Ir para conteúdo

Cbd - Levantamento Das Pesquisas

Carlindo Perleira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, estava navegando pela base Scielo e encontrei um artigo que faz uma boa revisão de literatura a respeito das propriedades medicinais do CBD e das pesquisas em andamento envolvendo este canabióide:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci...=en&nrm=iso

Está em inglês.

OBJETIVO: O objetivo desta revisão é descrever a evolução histórica das pesquisas sobre o canabidiol.

MÉTODO: Esta revisão foi conduzida utilizando-se bases de dados eletrônicas (Medline, Web of Science e SciELO).

DISCUSSÃO: Após a elucidação de sua estrutura química, em 1963, os estudos iniciais do canabidiol demonstraram que ele não foi capaz de mimetizar os efeitos da maconha. Na década de 70, o número de publicações sobre o canabidiol atingiu um primeiro pico, com as investigações centrando-se principalmente na sua interação com o delta9-THC e nos seus efeitos antiepiléptico e sedativo. As duas décadas seguintes apresentaram um menor nível de interesse e as propriedades terapêuticas potenciais do canabidiol investigadas foram, principalmente, as ansiolíticas, antipsicóticas e seus efeitos sobre as doenças motoras. Os últimos cinco anos têm demonstrado um notável aumento de publicações sobre o canabidiol, principalmente estimulado pela descoberta dos seus efeitos anti-inflamatório, anti-oxidativo e neuroprotetor. Estes estudos têm sugerido uma vasta gama de possíveis efeitos terapêuticos da canabidiol em várias condições, incluindo doença de Parkinson, doença de Alzheimer, isquemia cerebral, diabetes, náusea, câncer, artrite reumatóide e outras doenças inflamatórias.

CONCLUSÃO: Nos últimos 45 anos, foi possível demonstrar uma vasta gama de efeitos farmacológicos do canabidiol, muitos dos quais são de grande interesse terapêutico, que ainda necessitam ser confirmados por estudos clínicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Carlindo, acho que esta pesquisa não tinha aqui no forúm não. Muito bom :) Eu estou com um livro sobre cannabis e sua interação na mente que reservou um capitulo exclusivo pro uso do CBD na medicina. A USP de Ribeirão Preto esta promovendo várias pesquisas sobre o uso deste cannabinoide. Recentemente saiu uma pesquisa q ainda irei publicar aqui sobre o uso para tratamento de Bipolares. Os primeiros resultados foram desanimadores, mas se minha lógica não estiver errada é porque faltou talvez um THC ou CBN misturado... depois eu explico melhor hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Carlindo, acho que esta pesquisa não tinha aqui no forúm não. Muito bom :) Eu estou com um livro sobre cannabis e sua interação na mente que reservou um capitulo exclusivo pro uso do CBD na medicina. A USP de Ribeirão Preto esta promovendo várias pesquisas sobre o uso deste cannabinoide. Recentemente saiu uma pesquisa q ainda irei publicar aqui sobre o uso para tratamento de Bipolares. Os primeiros resultados foram desanimadores, mas se minha lógica não estiver errada é porque faltou talvez um THC ou CBN misturado... depois eu explico melhor hehehehe

vc quis dizer que faltou um beck de indica, né? hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
vc quis dizer que faltou um beck de indica, né? hehehe

ehhehehehe

Eles usam CBD puro, não sei se é natural ou sintetico, não é maconha in natura. Os efeitos ancioliticos do CBD são mais constatados quando ele interage com o THC que é psicotropico. Na pesquisa interagiram com a Olanzapina, que também é um psicotrópico, e funcionou melhor do que CBD sozinho. Minha conclusão é que faltou um psicotropico cannabico para chegar aos efeitos desejados. Ainda estou procurando a pesquisa para postar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psychopharmacol. 2008 Sep 18. [Epub ahead of print]

Cannabidiol was ineffective for manic episode of bipolar affective disorder.

Zuardi A, Crippa J, Dursun S, Morais S, Vilela J, Sanches R, Hallak J.

Department of Neuropsychiatry and Medical Psychology, Faculty of Medicine, University of São Paulo, Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil.

AbstractThe pharmacological profile of cannabidiol (CBD) has several characteristics in common with drugs known to benefit bipolar affective disorder (BAD), leading to the hypothesis that CBD may have therapeutic properties in BAD. Therefore, the aim of the present report was to directly investigate for the first time the efficacy and safety of CBD in two patients with BAD. Both patients met DSM IV criteria for bipolar I disorder experiencing a manic episode without comorbid conditions. This was an inpatient study, and the efficacy, tolerability and side effects were assessed. Both patients received placebo for the initial 5 days and CBD from the 6th to 30th day (initial oral dose of 600 mg reaching 1200 mg/day). From the 6th to the 20th day, the first patient (a 34-year-old woman) received adjunctive olanzapine (oral dose of 10-15 mg). On day 31, CBD treatment was discontinued and replaced by placebo for 5 days. The first patient showed symptoms improvement while on olanzapine plus CBD, but showed no additional improvement during CBD monotherapy. The second patient (a 36-year-old woman) had no symptoms improvement with any dose of CBD during the trial. Both patients tolerated CBD very well and no side-effects were reported. These preliminary data suggest that CBD may not be effective for the manic episode of BAD.

PMID: 18801823 [PubMed - as supplied by publisher]

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18801823

Quando eu tiver mais tempo faço uma tradução e posto em topic isolado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Muito fraco esse estudo, Need... Só dois sujeitos, não teve grupo de controle etc. De qualquer jeito, vale a pena ler e conhecer.

Concordo que foi fraco, mas é preliminar. Para mim já da para tirar aquelas conclusões... efeitos beneficos para o BiPolar com CBD só se aliado a um psicotropico, como o THC ou no caso do estudo o Zyprexa.... eta remedinho amotivador e bloqueador de sentimentos, para não falar de coisas mais intimas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais uma sobre o CBD, então :)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci...=en&nrm=iso

A tradução livre do resumo seria mais ou menos assim:

Cannabidiol (CBD), um componente da Cannabis Sativa, enquanto droga anti-psicótica

Uma dose grande de D9-tetrahydrocannabinol, o principal componente da Cannabis sativa (erva do mal), induz ansiedade e sintomas psicóticos em voluntários saudáveis. Estes efeitos do D9-tetrahydrocannabinol são significativamente reduzidos pelo cannabidiol (CBD), um componente da cannabis que não possui os efeitos típicos da planta. Esta observação nos levou a suspeitar que o CBD poderia ter ações anxiolíticas ou anti-psicóticas. Estudos em modelos animais e voluntários saudáveis claramente sugerem um efeito anxiolótico do CBD. As propriedades anti-psicóticas do CBD foram investigadas em modelos animais usando técnicas neuroquímicas e comportamentais, que sugeriram que o CBD tem um efeito farmacológico similiar ao de drogas antipsicóticas atípicas. Os resultados de ambos os estudos em voluntários saudáveis, usando a percepção de profundidade binocular invertida, e sintomas psicóticos induzidos pela quetamina, apoiaram a hipótese das propriedades anti-psicóticas do CBD. Além disso, casos de pacientes esquizofrênicos tratados com CBD e um caso preliminar de controle comparando CBD com um antipsicótico atipico confirmaram que este canabinóide pode ser pode ser uma maneira segura e bem tolerada de tratar a esquizofrenia. Estudos futuros com CBD em outras condições psicóticas como distúrbio bipolar e estudos comparativos de seus efeitos antipsicóticos com aqueles produzidos pela clozapina em esquisofrênicos pacientes são claramente indicadas.

Na moral, comecei a fumar um lá pelo começo da tradução, então acho que ela foi caindo de qualidade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cara, não sei como vc consegue... tenho andado tão cansado do trabalho que nem tenho animo pra começar....

É que amanhã cedo tô com o período livre :) em compensação, o tempo que eu passo aqui na internet eu deveria passar no grow, senão nada sobreviverá lá...

Link para o comentário