno.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que a galera cética não consegue é distinguir religião de espiritualidade.

Claro que não! Espiritualidade pra cético não existe. Ou melhor, só existe na cabeça dos crentes...

Tem muito "cético" por ai que é mais espiritualizado que muito "crente".

nós mesmos nao deveriamos nos reduzir a rótulos, crente, ateu isso e aquilo... eu quero é ser livre para hoje ser uma coisa e poder mudar amanha se eu quizer. ou agora mesmo. quero é ter a mentalidade aberta para evoluir...

essa é a diferença, tem gente que esta realmente aberto, nada é uma concepção fechada e definitiva, e tem gente que é cristalizado, é aquilo e pronto e nao muda mesmo se interiormente no fundo quizer mudar.... independente de tudo, religiao, sexo .., enfim.

Pô, pra ser cético de verdade TEM QUE ESTAR REALMENTE ABERTO pra novas concepções. Se cristalizou virou "crente".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê canadense, vc pode até ter lido a respeito de religiões e tal, mas vc tá partindo do pressuposto que toda pessoa espiritualizada tem a concepção que as religiões instituidas pregam e que ELAS tem a concepção do que vc entendeu sobre as religiões.

Quem falou que Deus é o velhinho todo poderoso que faz o que quer e só deseja que o idolatrem que você tem como Deus?

Eu mesmo não acredito num criador de tudo. Mas acredito numa porrada de coisas.

95% das pessoas no mundo acreditam em algo (a maioria para lá de distorcido), TODAS as civilizações SEMPRE tiveram uma idéia de espiritualidade. Cada uma deu forma para essa espiritualidade de forma que eles melhor compreendiam e que melhor fo$$e para eles, mesmo antes do dinheiro, tinha corrupção, um esperto abusando de outro em nome de Deus. A idéia é inata no ser humano.

Tem quem diga que isso é genético, tipo uma adaptação hereditária. Uma faceta da evolução da nossa capacidade cognitiva. Tem quem não ache, a maioria por sinal.

Darwin explica perfeitamente microevolução. Com perfeição. Quem entende de criação de cachorro não pode negar, é bem visível.

Darwin não explica macroevolução. Tanto é que os defensores xiítas do darwinismo tiverem que inventar a Saltation Theory. Que contradiz absurdamente a própria teoria de Darwin. Sem a Saltation Theory, o darwinismo não explica macroevolução.

Saltation Theory é mais indigesta para mim que o criacionismo biblico. E criacionismo é um insulto.

Se eu encontrar eu posto aqui uma palestra que foi dada na USP sobre "glandula pineal e espiritualidade"de um médico que chegou até a dar aulas no lugar do Prof Zerbini a pedido do próprio por causa de suas idéias. A palestra não é a mais interessante, mas ele cita uns casos bem interessantes, inclusive um caso com o ex-reitor da USP Prof miguel Reali.

Para ter espiritualidade não é necessário ser burro e seguir receitas prontas. Tem exemplo de sobra. Vai falar de religião com o Leonardo Boff.

Cada um encontra da forma que melhor explicar. Se quiser achar que não existe, faz parte, não é impecilho para ninguém, não vai para inferno.

mas e

alg_fossil_1.jpg?????????????????????????????

Feast your eyes on what a group of scientists call the Holy Grail of human evolution. :hahaha:

A team of researchers Tuesday unveiled an almost perfectly intact fossil of a 47 million-year-old primate they say represents the long-sought missing link between humans and apes.

Officially known as Darwinius masillae, the fossil of the lemur-like creature dubbed Ida shows it had opposable thumbs like humans and fingernails instead of claws.

Scientists say the cat-sized animal's hind legs offer evidence of evolutionary changes that led to primates standing upright - a breakthrough that could finally confirm Charles Darwin's theory of evolution.

"This specimen is like finding the Lost Ark for archeologists," lead scientist Jorn Hurum said at a ceremony at the American Museum of Natural History.

"It is the scientific equivalent of the Holy Grail. This fossil will probably be the one that will be pictured in all textbooks for the next 100 years."

A team of amateur fossil hunters discovered the near-perfect remains inside a mile-wide crater outside of Frankfurt in 1983.

Experts believe the pit was a volcanic caldera where scores of animals from the Eocene epoch were killed and their remains were kept remarkably well-preserved.

Though the pit has been a bountiful source of other fossils, the inexperienced archeologists didn't realize the value of their find.

Years later, the University of Oslo bought the 95%-intact fossil, and Hurum studied it in secret for two years.

His colleague, Jens Franzen, hailed the discovery as "the eighth wonder of the world."

"We're not dealing with our grand, grand, grandmother, but perhaps with our grand, grand, grand aunt," Franzen said.

The unveiling of the fossil came as part of a carefully-orchestrated publicity campaign unusual for scientific discoveries.

A History Channel film on the discovery will air next week.

A book release and a slew of other documentaries will follow.

rschapiro@nydailynews.com

Read more: http://www.nydailynews.com/news/national/2009/05/19/2009-05-19_missing_link_found_fossil_of_47_millionyearold_primate_sheds_light_on_.html#ixzz0rDpWyTjH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O homem ser descendente deste primata é microevolução.

Tirando é claro, o aparecimento súbito de uma capacidade de memorização aparentemente infinita (muito além do que os nossos ancestrais necessitavam) e a capacidade cognitiva.

Também acredito em evolução e que a gente evoluiu deles.

O que não bate no darwinismo é a macroevolução.

E outra, obviamente memória, capacidade cognitiva e dedão opositor são uma vantagem evolucionária muito clara. Porque só o ser humano desenvolveu essa vantagem?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O homem ser descendente deste primata é microevolução.

Tirando é claro, o aparecimento súbito de uma capacidade de memorização aparentemente infinita (muito além do que os nossos ancestrais necessitavam) e a capacidade cognitiva.

Também acredito em evolução e que a gente evoluiu deles.

O que não bate no darwinismo é a macroevolução.

E outra, obviamente memória, capacidade cognitiva e dedão opositor são uma vantagem evolucionária muito clara. Porque só o ser humano desenvolveu essa vantagem?

Mas então qual o ponto onde o humano começa e o primata acaba???

agora o desenvolvimento cerebral foi mais um acaso cientistas dizem... devido a introdução de altos niveis de proteina na dieta...

só o tempo dirá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas então qual o ponto onde o humano começa e o primata acaba???

agora o desenvolvimento cerebral foi mais um acaso cientistas dizem... devido a introdução de altos niveis de proteina na dieta...

só o tempo dirá...

Esse nem é o ponto.

O ponto onde começa um e termina o outro é bem explicada pelo darwinismo. Tem apenas 2 grandes saltos evolucionários (memória e capacidade cognitiva).

Quero ver explicar todos os saltos, desde a junção da membrana celular com um filete de DNA (explicando como eram feitas as proteínas sem ribossomos), até a divisão macromolecular dos órgãos.

O desenvolvimento cerebral em massa é explicado pela dieta, memória e capacidade cognitiva continua sendo não explicável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse nem é o ponto.

O ponto onde começa um e termina o outro é bem explicada pelo darwinismo. Tem apenas 2 grandes saltos evolucionários (memória e capacidade cognitiva).

Quero ver explicar todos os saltos, desde a junção da membrana celular com um filete de DNA (explicando como eram feitas as proteínas sem ribossomos), até a divisão macromolecular dos órgãos.

O desenvolvimento cerebral em massa é explicado pela dieta, memória e capacidade cognitiva continua sendo não explicável.

Não teve uma macaca que aprendeu linguagem de sinais? Isso não seria capacidade cognitiva?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

O fato de não explicarmos os saltos, não quer dizer que eles não ocorreram nem que não poderiam ter ocorrido naturalmente, sem necessidade de uma 'entidade superior'.

Mas só uma coisa... Onde é que está provado que foi súbito o aparecimento de "de uma capacidade de memorização aparentemente infinita"?? Que eu saiba não há nenhum indício de que essa capacidade não poderia ter se desenvolvido lentamente. E mesmo que tenha sido súbito, repito, o fato de não podermos explicar não é evidência da necessidade de uma 'entidade superior' para que o fenômeno tenha ocorrido.

Sobre o fato de apenas os seres humanos terem desenvolvido, essa vantagem, sugiro esse link sobre a inteligência dos corvos

Consigo perfeitamente entender a diferença entre deus, religião, fé e espiritualidade. Só não entendo porque o fato de serem diferentes torne qualquer uma mais real.

Link para o comentário