Ir para conteúdo

Tdah

baroni

Recommended Posts

shepoonsoma, perfeitas suas colocações e eu não tinha visto seu post quando apliquei aqui! particularmente eu não uso no meu filho que é TDA com H beeem grande por ex por crer que em crianças de 6, 7, 8 anos é muito cedo pra usar medicações que agem em regióes do cérebro ligadas ao sistema de recompensa e tal...isso ainda é uma área nebulosa e é aquilo: uma pá de médicos defende e aplica...outra é mais cabreira com o milagre em vidros tão precocemente propagado. Mas se o cara malaco véio, se sente legal, se adaptou a medicação...melhorou o dia a dia que é TRISTE!! se o fígado tá bem...mano...TEM MAIS É QUE USAR E SER FELIZ! mas tem que ser feliz certo? se eu não precisasse acho que não usaria maconha, nem bebida nem nada...tem gente que não tem porra nenhuma na vida e é feliz. Porque é abençoado?? não! porque sua saúde mental vai bem, sua mente tá legal...tem uma cascata de neurotransmissores lá...sem alterações. no caminho da vida, aqueles que se mostram com essa tendência ao abuso de psicotrópicos (mas pode ser de jogo também, de comida...de tudo) mexeram ali...na área da recompensa que é tudo muito próximo no cérebro...o cigarro, a cervejinha... o cara fica depois o resto da vida no que chamam de "perseguindo o dragão", em busca daquela primeira onda, que o libertou por instantes sei lá.

valeu a participação ,fique bem e tudo de bom cara!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

shepoonsoma, perfeitas suas colocações e eu não tinha visto seu post quando apliquei aqui! particularmente eu não uso no meu filho que é TDA com H beeem grande por ex por crer que em crianças de 6, 7, 8 anos é muito cedo pra usar medicações que agem em regióes do cérebro ligadas ao sistema de recompensa e tal...isso ainda é uma área nebulosa e é aquilo: uma pá de médicos defende e aplica...outra é mais cabreira com o milagre em vidros tão precocemente propagado. Mas se o cara malaco véio, se sente legal, se adaptou a medicação...melhorou o dia a dia que é TRISTE!! se o fígado tá bem...mano...TEM MAIS É QUE USAR E SER FELIZ! mas tem que ser feliz certo? se eu não precisasse acho que não usaria maconha, nem bebida nem nada...tem gente que não tem porra nenhuma na vida e é feliz. Porque é abençoado?? não! porque sua saúde mental vai bem, sua mente tá legal...tem uma cascata de neurotransmissores lá...sem alterações. no caminho da vida, aqueles que se mostram com essa tendência ao abuso de psicotrópicos (mas pode ser de jogo também, de comida...de tudo) mexeram ali...na área da recompensa que é tudo muito próximo no cérebro...o cigarro, a cervejinha... o cara fica depois o resto da vida no que chamam de "perseguindo o dragão", em busca daquela primeira onda, que o libertou por instantes sei lá.

valeu a participação ,fique bem e tudo de bom cara!

Tambem sou contra qualquer coisa que mexa na mente ( liberada , controlada ou ílicita ) para crianças , o TDA me afetou no colégio mas pô nem por isso eu sou uma mumia , muito pelo contrario , graças a esse problema que só me permitia estudar a fundo coisas que eu realmente gostasse acabei me aprofundando em minha area atual desde de a adolêscencia... enfim como tudo na vida as atitudes que se podem tomar diante desses casos não é binaria , não existe um bom e um ruim bem definido , acho que acima de tudo é importante que tenhamos 2 coisas , felicidade e informação.

Por exemplo se um pai acha que um garoto tá usando cocaína ou coisa do tipo , não é porrada que vai resolver , mostra uns sites tipo o erowid pro moleque ver os 2 lados da moeda que ele ta embarcando , conversa sobre o porque ele tá fazendo aquilo , explica que a felicidade da droga é temporaria e que existem outras muito mais duradouras , quais são os interesses dele alem da droga e incentiva esses pontos positivos , mas claro não aprovando os negativos. ou se o pai acha que o filho tá pegando o carro bebado por ae com amigos , mostra umas fotos de uns acidentes brutais e conversa falando que se precisar, tem dinheiro pro taxi ou pro onibus...

Outra coisa que me irrita bastante é que o pessoal fala muito que os país não sabem educar seus filhos (principalmente quando o problema é adicção ou problemas psicologicos e psiquiatricos) , que isso e que aquilo mas quando vão conversar com o próprio filho falam "Você tem que ter um emprego que pague bem" poxa , eles tão colocando algo que é fonte de prazer imediato ($$$) acima do que é a fonte de prazer a longo prazo (um trabalho que ele ame.) ... existe uma distorção de valores muito grande e muitos argumentos hipócritas.

A mente humana é extremamente complexa e os médicos ainda a entendem muito pouco , ter informação livre de opniões a seu acesso (como o erowid no caso das drogas) e buscar a felicidade é o que importa.

Como diria meu pai "Até entendo você usar esses negocios , sou contra mas sei que isso não vai mudar sua atitude, só tome cuidado para que ela não te use." e isso se aplica a tudo dinheiro , drogas, comida , remédios , açucar , sal , eletrônicos , sexo....

Enfim já estamos saindo do contexto do tópico e é melhor tentar retomar o tema antes que a moderação se irrite , boa sorte com o teu guri :D

• Like 2
Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

cara, precisa estudar muito mais e nao sair falando besteira por ai, ritalina e cocaina tem tanto a ver quanto heroina e vagina

o fato delas serem estimulante, nao significa nada, ritalia é um anfetaminato, que age neuroquimicamente, muito especificamente, dos efeitos colaterais só sinto a falta de fome, (que resolvo fumando um ou praticando exercicios)

e o fato de eu nao poder ir ao daime sempre que quero

todo medicamento é testado e passa por um controle de qualidade muito rigido, principalmente ritalina, que é um dos mais vendidos,

camarao de hiroshima,

Você está equivocado. O metilfenidato é um inibidor da recaptação de dopamina assim como a cocaína também é, portanto, ambos agem da mesma maneira no cerébro apesar de serem substâncias diferentes.

Se manjar de inglês, tenho um ótimo link: http://learn.genetic...es/ritalin.html.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Post esclarecedor heim Capituxo!

Ha um tempo atras assisti a esse video sobre a prescricao indiscriminada de Ritalina a crianças.

\

Acho que o ponto principal da discussao eh o padrao de normalidade que se tenta estabelecer para as criancas, cosiderando tudo o que foge desse padrao enquanto patologico, diagnosticando TDAH em criancas que simplesmente sao mais agitadas. Ha criterios a serem preenchidos para que se chegue ao diagnostico de tdah, que muitas vezes nem sao levados em conta pelo medico ao atender uma crianca com sintomas sugestivos.

Com minha pouca experiencia em pediatria, percebi que muitos medicos sao tendenciosos ao lidar com tdah, de tal forma que diagnosticam a patologia e a tratam para satisfacao dos pais,professores, etc.( uma vez que o tdah tem tratamento medicamentoso simples) sem levar em conta o ambiente que cerca a crianca e os fatores psicologicos que levam a crianca a agir de uma certa forma. Enfim, eh mais simple e comodo para todo mundo falar que o muleque eh encapetado dentro da sala de aula pq tem tdah do que procurar a real causa do comportamento da crianca..

Ta ae o video:

PaZ

Link para o comentário

Só tomei Ritalina uma vez, precisava fazer uma monografia para entregar no outro dia e, como sempre, procrastinei até o ultimo momento... tinha que entregar segunda as 10 da manhã e era uma da manhã de domingo e não tinha escrito uma linha, a patroa ofereceu uma ritalina que tinha guardado para um concurso... Pqp, em menos de 6 horas já tinha escrito mais de 20 páginas, nesse interim bonguei uns 2 camarões sem me dispersar, antes das 10 da matina já estava lá faculdade com o trabalho encadernado, hahah, efeito colateral da Ritalina, tirei um A... uhaeuheahuae

é foda, acho realmente que tem muita socação de ritalina em criança, mas em seres adultos como nosotros, realmente pratica um doping mental que ajuda nas atividades academicas...

Aí capituxo, vou aí buscar uma receita pra mim... P.S... Na minha gaveta de medicamentos ainda tem 3 caixas fechadas de sibutramina, da epoca que eu era gordo e abandonei essa merda e 2 caixas de Prozac que fui receitado na época que fiz uma cirurgia pra me acalmar... hehehe, tá tudo lacrado, nunca curti nenhuma dessas merdas...

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

tbm tenho DDA... (so DDA... TDAH nao)....

e na boa, nao vivo sem ritalina...hehehe... ja tomo ha anos tbm igual o amigo camarao de hiros.... agora a maconha faz exatamente o efeito contrario... se eu fumar um beck minha DDA piora muito, nao vejo jeito de DDA de ninguem melhorar com cannabis.... masss cada um e cada um.... agora nao sei TDAH talvez role...

Entao brother , isso também acontece comigo . quando eu fumo maconha , os meus sintomas de TDAH ficam piores , mais intensos ... mas eu acho que eu posso explicar o porque disso ... para agente , a melhor especie para ser fumada de maconha é a INDICA , porque al tem um efeito ansiolitico e sedante e tem pouco THC e mais CBD , que é um antogonista do THC , e também é um ANTIPSICOTICO . No caso da SATIVA , ela jaé uma especie que nos traz efeitos EUFORICOS , nos deixa mais agitado , assim como agente jaé agitado por natureza , e a nossa cabeça ja vive em um turbilhão , logo isso faz muito mal . E em relação as indicas , se alguem tiver um contato ou souber alguma strain para o tratamento de TDAH , uma strain da INDICA mais pura o possivel , sem MISTURAS , será de imensa ajuda publica , não só como eu , mas muita gente precisa tratar isso .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tomei ritalina quando jovem e parei, agora com 21 eu tenho tdah e timidez excessiva especie de fobia social, e fumo mt maconha só prensado e foda

resultado pensamentos a mil, insegurança medo de viver algumas coisas..

vontade que eu tenho de fumar sempre ficar chapado e fazer tudo que eu quero e poderia chapado, mas rola muitas reflexoes q eu fico pensando pensando no q aconteceu, e fumar antes de algumas coisas e foda tambem...

mais vai melhorar, dia q eu plantar uma que ajude nisso e ver o que muda..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

tb sou tb sou TDAH só me concentro em que curto muitoo!

nunca curti esses remédios! quando me receitaram fikei com o pé atraz d+ e pulei fora!

muitos psiquiatras preferem ignorar ou são contra TDAH! (dizem que não existe nãoa tratam como tal)

que bom saber que indicas puras ajudam =D

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Critical Mass é uma boa para quem tem TDAH? Ou tem melhores?

Tomei Ritalina durante um ano, foram duas alegrias: O dia que comecei a usar e o dia que parei. Desde então minha vida virou um lixo, não consigo organizar nada. Mas também não quero foder meu cerebro com tarja preta. Ter que escolher entre ser robô ou vagabundo desorganizado não é escolha! :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguém que tenha tdah, e tenha um uso cronico de maconha, sendo prensado.. geralmente sativa, nao e muito legal..

o dia que essa pessoa passar a plantar e opitar por indicas, strains boas para o caso, e continuar com o uso cronico, fica tudo joinha sobre isso??o tdah e o prensado

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

eu tenho tdah.. e o que pelo o que eu percebo em min mesmo.. que quem tem sabe do q eu estou falando...

eu tenho 130 pastas na cabeça com assuntos diferentes q eu me lembre... 90 eu lembro rapido... desses 90.. 20 primeiros nem interessam tanto... depois eu lembro de alguns maneiros.. vou lembrando dos q faltam conforme vou falando eles e lembrando de acordo com palavras e coisas q vou percebendo...

desde q começei a fumar cronicamente ... só sei mesmo de algo detalhado quando o acontecido e foda.. e to pra contar mesmo...

quando é só conversa fora.. até lembrar de tudo parceiro..vai tudo fora de ordem....

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Essa questão da Ritalina vs Maconha não é tão simples assim. Eu fumei maconha dos 13 até sei lá que idade. Até a pouco dava meus tapinhas ainda. Mas 90% das vezes que eu fumei eu fiquei travadão! Sempre em BadTrip. O que isso quer dizer? Propensão real à TDAH, com uma possível comorbidade(transtorno secundário) como Pânico, transtorno bipolar ou mania. Há um ano, recebi um diagnóstigo super errado de mania e o doente mental do psiquiatra me passou Rivotril e Dapakote. O Rivotril gerou uma virada maníaca em mim e eu fim muito louco, ao invés de ficar tranquilo. Não parava! Só queria saber de rua e festa. Parecia que eu tinha tomado uma dose tripla de ecstasy. Parei de tomar esse veneno à pedido dos meus familiares e descobri que mais pessoas tem esse efeito como Rivotril. São pessoas que sofriam a mesma coisa que eu quando fumavam maconha. Recentemente umamigo meu, que vinha consumindo maconha regularmente, mas sempre com BadTrip teve uma crise na qual ele foi diagnosticado com "esquizofrenia". Diagnóstico errado mais uma vez. O que eu e esse meu amigo temos, na verdade, é o TDAH. Já alguns de vocês, que se deram mal com a Ritalina, mas se dão muito bem com a Maconha, um diagnóstico correto seria mais na linha da depressão e suas comorbidades, sem o TDAH. Vocês não tem TDAH. Depois de muito estudar e finalmente ser diagnosticado corretamente, hoje eu uso Ritalina e minha vida se tornou um verdadeiro paraíso. Parece que nasci de novo aos 30 anos. Finalmente consigo trabalhar, estudar, ter uma vida normal como as outras pessoas, me socializar, etc. A ritalina tem funcionamento muito parecido com a cocaína. O problema é que ninguém vai dar um teco de 20mg de manhã e 20mg à tarde. Nego quer cheirar logo umas 5g de uma vez, rsrsrs.

As alterações dos níveis dos neurotransmissores são bem diferentes nos dois casos. O efeito serotoninérgico da maconha pode iniciar um processo de esquizofrenia ou pânico e piorar o TDAH, caso a pessoa já tenha propensão genética. Ninguém pega isso ou passa a ter, se não tiver propensão à desenvolver o transtorno. Resumindo: a Maconha não é boa pra todo mundo não! :(

Se vocês virem um amigo de vocês ter muitas BadTrips seguidas com anfetaminas e/ou maconha, converse com ele. Ele pode realmente estar destruindo a vida dele aos poucos. A maconha funciona exatamente como qualquer medicamento psiquiátrico e poderia facilmente ter o seu princípio isolado e ser vendido em comprimidos como são feitos a maioria dos remédios. Tudo é "natural". O que se faz industrialmente, quando se necessita de grande quantidade de uma molécula(como a do THC), é sintetizar a molécula em laboratório, isso é, construir uma molécula idêntica em laboratório. Mas isso nem é necessário em todos os casos. Então essa história de "natural" não é argumento para defender a maconha e condenar os remédios, pois tudo é "natural". Já existem comprimidos de THC.

Eu já usei de tudo um pouco, mas sempre estudei a respeito do que eu usei, e mesmo assim não foi suficiente.

O que eu tô querendo dizer com isso tudo? Que se a maconha te faz bem e te ajuda no dia a dia, te deixa animado, alegre, concentrado e melhora o seu humor, não creio que lhe trará problemas. E creio tb que a Ritalina nesse caso não é aconselhada pra você. Mas se não te faz bem, não force a barra. Você pode ter TDAH e aí sim a Ritalina vai te fazer bem. São quadros antagônicos.

"Dar sentido à vida é mais importante que a busca pela felicidade"

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Também sou portador desse transtorno, porém quando fumo maconha minha desatenção fica ainda pior, o que é normal e só dura durante o efeito da erva, de 2-4 horas. Felizmente a impulsividade é controlada com canábis, assim como a depressão causada pelo tdah. Mas ainda prefiro usar ritalina, quando tomo ritalina me sinto uma pessoa normal por conseguir estudar focado, conversar com as pessoas sem viajar no meio da conversa, fazer minhas tarefas diárias com mais eficiência etc. Não fico parecendo um zumbie. Não sei se uma variedade com uma certa proporção de canabinóides poderia ser útil no combate a desatenção infernal causada pelo tdah, se existir comentem.

PS: eu tinha muita vontade de e matar por não me sentir normal. Estava em depressão grave, distimia, e a maconha me salvou. Mas ela não controla a minha desatenção, só a ritalina, que não é tão perigosa como gostam de afirmar.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

CR_830921_maximum_troll.jpg

Pai do transtorno de déficit de atenção se declara um mentiroso

Artigos - Ciência - Escrito por wnd.com | 12 Dezembro 2013

“TDAH é o principal exemplo de uma doença fictícia”.

Essas foram as palavras de Leon Eisenberg, o “pai científico do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)”, em sua última entrevista antes de falecer.

Leon Eisenberg teve uma vida luxuosa com sua “doença fictícia”, graças às vendas de medicamentos. Coincidentemente, ele recebeu o “Prêmio Ruane para Pesquisas Psiquiátricas com Crianças e Adolescentes” (Ruane Prize for Child and Adolescent Psychiatry Research). Ele foi um líder na psiquiatria infantil por mais de 40 anos com seu trabalho em experimentos, pesquisas, aulas e políticas sociais na área da farmacologia, e por suas teorias sobre autismo e medicina social”, segundo o jornal Psychiatric News.

Pois é, até admitiram que são TEORIAS. A indústria médica está utilizando o pretexto de ajudar crianças para despersonalizar nossos filhos e desconectá-los de uma criação saudável e normal. Pais estão expondo seus filhos a essas drogas e sujeitando-os ao que o mundo tem a oferecer, quando na verdade tudo o que essas crianças buscam é seus pais, na esperança de ser a bênção que Deus quer que eles sejam.

Nos Estados Unidos, um em cada 10 meninos na faixa de 10 anos toma medicação para TDAH diariamente… e a tendência é de aumento. E com a ajuda das pesquisas do programa Teen Screen nas escolas públicas, estão tentando preparar o estudante para o fracasso.

A psicóloga americana Lisa Cosgrove e outros profissionais revelam os fatos em seu estudo Financial Ties between DSM-IV Panel Members and the Pharmaceutical Industry (Ligações Financeiras entre os Grupos de Trabalho do DSM-IV e a Indústria Farmacêutica) [DSM-IV é a 4º revisão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria]. Eles descobriram que “Dos 170 membros do comitê, 95 (56%) tinham uma ou mais ligações financeiras com empresas da indústria farmacêutica. Cem por cento dos membros dos grupos de trabalho para ‘transtornos de humor’ e ‘esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos’ tinham ligações financeiras com empresas farmacêuticas”.

E eles estão colhendo enormes benefícios dessa “doença fictícia”. Por exemplo, o diretor assistente da Unidade de Psicofarmacologia Pediátrica do Hospital Geral de Massachusetts e professor associado de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard recebeu “um milhão de dólares em rendimentos de empresas farmacêuticas entre 2000 e 2007”.

Marc-André Gagnon e Joel Lexchin, que há algum tempo pesquisam sobre publicidade farmacêutica, realizaram um estudo que mostra que a indústria farmacêutica americana gastou 24,4% das vendas em dólar em publicidade, contra 13,4% em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2004. Isso é quase duas vezes mais dinheiro para empurrar suas drogas nas pessoas que para pesquisar e garantir que são seguras!

Isso levanta a seguinte questão: Será que essas drogas são seguras?

Veja você mesmo os alertas contidos nos remédios de tarja preta, e irá se impressionar com os efeitos colaterais listados na bula:

* Confusão
* Despersonalização
* Hostilidade
* Alucinações
* Reações maníacas
* Pensamentos suicidas
* Perda de consciência
* Delírios
* Sensação de embriaguez
* Abuso de álcool
* Pensamentos homicidas

Por que algum pai iria submeter seus filhos a drogas com efeitos colaterais tão perigosos?

O Dr. Edward C. Hamlyn, membro fundador do Colégio Real de Clínicos Gerais da Grã-Bretanha, afirmou em 1998 que “o TDAH é uma fraude cuja intenção é justificar a iniciação das crianças a uma vida de vício em drogas”.

O “déficit de atenção” está na responsabilidade dos pais, não na criança. A Bíblia nos diz que o cabe aos pais ensinar “a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idosa não se desviará dele!” (Provérbios 22:6 KJA), e não o contrário.
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Tenho TDAH e faço uso da cannabis recreativamente e medicinalmente. Não ajuda pra manter o foco, na verdade na maioria das vezes atrapalha, mas a hiperatividade e impulsividade são bem amenizadas pela ganjah.
:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Voltando ao Forúm após 15 anos, devido descobrir recentemente o que sempre suspeitei, tenho TDAH. Legal o tópico, podíamos dar continuidade....
Alguém chegou a se interar melhor sobre as melhores especies para tratamento?
Vou me consultar essa semana, mas não fico muito confortável com a ideia de tomar ritalina..

• Like 1
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Opa, estava pesquisando a respeito da cannabis e o diagnóstico do TDAH e cheguei a esse tópico extremamente interessante e li todos os comentários.

Eu sempre fui uma criança extremamente sapeca, sapeca no sentido de tocar fogo em um bananal e a galera da cidade toda tentar apagar (ainda bem que conseguiram), de ter 5 dentes da frente quebrados por eu ser distraída e bem danada (ainda bem que existe dentista e fiz preenchimento não dá para ver que são quebrados...enfim), de andar em um muro de uns 3 metros onde de um lado tinha um criadouro de porco do outro tinha lixo (vidros, plásticos e afins) qualquer queda era no mínimo algo do meu corpo quebrado.

Desde criança não me lembro de ter sentado para estudar para escola, assim como na faculdade e nem na pós-graduação, na verdade nestas duas últimas fingia estudar, mas me levantava a cada 5 minutos para fazer nada (ex: beber água sem sentir cede). No entanto, nunca repeti série, consegui me formar, me pós-graduar, MAS ODIAVA A ESCOLA, A FACULDADE e tudo mais, porque, no meu caso, elas me limitavam, eu sempre fui um ser humano que não conseguia entrar na caixinha. Aprendi a tocar flauta sozinha, a jogar xadrez sozinha, a desenhar sozinha, a andar de patins sozinha...uma infinidade de coisas...

Minha vida toda a impulsividade se fez presente, tinha a difícil habilidade de lidar com pessoas, era intransigente, sem paciência, eu tinha um desequilíbrio emocional intenso, e isto se deve à minha criação e também ao fato de eu ter TDAH e não ter sido diagnosticada quando criança e isso se intensificou, logicamente quando me tornei adulta.

Aos 26 anos de idade encontrei um divisor de águas: A MACONHA. A maconha me proporcionou autoconhecimento, me proporcionou a impossível habilidade de meditar para quem tem o TDAH. Finalmente eu consegui parar o turbilhão de pensamentos e consegui focar nas coisas ao meu redor. FOI INCRÍVEL!!!! FOI INCRÍVEL VER A REALIDADE DA VIDA TAL COMO ELA É, SEM QUE A PROEMINENTE PRESENÇA DA IMPULSIVIDADE, IRRITABILIDADE QUE RODEAVAM A MINHA CABEÇA FIZESSEM PARTE DO MEU DI-A-DIA. Eu mudei meu modo de ser, comecei a compreender melhor as pessoas, comecei a me enxergar como uma pessoa diferente, uma pessoa capaz de ser legal, gente fina, compreensiva e amável com o próximo, coisa que eu não era.

NO ENTANTO, aos 28 anos veio o diagnóstico do TDAH, tive que procurar um psiquiatra, pois estava me afundando na procrastinação, na depressão, na ansiedade, no pânico de não conseguir realizar coisas que todo adulto deve fazer, de não conseguir me planejar mais em nada, de ficar o dia todo dentro de um quarto escuro sem sentido pra vida. Comecei a ficar psicótica, pensava que todo mundo aqui no meu condomínio falava mal de mim e outras coisas. Cheguei a pensar que dois rapazes dentro de um ônibus de viagem entraram para assaltar o ônibus, que iriam me matar... enfim... tudo sob efeito da maconha na qual fumava desde os 26.

Falei com a psiquiatra, conversei sobre tudo. O que descobrimos foi o seguinte: A MACONHA PARA O TDAH EM SI ME AJUDOU, ou seja, eu tinha FOCO ABSOLUTO quando trabalhava, MAS ELA TINHA MAIS TENDENCIA A ME FAZER PROCRASTINAR.

Com a procrastinação advinda do TDAH comecei a ter ansiedade, síndrome do pânico e, consequentemente, depressão profunda por não conseguir realizar o meu trabalho.

OU SEJA, A MACONHA ME AJUDAVA COM O MEU PROBLEMA PRINCIPAL: TDAH. MAS ME PREJUDICAVA ABSOLUTAMENTE NAS COMORBIDADES: ANSIEDADE, SÍNDROME DO PÂNICO E DEPRESSÃO. 

Por fim, Parei de fumar maconha, e pela primeira vez vou entrar com a Ritalina LA 10 mg junto com a Sertralina (Tolrest) 25mg por 7 dias, e após os 7 dias 50 mg.

NÃO VOU SER HIPÓCRITA E DIZER QUE A MACONHA NÃO ME AJUDOU. ELA FOI UM DIVISOR PRA MIM, MUDOU A MINHA VIDA, SOU QUEM SOU COM AUXÍLIO DELA, mas tive que parar porque ela não estava mais fazendo bem porque eu tenho uma síndrome, e ela não é brincadeira, quem tem sabe.

Sou à favor da liberação, sou à favor que a galera estude MUITO a cannabis pra ajudar a galera que precisa dela como quantas vezes ao dia utilizar, quantos mg, como fazer para que se torne benéfica ao usuário. No entanto, para mim, acredito que com o tempo me prejudicou, mas SALVE AO CHÁ, SALVE À ESSA ERVA ABENÇOADA. 

Ela pode ser de "Deus" ou do "Diabo" você quem decide.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve rapeize ! Bom dia/tarde/noite! Blz ?

Conheci nossa preciosa erva aos 16 e parei só agora aos 28 anos.

Sempre fui um garoto com bastante dificuldade em me relacionar com as pessoas mas isso não me impedia de focar e me dedicar aos estudos.

O consumo da erva me fez ser uma pessoa completamente diferente do que eu era , extremamente anti-social. Não vou citar os benefícios pois não quero deixar o relato muito longo,quem usa sabe o que nos proporciona.

Nos primeiros 4 anos era um uso controlado,porém,depois desse tempo eu comecei a abusar e a fumar pelo menos 5 baseados caprichados diários.Em finais de semana quando encontrava os amigos chegava a 10 e as vezes mais.Comecei a esquecer coisas bobas , como por exemplo: onde deixei meu celular o qual não ficava longe de mim .

Por ser muito ansioso, eu só ficava tranquilo se estivesse de mente feita, não tinha hora pra fumar pois não me atrapalhava a trabalhar era um trampo muito repetitivo,sempre o mesmo processo sem ter que pensar muito , mas nos estudos me prejudicou bastante ,principalmente na concentração e na memória. Abusei demais e como era de se esperar,começaram a aparecer diversas coisas anormais ...

Acordei muito feliz em uma manhã depois de ter fumado muito no dia anterior ,após 8 anos de uso pesado, com uma felicidade sem tamanho, disposto a ajudar e a conversar com qualquer um que cruzasse meu caminho , não durou uma semana e logo deu uma tristeza sem fim e um medo de qualquer frase que eu ouvia na tv ou na rua . Tudo era pra mim .Meu diagnóstico foi síndrome do pânico e depressão.No início era apenas o Haldol 2mg depois precisei tomar mais 4 medicações , Amitriptilina 25mg ,Parmegan 25mg ,Sertralina 25mg ,Risperidon 2 mg.  E ainda assim tinha insônia. 

Quase 80mg de droga pesada no sangue e pra mim era mesma coisa que não tomar nada , não conseguia dormir e minha mente só acalmava se eu fumasse um.

Segui tomando as medicações e usando a erva por mais 2 anos. Mesmo com recomendação pra parar de fumar.

Enfim ,hoje estou bem melhor do que a 2 anos atrás , mantive por algum tempo o uso dos medicamentos mas substituia por maconha as vezes. 

Esses medicamentos de alguma forma inibe a vontade de fumar . Eu só fumava quando eu queria ,porque eles controlavam minha ansiedade.

Parei de fumar maconha vão fazer 6 meses , e cigarro a 2 semanas.  Parei também com a medicação porque era muito forte e me tirava o ânimo . Enfim...Não sei o que aconteceu de fato , se tinha muita coisa misturada no prensado pra ele durar mais e isso causou todos esses problemas pois nunca vi ou ouvi nada parecido.

Quero deixar claro que sou a favor da legalização , também acredito no potencial dessa uma das maravilhas do mundo rs . Sei que pode ajudar em inúmeros problemas.  Mas em alguns casos pode ser o problema como foi no meu .  O que eu tenho a dizer é que se você pensa em parar , a medicação pode te ajudar muito ,e não vai te causar desconforto ao deixá-la

E que fique claro , não estou aqui para dizer que é certo ou errado usar , e também não é porque parei que vou julgar ...quero deixar bem nítido que nem em todo organismo vai funcionar da mesma forma como foi no meu por exemplo.  

É isso .  Forte abraço.

Link para o comentário