Ir para conteúdo

Zeitgeist - O Filme

VolD

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae galera, não sei se tão sabendo desse filme, eu vi ele outro dia e sei lá, to meio em choque ainda, e to divulgado pra todo mundo... Zeitgeist é um filme sobre teorias conspiratorias... eu particularmente nunca fui muito fã do gênero, não acreditava nessas coisas, mas esse filme realmente mudou o modo de eu pensar algumas coisas. É um filme bem convicente, mostra alguns reais fatos, acho que a principal mensagem do filme é mostrar como somos alienados, como aceitamos essa sociedade que vivemos sem nunca nem ao menos questiona-la!

Ae uma descrição do filme que eu tirei do Wikipedia :

Zeitgeist, the Movie é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph (pseudônimo de James Coyman) da GMP LLC[1], que apresenta uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de setembro e a Reserva Federal dos Estados Unidos da América.[2] Ele foi lançado online livremente via Google Video em Junho de 2007.[3] Uma versão remasterizada foi apresentada como um premiere global em 10 de novembro de 2007 no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards.[4]

ESTRUTURA DO FILME:

Primeira Parte: The Greatest Story Ever Told

A primeira parte do filme é uma avaliação crítica do cristianismo. O filme sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e que a bíblia trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme se foca inicialmente o movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs).

Segunda Parte: All The World's a Stage

A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme opina que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável da defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões seqüestrados.

Terceira Parte: Don't Mind The Men Behind The Curtain

A terceira parte do filme focaliza-se no sistema bancário mundial, que tem estado nas mãos de poucos, e na sua conspiração para obter um domínio mundial total. O filme denuncia que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América foi criada para roubar a riqueza dos Estados Unidos e também demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque, Afeganistão, e a futura invasão à Venezuela para obtenção de petróleo. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a raça humana. Criando um só governo, uma só moeda.

O filme também aborda, a sociedade humana sendo microchipada. Para transações bancárias, passe de identidade, localização, sem alusão a ficção.

Pra falar a verdade não gostei dessa descrição... parece mais um filme babaca com teorias idiotas. -_-

Enfim, o basico do filme é isso mesmo, mas com uma mensagem bem mais profunda, sinceramente recomendo a todos que assistam a esse documentario, principalmente a galera aqui do Growroom, que tem uma outra mentalidade... to fazendo a cabeça de todo mundo da familia aqui hehehe. :P

Pra quem quiser ver o filme pelo Google Videos:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

E pra quem quiser baixar o filme, eu recomendo baixar no www.mininova.org, é um site de torrents, pra quem não manja, a unica coisa que precisa é ter um programa que baixa torrent (Azareus,Bit Torrent...) esses programas é só por no Torrent no google que tem uma infinidade !

Bom, o recado é esse aew galera, uma sugestão de um documentario que vale a pena ser visto !

Abrss !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, já falei desse filme em outro tópico.

O único problema desse filme é a primeira parte. O cara pegou poucos fatos históricos e distorceu totalmente.

Tem até site oferecendo grana pra quem conseguir provar que alguma coisa que ele fala na primeira parte é verdade

( http://zeitgeistchallenge.com/ )

Só pra ter um exemplo... ele fala que o fato de todos os "Messias Solares" desde muitos anos antes de cristo terem morrido na cruz, é na verdade uma alusão ao movimento solar em relação ao cruzeiro do sul.

Só que o cruzeiro do sul só é visto do hemisfério sul. Ou seja, os povos que adoravam aqueles deuses (Hórus, e tal) não tinham como saber da existência do cruzeiro do sul até muitos anos depois de cristo, quando começaram as primeiras expedições marítimas.

Mas ainda assim o filme é muito bom :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

geralmente esses filmes de conspirações costumam buscar um pouco de pelo em ovo mas a primeira parte falando da religião foi a melhor parte do filme... ele argumentou muito bem sobre as ligações com os astros e a historia da religião através dos tempos... só isso ja é mais que suficiente pra deixar qualquer crente chocado.

O resto fala do sistema recheado de conspirações dos EUA, eu num digo nada... mas se o negão não ganhar a nwo ta feita e o dismantelo vai ser grande...

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra min a parada é real e o bixo tá pegando... existe um grupo chamado Bildeberg que representa a Elite,

são banqueiros, Rainhas, donos de montadoras, de industrias farmaceuticas...etc...

esses cú-de-frango tão querendo implantar um governo mundial ... na realidade a 1º e 2º guerra eles eram os 2 lados da guerra... no caso da 2º significa que a ideologia de nazismo não era inerente somente a Hitler,

a partir dai surgiu os USA ou outro lado da msm moeda(da ideologia do nazismo) controle da população do mundo

atravez de um só governo... um só banco, com o fim da moeda e a implantação do chip que vc pagará imposto

via GPS instantaneo....

esse documentario abaixo fala sobre isso tb, essa é a primeira de 7 partes o resto tá no youtube ou nesse link

http://www.youtube.com/results?search_quer...mp;search_type=

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O dankai nao sabe oque ta falando... pra mim ele nem ia mais postar aqui, quebrou a promessa foi?? vo ter que ensinar a fazer gato de agua pra vc parar de falar besteira ??

Se reunir pelo bem comum é uma coisa, outra é tudo ficar na mão de poucos.

Quando se fala em politica moderna se fala em descentralização, o grande nunca vai entender as necessidades do pequeno... descentralizando o poder vamos investir mais e melhor noque realmente precisamos.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O dankai nao sabe oque ta falando... pra mim ele nem ia mais postar aqui, quebrou a promessa foi?? vo ter que ensinar a fazer gato de agua pra vc parar de falar besteira ??

Se reunir pelo bem comum é uma coisa, outra é tudo ficar na mão de poucos.

Quando se fala em politica moderna se fala em descentralização, o grande nunca vai entender as necessidades do pequeno... descentralizando o poder vamos investir mais e melhor noque realmente precisamos.

PAZ

Fugindo do Zeitgeist, mas bateu a curiosidade....oq seria fazer "gato de agua".....hehehehehehhehehe braxxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"gato de água", hahahaha, reanimando os desafetos.

Vou baixar o filme, fiquei curioso.

Outro dia assisti ao filme The Landscape of Alan Moore, que é uma entrevista com o cara que escreveu V, de Vingança, Do Inferno, Watchmen, entre outros clássicos dos quadrinhos, e que de tabela é maconheiro e manja muito de teoria da conspiração. A opinião dele sobre conspirações: Se existe uma conspiração? Deve existir. Se vão dominar o mundo? Não creio...os conspiradores são muito confusos - (qualquer coisa assim).

Link para o comentário

É, a intelectualidade inferior assombra esse fórum mesmo.

Quebrei a promessa sim, por burrice, me arrependo sempre de pensar que existe razão nessas mentes paranóicas e conspiradoras, ainda bem que gente assim nunca terá poder suficiente para mudar nada.

Fiquem com a mediocridade. Fui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ainda bem que gente assim nunca terá poder suficiente para mudar nada.

Po Dankai não tenho nada contra vc... desde o lanse do gato tou relax,

citei a observação no post acima no que vc disse não pra pentelhar e sim pra informar que vc tava defendendo um conseito

que é responsavel por muita coisa ruim...

se vc não acredita tranquilo mais pense bem antes de expor sua opinião pra não expor bobagem...

se não acredita por que não passa na tv fazer o que?

abraço e não precisa sumir não... pelo menos da minha parte,

sou adulto suficiente pra entender e aceitar que as pessoas pensem diferentes de min,

abraço,

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É, a intelectualidade inferior assombra esse fórum mesmo.

Quebrei a promessa sim, por burrice, me arrependo sempre de pensar que existe razão nessas mentes paranóicas e conspiradoras, ainda bem que gente assim nunca terá poder suficiente para mudar nada.

Fiquem com a mediocridade. Fui.

kkkkkkkkkkkeimo no aio(alho pra quem não eh d Minhas)

pra mim esses diretores são apenas malucoes com bons agurmentos..pq tds são egoistas suficientes pra ficarem criando besteira e teoria das besteiras(conspirações)em vez de pensar na raça humana e sei desenvolvimento real..poucos homens na terra tem essas intençoes..e pra min essa pessoas não são nem cineastras nem governantes..são fisicos..biologos..geografos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade tudo começou quando alguem ficou horrorizado ao ver que estavamos discutindo sobre gato de energia então disseram que se alguem ensinar a fazer gato ia ser o cumulo da ilegalidade e iria se retirar deste forum que ensina a plantar cannabis...

Voltando ao assunto...

Eu acho importante esse tipo de documentario, faz as pessoas repensarem sobre muitas coisas que parecem "obvias", abre a mente e tira agente dessa bolha cheia de desinformação e inocencia.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Na verdade tudo começou quando alguem ficou horrorizado ao ver que estavamos discutindo sobre gato de energia então disseram que se alguem ensinar a fazer gato ia ser o cumulo da ilegalidade e iria se retirar deste forum que ensina a plantar cannabis...

Voltando ao assunto...

Eu acho importante esse tipo de documentario, faz as pessoas repensarem sobre muitas coisas que parecem "obvias", abre a mente e tira agente dessa bolha cheia de desinformação e inocencia.

PAZ

Um milhao de desculpas pro Vold por ficar desvirtuando o topico, prometo que vou parar, depois desse ultimo aparte....

mas alguem ai sabe puxar gato de TV a cabo???? uhahuahuahuhuahuahuahuahu porra to louco pra dar um cambau nos pilantra da net!!!!

nao aguento mais ver aquele fdp falando skavurska na tv e os caras bicando meu olho todo mes!!!!!!

abraxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom
kkkkkkkkkkkeimo no aio(alho pra quem não eh d Minhas)

pra mim esses diretores são apenas malucoes com bons agurmentos..pq tds são egoistas suficientes pra ficarem criando besteira e teoria das besteiras(conspirações)em vez de pensar na raça humana e sei desenvolvimento real..poucos homens na terra tem essas intençoes..e pra min essa pessoas não são nem cineastras nem governantes..são fisicos..biologos..geografos....

Você ao menos se deu ao trabalho de ver o filme ? Como eu disse no inicio do topico nunca fui muito fã de "teorias conspiratorias", mas esse documentario é mais que isso, o proprio nome teorias conspiratorias já passa uma sensação de ser algo falso. :/

Talvez erro meu ter colocado isto no anuncio do topico... enfim, a mensagem do filme é bem mais profunda, assista e veja por si só ! Ao fim do filme você percebe exatamente o quê você falou, enquanto nos não pensarmos na raça humana nunca deixaremos de ser como somos !

"Se você olhar para cada pessoa e a sua reação fo a de inseri-la num modelo, esperto, burro, pobre, velho, gordo, feio... e fazemos todas estas distinções bi-dimensionais, julgamos por categorias e tratamos a todos dessa maneira.Dai concluimos que só vemos os outros separados de nós do modo em que eles estão afastados. E uma das descobertas mais drámaticas da experiência de estar com outra pessoa e de repente reparar em certos aspectos que são exatamente iguais aos seus,não muito diferentes e experimentar o fato que a esencia que há em você e a essência que há em mim, são no fundo uma só. A compreensão que não há um outro. Somos todos UM."

Tirei do filme este trecho, esta foi uma das mensagens mais importantes pra mim !

Enfim... com eu disse, veja, vale a pena !

Abrss

Link para o comentário

• 2 weeks later...

No segundo capítulo de Zeitgeist fui ao banheiro vomitar, ultrapassou em centenas de vezes minha tolerância à mentira e distorção de fatos.

Para quem acreditou que o massacre em Puente Llaguno foi causado por poucos cidadãos venezuelanos pagos pelos EUA, aqui a verdade.

http://video.google.com/videosearch?q=ment...=0&start=20

Tento não postar, pena que quando vejo um absurdo desses não consigo evitar...

Link para o comentário

Aposto que vc assiste big brother...

Nunca assisti 5 minutos daquela merda em toda minha vida.

Como você é ignorante não? Intelectualize-se ou continuará sendo tão influenciável quanto o é nesse momento.

Não postarei mais, só gostaria que vissem aquele documentário-réplica feito por doutores venezuelanos, gente inteligente que destruiu todos argumentos levantados e manipulados pelos irlandeses.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Aposto que vc assiste big brother...

Como você é ignorante não? Intelectualize-se ou continuará sendo tão influenciável quanto o é nesse momento.

Pow... não dá pra discutir sobre um assunto sem levar pro lado pessoal?

só gostaria que vissem aquele documentário-réplica feito por doutores venezuelanos

Sabe o nome ou algum link para esse documentário? Eu gostaria de ver.

Eu vi muitos argumentos que derrubam a parte 1 do primeiro zeitgeist, mas nenhum comentário razoável que rebatesse o resto do filme

Abraço!

Vamos debater sobre idéias, mas manter a paz!

Link para o comentário

Pow... não dá pra discutir sobre um assunto sem levar pro lado pessoal?

Sabe o nome ou algum link para esse documentário? Eu gostaria de ver.

Eu vi muitos argumentos que derrubam a parte 1 do primeiro zeitgeist, mas nenhum comentário razoável que rebatesse o resto do filme

Abraço!

Vamos debater sobre idéias, mas manter a paz!

http://video.google.com/videosearch?q=ment...=0&start=20

Claro que fico puto, o Thiabo nem assistiu ao conteúdo da réplica e vem falar "aposto que assiste BBB."

Acham que não fiquei impressionado com "La revolución no será transmitida"? A diferença foi que procurei saber mais do ocorrido e encontrei esse exímio documentário feito por gente muito mais exclarecida e ética, simplesmente manipularam fatos e omitiram vários outros, a população séria venezuelana odeia Chávez.

Link para o comentário