Ir para conteúdo

Organização Da Luta Pela Legalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

bora agilizar a ideia do jornal pra divulgar e multiplicar esse questionamento, se não podemos dar muito a nossa cara, pelo menos podemos manifestar nossas idéias pelas palavras.

na internet é dificil sincronizar os relogios hehehe

mas nada dificil de se fazer em 1 ou 2 horas.

podia haver umas 2 ou 3 opçoes ...

e uma pauta pra ajudar

estamos no começo de outubro.... 7 meses pra marcha...

just ideas...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olha pessoal, tb estava a um bom tempo sem entrar no forum, e quero comunicar que estou engajado na causa, contem comigo !!!

Não sei se uma reunião on-line seria recomendada, tendo em vista que tb haveria muita desorganização...

Sei-lá, acho que deveriamos criar um post com a intenção de "eleger" uma equipe que se responsabilizasse a criar nossos manifestos, cartas, documentos, e organização dos eventos, etc... (acho que vcs entenderam não...).

Depois essas idéias seriam publicadas e discutidas no GR de maneira séria e organizada.

Pode parecer meio utópico ou sei-lá, mas deixo aqui minha sujestão, acredito q ficarmos dicutindo e discutindo, não vai nos levar a nada !

É chegada a hora de levantarmos a bandeira da nossa causa, com orgulho, e precisamos de coragem e iniciativa!

Valew irmãos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha... minha experiência com reuniões onlines, me diz que rolam. É questão de organizarmos e nos respeitarmos.

Precisa ter inscrições pra fala e uma pauta.

Sobre eleger alguém, mesmo que entre aspas, sou contra.

Inclusive, perdoem, é um posicionamento político meu, se houver, dentro dessa proposta descentralizada, qualquer tipo de votação, eu saio.

Não quero impor a minha vontade nem ser cusão. É questão de posicionamento político.

Dia 5 agora.... NULO NELES!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Já existe assossiaçao com normas,regulamentos,objetivos, etc ; já existe uma Marcha da Maconha ;já existe petição para projeto de lei de iniciativa popular; já existe candidatos na política que apoiam a causa; já existem pesquisadores; já existem ativistas; enfim.

Existir a coisa já existe. Falta a sincronia e interligação desse movimento no Brasil. É o que já falaram aqui, sozinho ninguém faz nada. Nenhuma organização montada hoje vai legalizar a maconha no Brasil, mas a interação entre todas as frentes do movimento, tudo atuando em sintonia, aí a parada vai!

O Brasil tem MTO maconheiro, e nao todos, mas tbm tem MTA gente que quer sim lutar pela coisa. O que falta é simplismente isso, unir os esforços, centralizar numa coisa só saca ?

é interligar os movimentos! no dia da Marcha todos esses sites e organizações juntos, divulgando, lutando, montando tudo junto, se falando.

É batido mas é isso. DIVIDIDOS CAIREMOS!

DIVIDIDOS CAIREMOS MESMO

E EU FALO NISSO NO TOPICO DA FOAP E REPITO AQUI

TER O MESMO DISCURSO NÃO É NECESSÁRIO

MAS SIM SOLICITAR AS MESMAS COISAS, E IGUALMENTE COERENTEMENTE!

o q eu to criticando white somoke, é pra dar uma cutucada nesse povo mermo, agente tem q cobrar coisas efetivas, pq receber $$$ pra ficar dando palestra no exterior e vivendo do "ativismo" brasilero naum é o q nós precisamos saco?

precisa se articular e tomar decisões e atitudes.

intaum é mto valido querem fundar coisas nova, mas seria mais interessante q as pessoas direcionacem esse esforço no sentido de precionar a ajudar e agregar nessas q jah existem.

EXATAMENTE CABELO

temos que direcionar nossos esforços

no sentido de TRATARMOS DA MESMA COISA, SEREMOS SOMENTE UM MOVIMENTO, LUTANDO ARTICULADAMENTE EM DIFERENTES BANDEIRAS APENAS!!!!!

na luta dos judeus numa guerra, que desde 1920, acabou garantindo em 1948 a formação do estado de israel, haviam dois grupos paramilitares de metodos de atuação diferente, ideais diferentes (o haganah era um deles, virou a frente de defesa de israel), LUTANDO PELA MESMA CAUSA - DOMINAR O TERRITORIO DA ANTIGA 'ERETZ ISRAEL - A GRANDE ISRAEL' da biblia - CONSEGUIRAM criar seu PAÍS!

Olha... minha experiência com reuniões onlines, me diz que rolam. É questão de organizarmos e nos respeitarmos.

Precisa ter inscrições pra fala e uma pauta.

Sobre eleger alguém, mesmo que entre aspas, sou contra.

Inclusive, perdoem, é um posicionamento político meu, se houver, dentro dessa proposta descentralizada, qualquer tipo de votação, eu saio.

Não quero impor a minha vontade nem ser cusão. É questão de posicionamento político.

Dia 5 agora.... NULO NELES!

falou e disse

reuniao online rola

incrição pra falar, organização, respeito E PAUTA!

pode ser que nao de pra tratar tudo, mas da-se um jeitinho (NOTARAM A 3ª PESSOA?)

3ª PESSOA do plural, NÓS.

eleger alguem é centralizar , e isso nos torna fracos e vulneraveis.

nao tem votação, nâo tem alguem mais importante.

tem decisão a tomar, e em grupo, aonde com certeza os pontos de relevancia aparecem e conquistam com unanimidade a todos.

bora trabaaaaaaalhar galera.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí growlera Excelentes reflexções!!!!

Entendo a posição de ñ eleger ninguém, não criar um candidato nosso, da legalização, em virtude desse nosso sistema politico. tu ñ sabe em q o cara vota lá dentro,... ñ sabe nem se ele estará no mesmo partido qndo comessar o mandato,...

Mas vivemos em um pais onde as coisas são estabelecidas atravéz de leis, t´certo q nem todos seguem essas leis, inclusive nós, mas só os legisladores tem poderes p modificar certas leis. ñ vejo como mudar nada a curto prazo se ñ for atravéz de leis´.

a longo prazo é fazer o q a galera já faz aqui, incentivar o cultivo, para q as próximas gerações vejam essa planta como uma erva medicinal e ñ como agente aprendeu:

- é uma porta p vagabundagem

- ah! é um trampolim para a cocaina,...

e outras mentiras loucas q escutamos por aí

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o fato é

pra haver uma mudança de lei, so havendo uma mudança de cultura

e o growroom é um coletivo que visa reduzir danos atrelados a utilização da cannabis sp

assim, nosso coletivo movimenta uma contra-cultura: "nao compre, plante!", pois "grower nao é traficante"

ja em se tratando da FOAP, como coletivo, com certeza defendemos a descriminalização do cultivo com finalidade de auto suficiência, e nosso coletivo se opoem a cultura tradicional de subir morro pra comprar cannabis de traficante, visando tambem reduzir danos!

assim, construindo uma contra-cultura, podemos pensar um dia em reivindicar uma mudança legal

afinal

estariamos mudando a realidade, e a lei, obedecendo ao estado legal de direito, criaria o vácuo necessario para fazer-se curvar ao intento de um coletivo organizado e significativo.

isssooooooo depois de muito debate na sociedade, muita manifestação, oposição, etc.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O MST por exemplo nao ter certeza a 40 anos...E eles nao sao uma associacao nem nada, eh so um Movimento. A repressao do lado deles cai nas costas dos ditos organizadores-fundadores.

O MST é um movimento, mas eles têm dezenas, centenas de Pessoas Jurídicas (PJs) que existem legalmente e que servem para dar força ao movimento. Eles têm cooperativas rurais, têm associações, ONGs etc. Algumas destas pessoas jurídicas vendem camisetas, bonés, bandeiras, entram em filas para conseguir dinheiro público para financiar pequenos assentamentos etc. Eles têm até uma editora e uma Universidade, que existem no mundo jurídico!

Atualmente o MST é um movimento impopular, mas no final dos anos 90 ele era muito popular, e políticos de todos os espectros (direita e esquerda) passaram a defender a reforma agrária.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O MST é um movimento, mas eles têm dezenas, centenas de Pessoas Jurídicas (PJs) que existem legalmente e que servem para dar força ao movimento. Eles têm cooperativas rurais, têm associações, ONGs etc. Algumas destas pessoas jurídicas vendem camisetas, bonés, bandeiras, entram em filas para conseguir dinheiro público para financiar pequenos assentamentos etc. Eles têm até uma editora e uma Universidade, que existem no mundo jurídico!

Atualmente o MST é um movimento impopular, mas no final dos anos 90 ele era muito popular, e políticos de todos os espectros (direita e esquerda) passaram a defender a reforma agrária.

O que é importante saber é que em poucos casos os integrantes do MST sao acusados juridicamente, individualmente...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola pessoal,

Seguinte,acho o brasil um pais "atrasado" como ja disseram,eh verdade que o povo eh ignorante (sabendo que ignorancia e burrice sao coisas totalmente distintas)e precisa ser educado,mas de qualquer maneira acredito em 1 movimento unificado com associacoes e tal,isso ocorre em muitos paises ja mais desenvolvidos que o nosso sem problema,e no brasil seria levado numa boa acredito,tomando como os EUA que tem ou pelo menos tinham ate algum tempo atras,uma politica de repressao no minimo 1 milhao de vezes maior do que a q acontece no brasil hj em dia (sobre o assunto maconha)mas mesmo assim por meio de organizacoes que alem de serem totalmente ignoradas no inicio, pelo governo e pelo povo,quando comecaram a fazer mais barulho foram totalmente repreendidas,conseguiram o que vemos hj no jornal,maconha medicinal na california etc.Sim o sitema juridico americano eh bem melhor que o nosso mas de qualquer maneira acho q esse nao eh o ponto,o ponto eh os americanos quando querem alguma coisa,e pode ser qualquer coisa desde legalizacao da cannabis ate os direitos de seus animais de estimacao,eles se organizam e tentam mudar.No Brasil atualmente,no meu ponto de vista,oq falta eh isso,nos ja temos ongs e organizacoes prontas que tem interreses em comum,ja temos muitas pessoas querendo ajudar,agora o q falta eh realmente fazer,falta se unir,n precisamos de novas associacoes precisamos organizar e unir as existentes,precisamos deiscutir ideias concretas de acoes,como a marcha da maconha,que mostrou sua importancia nesse ano ao ser totalmente repreendida(se nao fosse importante deixavam falar),precisamos pesquisar,traduzir e exibir pesquisas,precisamos nos educar sobre as leis acerca desse assunto,so assim chegaremos ao longo do tempo em algum lugar. Sei que tudo isso eh muito dificil de ser concretizado mas,acredito na mudanca,para comecar so eh necessario COMECAR.Contem com a minha ajuda e participacao,vamos nos reunir (virtualmente,temos a internet ao nosso alcance e devemos com certeza explorar essa ferramenta muito importante da nossa epoca)vamos agir,e vamos mudar

(Desculpem possiveis erros de digitacao e acentuacao esse teclado eh uma merda e eu estou sob a influencia hehe)

Abracos

Mr Fisherman

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

posso dar meus pitacos...

alguém falou ai que soh quando saisse na tv algo sobre o auto-cultivo... leia-se globo...

gloria perez é o canal... se alguem vai falar alguma coisa na tv sobre isso é ela... na novela das oito...

ela é bem aberta a mudanças durante o caminhar da novela...

o que nos falta é elaborar um documento sem fanatismo, mostrando o que o país tah perdendo com o tráfico, a quantidade de emprego (direto e indiretamente) e renda que o cultivo geraria... uma grande forma de enfraquecer o tráfico...

feito isso, MOBILIZAÇÃO MASSIVA, por parte dos integrantes do GR, invadir o blog da novela pedindo espaço!!! o tema é altamente polêmico, o meio artistico altamente, digamos, legalize...

naum adianta tentarmos discutir isso só aqui... precisamos de midia mais tradicional, fanzines...

meus 10 centavos

[]'s

Link para o comentário

posso dar meus pitacos...

alguém falou ai que soh quando saisse na tv algo sobre o auto-cultivo... leia-se globo...

gloria perez é o canal... se alguem vai falar alguma coisa na tv sobre isso é ela... na novela das oito...

ela é bem aberta a mudanças durante o caminhar da novela...

o que nos falta é elaborar um documento sem fanatismo, mostrando o que o país tah perdendo com o tráfico, a quantidade de emprego (direto e indiretamente) e renda que o cultivo geraria... uma grande forma de enfraquecer o tráfico...

feito isso, MOBILIZAÇÃO MASSIVA, por parte dos integrantes do GR, invadir o blog da novela pedindo espaço!!! o tema é altamente polêmico, o meio artistico altamente, digamos, legalize...

naum adianta tentarmos discutir isso só aqui... precisamos de midia mais tradicional, fanzines...

meus 10 centavos

[]'s

Depois os palestinos e israelenses dão as mãos e vivem felizes para sempre... <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse caminho que vocês tão tentando através da novela é realmente muito bom, mas praticamente impossível de acontecer, já que ninguem aqui tem influencia suficiente pra influenciar o roteiro de uma novela ainda mais sendo da globo.

Mas que é uma excelente forma de mudar os pensamentos das pessoas é, nos EUA já existem algumas séries que a cannabis é a principal coadjuvante, muitas vezes utilizadas pelos atores principais como algo normal (sabemos que é algo normal, o povão que não sabe) o que acaba por elucidar todo esse medo criado emcima da erva, associação com mortes e tal, seria a forma menos evasiva de tocar no assunto certamente.

Bom, faço faculdade de publicidade, to no meio da facul já, meu trabalho como publicitário é mais com planejamento e mídia, não sou tanto da criação, assim se necessitarem de algum projeto gráfico para a criação de algum tipo de propaganda não seria a melhor pessoa, mas na faculdade tem um monte, e maconheiro querendo ajudar na faculdade é o que nao falta.

Também acho que deveriamos tomar o assunto mais à sério e dividir as ocupações de cada um como já disseram acima pois precisamos de muitas areas do conhecimento...

To aqui pra ajudar, se o projeto for pro papel e tiver tempo no estágio ajudo com o que puder, em relação a um divulgação que vise mudança de hábitos, mudança de crença das pessoas isso leva tempo demais, mas se for bem planejado e pensado estratégicamente com certeza é algo que dá certo

Afinal, a anos atrás o marketing botou na cabeça que cigarro era coisa de esportista, gente descolada.

É só uma questão de mudar a percepção das pesssoas sobre a cannabis, arduo trabalho que no fianl vai valer a pena

Link para o comentário