Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se existe algum "ser superior" definitivamente não é uma "entidade divina" são só extra-terrestres muito mais evoluídos que nós. Essa teoria já esclarece uma porrada de mistérios, como Egito antigo, Stonehenge, Maias, Incas, etc...é a coisa mais próxima de deus que eu consigo imaginar.

Até porque, com a era industrial, nós demos um salto gigantesco, imaginem como será daqui a 1000 anos. Imaginem civilizações 10.000 anos mais evoluídas que nós...

Quem sabe daqui a 10.000 anos nós seremos deus, e ajudaremos outras civilizações...pra que, é outra estória.

Agora só porque ninguém sabe de onde veio o universo, dizer que deus existe é sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.

Nietzsche

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas eu acredito em Deus.

como não vou acreditar depois de plantar e colher algo tão divino quão Ele próprio?

Sim eu acredito e tenho muita fé.

A natureza nos explica tudo, basta observá-la.

Só Deus para criar tudo isso!

A teoria do big bang é muito estranha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

''Tente penetrar, com os nossos meios limitados, os segredos da natureza. Você vai descobrir que, por trás de todas as concatenações discerníveis, há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião. Até certo ponto, de fato, eu sou religioso".

Einstein

somente o titio Einstein que disse isso,dando um baita ''toque'' as pessoas, mostrando que nao era apenas um genio preso ao intelecto/gnose, mas um sabio atento ao LOGOS. o cara captou a mais pura essencia mistica, a mesma essencia captada por outros tantos sabios espalhados pelo oriente e ocidente tbm. o zen o tao o sufi, hermes trismegistro, heraclito, lao tse e tantos outros....

somos um vivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas eu acredito em Deus.

como não vou acreditar depois de plantar e colher algo tão divino quão Ele próprio?

Sim eu acredito e tenho muita fé.

A natureza nos explica tudo, basta observá-la.

Só Deus para criar tudo isso!

A teoria do big bang é muito estranha...

Uma grande diferença entre ciencia e religiao é que a ciencia não tem respostas pra tudo. Para muita coisa a resposta será "não sei" e mesmo aquelas que você sabe podem se mostrar erradas depois (e isso não é um problema, e sim uma virtude que faz com que a ciencia avance). Agora, nao é porque você não tem resposta para uma coisa que qualquer resposta seja válida.

Link para o comentário

DOMINGO, 4 DE OUTUBRO DE 2009

Ardi: A nova mãe da Humanidade

Afinal, o chimpanzé não é o antepassado remoto do homem. Ambos provêm de outro símio que terá habitado a Terra há seis ou sete milhões de anos.

A história da humanidade voltou a recuar no tempo agora que os cientistas concluíram o estudo de Ardi, um hominídeo que viveu há 4.4 milhões de anos numa região que actualmente faz parte da Etiópia.

Com 1,20m e 50 quilos, esta fêmea vagueou pela floresta milhões de anos antes da famosa Lucy, nome de baptismo do esqueleto de um outro hominídeo descoberto em 1974, tido até agora como o mais remoto antepassado do Homem.

media-a01c.jpg

Nova luz sobre a evolução

O estudo de Ardi lançou uma nova luz sobre a evolução do Homem, disse o antropólogo C. Owen Lovejoy da Universidade de Kent, EUA.

Ao contrário do que se pensava até agora o antepassado mais remoto do homem não será um grande símio semelhante a um chimpanzé. Com efeito, os cientistas garantem agora que o Homem e o chimpanzé terão seguido caminhos paralelos a partir de um antepassado comum.

"Ardi não é esse antepassado comum, mas nunca tínhamos chegado tão perto", afirmou Tim White, director do Centro de Investigação da Evolução Humana da Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA.

White acredita que essa criatura a partir da qual Homem e macaco evoluíram, terá vivido há cerca de seis ou sete milhões de anos.

Mas Ardi tem muitos traços que actualmente não se encontram nos actuais macacos africanos, o que permite concluir que estes terão evoluído consideravelmente desde de que partilharam com o Homem o tal antepassado comum.

Das árvores para o solo

O estudo de Ardi, que começou em 1994, ano em que foram descobertos os primeiros ossos, permitiu concluir que viveria na floresta e que poderia subir às árvores usando os membros superiores e inferiores, mas o desenvolvimento dos seus braços e pernas revelou que passariam pouco tempo empoleirados. No solo, eram capazes de caminhar sobre os membros inferiores.

Sob a designação científica Ardipithecus ramidus, que significa "símio do chão", foi esta descoberta cientificamente documentada em 11 artigos ontem publicados na revista "Science".

Para David Pilbeam curador do Museu de Arqueologia e Etnologia de Harvard, "esta é uma das descobertas mais importantes no estudo da evolução da Humanidade".

Fonte: Randolph E. Schmid (2 Out 2009). Expresso/Associated Press: http://aeiou.expresso.pt/ardi-a-nova-mae-da-humanidade=f539212

Blueberry, você acha a teoria do Big Bang estranha? Imagine o quanto eu acho estranha a "criação" por um ser onipotente que não pode ter sua origem explicada?!?! Se você utiliza essa divindade para explicar a existência do universo você agora vai ter de explicar a origem dessa divindade, que tal? Isso só adiciona outra questão na equação que é o problema da origem de tudo, da existência, do universo...vocês falam que tem um tiozinho barbudo todo-poderoso que cria universos, eu digo que ele faz muito menos sentido que o universo sozinho, com sua teoria do Big Bang...e por aí vai.

Algo que complica ainda mais um problema só pode ser considerado uma resposta satisfatória por um tolo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as verdadeiras linhas misticas nao tem respota pra tudo, tao pouco esperam ter...é exatamente como diz no texto do Einstein.

o tao que é falado nao é o verdadeiro tao.

o aprendiz chega ao mestr e pergunta; mestre, nos fale sobre o ' primeiro principio'' , o mestre responde; se eu te disser algo sobre o primeiro principio ele nao sera o primeira, sera o segundo principio.

nao se pode ligar unica e exclusivamente as religioes e doutrinas convencionais ao pensamento mistico divino... existem outras maneiras! sempre existiu.

''deus esta em tudo, e tudo esta em deus, mas deus nao é tudo, nem tudo é deus'' deus mesmo é só uma palavra inventada pelo homem saca?é o homem querendo definir e delimitar tudo, mas aqui estamos falando de algo indefinivel e ilimitado,ainda mais dentro de nosso limites de percepçao.

meu deus é assim, eu ando respiro cuspo cago trepo deus e em deus, estou engolido digerido e metabolizado ''nele''

ateismo nao existe. ate porque, como nao acreditar em algo que nao existe? qdo se diz que nao acredita em deus,ja esta dando importancia e significancia a algo, vc mesmo esta dando existencia a coisa. xD ninguem sai por ai dizendo nao acreditar ou provar que elefantes rosas voadores nao existem, pois simplesmente de fato nao existem.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

''Deus é dia e noite, inverno e verão,

guerra e paz, saciedade e desejo.

A água do mar é muito pura e,

ao mesmo tempo, muito suja:

é bebível e saudável para os peixes,

mas imbebível e mortal para os homens.

A natureza do dia e da noite é uma só.

A subida e a descida são uma e a mesma.

Mesmo os que estão adormecidos trabalham e

colaboram com o que acontece no universo.

No círculo,

o princípio e o fim são comuns.''

.

.

Deus não é uma pessoa. Mil e uma dificuldades surgiram porque o homem sempre

considerou Deus como uma pessoa. Todos os problemas com os quais a teologia se

preocupa são apenas exercícios fúteis — basicamente porque Deus é tomado como uma

pessoa.

Deus não é uma pessoa e não pode ser — permita que isso penetre o mais fundo

possível em você, pois esta será uma porta, uma abertura. É difícil principalmente para os

que foram educados como judeus, cristãos e muçulmanos conceber Deus como qualquer

coisa que não seja uma pessoa —isso se torna um fechamento.

Deus como pessoa é uma tolice, o conceito inteiro é tolo. E Ele não pode ser uma

pessoa porque tem de ser todas as pessoas — como Ele pode ser uma pessoa? Não pode

ser alguém porque é todos, e não pode estar num lugar determinado porque está em toda

a parte. Não se pode defini-Lo, e a personalidade é uma definição. Não se pode limitá-Lo,

e como uma pessoa Ele se torna limitado. A personalidade é como uma onda que vai e

vem, e Ele é como o oceano. É imenso — Ele permanece. Personalidades vão e vêm, elas

são formas; estão presentes e logo depois não estão mais. As formas mudam; as formas

mudam constantemente para os opostos e Deus é a ausência de forma. Não pode ser

definido, não se pode dizer quem Ele é. Ele é tudo. Mas no momento em que você diz:

"Ele é tudo", cria um problema: como se comunicar? Não há necessidade; não é possível

comunicar-se com Ele como pessoa. Você tem de se comunicar com Ele numa dimensão

total-mente diferente — a dimensão da energia, a dimensão da consciência, não a da

personalidade.

Deus é energia. É consciência absoluta. Deus é graça, é êxtase; indefinível,

ilimitado; não tem começo nem fim; para todo o sempre, eterno, atemporal, além do

espaço— porque Deus significa totalidade.

O todo não pode ter uma personalidade — esta é a primeira coisa que deve ser

entendida, muito profundamente; não apenas intelectualmente, mas o mais totalmente

possível, pois se você puder conceber, puder sentir, puder buscar Deus como uma

totalidade, a sua prece será diferente. Sua prece não será tola. Ele não pode estar ao seu

lado — está em todos os lados. Está com o seu inimigo, tanto quanto com você, e está

tanto no santo quanto no pecador —pois Ele é tudo! Está tanto no escuro quanto na luz.

Ele compreende tudo. Nele, todos os opostos se encontram, fundem-se e tornamse

um só.

retirado do livro; harmonia oculta - discursos sobre os fragmentos de Heraclito. osho

recomendo a todos a leitura, muito boa.

link conferido;

http://www.4shared.c...nia_Oculta.html

Link para o comentário

as verdadeiras linhas misticas nao tem respota pra tudo, tao pouco esperam ter...é exatamente como diz no texto do Einstein.

o tao que é falado nao é o verdadeiro tao.

o aprendiz chega ao mestr e pergunta; mestre, nos fale sobre o ' primeiro principio'' , o mestre responde; se eu te disser algo sobre o primeiro principio ele nao sera o primeira, sera o segundo principio.

nao se pode ligar unica e exclusivamente as religioes e doutrinas convencionais ao pensamento mistico divino... existem outras maneiras! sempre existiu.

''deus esta em tudo, e tudo esta em deus, mas deus nao é tudo, nem tudo é deus'' deus mesmo é só uma palavra inventada pelo homem saca?é o homem querendo definir e delimitar tudo, mas aqui estamos falando de algo indefinivel e ilimitado,ainda mais dentro de nosso limites de percepçao.

meu deus é assim, eu ando respiro cuspo cago trepo deus e em deus, estou engolido digerido e metabolizado ''nele''

ateismo nao existe. ate porque, como nao acreditar em algo que nao existe? qdo se diz que nao acredita em deus,ja esta dando importancia e significancia a algo, vc mesmo esta dando existencia a coisa. xD ninguem sai por ai dizendo nao acreditar ou provar que elefantes rosas voadores nao existem, pois simplesmente de fato nao existem.

Isso de falar que "deus" é tudo se chama panteísmo, outra crença que não entendo muito bem, então pra que chamar tudo de deus se deus é tudo? Chame "deus" de "universo" ou "tudo" então, se não fossem os religiosos a palavra "deus" teria sido abandonada, pois é um conceito ultrapassado mesmo, pra que um ateu utilizaria essa palavra se não for para refutar quem as usa?

Quando você diz também que ateísmo não existe por reconhecemos a existência dessa coisa só pelo uso da palavra é uma afirmação sem sentido também, como eu disse acima, quem acredita nesse "ser" são vocês teístas, e o defendem com unhas e dentes, o ateu, pela definição da palavra, é alguém sem deus, que não crê nesse ser, se eu inventar agora o ser onipotente e onipresente "Chugaluga", ao utilizar a palavra "Chugaluga" reconheço a existência dele? Não, é um conceito absurdo e sem sentido, assim como esse ser mitológico patriarcal onipotente que vocês chamam de deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao, isso nao é panteismo cara, panteismo define deus como o universo e ponto. oque eu coloquei aqui vai alem,superficilamente parece semelhante, mais qdo se mergulha mais a fundo ve que nao é nenhum ismo. no maximo poesia.

a-teu , aversao a deus, ant deus... pra mim o sentido é claro, se vc é ant, contra, averso vc esta dando importancia tornando a coisa siginificativa e consequentimente existente. se eu estou sem eu subtrai, algo tem que existir antes de subtrair nao? só digo isso porque acho que a logica tanto dos crentes como dos nao crentes é uma faca de dois gumes... O conheça te a ti mesmo vale muito mais que teismo ou ateismo...

eu acredito na existencia de dois deuses, um é criado e alimentado pelo homem, tanto pelos cegos crentes como os cegos ateistas, fanatismo é uma merda, nao feche muros em volta de si, esteja aberto sempre.

o outro é aquilo que simplesmente é foi e sempre sera, uma força viva,pulsante e sapiente que permeia tudo. a força contraditoria da mutaçao eterna. nada se cria nada se perde tudo se transforma,somente a mutaçao é imutavel. que contradiçao, que loucura maravilhosa, DEUS ESTA ALI!

mas isso sao só palavras, linguagem editada pela mente, no maximo pode indicar caminhos , o resto é com vc. nao se deve acreditar ou desacreditar em ''deus'', tem que buscar sua propria experiencia, isso que pode vir com o silencio da mente, o auto conheçimento..

mas eu tbm so estou no começo do começo do começo.

abraço, é noix.

Link para o comentário

É a segunda vez que eu disse que não só não acredito nesse sua divindade, como mostrei o porque de eu achar essa crença algo ultrapassado, ora por que devemos nos apegar tantos a esses conceitos de nossos antepassados distantes quando hoje temos um entendimento do nosso mundo e universo tão superior.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parece estar confundindo com a concepçao convencional de divindade. nesse caso eu concordo com vc.

vou postar tbm pela segunda vez o texto do Einstein, acho que ele merece alguma credibilidade.

"Tente penetrar, com os nossos meios limitados, os segredos da natureza. Você vai descobrir que, por trás de todas as concatenações discerníveis, há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião. Até certo ponto, de fato, eu sou religioso".

''A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender''

é a sintese perfeita doque acredito, e claro que estou anos luz de distancia de ser um Einstein, o caso é que o negocio é muito facil e obvio, ''esta em baixo do nariz''.

a menssagem da declaraçao nao tem nada de ultrapassado, é contemporanea! Afinal, a ciencia moderna ou qualquer outro segmento ja conseguiu des-vendar os segredos da natureza? por certo que nao, e nem o farao, nunquinha!

mas cada um cada dois.

abraço!

Link para o comentário

Einstein se referia aos mistérios do universo, às leis que o regem, que se formos pensar, são algumas das poucas coisas tangíveis que temos. As bolhas de ar tomam um formado redondo dentro da água, assim como partículas de carbono são retangulares e a gravidade é inegável, se você jogar um lápis você sabe que o lápis vai cair, não por que você acredita num ser ou numa teoria, mas porque você sabe da existência da gravidade que puxa os objetos para o chão, essas são leis imutáveis e nisso é claro que eu acredito.

E essa sua pergunta, se a ciência nos desvendou "algum" mistério, ora a ciência desvendou todos mistérios que temos conhecimento hoje, há mil anos atrás a grande parte da população acreditava que a chuva significava que os deuses estavam chorando, que a terra era plana e raios eram lançados do Olimpo, e foi a ciência que nos desvendou todos esses mistérios (ao menos um dia mistérios), eu não posso afirmar que a ciência um dia vai responder qual a origem exata do universo com certeza absoluta, mas o que podemos fazer é especular. A ciência em algumas dezenas de anos e já nos deu muitas respostas, imagine o que poderá nos proporcionar daqui a milhares de anos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim a frase é clara, ele venera uma força intangivel,força que esta oculta, alem da capacidade limitada de compreensao do homem , ele nao fala sobre o tangivel como vc menciona. ele fala sobre a veneraçao pelo oque esta alem do tangivel nas leis do universo, e isso lhe faz ,ate certo ponto, RELIGIOSO ( re-ligado), porque sua crença termina na essencia mistica/misteriosa, ele nao pira no fanatismo cego das doutrinas da mente humana. mas se esse se seu ponto de vista é contrario, ok.

e eu nao disse algum misterio, eu disse os segredos da natureza, de onde viemos para onde vamos, como surgiu tudo, deus existe, nao existe etc... todas essas questoes mais complexas a ciencia nao desvendou é nada. e nem vai, quem esperar vai cansar. nesse sentido sou agnostico. ant gnose.

Todo Mundo Explica

Raul Seixas

Não me pergunte por que

Quem-Como-Onde-Qual-Quando-O Que?

Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso, O cosmo

Como o cosmonauta busca o nado, o nada

Seja lá o que for, já é

Não me obrigue a comer

O seu escreveu não leu

Papai mordeu a cabeça

Do Dr. Sugismundo

Porque sem querer cantou de galo

Cada cabeça é um mundo Gismundo

Antes de ler o livro que o guru lhe deu

Você tem que escrever o seu

Chega um ponto que eu sinto que eu pressinto

Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora

No coração e no sol, no meu peito eu sinto

Na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo

Que eu to vivo

Que eu to vivo

Que eu to vivo, vivo, vivo como uma rocha

E eu não pergunto

Porque já sei que a vida não é uma resposta

E se eu aconteço aqui se deve ao fato de eu

simplesmente ser

Se deve ao fato de eu simplesmente

Mas todo mundo explica

Explica, Freud, o padre explica, Krishnamurti tá

vendendo

A explicação na livraria, que lhe faz a prestação

Que tem Platão que explica, que explica tudo tão bem vai lá que

Todo mundo explica

protestante, o auto-falante, o zen-budismo,

Brahma, Skol

Capitalismo oculta um cofre de fá, fé, fi, finalismo

Hare Krishna, e dando a dica enquanto aquele

papagaio

Curupaca e implica

Com o carimbo positivo da ciência que aprova

e classifica

O que é que a ciência tem?

Tem lápis de calcular

Que é mais que a ciência tem?

Borracha pra depois apagar

Você já foi ao espelho, não?

nego?

Então vá!

Link para o comentário

Já que gosta tanto de citar Einstein, o que cito abaixo foi escrito por ele em 1954 um ano antes de sua morte:

“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”.

Sobre deus existir ou não ser uma questão para a ciência, isso só posso discordar amigão, "desprovar" a existência de algo é impossível, por isso que essa palavra nem existe. O ônus da prova é de quem está tentando provar a existência de algo, não de quem duvida. Lembra do ser que inventei? O "Chugaluga"? E se eu te disser que é impossível "desprovar" a existência dele, você começará a desconfiar que ele possa eventualmente existir? Não né? Então por que diabos os cientistas deveriam se focar em "desprovar" algo que sequer acreditam, desprove Chugaluga, Tór, Zeus...é impossível.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai ele se refere a crendice convencional. fica claro.

concordo com vc, a ciencia nao tem porque desprovar nem tem o dever,, mas se quizesse tbm nao teria a capacidade, é um argumento conveniente e logico, e como toda logica uma faca de dois gumes. simples, nos mostrem por a mais b qual a origem de tudo, estamos aguardando as respotas da onipotente ciencia.

abraço e fui, cada um cada dois e tbm vou dar meu dois

xD

Link para o comentário

Daqui a mil anos, se as religiões organizadas não matarem todos os cientistas, nossos predecessores quem sabe vão saber isso! Até lá o negócio é isso daí mesmo, dá um dois e fica esperando ahahaha vai saber até lá desce o Chugaluga e nos salva a todos? ahahahahah

Link para o comentário

• Usuário Growroom