Ir para conteúdo

Letônia: A Mais Cosmopolita Das Nações Bálticas


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Letônia: a mais cosmopolita das nações bálticas

Fonte: Grupo viagem UOL

21/10/2008

Em constante transformação desde a recente independência, o país sabe - e quer - receber visitantes de todas as partes

Camilla Veras

Quando os brasileiros resolvem viajar para a Europa, poucos consideram se aventurar pelo leste do continente e, quando o fazem, dificilmente lembram daquele trio de países bálticos de nome engraçado - a Estônia, Lituânia e Letônia.

Parte do território soviético até os anos 90, as três nações, hoje independentes, se mostram cada vez mais interessadas em receber visitantes do mundo inteiro e podem lhes oferecer muito mais que temperaturas negativas.

O "Mercado Verde" acontece anualmente em junho, no Dome Square (na capital, Riga)

Crédito: Riga Tourism

A Letônia é o mais cosmopolita do grupo e tem uma das economias que mais crescem na Europa. Dizem os letãos que lá você encontra coisas que nunca vai ver em nenhum outro país do mundo - como vacas azuis.

Elas não bebem tinta e nem são pintadas nas fazendas, mas, de fato, algumas vacas letãs desfilam por aí de azul. O país também tem orgulho de abrigar a menor cachoeira do mundo. Com 120 centímetros, a queda consegue ser também a maior corredeira do país.

As vacas azuis lituanas estão entre as espécies mais raras do mundo

Crédito: Valts Kleins | TAVA

Os letãos também gostam de cantar e fazem questão de juntarem quase 500 mil pessoas a cada cinco anos para se unirem no que pode ser o maior coro do mundo, no Dziesmusvetki.

Ainda, séculos antes da famosa legalização das drogas na Holanda, os letãos já recheavam seus pães matinais com manteiga de maconha (kanepes sviests). A droga, no entanto, é proibida no país - e seriam necessários mais de 200 daqueles sanduíches para alterar alguém.

Se o país é jovem, a capital é bem antiga: Riga comemorou seus 800 anos em 2001. A arquitetura da cidade, portanto, passeia pelos séculos. Lá podem ser vistos desde casas da renascença alemã, em Maza Pils Iela, na parte antiga da cidade; até monumentos da era soviética, como o grande bloco de concreto que serve hoje de sede para o museu da Ocupação.

A capital tem também um grande acervo de arquitetura Art Nouveau; ele está concentrado principalmente no bairro Jugendstil

Crédito: Riga Tourism

Também são atrativos da Letônia seus castelos e igrejas, seus parques naturais, a gastronomia (que investe na produção de cervejas), a pesca, esportes aquáticos e o ecoturismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
vacas azuis são tão raras q não tem fotos nem no google.,,kkkkkkkkkkk

auhauhauahuahauhauahuah

Pois é Mano Frito, fiz a mesma coisa que vc, só achei vacas azuis desenhadas, ou aquelas estátuas de vaca, e tem uma vaca azul derretida muito louca...

Daí cheguei a conclusão a manteiga de maconha é tão boa que faz ver até vaca azul!!!hauhauhauahuahauhau

Como bom chato que sou, continuei pesquisando e achei a tal da vaca azul.... Azul é meio forçado, até é um cinza meio azulado... mas em termo de vaca é a mais azul que eu já vi!

bluecowtv8.jpg

bluecow2ul3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...