Ir para conteúdo

Muito Importante!


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

galera, um doido postou esse tópico no CC. Alguém em MG pra dar uma força? Alguém disposto a colar com o cara?

Vê aí:

Galera, sei que isso que neu vou postar não tem nada a ver com cultivo de cannabis em sim, mas creio que seja um assunto interessante, pois eu preciso da opinião de vcs;

Eu moro em MG, e outro dia eu estava vendo um jornal do sbt (alterosa urgente) no horario de almoço que vai ao ar pra todo o estado, um telespectador colocou em pauta a opinião dele sobre plantar maconha para fugir do tráfico, e o âncora do programa comentou a matéria sem muito preconceito, o que me causou espanto até, tendo em vista o alto grau de hipocrisia da imprensa.

Assim, eu mandei um email pro alterosa urgente, comentando o assunto e tals, eu falei com ele que a proibição causa mais violencia do que uma possivel liberação, e que se fosse dado o direito ao usuário de plantar e colher em casa, ele nao estaria interferindo na esfera de terceiros, nem mesmo financiando a violência.

Então, se uma pessoa cultiva para o proprio sustento e não recorre ao tráfico que mal há nisso?

OU será que as pessoas preferem que os usuários de maconha continuem financiando a violencia e o tráfico...??

O apresentador do jornal achou meus argumentos pertinentes, e me perguntou se eles poderiam fazer uma matéria comigo, em um vt, para o jornal, numa praça, com duas cameras, um bate papo estilo informal, "a la zeca camargo" como ele mesmo disse.

Disseram que convidariam um tal Dr. Jairo, para esse " bate papo".

Eu questionei quem seria esse Dr, com um puta medo que fosse delegado esse baitola...

Na resposta da produtora no jornal:

"O doutor Jairo é um psicólogo clínico, que participa no Alterosa Urgente e dá dicas. Assim, gostariamos de fazer uma matéria com o senhor mais o doutor Jairo discutindo prós e contras do uso da maconha. Como intermediador teria o repórter Rafael Martins que perguntaria a ambos sobre a questão: o que pensam sobre o uso, a distribuição, a livre comercialização, um debate com os dois ângulos."

Eu sei que seu eu aceitar, vou ser TAXADO de todas as formas pelas pessoas aqui, minha família, vizinhos, etc...

Mas eu penso que talvez se eu chegar lá com bons argumentos, e estatisticas, eu consiga levar a um mínimo de pessoas algum tipo de reflexão sobre o assunto MACONHA.

Gostaria da ajuda do pessoal aew do cannabis café, o que vcs acham?

Eu sei que com certeza aqui devem ter pessoas muito mais preparadas pra falar sobre esse assunto em um programa de tv, até porque eu sou usuário de cannabis a pouco mais de 2 anos, mas enfim , apareceu a oportunidade de eu levar essa questão em tv aberta, e tirar um pouco do VULTO que se criou em volta da erva.

Sinceramente, eu estou MUITO na dúvida se devo aceitar o convite, sei que talvez eu estaria me expondo e isso nao mudaria em nada atual situação, seria como eu me queimar pra MG inteira, e no fim das contas isso nao ter valido de nada.

Preciso muito da opinião de vcs...

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho uma ótima idéia... msm por que vc pode optar em aparecer somente ´´o vulto`` na TV como fazem

com quem não quer se identificar... de praxe B)

O interessante nessa situação é justamente o nosso conseito de auto sustento nunca ter tido uma abordagem direta na midia,

mesmo em debates que já ocorreram ficou na quele papo de trafico x legalização...

alem claro de uns pescoços interferindo no raciocinio toda hora...

Mostrar pra sociedade a nossa ideia de que o auto cultivo tá ai e é a melhor saida para o trafico sem hipócrita pra

interromper seria perfeito, e quem sabe não desencadeia uma visão mais benéfica em pro do grower né...

assim em vez de nos perseguir... pelo menos que façam ´´vista grossa``

EDIT* Obs... Jà cita ao vivo na tv o documentário RUM FROM THE CURE que tem no you tube pra fechar com chave de ouro.

se vc ainda não viu assista... imperdivel msm sendo ingles.

Rum from the cure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aceite somente com uma condicao: eles só podem colocar a matéria no ar depois que VOCE ver a mesma finalizada, editada e pronta para ir ao ar. Tenha isso por escrito, com a condicao de que eles precisarao de sua assinatura para colocar a materia no ar. Depois que ele a editarem vc tem quer ver a fita, receber uma copia em midia (DVD - pra depois ver se nao alteraram de novo) e aí sim vc libera... porque voce pode tr os melhores argumentos do mundo, meu amigo, mas o tom de seu discurso e de todo o debate vai ser ditado pela edicao.

Outra coisa: deixe claro que vc nao é um ususario de Cannabis. Mostre que TODAS as pessoas devem se preocupar com esse assunto, nao somente os usuarios e a policia. Mostre que vc é um cidadao preocupado com a seguranca publicca, com o bem estar da sociedade, de sua familia e de sua comunidade. Isso é chave pra vc nao se queimar cara. Isso tem que ser dito ANTES de qualquer coisa, pra evitar que pessoas nao te oucam por te tacharem de maconheiro.

O que vc acha disso, Judas?

Ah, e me diga o nome completo deste Dr. Jairo. Sou do RS e fui noivo de uma mulher de BH e morei aí um tempo... conheci um Dr. Jairo que trabalhava com drogas e acessorava a TV Alterosa... quem sabe... um abraco cara!

Ah, postei a mesma resposta no CC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sem dúvida seria formidável...

mó galera aqui se organizando e um companheiro sozinho de MG levantando a bandeira e metendo as caras...

além dos toques que a galera já deu (sobre edição e demais) tem que tomar um cuidado lascado com oq será dito, as vezes achamos que tá ajudando a causa e na verdade só tá rolando uma "brecha" para mais críticas e absurdos...

eu iria com um texto pronto, perguntas e respostas já aprovadas antes do tal bate-papo. todo cuidado é pouco!

quando ví no CC, fiquei desacreditado.. parabéns ao amigo!!

se o companheiro tiver na coragem mesmo, em minha opinião, tem que fazer como o companheiro Avalokteshvara falou, deixar claro que não é usuário de cannabis, senão, amanhã ele anda pela rua e nêgo já aponta o dedão, não é aquele maconheiro lá??

nunca sabemos como o lance irá se repercutir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po, puta oportunidade heim, mas tem q saber usar mesmo...acho q a galera já disse tudo q é importante.

Deixar claro q não é usuário, e que tá ali pra se posicionar sobre uma coisa que vc ve acontecer todo dia (financiamento do trafico), por pessoas de todas classes sociais. Vc pode usar como argumentação seu interesse na segurança pública, ou seja, tá lá pq quer q traficante pare de ganhar dinheiro, não pq vc quer plantar em casa...é diferente né.

Agora se prepare pra receber pedradas depois, TV é foda, todo mundo ve, cada um interpreta de uma forma, não adianta achar q vc vai se envolver numa questão polemica dessas e vai agradar todo mundo.

Mas eu acho q vc deveria se envolver sim, é uma ótima oportunidade de botar esse assunto em evidencia, é dessa forma que as idéias vão ganhando espaço e se difundindo na sociedade, com certeza vc vai plantar uma semente pra q toda galera possa colher os frutos depois.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Judas mano veiu.. matou à pau!!

keria ser eu no teu lugar.. como muitos aki tbm gostariam!!! infelizmente num posso aparecer ainda (sou FABiano), mas maconheiro bem antes disso acontecer!!

abra e muita força!!

Jah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra mim o maior problema disso eh q todo mundo discute drogas..e nunca cannabis..colocar ela no mesmo patamar das outras e tirar o alcool e o cigarro dessa criminalidade eh simplesmente uma vergonha..infelizmente eu não conseguir ver o video desse jairo pq o video tah brisando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
manos.... sou de minas,.... e vou indicar um organizador da marcha da maconha em minas gerais, o cara é um broder e logará em seguida pra entrar em contato com vc judas.....

com certeza ele poderá ajudar.

:Maria:

Valeu Doug...

Isso que precisava, agora vai ter suporte, o Judas sozinho contra todos ia ser foda!

Judas aproveita essa que esse cara vai te dar o caminho certo, faz a ponte, quem sabe esse bate papo, não vira uma reportagem, e a gente coloca que existe mesmo um movimento do povo pra boicotar o tráfico, indo contra a política velha e batida que é usada. Tudo bem vão taxar como um grupo, os "growers", "cannabicultores", sei lá, mas já parece melhor que maconheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

deskulpa eu postar isso nesse topico..mas não pude resistir

mas com um nome desse (Judas!!!)eu prefiro q va outro membro

to brincando..ele mandou bem no e-mail..espero q a emissora possa fazer isso pra conscientizar a populaçao e os PM q não POUCA MERDA e não sabem dos nossos "direitos e deveres" de plantar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e ai pco acho que posso resolver teu problema!!! =x

sou de bh e sou do coletivo da Marcha da Maconha...

como eu ja tou queimado (saiu foto minha http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=77943 e tb no http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=78043 e mais uma http://www.otempo.com.br/supernoticia/noti...IdNoticia=11322 =x ) eu boto a cara...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabéns mano, botou a cara mesmo!!!

Acho essa oportunidade na mídia, sensacional, e as idéias são tão coerentes, rendem tanto, que isso ainda vai dar pano pra Manga.

Hora da galera se juntar, e apoiar, seja por e-mail, telefone, divulgando... Talvez renda alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PARABÉNS mesmo brow[2]

Mas só num sei se vai rolar essa sua ideia ai nao hehehe

No final do bate papo gostaria que fosse colocado na tela a legenda para um link no youtube,

(ex: ww.youtube.com > "A VERDADE QUE POUCOS SABEM" )

no mais show de bola.

se conseguir falar metade do que escreveu jah mandou benzao....

outra Coisa

André pra voce não ficar desmerecendo o trabalho do irmão, pela escolha de seu nick...

São Judas foi um irmão de Tiago, e, segundo algumas crenças, um parente (primo) de Jesus.

tipo assim, não deve ser confundido com Judas Iscariotes

Lembre-se de São Judas Tadeu é o santo das causas impossiveis... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
PARABÉNS mesmo brow[2]

Mas só num sei se vai rolar essa sua ideia ai nao hehehe

no mais show de bola.

se conseguir falar metade do que escreveu jah mandou benzao....

outra Coisa

André pra voce não ficar desmerecendo o trabalho do irmão, pela escolha de seu nick...

São Judas foi um irmão de Tiago, e, segundo algumas crenças, um parente (primo) de Jesus.

tipo assim, não deve ser confundido com Judas Iscariotes

Lembre-se de São Judas Tadeu é o santo das causas impossiveis... :)

É verdade! São Judas é um dos mais lembrados na hora de grandes apertos!

Tô começando a achar que é um bom sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente estou lendo agora o post e gostei do que vi!

Pô Judas uma excelente oportunidade de expor nosso universo nossos pontos de vista, parabéns pelo conseguido!!

Sei lá um pensamento... talvez tentar direcionar a entrevista mais pro lado do auto cultivo, tipo caracterizá-lo como opção de cidadania e tirar o foco da luta anti-proibicionista. Eu acho que precisamos fixar uma identidade. Criar uma imagem diferente da que normalmente nos é associada.

No movimento gay aos poucos se foi introduzindo uma figura do casalzinho “alegre”, mas extremamente responsável , etc , etc...

Agora eu pergunto: qual seria a imagem de um grower? O que vender? Qual nossa identidade? Na hora de dar o nosso recado, que recado dar?

Putz tou viajando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...