Ir para conteúdo

Preciso Da Opiniões De Vocês

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom pessoal, depois de mais de 2 anos conversando com meus pais, mostrando relatórios científicos, vídeos com pessoas que já possuem certa credibilidade na area médica consegui persuadir meus pais a deixarem eu ter 1 ou 2 pés no máximo em casa.

Depois do primeiro obstáculo achei que seria simples, apenas comprar as terras, estudar como sempre e ver os camarões nascendo cheirosos e lindos!

Agora me deparo com o que mais preocupa até agora.

Como moro em apt, plantaria na varanda de casa, que não é muito grande.

Essa varanda não é 100% escondida (apenas 1 apt de outro cond enfrente ao meu pode ver, mas até ali passam poucas pessoas), porém não atrai muitos olhares, é virada para a rua, mas onde a planta está é quase impossível alguém passar e ficar olhando ou desconfiar ( pelo menos conto com isso)

A minha pergunta é, se rolar de alguém denunciar (nao sei como vão fazer isso, pois teriam que saber o número do meu apt não?) e me encontrarem com apenas 1 ou 2 plantas? O que aconteceria? Iria direto para a cadeia? Assinaria como usúario?

Meu medo é dos vermes chegarem na hora que eu não estou, aconteceria algo com meu pai ou minha mãe? Se estivessem no momento que eles chegassem em casa?

Tenho lido muito sobre isso aqui, mas como vejo essa sessão de leis tem posts muito antigos (a maioria deles) antes da nova lei, gostaria de saber se algume já passou por isso, para saber como é.

pois como sabemos, na lei é uma coisa, na prática é outra.

O que me aconselham?

Um grande abraço a todos os cannabicultores que apenas querem PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Bom pessoal, depois de mais de 2 anos conversando com meus pais, mostrando relatórios científicos, vídeos com pessoas que já possuem certa credibilidade na area médica consegui persuadir meus pais a deixarem eu ter 1 ou 2 pés no máximo em casa.

Depois do primeiro obstáculo achei que seria simples, apenas comprar as terras, estudar como sempre e ver os camarões nascendo cheirosos e lindos!

Essa varanda não é 100% escondida (apenas 1 apt de outro cond enfrente ao meu pode ver, mas até ali passam poucas pessoas), porém não atrai muitos olhares, é virada para a rua, mas onde a planta está é quase impossível alguém passar e ficar olhando ou desconfiar ( pelo menos conto com isso)

A minha pergunta é, se rolar de alguém denunciar (nao sei como vão fazer isso, pois teriam que saber o número do meu apt não?) e me encontrarem com apenas 1 ou 2 plantas? O que aconteceria? Iria direto para a cadeia? Assinaria como usúario?

Meu medo é dos vermes chegarem na hora que eu não estou, aconteceria algo com meu pai ou minha mãe? Se estivessem no momento que eles chegassem em casa?

Tenho lido muito sobre isso aqui, mas como vejo essa sessão de leis tem posts muito antigos (a maioria deles) antes da nova lei, gostaria de saber se algume já passou por isso, para saber como é.

O que me aconselham?

essa paranoia é saudavel... :wacko::wacko: mas se vc sentir inseguro com o lugar, der muito contraste, sei la vc deve sacar como se vc fose seu visinho hehehe... eu nao sou sinpatico, mas alguem pode argumentar que de lonje, podar, amarar, misturar talves role plantar.

pq vc nao planta indor? ou guerrilha..

outra diga da manga e plantar lowrider junto com pimentas, tomatinhos, assim parecndo um canteirinho de horta, acho que fica bem discreto pra predios..

falou , o auto cultivo continua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O número de plantas nao tem influenciado a interpretação dos delegados e dos juizes. 1 planta ou 10 plantas podem tanto te enquadrar como tráfico ou usuário.

A sua defesa em caso de denuncia é sempre justificar a plantacao para consumo proprio. Nunca diga que voce compartilharia com alguem, nem que outras pessoas sabiam.

A sugestao de plantar indoor voce deveria considerar. Tem um razoalvel custo beneficio e uma segurança maior nesses casos.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com o pessoal aqui.. plantar em varanda é uma pala desnecessária

eu sei que vc deve estar doidinho pra plantar logo, afinal, esperou dois anos! Mas acho que vale a pena esperar um pouco, juntar a grana pro indoor (custos com growroom, com sementes, com terra, fertilizantes, essas coisas, e uma projeção REAL do custo da conta de luz). Depois que vc juntar essa grana, comece sua plantação indoor

vc tem muito mais controle sobre o ciclo de vida (floração, lembre disso) da planta, tem uma qualidade excepcional, tem controle total sobre o tmanho da planta e a orientação de seu crescimento (sempre vertical e reto), controle de pragas e insetos e várias outras vantagens...

acho que outdoor seria mais pra guerrilha ou quando vc tem um sitio ou uma área completamente legalize, tranqüila...

outro problema dessa varanda eh o seguinte... quase ninguém ve, mas ela vai ficar lá uns bons 6-8 meses (já que vc terá que depender do ciclo natural de crescimento e floração da planta) e neste tempo, pode muito bem passar um helicóptero da policia procurando alguma coisa... que nao é seu pé, mas, de repente, acham um pé de maconha numa varanda.... pra cheio pra eles! Se vc já está neurado, siga sua intuição cara.

Segure sua onda e plante indoor. Vc nao vai ter neura e vai ter um produto mil vezes melhor. Ah, e tenha um pé de cada vez (sugestao minha, pessoal), pra que vc regule bem seu consumo e tenha uma relação direta com cada planta sua... terminou um cultivo, terá muita Cannabis, de alta potencia, pra muito tempo. Aí vc tenta uma sativa, depois uma indica, depois um hibrida, depois uma sativa de tal banco... cura a Cannabis direitinho, ah, faz de tudo pra ficar com um produto final maravilhoso. Aproveite essa oportunidade, eh de ouro cara!

Espero que as dicas tenham ajudado um pouco.

Boa sorte no cultivo cara, siga em frente. Vc já venceu a batalha mais difícil, agora é ter paciência e planejamento pra não jogar tudo pelo ralo hein!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de tudo, valeu pra galera que respondeu, sempre que abro um tópico aqui no growroom rapidamente já tem várias respostas, isso aí pessoal querendo ajudar sempre é bom.

Em relação ao indoor eu cogitei essa hipotese, o problema seria a conta de luz, já que meus pais deixaram isso rolar não queria mesmo que isso tivesse custos pra eles, uma coisa seria ter uma plantinha na varanda crescendo normal, outra seria eles aceitarem e fato e ainda terem de pagar conta de luz.

Quando tava estudando indoor aqui vi que (nao sei se peguei os tópicos errados) a galera gastava uma boa grana pra construir algo decente.

E acredito que no grow quanto mais lumens, melhor o resultado final, obvio que esse naõ é o unico fato, mas iluminação é uma varíavel bem importante no processo, o que traria gastos mensais pros meus pais.

Já foi um sufoco convencer eles, não quero nem tentar a convencer eles a pagarem a conta de luz e tal.

É brabo, ainda to cogitando aqui, de repenete botar umas plantas parecidas do lado da cannabis, não sei =/

outra dica da manga e plantar lowrider junto com pimentas, tomatinhos, assim parecndo um canteirinho de horta, acho

Vou pesquisar sobre a Lowrider cara! De repente seja a solução!.

Mas o que eu queria saber mesmo pessoal, é se tipo, os vermes chegam do nada, eu to na faculdade e meu pai tá aqui, ele teria que ir pra dp assinar o 28 ? Esse é meu maior medo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Antes de tudo, valeu pra galera que respondeu, sempre que abro um tópico aqui no growroom rapidamente já tem várias respostas, isso aí pessoal querendo ajudar sempre é bom.

Em relação ao indoor eu cogitei essa hipotese, o problema seria a conta de luz, já que meus pais deixaram isso rolar não queria mesmo que isso tivesse custos pra eles, uma coisa seria ter uma plantinha na varanda crescendo normal, outra seria eles aceitarem e fato e ainda terem de pagar conta de luz.

Quando tava estudando indoor aqui vi que (nao sei se peguei os tópicos errados) a galera gastava uma boa grana pra construir algo decente.

E acredito que no grow quanto mais lumens, melhor o resultado final, obvio que esse naõ é o unico fato, mas iluminação é uma varíavel bem importante no processo, o que traria gastos mensais pros meus pais.

Já foi um sufoco convencer eles, não quero nem tentar a convencer eles a pagarem a conta de luz e tal.

É brabo, ainda to cogitando aqui, de repenete botar umas plantas parecidas do lado da cannabis, não sei =/

Vou pesquisar sobre a Lowrider cara! De repente seja a solução!.

Mas o que eu queria saber mesmo pessoal, é se tipo, os vermes chegam do nada, eu to na faculdade e meu pai tá aqui, ele teria que ir pra dp assinar o 28 ? Esse é meu maior medo!

Pela lei, com certeza iria... Plantar indoor nesses casos é a melhor solução brow... Tu vai gastar uma graninha de investimento inicial e uma grana boa todo mês com conta de luz, mas as chances de rodar caem exponencialmente...

Link para o comentário

Se houver a menor possibilidade de alguem alcançar sua plantação com os olhos, aborte imediatamente o projeto out, e espere a melhor hora para o In...

Já pensou se por uma razão ou outra, seus pais acabam pagando o pato?? Por isso eu aconselho ficar de boa na cia dos seus pais...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que me aconselham?

fala ae da vinci!!

irmão, não saco muito de leis então vo deixar essa parte pra galera entendida ae

po como já foi dito, minha opinião é que se houver o mínimo risco, mas mínimo mesmo !! é melhor deixar pra lá esse out.

Vendo vc falar lembro muito do mim irmão, a única diferença é q eu não tive esse privilégio de conseguir convencer meus pais a aceitar que fosse o fato de fumar, ainda mais plantar!

a minha solução foi encontrar algum parceiro que tivesse o mesmo objetivo, não te falo que essa saida é a mais aconselhavél, tanto que na primeira tentativa tive 06 meses de dedicação jogados no lixo, um dos parceiros da empreitada roubou um pe de Skunk#1 que de base iria render uns 200g...foi foda, mas agora to fazendo um indoor maneiro na casa d outro brother, com certeza dessa vez n terei surpresas

De boa mesmo, imagina seus pais levando a culpa por vc, pode ter certeza q isso vai acontecer se der errado!

vc já mandou bem conseguindo mostrar pra eles q a cannabis não é esse monstro q todos pensam, não vai ser dificil eles aceitarem esse pequeno custo a mais na conta.....os equipamentos vc pode ir juntando grana devagar po

Se vc quer manter uns 2, 3 pés o gasto de energia n vai ser tanto assim, dá pra levar na boa

ada vale mais do que a segurança de sua familia!

pensa bem vei :D

qualquer coisa tamo ae sempre

eh noissssss

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkk Onde eu moro o vizinho sempre mete a cara pelo muro pra olhar, um dia desses ainda vai tomar um banho de agua quente kkkkkkk Sempre que olha nunca ve nada, ser discreto é melhor forma para se salvar de gente como essa que fica vigiando a vida dos outros e denunciando. Mesmo que meus vizinhos vejam, aqui em casa ninguem entra, estamos respaldados, e eu não sou traficante nem fico por ai traficando, e nem me importo com isso cada um faz o que quiser somos livres. Esses que ficam olhando a vida dos outros, esses sim tem o cu sujo ate o talo e ficam denunciando os outros pra aliviar seu rabo. O importante é ter Deus e Jah no coração, e fazer o bem. Duvido que alguem ira lhe incomodar, não entendo nada de leis tbm mas pelo que eu li aqui o delegado interpreta sim se for duas ou mais plantas, o que ele leva em concideração é a reinsidencia ou se houver provas que alem do plantio o individuo estava traficando. Eu como não faço parte de nada disto fico sussegado aqui cultivando minha planta. Pior que gente olhando sua vida é gente invejosa, pequena, de alma pobre e com intenção de prejudicar por simples capricho, essas sim não vão pra frente nunca, o que vc faz de mal volta em dobro pra vc, e em quanto temos prosperidade e felicidade esses ai vão se atolando cada vez mais. Esses sim dão mal reputação aos growers, a cannbis e aos adeptos.

Por isso Plante a paz, o amor e a união!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha um indoor com lampadas de fluor no ciclo inteiro nao fica mto caro.

Pensa nisso. E vc pode fazer com que os vasos possam mudar de posicao, levando para varando quando precisar de mais sol e pra indoor pra esconder ^_^

boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinceramente, é furada plantar em varanda q tenha vizinhos q possam alcançar...

a nao ser q a varanda tenha outras plantas, mas como vc disse ser pequena, nao deve ser o caso ...

plantar eh complicado ...

se rodar, por mais q fale q é pra uso, te garanto, vai passar o pior constrangimento da sua vida...

mas sobre a pergunta se seu pai seria enquadrado, e teria q assinar, bom não é o delegado q diz isso ...

na verdade, teu pai teria q ser sagaz e dizer q nao sabia de nada disso, e vc dizer ate o fim q ninguem sabe mesmo, mas assinar ou não, não vai ser assim, o caso e as provas é arquivado pelo delegado e depois manda pro forum ai o juiz le, chama pra julgar, ai sim, assina ou nao ...

agora, conselho de irmao, não coloque sua vida em risco nem a de seus familiares por isso, pode ser q valha a pena, caso nada aconteça, mas se acontecer, vc nao se perdoará por um simples erro ...

e outra, vc tem q imaginar q a planta começa pequena, mas cresce... ainda mais vc q nunca plantou......

se a varanda for de vidro ou de grade, o maximo q eu diria pra vc fazer, eh arrumar algo pra cobrir essa frente pelo menos, pq do alto é mais dificil de se ligar, mas tb podem se ligar sim...

oq mais tem é dedo-duro.... fica ligado irmao

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a nao ser q a varanda tenha outras plantas, mas como vc disse ser pequena, nao deve ser o caso ...

plantar eh complicado ...

mais tem é dedo-duro.... fica ligado irmao

paz

Então cara, tem várias plantas sim, todas em vasos grandes, por isso que fico pensando se realmente explanaria, pois apenas 1 vizinho realmente tem a visão dam inha varanda, e mesmo assim a visão dele é bem limitada (uma fresta bem pequena)

Hoje fui falar com meu pai que nao iria mais plantar e tal, ele ficou triste pelo fato de se preocupar com "da maconha que vendem por aí".

Não sei se estou me preocupando demais, por que realmente acho que ninguém veria a planta, maaaas odiaria o fato de me preocupar diariamente com o fato de poder acontecer algo com meus pais = /

É foda cara, achar que não posso ter uma planta na varanda de casa sussegado.

Mas acho que é isso, devo acabar desistindo e deixando o projeto pra quando morar sozinho.

Em relação ao indoor, fiquei meio desanimado pelo fato de muitos afirmarem em outro tópico que um prensado outdoor pegando bastante sol e recebendo os cuidados necessários fica próximo a um skunk plantado indoor. Com isso acho que nao valeria a pena plantar um prensado indoor com luzes fluorescentes.

Outra pergunta que tenho, eu moro em condominio, esse meu vizinho que tem pequena visão pra varanda mora em outro condomonio, fico pensando se no momento da denuncia ele saberia falar onde eu moro, qual o número do apt, bloco essas coisas.

Bom, a decisão ainda naõ esta tomada, tenho pensado em botar plantas parecidas ao lado da cannabis pra disfarçar, seria uma boa ? Quais plantas são boas pra isso??

abraço a todos, bons fumos, enquanto isso tenho que fumar "a maconha que vendem por aí"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc foi avisado pela galera aqui. Se leu tudo atentamente, espero que já tenha desistido do outdoor.

Vc está com a faca e o queijo na mão cara. Só não vai plantar se nao quiser

Ou vai querer continuar fumando essa droga batizada com sangue???

A decisão é sua amigo! Há um custo sim cara, mas qual custo é maior? A bala de um fuzil explodindo a cabeça de um menor ou uma grana pra pagar conta de luz??

Numa boa, vc está colocando empecilho onde não há. Converse com seu pai cara. Se vc já chegou neste ponto, pode chegar além. Ah, e maconha do morro custa dinheiro também, não? Guarde o dinheiro que vc gastaria ocm isso, com cerveja, com tudo.. guarda tudo que vc tem e ajuda seus pais na conta de luz.... paga uma parte e eles pagam outra.... é um custo financeiro pra vc evitar um custo ENORME pra sociedade... explique isso pro seus pais e duvido que em 6 meses vc nao está fumando um blueberry indoor...

está em suas mãos agora cara!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
NAUM querendo te estimular a fazer coisas sem consciencia... tenho alguns amigos q cultivam em varanda.

mas quem tem q saber é vc, vai q alguém te fala faz e da merda?! ´né?

tenho uma amiga, ela quer pq quer plantar 1 no quintal... vou ver como é a parada... mais sempre acho arriscado... nego entrando e saindo... tipo homn do gas, luz, esses cara... alm de vizinhos...

Link para o comentário

Desculpem, mas armário e fluor, mesmo que ele invista em genética boa o que ele irá colher não durará 2 semanas... Uma coisa é fluor no vegetativo, outra é na flora... Na flora ela não desenvolve com fluors...

A produção é muito debilitada por conta da baixa luminosidade e potência das lâmp. frias... Tente arrumar ao menos uma HPS 250W...

Não perca tempo nem dinheiro com fluors na flora...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Anthrax, ia dizer exatamente isso.

Não adianta querer inventar, flora é com HPS, vai perder tempo e dinheiro tentando florir com fluor, já tentei, parecia q ia dar certo mas a clolheita foi decepcionante, os buds não engordam nem com resa braba.

Mano, se oferece pra pagar a conta de luz pro teu pai, não rola?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, ate´que rola sim, dependendo de quão mais alta a conta de luz chegar né

Em relação as lampadas, não são apenas elas que consomem luz, por isso que nao tenho muita idéia de quanto gastaria

Teria que conversar com meu pai em relação a um preço! pra eel ter uma idéia, aí já fica mais tranquilo dependendo de quanto aumentar por mês

O que vocês acham? 2 plantas, flur na vegetativo e hps no florescimento? Sei que apenas com isso nao dá pra ter uma idéia clara, mas queria só ter uma idéia mesmo, por que em relação a quanto a conta de luz aumentaria eu nao tenho a minimia idéia

Valeu pessoal, geral respondendo! brigadão a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Considerando a situacao do colega acho q ele deveria tentar fluor+outdoor.

Vegeta no fluor em vasos menores que podem ser movimentados com facilidade, e na hora de florar ajuda com o Sol!

Acho q isso resolve o lance da energia eletrica e ao mesmo tempo da maior seguranca pra ele.

Por exemplo, so mantem o vaso na varanda quando estiver em casa...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poe no quarto faz algo no armario à chave, mantenha fechado e silencioso. Já que mora com seus pais e não quer o pior Tenha O "ALI NINGUEM TOCA" ou "NO MEU QUARTO NIGUEM ENTRA E TRANCO COM CHAVE..." Logico que a real situação não é essa... vc já os convenceu...e a ideia a imperar é essa: minha area...Ninguem sabia...(não fale, nem mostre seu verdinho...se apresentar, dischave antes...)

Faz como anthrax disse..., mas se for uma cabeça maior ponha 400W. Ou mantenha sempre 1 geneticas nas 18hs fluor e outra nas 12hs luz hps e saia pondo clones na guerrilha...

Sucesso...

Link para o comentário