Usuário Growroom BC_Bud Postado November 21, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 21, 2008 Sexta-feira 21.11.2008 http://www.swissinfo.ch/por/multimidia/fot...87000&ty=in Maconha na janela Descriminalização da cannabis será votada pelo povo. Em 30 de novembro, os suíços vão se pronunciar sobre a política referente às drogas. Eles deverão dizer se aceitam ou não a introdução na lei da chamada política dos quatro pilares (prevenção, repressão, redução dos riscos e terapia) e se são favoráveis à descriminalização do consumo de maconha, conforme pede uma iniciativa popular. (Keystone/Michele Limina) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado November 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 29, 2008 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom grower1977 Postado November 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 29, 2008 Democracia direta Para que toda a população possa participar na vida política, a Suíça tem um sistema único no Mundo de democracia direta. É muito frequente a realização de referendos, quer a nível federal, quer a nível cantonal. Além do mais, os resultados de um referendo federal não implica a obediência de uma lei referendada por um cantão que tenha votado contra. Por exemplo se um cantão votar contra uma lei e em todos os outros cantões fora aceite, essa lei não entra no cantão que tenha votado efectivamente contra. Já em relação aos assuntos externos, é necessário haver a aprovação de todos os cantões como no caso da adesão da Suíça à União Europeia. Para a realização de um referendo Nacional com o objectivo de alterar uma lei na Constituição Federal, é necessário que hajam 100.000 assinaturas, a pedir salvo se for um referendo pedido pelo Governo Federal ou por cada um dos cantões. Povo evoluído é outra coisa... Nem precisa dizer que tem um dos IDH´s do mundo, que a Cruz Vermelha é de lá, e que tem umas laricas foda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado November 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 29, 2008 O Brasil também tem muitos mecanismos de participação direta. Temos projeto de lei por iniciativa popular, plebiscito, referendo e tantos outros... Só que nunca são usados. Show de bola a votação na Suíça, tomara que os Suícos dêem mais uma vitória à causa da liberdade dos povos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Crush'em Postado November 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 29, 2008 Democracia direta é fodassa. É a justiça em si. Nada de representantes. Perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BC_Bud Postado November 29, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 29, 2008 É amanhã galera, vamos torcer para que algo de bom saia dessa votação! Parabéns irmãos suíços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom menegum Postado November 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 30, 2008 foi negado né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom calixto Postado November 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 30, 2008 26 minutos atrás GENEBRA (AFP) - Os suíços rejeitaram por ampla maioria neste domingo uma proposta para descriminalizar a maconha, durante um referendo de alcance nacional, informou a agência de notícias suíça ATS. Um estudo recente sustenta que a Suíça é o maior consumidor dessa droga na Europa, mas a proposta não foi apoiada na maioria dos cantões. Segundo a ATS, a maior oposição foi registrada no cantão de Neuchatel, onde 71,5% dos eleitores disseram "não"; no de Friburgo, o não ganhou por 69,7% e no de Genebra, por 62,1%. No entanto, 68% dos suíços apóiam uma mudança na política de saúde pública do governo que prevê a adoção de um tratamento que receitaria a heroína para os dependentes químicos - um tratamento que já vem sendo utilizado há 14 anos como parte de um projeto-piloto em Zurique. fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/081130/...ol__tica_drogas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Crush'em Postado November 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 30, 2008 porra... quanto preconceito é esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom calixto Postado November 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 30, 2008 A ala dos conservadores "radicais" ficaram lançando números de como o número de mortos caiu em 20 anos com o combate e repressão às drogas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Crush'em Postado November 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 30, 2008 Esses caras são ridículos, chego até a ler isso: Essa posição é contraposta pelo deputado-federal zuriquense Toni Bortoluzzi, da União Democrática do Centro (UDC, direita nacionalista). "A proposta de instaurar um controle estatal não resolve o problema do mercado ilegal", ressalta. "Além disso, é preciso levar em consideração que a cannabis sativa é hoje em dia uma droga extremamente potente." Em sua opinião a iniciativa é "uma catástrofe social e, do ponto de vista da saúde pública, um desenvolvimento que não pode ser desejado". http://www.swissinfo.ch/por/capa/Maconha_l...20000&ty=st Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 Estou perplexa Mas ao mesmo tempo era previsível que isso pudesse acontecer , imagina o que daria de repercurrsão se 1 país resolvesse descriminalizar a maconha?? várias pessoas resolveriam se mudar pra Suiça e lá se tornaria uma nova amsterdam. não custava sonhar hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 Uma pena a derrota na Suíça, mas plebiscito era previsível que tivesse um resultado assim, considerando a ação da mídia e dos grupos conservadores. Na América Latina, este debate da descriminalização está bem mais avançado em países como Argentina e Uruguai do que no Brasil. Imaginem se a Argentina descriminalizasse? Acho que o turismo lá ia triplicar! Eu mesmo iria pra lá todo ano, hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 o jeito eh esperar a reuniao da onu do ano q vem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pernola Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 o jeito eh esperar a reuniao da onu do ano q vem ... acho melhor jogar as esperanças no ralo pq não vai sair absolutamente nada pró-legalização/descriminalização disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mactak Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 Mesmo com o resultado negativo é inegável o avanço democrático existente lá fora. O Brasil se orgulha de ser pioneiro na democracia "eletrônica" (por causa das urnas), mas não votamos em questões interessantes como essa. Alguém pode até dizer, mas nós votamos na questão do desarmamento, independente do resultado não fedeu e nem cheirou. As armas estão ai, a policia parece que não está nem ai e o povo se fodendo bem, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 Para mim o que aconteceu na suica foi que eles ficaram com medo de virar uma disneylandia dos maconheiros... "I think it's very important to help these people, but not to facilitate the using of drugs," Borer said. "You can just see in the Netherlands how it's going. People just go there to smoke." (...) The government, which opposed the marijuana proposal, said it feared that liberalizing cannabis could cause problems with neighboring countries. http://www.huffingtonpost.com/2008/11/30/h...r_n_147245.html Para mim isso é uma questão de manter a unidade e evitar virar um lugar que as pessoas de outros paises vão para usar maconha... um turismo psicotrópico, digamos assim. Isso se dá pela repressão nos outros paises, que faz com que alguns usuários viagem para usar drogas legalmente. Temos até um ilustre brasileiro que faz isso... o Gabeira diz que só fuma maconha na holanda. Se o consenso fosse descriminalizar ou legalizar num cenário bem maior, acho que isso teria passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maria_fumaça Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 Olha acho excelente a iniciativa, mas será que com toda essa lavagem cerebral o pessoal vai escolher a melhor coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado December 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2008 é a televisão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado December 2, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2008 Mas a lei lá já é bem liberal pra consumo próprio não é?? Eu não sei ao certo como funciona, mas acho q se vc plantar em casa não pega nada, só não pode comercializar. Se alguém souber melhor como funciona por favor me corrija, mas acho q é meio por aí. Então o que foi negado foi a legalização total, tipo acontece na holanda. Legalizar além do consumo o comércio, é isso ou errei em tudo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pernola Postado December 2, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2008 Mas a lei lá já é bem liberal pra consumo próprio não é?? Eu não sei ao certo como funciona, mas acho q se vc plantar em casa não pega nada, só não pode comercializar. Se alguém souber melhor como funciona por favor me corrija, mas acho q é meio por aí. Então o que foi negado foi a legalização total, tipo acontece na holanda. Legalizar além do consumo o comércio, é isso ou errei em tudo??? Na Holanda não há legalização total, nem parcial. Há tolerância. E, pelo que me consta, na Suíça é até mais legalize que a Holanda em relação ao cultivo de auto-subsistência, mas também não sei exatamente como funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado December 2, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2008 Como assim Pernola, lá pode vender até 5g por pessoa em estabelecimentos na rua, com fachada e vitrine. Isso não é legalizar??? Claro que vc não pode fumar em qualquer lugar, mas isso é normal, o mesmo que acontece com o cigarro aqui por exemplo, ele é legalizado, mas vc só não pode fumar em qq lugar. Ou com o Alcool no Canada, que é legalizado mas vc não pode beber na rua De qualquer maneira, o que eu quis dizer é que na Holanda o comércio é permitido, é regulamentado, porém permitido, e o que negaram na Suiça é a existencia desse comércio, é isso mesmo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom davinci Postado December 6, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 6, 2008 Como assim Pernola, lá pode vender até 5g por pessoa em estabelecimentos na rua, com fachada e vitrine. Isso não é legalizar??? Claro que vc não pode fumar em qualquer lugar, mas isso é normal, o mesmo que acontece com o cigarro aqui por exemplo, ele é legalizado, mas vc só não pode fumar em qq lugar. Ou com o Alcool no Canada, que é legalizado mas vc não pode beber na rua Não a maconha não é um "ítem" legalizado, se fosse assim eu poderia comprar 5g do coffeeshop e revender para quem eu bem entendesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts