Ir para conteúdo

Movimento Legaliza Brasil !!!

Recommended Posts

• Respostas 160
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pra fazer a fundação da ONG agente vai precisar de um estatuto. E um endereço como sede. Um manifesto também é bem vindo. Tb queria que a galera tiver afim ficar "responsavel" pela viabilização da ONG em cada estado (pelo menos 5) Pra se manifestar e colocar seus interesses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse charge saiu na Folha...e busquei ontem no site deles...deve ser filho único ou de poucos irmãos lá...nada que impeça de os desenhistas daqui produzirem mais...

Galera...como faço pra colocar o link do MDUAC na minha assinatura?

Melhor colocar no site que a charge foi tirada do site da folha de s. paulo.

apesar de estar assinada pelo Angeli.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, parece que nao vamos ter grandes problemas para abrir a ONG. Um manifesto sera o site, alias nao apenas um manifesto mais uma demostracao do que queremos. Uma sede eh meio complicado... temos que ver isso melhor... Pq teriamos que usa a casa de alguem... e o estatuto a ordem das coisas que cria automaticamente...

Mais para comecarmos a pensar em ONG, vamos terminar o site primeiro, achamos melhor assim para nao desvimos a atencao agora da criacao do site. Temos que elaborar varios textos, e nao adianta ser textos como no site maconharia por exemplo... temos que mostrar que somos diferentes. Entao vamo tentar nos dedicar ao maximo a criacao do site, assim temos como mostrar a qualquer um o nosso ideal.

Entao depois vamos agir para a criacao da ONG. Mais uma manifestacao do pessoal falando de que cidade eh, e deixando algum contato no pvt seria uma otima... icq, email... alguma forma de contato... Assim, quando for necessario a organizacao por cidades ou estados, ja temos tudo agilizado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em relacao a que filho de jah?

Eh o que falei, o site estamos fazendo... a organizacao ta indo... infelizmente nao teve muitos para ajudar na criacao, mais mesmo assim estamos fazendo conforme agente pode... Seria otimo gente para ajudar na criacao dos textos...

E eh melhor agente se concentrar na criacao do site, ele estando pronto, ja eh um belo manifesto para a ong, algo a menos, e ja tem uma forma de divulgacao da ong. E ai pensar no resto pra ONG...

Se agente fizer td com calma, para ficar bem feito, acho que vai ajudar mto no futuro...

O que poderia ser feito a mais, era ir jutando as pessoas de outros estados sem ser sp, assim, quando comecar atividades da ONG ja tem representacao nos outros estados.

Ex: No rio o filho de jah vai vendo quem de la tem o interesse de contribuir com a ONG, entao, quando formos fazer uma panfletagem, ele vai fala com todos, distribuir os panfletos... etc... E ao mesmo tempo vendo quem podera ajudar diretamente na ONG, como um advogado, um agronomo, um quimico, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra confirmar!

O e-mail é cannabis_8@hotmail.com ainda ta valendo, certo?

ou mudou?

Po...cabei de mandar no cannabis_8...algumas coisas......mas po deixa que eu mando pro cidadao verde....falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O registro da ong é pra ser feito junto ao cartório e custa o equivalente a "400 reaus" mas isso é o de menos. No decorrer dos trabalhos que agente for fazendo, agente pode solicitar um sala do governo federal. Agora eu to no Mec , na sala do Minc to esperando ele pra ver seu eu converso com ele. Tb vou pedir pra ele marcar uma Bate Papo com agente aqui na Grow.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria falar para todos aqui que o movimento ta crescendo, as coisas tao ficando mais organizadas, e os apoios tao crescendo!!

Todo mundo que estiver disposto a ajudar o movimento, deixa uma mensagem aqui no post, assim podemos conversar melhor, e fazer com que o movimento se torne cada vez mais forte!!

Abracos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae to sumido movimento, mas é porque to montando minha grow, logo vou estar mais atento aqui! :)

Ae to fazendo uma pesquisa sobre despoluição de rios gerando renda com a produção de fibra de cannabis... cabuloso!

Falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom ver mais pessoas entrando no thread e se disponibilizando para uma organizacao.

Agredeco pelos elogios do site, esta sendo muito trabalhoso, porem eh bom ver resultados. AS ideias nao sao de apenas uma pessoa, e sim da ajuda que todos dao postando e falando sobre o movimento.

O design do site foi feito pelo Red Eyes, apoiado nas ideias de todos que estao opinando. A programacao tem sido organizada pelo Hi_Ho.

A ideia eh que assim que o site esteja terminado, iremos trabalhar para a criacao da ONG.

Nesse meio-tempo, estamos nos organizando, para que quando comecemos a agir concretamente, possamos fazer as coisas de forma que deem resultado!

Nao existe hierarquia, e sim organizacao!

Continuem falando de onde sao, e algum contato, de preferencia icq(quem quiser mande por pvt para mim) que estou aqui tratando de organizar tudo.

Abracos a todos,

e mais uma vez a frase que pode dar forca ao movimento!

"O homem pode matar uma, duas, ate tres rosas; mais nunca detera a primavera!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to mandando este texto que eu mesmo fiz com o objetivo de discutir com vcs a questão da descriminalização da maconha e de outras drogas. Eu acho que só pedir a legalização ou descriminalização da maconha sem discutir o por que e as conseqüências disso é besteira principalmente se a idéia é formar um movimento.

Eu acho que agente tem que ter uma espécie de estatuto, algo que reflita a opinião do movimento e que sirva pra atrair a simpatia do maior numero possível de pessoas

Esse ano tem a passeata mundial e o dia dessa passeata é o dia ideal pra a divulgação do movimento por aproveitar o espaço de divulgação dela na mídia. Eu acho que tinha que ser feito uma meta pra consolidação do movimento (principalmente a criação do site) e que essa meta poderia ser o dia da marcha mundial....

Nesse momento vivemos no Brasil uma verdadeira guerra contras as drogas ilegais, milhões de reais são gasto pelo governo na repressão ao uso de drogas, outros milhões de reais são gastos pelos traficantes em resposta as medidas governamentais na compra de armas, no pagamento propinas e na diversificação dos seus atos ilegais.

Os usuários de drogas vivem entrincheirados no meio dessa guerra sendo ameaçados por essas duas forças, por um lado à violência sem limite do trafico e por outro a violência repressiva da lei. Esse texto visa colocar em discussão as questões relativas ou uso de drogas, seu abuso e o papel do estado nessa questão para que, se possível, cheguemos a um denominador comum onde sejam respeitados as liberdades individuais, culturais e o bem comum da sociedade como um todo.

É evidente o fracasso da atual política antidrogas adotada pelo estado brasileiro, o trafico esta mais violento, os dependentes químicos não recebem o tratamento adequado, muitas vezes pelo estiguima de seu estado perante a sociedade que os tratam como bandidos e pervertidos, os usuários eventuais e os que possuem uma relação “saudável” com as drogas são muitas vezes obrigados a consumir produtos de qualidade duvidosa o que causam danos a saúde de seus consumidores maiores do que a própria droga em si, alem de estarem sujeitos a violência policial e do próprio trafico.

Uma das alternativas a atual política de drogas é o que se chama política de redução de danos que olha a para a questão das drogas de um ponto de vista mais humanista buscando maneiras de diminuir os males sociais das drogas tanto do ponto de vista dos usuários como da sociedade como um todo. Uma de suas propostas é a descriminalização do uso e pose de entorpecentes. Alguém que fosse pego com uma determinada quantidade de maconha acima do permitido não seria detido e pagaria apenas uma multa, menores de idade poderiam ser convidados a participar de audiências com assistentes sociais juntamente com seus responsáveis.

A venda seria controlada e uma das alternativas de controle poderia ser a criação de estabelecimentos de venda e consumo onde estaria presente um farmacêutico ou profissional da área de saúde com conhecimentos suficientes para orientar o uso e indicar como proceder em caso de abuso ou complicações. Também poderia ser criada uma rede on-line entre estabelecimentos onde os usuários seriam cadastrados o que evitaria a compra de quantidades acima do permitido e serviria como base estatística para as campanhas educacionais.

Os impostos sobre a venda e as multas poderiam ser destinados ao tratamento dos dependentes e nas campanhas. Drogas como heroína e cocaína poderiam ser ministradas nos hospitais por enfermeiros aos dependentes onde também pode ser feito o próprio tratamento.

Já to sem muito saco pra ficar escrevendo...

vamos discutir as paradas com geral

agente podia também juntar todas as reportagens, pesquisas e outras coisas afavor da causa como banco de consulta e pra consolidar a nossa opinião...

Link para o comentário