Ir para conteúdo

O Growroom é Um Ambiente Pequeno Burguês?

marta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Growroom é um ambiente pequeno burguês?

Por que nas ruas é rechaçado? Como por ex.: a “Marcha...”

Seria o Gr produto da engrenagem que facilita (deixa) para determinada fatia da sociedade ter seus direitos respeitados em relação ao auto cultivo, entretanto no outro lado da lua, existe a tolerância zero! Para uma outra fatia da sociedade que continuam sendo preso por uma “paranga” de R$2 !

Vixe, seria o Gr fruto do privilegio de classe?? Pois o mesmo existe antes da nova lei sobre drogas, e é tolerado!

Minha intenção é levantar o debate!!!! Ao meu vê independente de tudo o GR se consolida como a maior fonte para o auto cultivo de cannabis, um legado sem dono, onde todos podem aprender sobre essa erva fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não. O Growroom é um conjunto de pessoas que, indepentementente da classe social, se agrupam para aprender a respeito do auto-cultivo. Infelizmente, o auto-cultivo indoor é caro (sementes importadas, equipamentos, conta de luz etc), então provavelmente a maioria dos membros são da pequena-burguesia. Mas tem gente que não é.

Mesmo assim, creio que outra função do GR é promover debates relacionados à luta pela legalização e descriminalização do usuário, e isto beneficiaria a todos.

Na medida em que o GR serve para difundir um certo tipo de conhecimento que é contraditório com o atual sistema de valores vigentes, o GR é revolucionário, pelo menos neste aspecto específico da ideologia dominante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
naum sei se fruto, mas um fenomeno sim...

Considero o GR um fenomeno da classe media que tem ascesso aos meios de comuniçao mais abertos... claro que a excessoes e muitas,

como dizia o Noan Choaski linguista e anarquista, a globalizaçao das pessoas se comunicarem nao é o problema, o problema sao os monopolios da globalizaçao. a dominaçao economica imposta pelas grandes empresas.

Pena que quando joveis da periferia tem ascesso a internet muitas veses usam de maneira alieanada (orkut, msn,flog,jogos),

discordo que plantar seja caro! so um segmento do cultivo é caro, o indor.

mo meu caso so comprei as sementes e so usei luz do sol e compostagem, vasos eu achei no lixo...e agora ja produzi minhas propias sementes.

fora do site ja conhecia gente que plantava mas sem muita tecnica, achava ate que esse lance de indor era uma lenda urbana, coisa de conspiraçao...hehehe, depois vi no GR que rolava, eu as veses me animo pra indor mais depois desencano de levar indor pela parafernalha e conta de luz, estou cada ves mais animadi pra guerilha , uma arte de plantar!

acho que livros, livretos, zines, revistas, joranis ajudariam a divulgar mais para pessoal excluidas digitalmente. eu topo escrever artigos !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olá marta, ...

perdão, mas achei super desnecessária essa pergunta...., pra q relacionar poder aquisitivo com um projeto de auto-cultivo?! afff

Seria o Gr produto da engrenagem que facilita (deixa) para determinada fatia da sociedade ter seus direitos respeitados em relação ao auto cultivo, entretanto no outro lado da lua, existe a tolerância zero! Para uma outra fatia da sociedade que continuam sendo preso por uma “paranga” de R$2 !

depois de muita reflexão ví que no caso de quem é adepto a cannabis o "ideal" é sim auto-cultivo, pois vc vai ter o produto final sem passar na mao de ninguem e tal, ...aquela conversa toda contra o trafico.......!pois é o obvio né!

o GR é um espaço pra mostrar q é possivel o cultivo!

A fatia da sociedade q compra bagulho na rua, mesmo 2real, vai cair no procedimento do art.28 , igualzim nois " cannabicultores :D > só relembrando > Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Vixe, seria o Gr fruto do privilegio de classe?? Pois o mesmo existe antes da nova lei sobre drogas, e é tolerado!

o GR é um site onde qualquer um pode navegar como visitante e ainda ser cadastrado, basta preenxer a ficha e pronto. ele nao é um privilégio de classes distintas, pois acesso a internet hoje é muito facil, até mesmo para pessoas de periferia.

:blink:

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Considero o GR um fenomeno da classe media que tem ascesso aos meios de comuniçao mais abertos... claro que a excessoes e muitas,

como dizia o Noan Choaski linguista e anarquista, a globalizaçao das pessoas se comunicarem nao é o problema, o problema sao os monopolios da globalizaçao. a dominaçao economica imposta pelas grandes empresas.

Pena que quando joveis da periferia tem ascesso a internet muitas veses usam de maneira alieanada (orkut, msn,flog,jogos),

discordo que plantar seja caro! so um segmento do cultivo é caro, o indor.

mo meu caso so comprei as sementes e so usei luz do sol e compostagem, vasos eu achei no lixo...e agora ja produzi minhas propias sementes.

fora do site ja conhecia gente que plantava mas sem muita tecnica, achava ate que esse lance de indor era uma lenda urbana, coisa de conspiraçao...hehehe, depois vi no GR que rolava, eu as veses me animo pra indor mais depois desencano de levar indor pela parafernalha e conta de luz, estou cada ves mais animadi pra guerilha , uma arte de plantar!

acho que livros, livretos, zines, revistas, joranis ajudariam a divulgar mais para pessoal excluidas digitalmente. eu topo escrever artigos !

Essa ideia de zine é genial! Quanto a Noam Chomsky comparo-o ( c toda proporçao guardada) a R. Freire da Soma Terapia..... Cheio de boas intençoes & muita grana rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsr

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po... até HJ num entendo por q gente rica é chamada de burgues... burgueses num eram os pobres durante a ravolução francesa??? Les bourgeoisie???

e agora lendo o dicionario... burgues seria o cara q o status e o poder vem do trabalho e estudos... qual é o problema, se eu estudar pra caralho, trabalhar pra caralho, e ter sorte... viraria um burgues???

humildade e ambição, será q tem como andar os dois de mão dada??? (ó, q profundo!)

Link para o comentário

...quer dizer então que ter um Grow indoor legal e bem montado é sinônimo de burguesia, e que nem todos podem ter?

...discordo completamente...

...eu por exemplo, venho de familia de classe media como a maioria aqui, mas saí do Brasil pra eu ter condições de realizar meu sonho... ...meu grow...

Hj trabalho 12 horas por dia, mais 2 horas durante o transporte até minha casa. Sou peão de fábrica e dou um duro danado pra poder manter meu hobbie, e por isso eu seria considerado burgues???

Eu acho o GR um espaço tanto pro rico quanto pro pobre, tanto pro branco quanto pro preto e pro amarelo...Aqui não tem essa de quem tem mais ou menos $$$, todos aqui somos apenas "nicks"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por que nas ruas é rechaçado? Como por ex.: a "Marcha..."

Seria o Gr produto da engrenagem que facilita (deixa) para determinada fatia da sociedade ter seus direitos respeitados em relação ao auto cultivo, entretanto no outro lado da lua, existe a tolerância zero! Para uma outra fatia da sociedade que continuam sendo preso por uma "paranga" de R$2 !

Minha intenção é levantar o debate!!!! Ao meu vê independente de tudo o GR se consolida como a maior fonte para o auto cultivo de cannabis, um legado sem dono, onde todos podem aprender sobre essa erva fantástica!

Nem quero discutir muito isso agora, mas fazendo uma breve analise: Não existe uma tolerância com o grower, existe é uma ignorância da possibilidade de existencia dele... agora que tem ficado maior o numero de flagrantes, mas o grower nunca foi cogitado pelas autoridades, exceto nessa ultima lei e de forma bem singela foi é considerado ainda fato atipico. Se eu for pego corro o real perigo de ser preso de acordo com a lei, mas se for pego com uma paranga da favela ou uma paranga do meu grow na rua eu não vou ser preso... só perco a primariedade. Grower é tolerado em alguns lugares dos EUA, no Canada, na Holanda, na Espanha... no Brasil pela lei é a mesma pena pra quem for pego com uma paranga, mas na pratica é logo fixado como traficante...

Esse papo não cola aqui... o unico papo que colaria é do playboy que da um adianto, ou mesmo do guarda na praia que não prender o parafinado q ta torrando um, mas prende o negão. E já falei milhões de vezes... pra ser grower só precisa de dedicação, e como o mercado de growshop ta crescendo aqui vai ser só uma questão de crediário.... montei tudo parcelado e fui comprando muitas coisas aos poucos... e isso sem dinheiro do papai e sem salário fixo. Claro que com mais dinheiro da pra fazer um esquema mais profi e/ou montar tudo rápido de uma vez só.

Nem queria discutir e acabei fazendo post grandão :P

melhor voltar ao trabalho logo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, de qualquer jeito, o custo é 0 pra pegar semente de prensado, germina, e cultiva...

alias, vai gastar o minimo em uma folha de papel toalha e agua... terra é de graça... principalmente aí no brasil... terra é o q num falta... muito menos agua...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
naum foi colocado q o cultivo é coisa de classe média, foi colocado sobre o growroom, e tamos comentando q mto do nosso estilo de cultivo é classe média.

vc sabe, indoor, green e tal... mas nem é pelo custo em si´na minha opinião q esse tipo de cultivo fica pra classe média, acho q o motivo principal disso acontecer é pela fonte das informações se dar mais pela internet.

até pq se um bandido soubesse q da pra fazer isso, roubava umas lampadas de poste, pegava um barracão neorótico intocado em alguma favela e ia produzir skank no gato d luz... e vender bem mais caro q essa merda q eles vendem...

tu acha q naum???

mas eles naum tem as manhas.

erva na verdade, na cultura inicialmente instalada aki no nosso pais, é coisa de pobre. quem planta ostensivamente, e comercializa, e atravessa e coloca a erva aki é tudo pobre...

Até as farcs sairam do povo aprimido dos nossos paises vizinhos... claro q alguns tem mta grana.

mas pensa por exemplo o Abadia. o cara tinha mto dinhero, podia abandonar o posto dele, mas continuava fazendo o lance, e mta da grana vai la pras ações da farc, tem uma ideologia por trás.

é coisa de pobre.

mas o fenomeno do surgimento do grow, veio de influencias externas inclusive, algum brasileiro q teve o privilégio de conhecer outras culturas onde a cannabis naum é tão marginalizada e se tem consciencia sobre a planta, e tem trazido essa cultura até nós através desse site... na verdade plantou a semente num solo jah fertil né, e agora se desenvolve por ai uma verdadera cultura cannabica, até pq outras pessoas de outros circulos estão ao mesmo tempo fazendo o cultivo andar no Brasil.

acho tb q a tendencia, tanto do site quanto do cultivo em todas as suas modalidades é de se democratizar realmente, acho q aos poucos tem se democratizado isso cada vez mais.

a sim... mais historicamente, as pessoas mais esclarecidas, GERALMENTE, são pessoas de mais nivel, com accesso a livros e instrução..

isso nos dias de hj traduz pra internet e um basico conhecimento de ingles...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
olá marta, ...

perdão, mas achei super desnecessária essa pergunta...., pra q relacionar poder aquisitivo com um projeto de auto-cultivo?! afff

depois de muita reflexão ví que no caso de quem é adepto a cannabis o "ideal" é sim auto-cultivo, pois vc vai ter o produto final sem passar na mao de ninguem e tal, ...aquela conversa toda contra o trafico.......!pois é o obvio né!

o GR é um espaço pra mostrar q é possivel o cultivo!

A fatia da sociedade q compra bagulho na rua, mesmo 2real, vai cair no procedimento do art.28 , igualzim nois " cannabicultores :D > só relembrando > Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

o GR é um site onde qualquer um pode navegar como visitante e ainda ser cadastrado, basta preenxer a ficha e pronto. ele nao é um privilégio de classes distintas, pois acesso a internet hoje é muito facil, até mesmo para pessoas de periferia.

:blink:

Tudo depende do poder aquisitivo! Toda infra estrutura! é paga! As lampadas os fert´s! gringos... as seed´s!Putz, a galera n gosta de ser cutucada! Lembrando que todos somos fanaticos, para tanto basta alguém arranhar uma de nossas crenças!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tudo depende do poder aquisitivo! Toda infra estrutura! é paga! As lampadas os fert´s! gringos... as seed´s!Putz, a galera n gosta de ser cutucada! Lembrando que todos somos fanaticos, para tanto basta alguém arranhar uma de nossas crenças!

Eu num acho nada errado ter dinheiro... desde q NAO foi fruto de roubo...

como disse, o cultivo indoor não é necessario, mas se for me rotular como pequeno burgues, q seja...

grow, é pra quem PODE, seja com espaço, tempo, dinheiro, CULHÃO... N fatores...

neguinho pode ser rico, e num tem o saco roxo nem a malandragem pra calar a fuça, num recomendo, pq senão RODA...

por exemplo quem é legalmente cego num pode guiar.... tudo na vida tem suas restrições...

Nem tudo é pra todos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nem todos podem ter um grow, tenho certeza que aqui 90 % eh de classe alta, eu so classe média baixa, compro maconha de traficante ainda, e ºto estudando pra logo mais montar meu grow e fumar uma erva de qualidade cultivada por mim.

Vejo que aqui muita gente eh contra quem compra maconha de traficantes, na minha visao esse eh um problema politico, compro maconha de traficante pq eh ilegal, e quem proibi eh o governo, eu quero fumar tenho que comprar.

Mais em fim GR nao eh restrito a ninguem , eh uma opçao pra quem quer continuar fumando sem sustentar traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
nem todos podem ter um grow, tenho certeza que aqui 90 % eh de classe alta, eu so classe média baixa, compro maconha de traficante ainda, e ºto estudando pra logo mais montar meu grow e fumar uma erva de qualidade cultivada por mim.

Vejo que aqui muita gente eh contra quem compra maconha de traficantes, na minha visao esse eh um problema politico, compro maconha de traficante pq eh ilegal, e quem proibi eh o governo, eu quero fumar tenho que comprar.

Mais em fim GR nao eh restrito a ninguem , eh uma opçao pra quem quer continuar fumando sem sustentar traficante.

mas o importante q vc ta montando seu grow...

conhecimento, principalmente nos dias de hj, num ta restrito... é o q vc faz no pratica com esse teu conhecimento..

meus avós eram funcionarios publicos (proffessor de 1º e 2º grau) e ralaram pracaralho... pra na geração seguinte ter coisas melhores, isso devido a dedicação, trabalho e tudo...

como um grow, vc presisa apenas de no maximo 50 R$ pra iniciar um grow... baseando nos precos daqui pra luz fluorecente terra e perlita, sendo q uma seed em media uns 15 R$.... aí pode ir se adcionando...

Povo ve o produto terminado, e o grow ja no trigesimo ciclo e acha q começou assim... mas antes de ter uma casa pronta, primeiro pracisa de fazer uma fundação... aí faz um puxadinho aqui, outro alí... e por aí vai...

mas continuo reiterando... se num tiver o saco roxo e a malandragen, principalmente em países onde num é livre o cultivo, RODA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se o camarada sismar mesmo de fazer um indoor do ZERO vai vendo....

armario, caixa grande, qualquer BOX TODO MUNDO TEM EM CASA;

lampadas fluorecentes TODO MUNDO TEM EM CASA

buquilhas TODO MUNDO TEM EM CASA

cabo elétrico TODO MUNDO TEM EM CASA

vasos ou similares TODO MUNDO TEM EM CASA

terra TODO MUNDO TEM NA RUA

sementes de prensado TODO MUNDO TEM EM CASA

agua TODO MUNDO TEM EM CASA

DISPOSIÇÂO PRA INICIAR UM PROJETO pouca gente tem!

nao vamos citar a conta de luz, q é outra conversa!

:D

papo furado por culpa no capitalismo por causa de suas restriçoes!

!o mundo tá aí igualzinho pra todo mundo!

pazz

e

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o teu mundo né?!

monta ai grow com fluor d casa ( ai tu fica sem iluminação né? sem bucal d lampada? vai vendo...) com isso tudo q tu falo, faz um grow assim!

agente aki ta discutindo realidade e tu me vem meter essa??? esse grow se desse pra fazer ( se naum precisasse de tempo e $$$ pra comprar timer , solo e essas coisas...) ainda assim ia ficar uma merda e naum ia dar pra sustentar a pessoas de fumo.

sinceramente, qual o problema q vcs tem pra admitir que somos classe média???

aff....

kkkkkkkkkkkkkkkk

admitir, opa, eu nao nego nada nada!

só de estarmos na frente de um pc, conversando sobre coisas bacanas o tempo todo...., somos sim afortunados, isso é obvio!

agora, eu ti falo cabelo, to no meu 3° projeto em apenas 2 meses...

e nesse ultimo eu torrei 400conto, mas é pq tive condição e tal....tornei o auto-cultivo um hobbie, e nao meço valores pra investir nele.

mas no inico todo eu levei sem gastar grana, inclusive economizando em umas coisas pro grow poder funfar 18h direto!

eu tinha um timer sim, era o celular, (ele despertava eu desligava/ligava o grow)

um solo completo e bacana com terra, fibra/pó de coco, humus,vermiculita, calcareo, sai menos de 15 pratas! tú sabe disso melhor q eu.

tempo, dedicação, realmente é o mais necessario, é o fundamental.

quanto ao auto-sustento, pra mim é foda jow. eu fumo regularmente 150g por mes da merda do prensadao...

acredito q se eu tiver 75g/mes do green já vou ficar de boa, sem abstinencia. e como é o 1° cultivo ainda nao tenho ideia sobre a colheita, nao posso afirmar nada.

discutir sobre necessidade de dinheiro num mundo capitalista é um vacilo!

valeuu!

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
compreendo melhor q vc imagina. eu naum to nessa luta tb a um tempão ué?!

e eu se fosse playboy tava estorando ai, mas faço como vc, dentro do possivel, sempre na luta e na batalha.

eu jah coloquei la atra q mais q a grana, é nescessária informação, e informação só chega numa minoria. só isso.

mas eu sei bem da luta q é cara, e sei q o q mais conta mermo é força de vontade, pq agente q conhece essa cultura, naum mede esforços mesmo ;)

abraço!

exatamente my broderrrrr :D é nois nesse mundao maluco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, vamos colocar os problemas sociais e desigualdades do país de lado. Não vai ser a nossa geração que vai ver um Brasil justo.

O termo pequeno burguês pra mim já é preconceituoso.

Acho sim que é um movimento em sua maioria de classe média, por tudo que já foi dito - acesso e informação principalmente! Porém sempre vai ter gente que vai ter que se sacrificar mais ou menos pra conseguir cultivar legal.

É óbvio que não é barato fazer um grow legal indoor! Dá pra fazer um meia sola? Dá, é claro, o esforço compensa tudo.

Mas todo mundo aqui sabe que quanto mais o cara vai fazendo, e se informando sobre o cultivo, ele vai querer ter a melhor iluminação possível, exaustão, ferts, solo, genéticas... e nenhum desses é barato.

Porra, quem não queria ter um daqueles grows do Cervantes. Logo toda tecnologia que existe lá fora pra cultivo vai chegar aqui e não vai demorar porque o movimento tá crescendo, infelizmente não na mesma velocidade do que o discurso da legalização.

O que importa é cada um seguir seu cultivo com consciência e responsabilidade. A causa de todos nós (com mais ou menos grana) é a mesma, e na minha opinião, é bastante nobre. Isso que vale.

Link para o comentário