Usuário Growroom vinisius Postado September 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2008 Salve á comunidade growroom. Recebi a notícia de uma amiga do Uruguai sobre um filme Uruguaio que acabou de estrear. Pasto. Ela me mandou um pôster e a ficha técnica. Esse post é meu primeiro depois de muitos anos. No meu blog tem um poster do filme UNZINHO.COM Tem um post para a galera que acompanha o growroom. Vou deixar com a senha "growroom" Posto aqui a versão original e a que traduzi... um salve a todos! _______________________________________ Sinopse: PASTO Um filme sobre legalização e outras ervas... A legalização da maconha, a cultura, seu auto-cultivo, a pesquisa farmacêutica, a ignorância das pessoas, a liberdade amputada intrínseca dos governos paternalistas; o contraste entre a Holanda, onde maconha é consumida legalmente por décadas e tolerada socialmente desde a primeira do século XVI e Um Uruguai selvagem onde a maconha refugia-se no plantio clandestino, criminalizando aqueles que a consomem; um país onde a maconha é pouco mais que um assunto obscuro que preferem iluminar com ignorâncias, contradições e hipocrisia; Diante da realidade, os autores desta obra rara falam com sinceridade, reflexões filosóficas e com conhecimentos sólidos sobre a natureza da planta. FICHA TÉCNICA Nome: Pasto Ano: 2008 País: Uruguai Gênero: Documentário/ficção Direção: Martín Presente, Valentín Macedo Produção: Trompo producciones Roteiro: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc Sinopsis: PASTO Una película sobre la libertad... y otras yerbas. La legalización de la marihuana, el auto cultivo, la cruzada farmacológica, la necedad de la gente, la libertad intrínseca que nos amputan los gobiernos paternalistas; el contraste entre una Holanda donde la marihuana es consumida legalmente desde hace décadas, y tolerada socialmente desde los primeros marinos del siglo XVI , y un Uruguay salvaje donde el porro se refugia en cultivos clandestinos, criminalizando a quienes lo consumen; un país donde la marihuana es poco más que un objeto oscuro que la gente pretende iluminar con ignorancia, con hipocresía; ante ésta contradicción de la realidad, los autores de este raro film responden con sinceridad, con meditaciones filosóficas, con conocimientos sólidos sobre la naturaleza de la planta. FICHA TÉCNICA Nombre: Pasto Año: 2008 País: Uruguay Género: Documental-ficción Dirección: Martín Presente, Valentín Macedo Producción: Trompo producciones Guíon: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pintolico Postado September 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2008 Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube. Manda o seu MSN por MP, ou algo assim. Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa? Abraços, parabéns pelo site..... PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bekaa Postado September 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2008 (esse blog é muito engraçado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom vinisius Postado September 28, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 28, 2008 Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube. Manda o seu MSN por MP, ou algo assim. Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa? Abraços, parabéns pelo site..... PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai! Salve velho... to entrando em contato para tentar conseguir uma cópia para exibir aqui no Brasil. O filme ta em pelicula, então acho q tão cedo não vamos conseguir DVD... (ACHO do verbo "sabe deus") Assim que eu tiver mais notícias sobre o filme, eu aviso a galera aqui. Sobre o Uruguai... cara mta coisa legal aconteceu... eu fui pra fazer uma matériazinha... umas fotinhas... coisas simples... de repente a viagem virou de cabeça pra baixo... e vi Hemp Fests rolando, ativismo politico sem data marcada... protestos universitários... Viajei a Cabo Polônio (recomendo a todos que puderem) que é praticamente uma comunidade Rasta... Legalize total... PARADISÍACO... Não tem luz elétrica no lugar. Fumei um com o Joselito, personalidade local... Conheci uns musicos... passei uns apuros tipo esse >>> http://unzinho.com/blog/2008/04/27/no-se-p...tiro-em-cabeja/ Enfim a matéria ta saindo. Tem uma foto de um verde verdissimo, prensado artesanalmente e com um sabor incrível... >>> http://unzinho.com/blog/2008/07/01/o-verde-uruguaio/ Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts