Ir para conteúdo

Novo Filme Sobre Maconha - Pasto - Uruguai - 2008

vinisius

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve á comunidade growroom. Recebi a notícia de uma amiga do Uruguai sobre um filme Uruguaio que acabou de estrear. Pasto. Ela me mandou um pôster e a ficha técnica. Esse post é meu primeiro depois de muitos anos.

No meu blog tem um poster do filme UNZINHO.COM

Tem um post para a galera que acompanha o growroom. Vou deixar com a senha "growroom"

Posto aqui a versão original e a que traduzi... um salve a todos!

Sinopse: PASTO

Um filme sobre legalização e outras ervas...

A legalização da maconha, a cultura, seu auto-cultivo, a pesquisa farmacêutica, a ignorância das pessoas, a liberdade amputada intrínseca dos governos paternalistas; o contraste entre a Holanda, onde maconha é consumida legalmente por décadas e tolerada socialmente desde a primeira do século XVI e Um Uruguai selvagem onde a maconha refugia-se no plantio clandestino, criminalizando aqueles que a consomem; um país onde a maconha é pouco mais que um assunto obscuro que preferem iluminar com ignorâncias, contradições e hipocrisia; Diante da realidade, os autores desta obra rara falam com sinceridade, reflexões filosóficas e com conhecimentos sólidos sobre a natureza da planta.

FICHA TÉCNICA

Nome: Pasto

Ano: 2008

País: Uruguai

Gênero: Documentário/ficção

Direção: Martín Presente, Valentín Macedo

Produção: Trompo producciones

Roteiro: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc Sinopsis:

PASTO

Una película sobre la libertad... y otras yerbas.

La legalización de la marihuana, el auto cultivo, la cruzada farmacológica, la necedad de la gente, la libertad intrínseca que nos amputan los gobiernos paternalistas; el contraste entre una Holanda donde la marihuana es consumida legalmente desde hace décadas, y tolerada socialmente desde los primeros marinos del siglo XVI , y un Uruguay salvaje donde el porro se refugia en cultivos clandestinos, criminalizando a quienes lo consumen; un país donde la marihuana es poco más que un objeto oscuro que la gente pretende iluminar con ignorancia, con hipocresía; ante ésta contradicción de la realidad, los autores de este raro film responden con sinceridad, con meditaciones filosóficas, con conocimientos sólidos sobre la naturaleza de la planta.

FICHA TÉCNICA

Nombre: Pasto

Año: 2008

País: Uruguay

Género: Documental-ficción

Dirección: Martín Presente, Valentín Macedo

Producción: Trompo producciones

Guíon: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León

Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube.

Manda o seu MSN por MP, ou algo assim.

Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa?

Abraços, parabéns pelo site.....

PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube.

Manda o seu MSN por MP, ou algo assim.

Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa?

Abraços, parabéns pelo site.....

PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai!

Salve velho... to entrando em contato para tentar conseguir uma cópia para exibir aqui no Brasil. O filme ta em pelicula, então acho q tão cedo não vamos conseguir DVD... (ACHO do verbo "sabe deus") Assim que eu tiver mais notícias sobre o filme, eu aviso a galera aqui.

Sobre o Uruguai... cara mta coisa legal aconteceu... eu fui pra fazer uma matériazinha... umas fotinhas... coisas simples... de repente a viagem virou de cabeça pra baixo... e vi Hemp Fests rolando, ativismo politico sem data marcada... protestos universitários... Viajei a Cabo Polônio (recomendo a todos que puderem) que é praticamente uma comunidade Rasta... Legalize total... PARADISÍACO... Não tem luz elétrica no lugar. Fumei um com o Joselito, personalidade local... Conheci uns musicos... passei uns apuros tipo esse >>> http://unzinho.com/blog/2008/04/27/no-se-p...tiro-em-cabeja/ Enfim a matéria ta saindo.

Tem uma foto de um verde verdissimo, prensado artesanalmente e com um sabor incrível... >>>

http://unzinho.com/blog/2008/07/01/o-verde-uruguaio/

Paz!

Link para o comentário