Ir para conteúdo

Rodei Bonito, Parei De Fuma Maconha.... (por Enquanto)

Aww

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Rodei há pouco tempo numa blitz, com 6,5 g. Revistaram tudo no meu carro... mó bad.

Mas os caras foram tranquilos... conversei com eles na moral e no respeito, durante toda a abordagem.

Cara, só por curiosidade, qual foi o "fato motivador" pra eles te revistarem? Já fui parado em várias blitz e nunca pediram pra revistar nada...

O que eu quero saber é se você deu algum mole (tipo deixou um baseado em cima do banco, estava fumando durante a abordagem) ou se eles foram preconceituosos (te revistaram porque você era negro, porque seu carro era velho ou algo assom)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Li todos os posts mas ainda ficou a pergunta:

E aí Aww, como é que foi a audiência ? Qual foi o resultado ?

Rodei há pouco tempo numa blitz, com 6,5 g. Revistaram tudo no meu carro... mó bad.

Mas os caras foram tranquilos... conversei com eles na moral e no respeito, durante toda a abordagem.

Devia ser umas 21:00. Além do "material" travaram um pipe, que tava todo desmontado e espalhado pela minha mochila.

Eles deteram minha identidade, fui conduzido até a delegacia, e no caminho um dos PMs disse pra ficar tranquilo, que isso acontecia todo dia, que só ia ter que pagar uma cesta básica ou algo do tipo. Depois me devolveram a identidade.

Na delegacia, a mesma coisa. Me trataram bem. Tive que dar o depoimento... e fizeram o registro. Tive que ficar esperando lá enquanto eles levavam o material pra perícia. Um dos pms até zoou: "Vamo ver se isso que vc tá fumando é maconha mesmo ou se é bosta de boi prensada". Esperei uns 30 minutos e voltaram com o laudo, dizendo o peso.

Assinei o depoimento e o termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal. A audiência foi marcada pra março.

Já li bastante sobre os aspectos legislativos e vi que o que rola é a transação da pena, para medidas sócio-educativas e prestação de serviço comunitário.

Ouvi dizer que a pena das cestas-básicas não estão mais rolando... que agora tem que ser prestação de serviço comunitário. Alguém sabe se isso é verdade ?

Ahh... e só pra confirmar, caso não seja de conhecimento geral: não é gerado antecedente criminal. A ficha continua limpa para efeitos legais. O que acontece é que a polícia mantém o registro por 5 anos, para que nesse período não haja nova transação de pena.

A pena agora não tem mais essa de serviço comunitário

eles tratam usuario de drogas como "Doença"

então você tem que comparecer numa reunião sobre drogas e tal...

maior chatisse, sabe aquela conversa de pessoas leigas, então é isso...

E o Juíz tinha cara de que fumava um total...

todo descolado, num me deu esporro nem nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cara, só por curiosidade, qual foi o "fato motivador" pra eles te revistarem? Já fui parado em várias blitz e nunca pediram pra revistar nada...

O que eu quero saber é se você deu algum mole (tipo deixou um baseado em cima do banco, estava fumando durante a abordagem) ou se eles foram preconceituosos (te revistaram porque você era negro, porque seu carro era velho ou algo assom)?

Meu mole foi que tinha uma seda na minha mochila. Já tinha relaxado completamente quanto a isso, pq sempre andei com seda na mochila na cidade onde eu moro. Isso aconteceu numa cidade do interior, do mesmo Estado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É exatamente isso!

Foi o que aconteceu comigo, mas eu recomendo que você vá com advogado e exija que esteja lá o represententante do ministério público (promotor) e o juiz.

Quando eu fiz minha transação só tinha um estagiário do Ministério Público...

E não tive que fazer porra nenhuma de serviço comunitário, só uma entrevista com uma assitente social gatinha por sinal

Os cinco anos conferem tb

Você foi com advogado ?

Eles mesmos que já lançam a pena ou seu advogado que sugere ?

To bolado de pegar serviço comunitário, porque esse ano meus horários estão extremamente corridos.

Se importa de falar em que Estado que foi isso ?

Mais uma coisa... acha que pra "justiça" tem alguma diferença, com relação as penas, se falar que é usuário ou se foi apenas um evento pontual ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Meu mole foi que tinha uma seda na minha mochila. Já tinha relaxado completamente quanto a isso, pq sempre andei com seda na mochila na cidade onde eu moro. Isso aconteceu numa cidade do interior, do mesmo Estado.

Ahhh... e quase no fim da revista, acharam um pipe todo desmontado que tava espalhado dentro de outra mochila que tava no porta-malas.

E o mais engraçado é que travaram os pedaços do pipe (incompleto... pq ficaram uns pedaços na mochila), mas deixaram a seda.

Link para o comentário

Guest kringor

olha, essa situação é foda, depende da cabeça e do humor ods pms.

mas acho que devemos nos impor, se voce for pego, mostra que sabe das leis que os pm logo mudam de tom, porque eles tem medo de quem conhece lei, entrar com um processo contra o estado ou policia militar esta cada vez mais normal.

Tenho um conhecido que foi espancado quando foi abordado pelos pm's com 1 baseado, isso mesmo 1 baseadinho, a sorte dele é que tiveram varias tetemunhas, ele esperto correu atras dfe seus direitos e processou os pm's ganhando a causa, ele quis ter questão de ver os policiais perdendo a farda.

temos que nos impor, somos em grande maioria mas espertos que esses policiais que tem geralmente um 2 grau incompleto, e são bem acefalos, a maioria nem conhece a lei de 2006.

uma vez um om chego pra mim me dando esporro falando que eu sou responsavel pelo trafico, pela morte de gente, ai dei mo papo nele e falei a maconha vai ser legalizada... ai ele fico putao e me falo : LEGALIZADA ? OLHA QU TU VAI PRESO HEIN DE BOTO COM UM DELEGAdo meu amigo preso nos quintos do inferno. Eu sempre calmo não me mostrei intimidado e so falei. sim vai ser legalizada, daqui a uns 5 anos agente conversa e eu quero ver voce falando oq vc falou agora....

temos que nos impor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cuidado com pms, nao por serem policiais , cada pessoa com seu cada um , eu particularmente tinha medo de certos policias e de ser abordado em certos lugares , horarios etc . principalmente em meus tempos de muleq , morava pros lados de queimados , la todos sabiam que policia sumia com as pessoas , matavam etc . por causa de besteira

mtos policias agem agressivamente pensando em sua segurança tambem , quando se transmite ao mesmo que entende isso e respeita com certeza voce nao vai ter problemas se estiver com um baseadinho ou seda .

tem muita gente ruim aiii pessoal , rua nao e brincadeira , eu nao sei como e ai onde voces vivem , falando por falar

abraço a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, mas e daí? Te pediram pra abrir a mochila por quê???

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom dei uma lida nos post ai da galera, e por experiencia propria posso dizer algumas coisas:

esse barato de te fazerem assinar na hora do enquadro, eh puramente por burocracia, pois tda vez q eles enquadram alguem, eles sao obrigados a marcar os dados da pessoa, aqui na minha cidade eles nao te fazem assinar nada, soh anotam seus documentos para uma eventual confirmação posteriormente,

vejo o pessoal falando que tem que se impor, argumentar...opinioes diversas

eu em 7 anos que fumo, fui enquadrado cerca de 4, 5 vezes...nao sei ao certo, em todas nao deu problema algum, mas sempre tratei o pm com respeito, o chamando por SR., nao elevando a voz, etc. prefiro usar minha argumentaçao pra me livra de algo do que me impor ao pm, pois ele assim poderia ta achando que vc ta querendo menospreza-lo e com isso vai quere te fude...., mas se vc o tratar bem, dando parecer que ele esta totalmente certo, e o q ele disser ta correto, que ele eh a autoridade maxima ali, ele vai ficar mais acomodado e acredito q vai alivia mais o seu lado

meus camaradas ateh falam que eu so cheio de fica dando ideia de "loko" pros pm qdo agente toma enquadro, mas posso dizer que sempre funciono, no comeco do enquadro eles ateh sao mais agressivos e tal, mas com o desenrolar da sua ideia com ele, ele ateh fica mais calmo, te respeitando mais, nao falta mais com o respeito, nao te xinga, desde que vc mostre a ele que sabe bem do q ta flando, nao teja menosprezando ele e etc.

mas eh complicado, cada um eh cada um, tem mto pm por ai q se pega alguem com uma perninha de grilo vai faze de tudo pra te extorquir, outros ja vao agir diferente....eh foda, nunca da pra sabe qual a intencao do cara, ja vi brother te que assina 50g e paga uma grana pra sai, sendo que tava soh com um prensado, pq o pm quis complica na dele, e ele tb foi todo folgado com o policia...

eh isso, vai de cada um acha o q deve faze....qual a atitude melhor pra toma na hora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma vez aqui em sampa em frente a um bar de faculdade, 2 caras tentaram me agredir, enquanto eu me defendia e ao mesmo tempo dava um cacete nos dois, a policia chegou e me tratou como bandido....... resultado, apenas anotaram o meu nome e numero do RG, me perguntaram se eu tinha alguma passagem , e se eu portava alguma droga.

Com maconha, já rodei algumas vezes,,, sempre muito tenso, mas graças a deus tudo deu certo....... uma vez me pegaram com o beck na boca e o isqueiro acesso!!!! estava com mais 4 amigos sentado na rua,,,, fomos pro paredão, fomos revistados, tomamos uma bronca e o policial (não era gambé, pois a farda era diferente) disse:

"- Vocês sabem que essa PORRA (maconha) está legalizada, mas não venham mais fumar debaixo do meu nariz, fuma na sua casa seus bostas!!!! "

dai ele devolveu o isqueiro e foi embora.....

é foda né.... eu não fumo mais na rua de bobeira e em grupo,,,,, se é pra fumar na rua ou de carro só fumo sozinho,,, em grupo só em lugares legalizes!!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma vez me fizeram assinar um bagulho, que era apenas pra infratores de menos, porq fui pego em uma operação pra menores, os caras fizeram só pra me intimidar, depois eu descobri isso, por um amigo la de dentro! eu entreguei o cara chefe da operação! e nao puideram fazer nada comigo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Uma vez aqui em sampa em frente a um bar de faculdade, 2 caras tentaram me agredir, enquanto eu me defendia e ao mesmo tempo dava um cacete nos dois, a policia chegou e me tratou como bandido....... resultado, apenas anotaram o meu nome e numero do RG, me perguntaram se eu tinha alguma passagem , e se eu portava alguma droga.

Com maconha, já rodei algumas vezes,,, sempre muito tenso, mas graças a deus tudo deu certo....... uma vez me pegaram com o beck na boca e o isqueiro acesso!!!! estava com mais 4 amigos sentado na rua,,,, fomos pro paredão, fomos revistados, tomamos uma bronca e o policial (não era gambé, pois a farda era diferente) disse:

"- Vocês sabem que essa PORRA (maconha) está legalizada, mas não venham mais fumar debaixo do meu nariz, fuma na sua casa seus bostas!!!! "

dai ele devolveu o isqueiro e foi embora.....

é foda né.... eu não fumo mais na rua de bobeira e em grupo,,,,, se é pra fumar na rua ou de carro só fumo sozinho,,, em grupo só em lugares legalizes!!

abraços

Há pouco tempo eu li que a polícia de SP ia passar a ser orientada a não mais deter pessoas com posse de pequena quantidade. Só recolher e dar advertência verbal na hora.

Só não sei a partir de quando e se realmente isso vai acontecer na prática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve rapaziada muito loka ....

Vixiii , tava dando uma lida no tópico desde o começo ... e não tinha como não comentar !

Bom , eu já fui enquadrado umas 10 vezes no minimo e de várias formas e situações diferentes . Só uma coisa que sempre foi igual , O MOTIVO DO ENQUADRO : Estar humildemente fumando meu baseado .

É muito dificil falar sobre esse tema , porque cada policia é um policia e cada caso é um caso. Mas no fundo , sempre é a mesma merda ... OS MALDITOS VERMES perguntando as mesmas coisas e lançando os mesmos pscicológicos de sempre .

Aquele blábláblá de que vai levar pra dp , que voce tá fudido , que se eles acha o B.O vai ser pior e etc ...

No Primeiro enquadro , é akele cagaço fudido heauehuae você não sabe o que falar e nem o que fazer . Mais outros enquadrões vão ocorrendo e você vai adquirindo experiências e manhas pra se livrar dos homi .

E o que eu posso falar é o seguinte > Nunca , de nenhum jeito ando com quantidades grandes ou separadas em várias trouxinhas , Nunca minto pros gambé quando eles perguntam se tenho alguma coisa(Tem que ser sujeito homem,assumir e entregar o B.O), Explico minha situação de usuário e de cidadão de bem e mostro minha posição de forma educada e sem caguejar( Tem que ser o papo reto ) e trato eles como "autoridades" chamando de Senhor e etc .

Infelizmente é muito triste e constrangedora essa situação . Mas , é assim que funciona aqui no Brasil : ELES ENQUADRAM e NÓIS SOMO ENQUADRADO !!

MAIS JAMAIS DESISTIR e ABRIR MÃO DA CAUSA PELA QUAL LUTAMOS !! ELES QUEREM ou JÁ CONSEGUIRAM NOS MARGINALIZAR e NOS CLASSIFICAR COMO BANDIDOS. E É ESSA IMAGEM QUE NÓS DEVEMOS LUTAR PRA DESMENTIR e APAGAR !!

NA CABEÇA DAS PESSOAS, A CANNABIS TEM QUE DEIXAR DE TER SUA IMAGEM VINCULADA AO TRÁFICO e A UM BLOCO PRENSADO COM BOSTA DE BOI ,E PASSAR A SER VINCULADA COM UM LINDO JARDIM REPLETO DE BUDZ RESINADOS e MUITA PAZ !!

NÃO A REPRESSÃO , SIM A LEGALIZAÇÃO !!

Desculpa o post tão longo e o Capslok , mais essa situação me gera uma revolta absurda .

Grande abraço a todos os irmãos que seguem na luta !! É Nóis memo .

Link para o comentário

Salve salve rapaziada muito loka ....

Vixiii , tava dando uma lida no tópico desde o começo ... e não tinha como não comentar !

Bom , eu já fui enquadrado umas 10 vezes no minimo e de várias formas e situações diferentes . Só uma coisa que sempre foi igual , O MOTIVO DO ENQUADRO : Estar humildemente fumando meu baseado .

É muito dificil falar sobre esse tema , porque cada policia é um policia e cada caso é um caso. Mas no fundo , sempre é a mesma merda ... OS MALDITOS VERMES perguntando as mesmas coisas e lançando os mesmos pscicológicos de sempre .

Aquele blábláblá de que vai levar pra dp , que voce tá fudido , que se eles acha o B.O vai ser pior e etc ...

No Primeiro enquadro , é akele cagaço fudido heauehuae você não sabe o que falar e nem o que fazer . Mais outros enquadrões vão ocorrendo e você vai adquirindo experiências e manhas pra se livrar dos homi .

E o que eu posso falar é o seguinte > Nunca , de nenhum jeito ando com quantidades grandes ou separadas em várias trouxinhas , Nunca minto pros gambé quando eles perguntam se tenho alguma coisa(Tem que ser sujeito homem,assumir e entregar o B.O), Explico minha situação de usuário e de cidadão de bem e mostro minha posição de forma educada e sem caguejar( Tem que ser o papo reto ) e trato eles como "autoridades" chamando de Senhor e etc .

Infelizmente é muito triste e constrangedora essa situação . Mas , é assim que funciona aqui no Brasil : ELES ENQUADRAM e NÓIS SOMO ENQUADRADO !!

MAIS JAMAIS DESISTIR e ABRIR MÃO DA CAUSA PELA QUAL LUTAMOS !! ELES QUEREM ou JÁ CONSEGUIRAM NOS MARGINALIZAR e NOS CLASSIFICAR COMO BANDIDOS. E É ESSA IMAGEM QUE NÓS DEVEMOS LUTAR PRA DESMENTIR e APAGAR !!

NA CABEÇA DAS PESSOAS, A CANNABIS TEM QUE DEIXAR DE TER SUA IMAGEM VINCULADA AO TRÁFICO e A UM BLOCO PRENSADO COM BOSTA DE BOI ,E PASSAR A SER VINCULADA COM UM LINDO JARDIM REPLETO DE BUDZ RESINADOS e MUITA PAZ !!

NÃO A REPRESSÃO , SIM A LEGALIZAÇÃO !!

Desculpa o post tão longo e o Capslok , mais essa situação me gera uma revolta absurda .

Grande abraço a todos os irmãos que seguem na luta !! É Nóis memo .

Falou tudo, humildade, respeito, transparência e inteligência podem te tirar de várias situações incômodas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera da ganja!! :pulafuma:

Seguiiinte...li algumas páginas do tópico e não pude deixar de comentar...Fumo há mais de 20 anos e nunca rodei...tá bem q tive muita sorte na minha adolesência, pois a maioria das vezes queimava na rua mesmo....e naquela época era a famigerada lei 6368, q ainda previa pena de prisão pra usuário...os caras da civil davam o pavor na galera!! :punk:

Bom...depois de morar sozinho, nunca mais fumei na rua...não dá pra dar mole...e em casa, principalmente quem mora em ap, é sempre bom manter um incenso aceso enquanto queima a planta... :bong:

A legalização está próxima!! Mas enquanto não é legalizada o importante é: Dê 2, mas mantenha o respeito!! Nao dá mole pra gambé é o q há!!

Saudações!! Paz, sorte, saúde e fartura a todos irmãos!!! :Maria:

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Só respondendo aqui pra atualizar.

Fui a audiência... e no juizado especial, foi com uma estagiária do MP. E ela não sabia responder nada do que eu perguntava.

Mas o pior (talvez...) foi que não resolvi meu problema. Cheguei lá, e estagiária disse que meu processo ainda não havia passado pelo MP, por causa do recesso de início de ano (que emprego bom, né...). O promotor ainda não havia visto meu caso.

Retruquei que havia ido lá, e que não poderia voltar, porque eu moro em outra cidade, 6 horas de viagem...

A única solução foi solicitar uma nova audiência, para a comarca onde resido. Agora tenho que aguardar receber uma carta com a data da nova audiência.

Segundo a estagiária, lá na cidade onde foi minha audiência eles não aplicam mais pagamento de cesta básica, apenas serviço comunitário. 7 horas semanais, por 3 meses. Espero que aqui a história seja outra.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Galera,

Só fumo em casa mas sou vizinho de uma delegacia, sempre fumei tranquilão e apesar de óbivo eu nunca acendi um incenso pra disfarçar o cheiro antes eu queimava no arguile mas vi que o desperdicio é imenso e os resultados fracos.

Alguem já rodou dentro de casa?.....tenho um puta pavor de um dia estar queimando o meu de boa e os PM tocar a campainha....

Abs.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Só fumo em casa mas sou vizinho de uma delegacia, sempre fumei tranquilão e apesar de óbivo eu nunca acendi um incenso pra disfarçar o cheiro antes eu queimava no arguile mas vi que o desperdicio é imenso e os resultados fracos.

Alguem já rodou dentro de casa?.....tenho um puta pavor de um dia estar queimando o meu de boa e os PM tocar a campainha....

Abs.!

HAHAHAHA. Sem autorização os caras não podem entrar.

Na teoria, né?

Aquela velha história de PÉ NA PORTA E SOCO NA CARA, pode acontecer, e até vc provar que é usuário, já apanhou bastante.

No entanto, IMO, fica de boa! Vc tá em casa, fazendo mal pra ninguém. Fica susse, queima o banza aí, mas se puder, bota um incenso só pra não parecer que vc está desafiando os caras ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PUTS, moro aqui a quase 10 anos, nunca fumei um em casa porque eu não fumava (e meus pais moravam aqui), pior que mesmo sendo vizinho de uma delegacia já pularam aqui em casa pra roubar meu capacete, ninguem viu, nem eu que estava aqui.

Vou investir em incenso e futuramente um vaporizador....alias alguem ai usa vaporizador? o cheiro realmente fica mais suave?

abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PUTS, moro aqui a quase 10 anos, nunca fumei um em casa porque eu não fumava (e meus pais moravam aqui), pior que mesmo sendo vizinho de uma delegacia já pularam aqui em casa pra roubar meu capacete, ninguem viu, nem eu que estava aqui.

Vou investir em incenso e futuramente um vaporizador....alias alguem ai usa vaporizador? o cheiro realmente fica mais suave?

abs!

Vaporizador = cheiro zero

Link para o comentário