Ir para conteúdo

Novo Filme Sobre Maconha - Pasto - Uruguai - 2008


vinisius

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve á comunidade growroom. Recebi a notícia de uma amiga do Uruguai sobre um filme Uruguaio que acabou de estrear. Pasto. Ela me mandou um pôster e a ficha técnica. Esse post é meu primeiro depois de muitos anos.

No meu blog tem um poster do filme UNZINHO.COM

Tem um post para a galera que acompanha o growroom. Vou deixar com a senha "growroom"

Posto aqui a versão original e a que traduzi... um salve a todos!

_______________________________________

Sinopse: PASTO

Um filme sobre legalização e outras ervas...

A legalização da maconha, a cultura, seu auto-cultivo, a pesquisa farmacêutica, a ignorância das pessoas, a liberdade amputada intrínseca dos governos paternalistas; o contraste entre a Holanda, onde maconha é consumida legalmente por décadas e tolerada socialmente desde a primeira do século XVI e Um Uruguai selvagem onde a maconha refugia-se no plantio clandestino, criminalizando aqueles que a consomem; um país onde a maconha é pouco mais que um assunto obscuro que preferem iluminar com ignorâncias, contradições e hipocrisia; Diante da realidade, os autores desta obra rara falam com sinceridade, reflexões filosóficas e com conhecimentos sólidos sobre a natureza da planta.

FICHA TÉCNICA

Nome: Pasto

Ano: 2008

País: Uruguai

Gênero: Documentário/ficção

Direção: Martín Presente, Valentín Macedo

Produção: Trompo producciones

Roteiro: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc Sinopsis:

PASTO

Una película sobre la libertad... y otras yerbas.

La legalización de la marihuana, el auto cultivo, la cruzada farmacológica, la necedad de la gente, la libertad intrínseca que nos amputan los gobiernos paternalistas; el contraste entre una Holanda donde la marihuana es consumida legalmente desde hace décadas, y tolerada socialmente desde los primeros marinos del siglo XVI , y un Uruguay salvaje donde el porro se refugia en cultivos clandestinos, criminalizando a quienes lo consumen; un país donde la marihuana es poco más que un objeto oscuro que la gente pretende iluminar con ignorancia, con hipocresía; ante ésta contradicción de la realidad, los autores de este raro film responden con sinceridad, con meditaciones filosóficas, con conocimientos sólidos sobre la naturaleza de la planta.

FICHA TÉCNICA

Nombre: Pasto

Año: 2008

País: Uruguay

Género: Documental-ficción

Dirección: Martín Presente, Valentín Macedo

Producción: Trompo producciones

Guíon: Valentín Macedo, Martín Presente, Mariano De León

Elenco: Martín Macedo; Pablo Lantes; Juan Súarez, Merel Van Voorden, Willemina van Pierse; Maximiliano Bares, Miguel Rodríguez, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube.

Manda o seu MSN por MP, ou algo assim.

Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa?

Abraços, parabéns pelo site.....

PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ae brother.... me procura pra gente resolver o seu problema com os vídeos do YouTube.

Manda o seu MSN por MP, ou algo assim.

Sobre o filme.... não consigo imaginar uma possibilidade de vê-lo sem ser na base da pirataria. Tem alguma alternativa?

Abraços, parabéns pelo site.....

PS: Quero saber dessa sua viagem ao Uruguai!

Salve velho... to entrando em contato para tentar conseguir uma cópia para exibir aqui no Brasil. O filme ta em pelicula, então acho q tão cedo não vamos conseguir DVD... (ACHO do verbo "sabe deus") Assim que eu tiver mais notícias sobre o filme, eu aviso a galera aqui.

Sobre o Uruguai... cara mta coisa legal aconteceu... eu fui pra fazer uma matériazinha... umas fotinhas... coisas simples... de repente a viagem virou de cabeça pra baixo... e vi Hemp Fests rolando, ativismo politico sem data marcada... protestos universitários... Viajei a Cabo Polônio (recomendo a todos que puderem) que é praticamente uma comunidade Rasta... Legalize total... PARADISÍACO... Não tem luz elétrica no lugar. Fumei um com o Joselito, personalidade local... Conheci uns musicos... passei uns apuros tipo esse >>> http://unzinho.com/blog/2008/04/27/no-se-p...tiro-em-cabeja/ Enfim a matéria ta saindo.

Tem uma foto de um verde verdissimo, prensado artesanalmente e com um sabor incrível... >>>

http://unzinho.com/blog/2008/07/01/o-verde-uruguaio/

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...