Ir para conteúdo

Noticia Sobre Pais Liberando Maconha P/ Uso Medicinal


Dr Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL7...ERAPEUTICO.html

Tantas materias saindo sobre o tema bem que os politicos Brasileiros podiam se informar melhor sobre o assunto e liberar logo essa ervinha sagrada!!!

Abaixo a descriminalização... LEGALIZE JA!!

hauhahuahuahuahuahua noixxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

6/09/08 - 09h27 - Atualizado em 26/09/08 - 09h33

Sri Lanka quer plantar sua própria maconha para uso terapêutico

Lei proíbe cultivo no país, mas ministério pede uma exceção.

Marijuana é usada em preparados da medicina ayurvédica.

Da Reuters, em Colombo

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL7...ERAPEUTICO.html

Ampliar Foto Foto: Reuters Foto: Reuters

Funcionários de laboratório de medicamentos ayurvédicos preparam remédio à base de maconha na periferia de Colombo, capital do Sri Lanka. (Foto: Reuters)

O governo do Sri Lanka anunciou que quer produzir sua própria maconha para uso na produção de medicamentos ayuvérdicos.

O ministério da Medicina Indígena disse que o país enfrenta uma escassez da erva. Desde 1890, a marijuana é ilegal na ilha, mas o ministério quer abrir uma exceção na lei.

O ministério iniciou um plano para produzir 4 toneladas anuais da erva em uma fazenda de 20 acres.

"Estamos interessados em obter autorização para plantar alguma cannabis sob supervisão do governo, mas é necessário haver controle. Estamos estudando", disse Asoka Malimage, secretária do ministério.

A Ayurveda é uma tradicional medicina que remonta aos princípios do hinduísmo e que se utiliza largamente de ervas e remédios naturais, com o objetivo de curar tanto o corpo como a mente. No Sri Lanka, ela é mais praticada que a medicina ocidental.

Marijuana fresca congelada em ghee (uma espécie de manteiga), é usada em 18 tipos de remédios para tratar uma variedade de doenças, segundo a funcionária.

"Até agora, estamos conseguindo alguns estoques a partir de apreensões legais, porque tem gente que planta cannabis ilegalmente e é flagrada pela polícia", disse Malimage.

Mas o problema é que essa droga apreendida geralmente está velha e desidratada, diz o médico Dayangani Senasekara, que preside um instituto de medicina ayurvédica em Colombo, capital do país.

O instituo usa preparados com marijuana para tratar colesterol alto, diabetes, artrite reumatóide e descoloração da pele. Em breve, a maconha também vai ser usada no tratamento de cataratas, disse o médico.

No Ocidente, o uso da maconha para tratar doenças como glaucoma ou perda de apetite tem sido alvo de grandes debates médicos. Alguns países e parte dos Estados Unidos permitiram seu uso nestes casos, depois que alguns estudos médicos provaram sua eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...