Ir para conteúdo

Maconha X Dengue

away

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ouvi dizer por ai sobre um rapaz que pegou dengue, mas o bendito fumava. Resultado, ele se curou.

A maconha teria teóricamente neutralizado o enjôo causado pela dengue e resultado de uma boa alimentação (larica aiuaehiuaeh) o meninão teria se curado.

É possivel? É verdade? Se for, é mais ponto na luta a legalização medicinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Ouvi dizer por ai sobre um rapaz que pegou dengue, mas o bendito fumava. Resultado, ele se curou.

A maconha teria teóricamente neutralizado o enjôo causado pela dengue e resultado de uma boa alimentação (larica aiuaehiuaeh) o meninão teria se curado.

É possivel? É verdade? Se for, é mais ponto na luta a legalização medicinal.

Pô Away, a Dengue é causada por vírus. Vírus é mutante, então temos vários subtipos de vírus da Dengue. Qualquer doença Virótica é difícil de ser combatida, justamente porque o vírus vai se aprimorando, e ficando mais resistente. Tanto que o tratamentro é paliativo (trata-se só os sintomas), usando analgésico, anti-pirético e anti-hemético.

Pode ter sido um caso mais brando, em um jovem (mais imunidade). A cannabis, sabidamente tem propriedades analgésica (em alguns casos... em outros pode aumentar a sensibilidade), e anti-hemética, com menos dor e sem vômitos, com certeza a doença a doença faria menos estragos. Se ele não vomitou, diminui a perda hídrica, então não desidratou e passou praticamente batido pela doença...

De qualquer forma, não é aconselhável o uso de cannabis para tratar a Dengue.

Eu sempre falo uma coisa, quem pode nos beneficiar como medicação, são os princípios ativos da Cannabis. Sem poder precisar a quantidade de cada um dos princípios, fica difícil medicar.

Ninguém trata uma doença, sem saber a dosagem do remédio.

Não curou a doença, mas nesse caso, ajudou a passar melhor por ela.

É ponto para nós sim, é alguma propriedade da erva ajudando o sistema digestivo do Menino. Para uma virose no sistema digestivo, não adiantaria nada, já que se você não vomitar, o corpo vai ter que expelir o vírus por algum lugar. Daí você escolhe, ou passa o dia vomitando, ou passa o dia no trono...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seilá não sou médico pra dizer mas conhecendo a natureza do THC e a natureza da dengue, eu acho q não deve ser uma mistura mto boa pro corpo nao... O THC funciona como vasodilatador tb, ou seja, ele expande os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue... A Dengue se caracteriza pela queda do número de plaquetas do sangue, ou seja, menos plaquenas, mais risco de hemorragia, pq são as plaquetas q estancam o sangue no caso de vc sangrar... Sei não... Na dúvida, espero a dengue passar XD

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Ontem minha mulher passou mal, fomos ao médico e o diagnóstico foi Dengue. Pelos sintomas eu já imaginava isso.

Resolvi dar uma pesquisada pra ver se havia algum estudo relacionando a maconha com a dengue e não achei nada de especial. Aqui mesmo no GR eu achei esse tópico que é antigo, de 2008.

O tema, porém, é muito atual, tendo em vista que a cada ano, apesar dos ditos "esforços" o número de casos de dengue só aumenta.

Uma das únicas coisas que achei que valia a pena compartilhar foi a publicação abaixo. Acho que pode ser mais uma frente de estudo.

Advogado Paraguaio Relata Cura pela Maconha

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

narvaez_abc.JPGPode a maconha curar doenças como a dengue e a sinusite? Para o advogado paraguaio Carlos Marcos Narváez Ruiz, 46, as possibilidades são grandes. Em entrevista ao jornal ABC Color, Narváez relatou sua experiência ao fumar maconha enrolada em fibra de Amba'y (Embaúba).

Isso é fruto de uma experiência que tenho ao ter fumado maconha com Amba'y, especificamente, com a casca que cai da flor desta árvore. É como uma cortiça branca e maleável, que ao ficar seca, endurece e torna-se marrom. Ao molhá-la, pode-se enrolá-la e fazer os cigarros”, detalhou.

Narváez contou que aprendeu a receita com um amigo e que, devido à combustão lenta, passou a fumar desta maneira regularmente. O suposto efeito medicinal, segundo ele, foi percebido durante a epidemia de dengue que atingiu a capital paraguaia, Asunción, nos primeiros meses de 2007.

Justo nessa época começou a epidemia de dengue tão forte de 2007 e que ocasionou a morte de minha mãe”, relembrou. “Minha mulher também ficou doente, tal como todas as pessoas que conheço na região do Mercado 4, onde vivo”.

Todos ficaram doentes: meu ferreiro, meus inquilinos, meus empregados... menos eu. Inclusive, houve uma perda de água em um edifício vizinho e eu fui pessoalmente trabalhar, estava infestado de mosquitos, mas não peguei a doença. E olha que sou uma pessoa que fica doente fácil”, relatou.

Talvez o cigarro atue como repelente”, sugeriu o repórter do ABC Color. “Creio que poderia ser um ponto a investigar”, ponderou Narváez. “Mas apesar de que eu sempre fumava em casa, como é possível que minha esposa não tenha sido imunizada?”.

A prova cabal dos efeitos da mistura entre maconha e Amba'y, segundo Narváez, foi o fato de ter contraído dengue justamente no período em que deixou de fumar. Ao voltar a consumir o cigarro caseiro, no entanto, recuperou-se rapidamente dos sintomas registrados.

No sexto dia, consegui me levantar e decidi experimentar comigo mesmo. Armei um cigarro com o Amba'y e desde aquele momento pararam a febre as dores. Logicamente, eu estava muito fraco, porque tinha perdido quatro quilos e porque tinha perdido o apetite. Mas foi notável a melhoria quando comecei a fumar”.

Claro, me curou, porque passaram totalmente a febre as dores. Por isso creio que poderia, talvez, dar-se uma dose da mistura de Amba'y com maconha a uma pessoa”, sugeriu o advogado, ressaltando que não fez quaisquer estudos científicos e que espera que alguém capacitado interesse-se sobre o tema.

A conclusão à qual chego é que, como a dengue é um vírus que ingressa pela corrente sanguínea, talvez a combinação da maconha com o Amba'y, ou só o Amba'y ou a maconha, contenha alguma substância que mata o vírus da dengue”.

Fonte:http://sopabrasiguaia.blogspot.com.br/2009/11/advogado-paraguaio-relata-cura-pela.html

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, hj fui a prova viva do assunto.

Estou com dengue desde sexta feira 29/03 e hj 31/03 fumei um.

Não foi um cigarro inteiro, pois mesmo normal eu nao fumo um inteiro, no maximo metade. Na verdade nao tive nem melhora nem piora no meu estado. Ficou na mesma. Alias, acho que o efeito foi um pouco mais fraco em termos de chapação do que o normal. Talvez pode ser a encanação de fumar e dar alguma zica, sei la.

Mas antes de ter feito a experiencia, eu fui ao medico pra ver se realmente era dengue, fiz o teste e deu. Logo que o medico me confirmou, eu falei pra ele:

-Dr, sei que quando estamos com dengue, tem alguns remédios que não se pode usar. No caso eu uso maconha quase diariamente, e gostaria de teria algum problema em consumir maconha com a dengue;

Ele: - Não tem problema nenhum. Pelo fato de estar com dengue não;

Eu: - Obrigado

Rss.. taquei fogo...

Tem o detalhe tb q a dengue q eu peguei nao me derrubou muito, tive poucos sintomas, como: Dor no corpo (principalmente nas costas e pescoço), febre (entre 37 a 38º) um pouco de dor no olho, e um pouco de coceira. Muito pouco comparado a 1ª vez q tive.

Bom.. é isso galera.. somente compartilhando minha experiencia com vcs.

Claro q cada caso "pode ser" um caso.

Abraçoss

Fiquem na paz.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

estou com dengue a 4 dias... minhas plaquetas esta hj em 146.... sendo q dengue se constata com menos de 150..... fumei ontem e nao senti melhoras nem pioras.... mas me ajudou mto no quesito alimentacao.... nao estava conseguindo comer nos dias anteriores e consegui jantar.... alem de ter um sono mais tranquilo...

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao sei de vc ai de cima, nem nunca tive dengue.. só pensei aqui agora

sei q a dengue tira a fome um pouco ne, da enjouo e tal..

e se a pessoa for uma consumidora bacana de maconha, alguns ficam sem fome tbm sem usar, e ae fica sem fumar pq ta doente e perde mais ainda a fome.. e quando fuma ja era, laricão, e tal...

mas nao q tenha q fumar por isso sempre doente.. mas q e um aliviozinho se puder.. alivio sempre

Link para o comentário

• 6 years later...