Ir para conteúdo

Maconha Na Janela

BC_Bud

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sexta-feira 21.11.2008

http://www.swissinfo.ch/por/multimidia/fot...87000&ty=in

Maconha na janela

Descriminalização da cannabis será votada pelo povo.

keyimg20081015_9848789_0.jpg

Em 30 de novembro, os suíços vão se pronunciar sobre a política referente às drogas. Eles deverão dizer se aceitam ou não a introdução na lei da chamada política dos quatro pilares (prevenção, repressão, redução dos riscos e terapia) e se são favoráveis à descriminalização do consumo de maconha, conforme pede uma iniciativa popular. (Keystone/Michele Limina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Democracia direta

Para que toda a população possa participar na vida política, a Suíça tem um sistema único no Mundo de democracia direta. É muito frequente a realização de referendos, quer a nível federal, quer a nível cantonal. Além do mais, os resultados de um referendo federal não implica a obediência de uma lei referendada por um cantão que tenha votado contra. Por exemplo se um cantão votar contra uma lei e em todos os outros cantões fora aceite, essa lei não entra no cantão que tenha votado efectivamente contra. Já em relação aos assuntos externos, é necessário haver a aprovação de todos os cantões como no caso da adesão da Suíça à União Europeia. Para a realização de um referendo Nacional com o objectivo de alterar uma lei na Constituição Federal, é necessário que hajam 100.000 assinaturas, a pedir salvo se for um referendo pedido pelo Governo Federal ou por cada um dos cantões.

Povo evoluído é outra coisa... Nem precisa dizer que tem um dos IDH´s do mundo, que a Cruz Vermelha é de lá, e que tem umas laricas foda!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Brasil também tem muitos mecanismos de participação direta. Temos projeto de lei por iniciativa popular, plebiscito, referendo e tantos outros... Só que nunca são usados.

Show de bola a votação na Suíça, tomara que os Suícos dêem mais uma vitória à causa da liberdade dos povos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

26 minutos atrás

GENEBRA (AFP) - Os suíços rejeitaram por ampla maioria neste domingo uma proposta para descriminalizar a maconha, durante um referendo de alcance nacional, informou a agência de notícias suíça ATS.

Um estudo recente sustenta que a Suíça é o maior consumidor dessa droga na Europa, mas a proposta não foi apoiada na maioria dos cantões.

Segundo a ATS, a maior oposição foi registrada no cantão de Neuchatel, onde 71,5% dos eleitores disseram "não"; no de Friburgo, o não ganhou por 69,7% e no de Genebra, por 62,1%.

No entanto, 68% dos suíços apóiam uma mudança na política de saúde pública do governo que prevê a adoção de um tratamento que receitaria a heroína para os dependentes químicos - um tratamento que já vem sendo utilizado há 14 anos como parte de um projeto-piloto em Zurique.

fonte:

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/081130/...ol__tica_drogas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses caras são ridículos, chego até a ler isso:

Essa posição é contraposta pelo deputado-federal zuriquense Toni Bortoluzzi, da União Democrática do Centro (UDC, direita nacionalista). "A proposta de instaurar um controle estatal não resolve o problema do mercado ilegal", ressalta.

"Além disso, é preciso levar em consideração que a cannabis sativa é hoje em dia uma droga extremamente potente." Em sua opinião a iniciativa é "uma catástrofe social e, do ponto de vista da saúde pública, um desenvolvimento que não pode ser desejado".

http://www.swissinfo.ch/por/capa/Maconha_l...20000&ty=st

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou perplexa :mellow:

Mas ao mesmo tempo era previsível que isso pudesse acontecer , imagina o que daria de repercurrsão se 1 país resolvesse descriminalizar a maconha??

várias pessoas resolveriam se mudar pra Suiça e lá se tornaria uma nova amsterdam.

não custava sonhar hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma pena a derrota na Suíça, mas plebiscito era previsível que tivesse um resultado assim, considerando a ação da mídia e dos grupos conservadores.

Na América Latina, este debate da descriminalização está bem mais avançado em países como Argentina e Uruguai do que no Brasil. Imaginem se a Argentina descriminalizasse? Acho que o turismo lá ia triplicar! Eu mesmo iria pra lá todo ano, hehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo com o resultado negativo é inegável o avanço democrático existente lá fora.

O Brasil se orgulha de ser pioneiro na democracia "eletrônica" (por causa das urnas), mas não votamos em questões interessantes como essa. Alguém pode até dizer, mas nós votamos na questão do desarmamento, independente do resultado não fedeu e nem cheirou. As armas estão ai, a policia parece que não está nem ai e o povo se fodendo bem, obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim o que aconteceu na suica foi que eles ficaram com medo de virar uma disneylandia dos maconheiros...

"I think it's very important to help these people, but not to facilitate the using of drugs," Borer said. "You can just see in the Netherlands how it's going. People just go there to smoke."

(...)

The government, which opposed the marijuana proposal, said it feared that liberalizing cannabis could cause problems with neighboring countries.

http://www.huffingtonpost.com/2008/11/30/h...r_n_147245.html

Para mim isso é uma questão de manter a unidade e evitar virar um lugar que as pessoas de outros paises vão para usar maconha... um turismo psicotrópico, digamos assim. Isso se dá pela repressão nos outros paises, que faz com que alguns usuários viagem para usar drogas legalmente. Temos até um ilustre brasileiro que faz isso... o Gabeira diz que só fuma maconha na holanda. Se o consenso fosse descriminalizar ou legalizar num cenário bem maior, acho que isso teria passado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas a lei lá já é bem liberal pra consumo próprio não é?? Eu não sei ao certo como funciona, mas acho q se vc plantar em casa não pega nada, só não pode comercializar. Se alguém souber melhor como funciona por favor me corrija, mas acho q é meio por aí.

Então o que foi negado foi a legalização total, tipo acontece na holanda. Legalizar além do consumo o comércio, é isso ou errei em tudo???

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas a lei lá já é bem liberal pra consumo próprio não é?? Eu não sei ao certo como funciona, mas acho q se vc plantar em casa não pega nada, só não pode comercializar. Se alguém souber melhor como funciona por favor me corrija, mas acho q é meio por aí.

Então o que foi negado foi a legalização total, tipo acontece na holanda. Legalizar além do consumo o comércio, é isso ou errei em tudo???

Na Holanda não há legalização total, nem parcial. Há tolerância.

E, pelo que me consta, na Suíça é até mais legalize que a Holanda em relação ao cultivo de auto-subsistência, mas também não sei exatamente como funciona.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como assim Pernola, lá pode vender até 5g por pessoa em estabelecimentos na rua, com fachada e vitrine. Isso não é legalizar???

Claro que vc não pode fumar em qualquer lugar, mas isso é normal, o mesmo que acontece com o cigarro aqui por exemplo, ele é legalizado, mas vc só não pode fumar em qq lugar. Ou com o Alcool no Canada, que é legalizado mas vc não pode beber na rua

De qualquer maneira, o que eu quis dizer é que na Holanda o comércio é permitido, é regulamentado, porém permitido, e o que negaram na Suiça é a existencia desse comércio, é isso mesmo???

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Como assim Pernola, lá pode vender até 5g por pessoa em estabelecimentos na rua, com fachada e vitrine. Isso não é legalizar???

Claro que vc não pode fumar em qualquer lugar, mas isso é normal, o mesmo que acontece com o cigarro aqui por exemplo, ele é legalizado, mas vc só não pode fumar em qq lugar. Ou com o Alcool no Canada, que é legalizado mas vc não pode beber na rua

Não a maconha não é um "ítem" legalizado, se fosse assim eu poderia comprar 5g do coffeeshop e revender para quem eu bem entendesse.

Link para o comentário