Ir para conteúdo

2012: O Ano Em Que Perderemos Contato?

anthrax

Recommended Posts

Peço licença ao Pescador para abrir uma discussão à respeito de um tema mencionado por ele em uma conversa nossa esses dias ;)

..não quero ser pessimista, mas acho que estamos no "bico do urubu"!!!!

LINK PARA O TEXTO ORIGINAL

...e olha que o calendário Maia é considerado talvez o mais preciso deles.

...reflitam e opinem..

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

na real que o calendario astronomico dos maias é muito masi alem do que religiao, jã que a religiao dos caras era louvar e observar os ciclos dos astros e da natureza. acredito que vai acontecer algo grandioso, assim como vem acontecendo... mas a mae terra sabe os que por ela lutam.

jah eh luz

JAHMAN

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/...ta_x_nibir.html

" O dia 14 de outubro passou, os ETs não vieram, e agora os que não conseguem viver sem uma data apocalíptica (ou histórica) marcada no calendário voltaram suas atenções para 2012. Isso porque, desde a popularização do Calendário Maia, 2012 é um prato cheio para especulações (algumas até embasadas cientificamente, como a possibilidade de uma grande tempestade solar). Só que o povo esquisotérico não sabe viver com um "pânico moderado" (tipo "ok, existe a possibilidade de um cometa desconhecido se chocar com a Terra, existe a possibilidade de ficarmos sem energia elétrica por semanas, mas não sabemos de nada ao certo"), é tudo ou nada, ou seja, "a Terra VAI acabar e o destruidor já está chegando!!! Arrependei-vos! Corram para os montes!" Embora eu ache que alguma coisa vai acontecer em 2012, é preciso manter os pés no chão! Nenhuma data apocalíptica marcada com antecedência aconteceu até hoje, então por que aconteceria inexoravelmente agora? "

[...]

Link para o comentário

é isso aí...

começo de uma Nova Era...

não sei quando, mas estamos naa transição de um CICLO desconhecido...

o documentário Zeitgeist QUEM JÁ VIU ? fala algo sobre isso!

é bem convincente em dizer que bíblia é um livro de astrologia/astronomia....

viche, quem não viu tem que ver! a história dos três reis magos(três marias), belém (outra estrela e não um lugar na Terra), e virgem maria(constelação de virgem).... quando acontece esse alinhamento ... etc...

heauheuhea mucho louco

Aqui o link (ZEITGEIST), pra ver já legendado.... Sei que muita gente já viu né. Mas quem não viu tem que ver.

http://video.google.com/videoplay?docid=-1...1D5KYrQLfhYHnDQ

e tem o Addendum OU zeitgeist 2.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tbm acredito no começo de uma nova era... as coisas ja estao mudando e tudo se encaminha para isso.

Acho que varias coisas virão a acontecer e ao mesmo tempo vai revolucionar o pensamento das pessoas.

Uma quebra de paradigmas, acredito, e na verdade isso não eh nada inédito, acontece de tempos em tempos, é soh observar a nossa historia. ANTES a terra "era quadrada" e ai de quem dissesse que nao era, ANTES a menor particula era um átomo, ANTES nao existia codigo genetico, internet... bla bla bla

Juntamente com o avanço das pesquisas com celulas tronco, pesquisas com o acelerador de particulas(LHC), expediçoes a marte, etc, e a necessidade do homem de aprender a respeitar a natureza, as coisas vão se transformando e o pensamento da sociedade tbm....

O mundo está em constante mudança...

luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou postar aqui o que postei em outro tópico, addcionando um pouquinho.

O que pode ocorrer daqui uns anos é uma tempestade solar.

Não vai haver cataclisma algum em 2012, tempestades solares são cíclicas, já ocorreram muitas vezes, estas tempestades não oferecem risco nenhum, a não ser um possível dano aos eletrodomésticos e etc.

O ser humano viveu milhares e milhares de anos sem eletricidade numa boa... se ocorresse, isto seria somente temporário, não chegaria a ser uma situação calamitosa.

2012 vai ser um ano como 2010, 2011, 2013, enfim... não vai ser um ano extremo e único como dizem, pois nenhuma mudança climática global ocorre da noite pro dia, ou em um único ano.

Sobre os Maias.

Sinceramente, um povo que degolava os próprios para oferecerem a um Deus inexistente não merece credibilidade.

E eles eram tão bons con suas "previsões" que não conseguiram prever nem o próprio fim, aliás, eles próprios que se dizimaram, acreditando que os espanhóis eram Deuses, nossa, como eram "inteligentes" os Maias, né?

Relaxem, a humanindade não vai dormir num dia tranquilo e acordar num caos.

A "mudança" está ococrendo a décadas, e ainda vai demorar algumas décadas para chegar num ponto crítico.

Daqui 50~60~70 anos, sim, é muito provável que a situação seja catastrófica, com os oceanos acima de 43 metros de altura e o planeta 5ºC mais quente como os cientistas prevêem, por isso é besteira achar que 2012 vai ser punk, pois foda mesmo vai ser daqui umas 5 ou 6 décadas.

Até o final do século o clima no mundo vai mudar muito, se o derretimento das calotas for total (é improvável que tudo derreta, pois a Terra nunca se descongela por completo), o oceano pode subir 70 metros ou mais... pena que só vou viver pra ver uma parte da mudança, os mapas do mundo vão ter de ser reformulados drasticamente daqui uns 80 anos, Wahsington, Florida, etc... todas as cidades costeiras do mundo serão afetadas.

Parem de acreditar em misticismo barato e profetas do apocalipse... a realidade não se resume à meia dúzia de pergaminhos.

A única "era" que está pra chegar é a Glacial.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...então Manguebeat beleza?

Só para dar um "fervo" (de bôa)...

Sobre os Maias.

Sinceramente, um povo que degolava os próprios para oferecerem a um Deus inexistente não merece credibilidade.

E eles eram tão bons con suas "previsões" que não conseguiram prever nem o próprio fim, aliás, eles próprios que se dizimaram, acreditando que os espanhóis eram Deuses, nossa, como eram "inteligentes" os Maias, né?

...o fato dos Maias terem rituais "estranhos" e uma certa ingenuidade, não quer dizer que eles não tinham CONHECIMENTO sobre os astros e seus movimentos...

...que por sinal coincide com os estudos CIENTÍFICOS de hoje...

...as "Profecias" é outro assunto.

O que pode ocorrer daqui uns anos é uma tempestade solar.

... a não ser um possível dano aos eletrodomésticos e etc.

...inclua chips, HDs, GPS.... (sem comunicação, sem arquivos, sem dados,)

Teoricamente uma tespestade solar de grande intensidade pode até modificar o magnetismo terrestre...seria impossível viajar de avião ou navio com GPS "frito" e bússola "sem norte"...

A única "era" que está pra chegar é a Glacial.

...a era Glacial já passou, foi o penúltimo ciclo. Vamos ver qual será a próxima...

Um abraço para todos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
...o fato dos Maias terem rituais "estranhos" e uma certa ingenuidade, não quer dizer que eles não tinham CONHECIMENTO sobre os astros e seus movimentos...

...que por sinal coincide com os estudos CIENTÍFICOS de hoje...

...as "Profecias" é outro assunto.

Sim, mas não estamos discutindo sobre os sistemas agrícolas ou astrológicos dos Maias, que eram realmente impressionantes.

Não digo que eles não tinha um certo conhecimento científico, o que digo é que a religião e os dogmas deles eram toscos e desumanos, e por isso, não dou credibilidade às tais profecias.

Eu admiro muito a agricultura Maia, os sistemas de irrigação e etc, tudo talhado na pedra, usando somente estacas de madeira, admiro muitas outras coisas de sua cultura, mas se tem uma coisa que me causa repulsa é o fanatismo religioso, principalmente o que mata em prol de uma crendice.

Crer não é saber, crença não é conhecimento, é presunção.

...inclua chips, HDs, GPS.... (sem comunicação, sem arquivos, sem dados,)

Teoricamente uma tespestade solar de grande intensidade pode até modificar o magnetismo terrestre...seria impossível viajar de avião ou navio com GPS "frito" e bússola "sem norte"...

Sei não, mas acho que pro povo do Nordeste, pro povo da África e talz, isso não vai fazer muita diferença... =P

E né por nada não, mas, isso não seria grande problema para a humanidade.

...a era Glacial já passou, foi o penúltimo ciclo. Vamos ver qual será a próxima...

Não existe "penúltimo ciclo", lol, a Terra ainda tem uns bilhões de anos pela frente, o último ciclo da Terra ninguém vai estar aqui pra ver, e o penúltimo muito menos.

A Era Glacial passou e voltou diversas vezes, é um fenômeno cílico da Terra, aliás, a Terra vive mais períodos de glaciação do que o contrário, raros são os períodos quentes como os que vivemos atualmente, que geralmente não passam de 11~12 mil anos de calor.

Estamos um pouco perto da próxima, nosso período quente está chegando ao fim, e o aquecimento global é prova disto, pois é ele que desencadeia a glaciação devido à mudança de correntes, e como o homem aumentou drasticamente o problema do aquecimento, teremos uma era glacial mais precocemente, e provavelmente mais forte do que as anteriores, mas ainda estamos algumas décadas longe disso sequer começar.

Se querem se preocupar, preocupem-se com o que acontecerá daqui uns 60 anos, preocupem-se com seus filhos que vão passar por períodos climáticos fodas daqui algumas décadas, pois quando o desastre chegar ao pico de verdade, nenhum de nós estará aqui pra ver, somente os filhos e netos de nossa geração.

Portanto, parem de se preocupar com essa baboseira de 2012, pois prefiro mil vezes viver em 2012 do que em 2082 ou 2092.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é só os maias não, essa é que eh a parada, e os astecas, como fizeram aquelas cidades nos andes?? como subiram com 500 toneladas de ouro moldado num lugar em que pessoas sofrem pra passar, como os egípcios construiram as piramides alinhadas com o cinturao de órion em proporções que nem os engenheiros/arquitetos de hoje em dia conseguem, todos esses povos e outros tinham 2012 ou proximo como marco.

E tambem a Barbara Hand Clow fala no seu livro agenda pleiadeana sobre o cinturão de fótons que estariamos atravessando, e essa seria a nova era. Crença não é saber, mas o saber nos leva a ser buscadores da verdade. Porque a verdade vai sobressair. E sinceramente crença é presunção??? Q isso irmão, a crença anda junto com a evolução e nós temos que agradecer por hoje podermos ter uma crença, ou várias ou até não ter, pois ja teve épocas a não muito tempo em que por motivos menores pessoas foram queimadas na fogueira, mas a verdade prevaleceu neh?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é porque os maias tinham 'rituais' ou 'atitudes' de sua cultura que lhe parecem amorais, que isso tira o crédito dos conhecimentos deles a respeito de astronomia-matemática-agricultura. Cada um cada um. Podemos aprender com quem erra tbm.

Já imaginou se todo mundo que vc conhece que faz coisas 'estranhas' ou que nao concorda, vc deixasse de falar ? Nao ouvisse mais nada dela ?

Alias, do mesmo jeito que nao dá pra afirmar concerteza algo concreto sobre as profeciais, nao da pra ficar afirmando tudo assim sobre a cultura deles tbm. Nao se pode generalizar. As vezes era um grupo que 'pregava' os sacrifícios, outros estudavam os astros, enfim. Se eles de fato eram truculentos, nao significa que nao tenham altos conhecimentos.

Ou os indios aqui do brasil nao guerriavam ? Nao havia guerra entre tribos ? Mortes e tudo mais, pode apostar.

E não é por isso que eu digo 'os indios sao uma merda, matavam os outros, nao devem ter nada pra me ensinar '

Link para o comentário

• Usuário Growroom
como fizeram aquelas cidades nos andes?? como subiram com 500 toneladas de ouro moldado num lugar em que pessoas sofrem pra passar, como os egípcios construiram as piramides alinhadas com o cinturao de órion em proporções que nem os engenheiros/arquitetos de hoje em dia conseguem

E o que isso tem a ver com 2012 ser o ano do "apocalipse" ou o ano da "nova era"?

Esse negócio de ouro eu não sei, nunca vi, não vi pesando, não se sabe se ja estava moldado ou se foi moldado dentro da gruta, não vi fazendo, etc e etc... mas com certeza posso dizer que é possível, caso contrário não estaria ali, do mesmo modo com se constróem barcos em garrafas... garrafa a qual um Maia acharia obra divina, fruto de um "bruxo poderoso", afinal, ele não compreende como foi feito, assim como você não compreende o lance do ouro.

Não saber como algo foi feito, não quer dizer nem de longe que este algo seja místico, anormal, divino ou coisas do tipo, graças a pensamentos errôneos e precipitados como este que a crença em Deuses e outras criaturas míticas e folclóricas se originou.

Sobre as pirâmides, já sacaram como se faz há alguns anos, ja rolou inclusive um doc na discovery sobre isso, mostrou uns caras empurrando uma placa enorme de granito sobre troncos de madeira, pesando somente algumas TONELADAS.

Sim, é possível fazer pirâmides alinhadas com ferramentas rústicas e primitivas, sem a ajuda de ET's, Deuses fajutos ou varinhas de condão.

todos esses povos e outros tinham 2012 ou proximo como marco.

Argumentum ad populum, falácia muito comum.

Nunca vi ou ouvi falar que os egípcios ou outros povos tinham 2012 como "o próximo marco", mas mesmo que seja verdade, não importa, isto não significa que 2012 será realmente um ano fora do comum.

E tambem a Barbara Hand Clow fala no seu livro agenda pleiadeana sobre o cinturão de fótons que estariamos atravessando, e essa seria a nova era.

Eu ri.

Crença não é saber, mas o saber nos leva a ser buscadores da verdade. Porque a verdade vai sobressair. E sinceramente crença é presunção???

Claro que sim, a religião, a fé, a crença, lida somente com a suposição, a presunção, etc e etc...

Pois não existe certeza sem prova factual, a não ser pseudo-certezas, que são sinônimos de presunção.

Crer não é saber, isto é um fato.

Q isso irmão, a crença anda junto com a evolução e nós temos que agradecer por hoje podermos ter uma crença, ou várias ou até não ter, pois ja teve épocas a não muito tempo em que por motivos menores pessoas foram queimadas na fogueira, mas a verdade prevaleceu neh?

Sim, mas isto não muda o fato de que religião tem como base a presunção, a suposição.

Os Maias somente supõe, que em 2012 algo de anormal acontecerá.

Mas daí pra ser verdade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não saber como algo foi feito, não quer dizer nem de longe que este algo seja místico, anormal, divino ou coisas do tipo, graças a pensamentos errôneos e precipitados como este que a crença em Deuses e outras criaturas míticas e folclóricas se originou.

Sim, é possível fazer pirâmides alinhadas com ferramentas rústicas e primitivas, sem a ajuda de ET's, Deuses fajutos ou varinhas de condão.

...

Eu to ligado irmão mas já parou pra pensar que o homem de hoje em dia esse mesmo que não cre em nenhum deus ou que quer provar na discovery como foram feitas as pirâmides, não buscam fazer nada desse nível de espiritualidade? Eh sempre pro lado da ganancia sempre pro lado do comercio, e eh isso que o homem se torna sem deus, sem fé e sem crença.

Que é possível fazer nós sabemos que eh, o curioso eh que esses povos que viviam em condições muito mais arduas que a nossa, sabiam de coisas como a existencia do átomo(Hermes Trismegistos, Egito) e que a terra é redonda e gira ao redor do sol, que o homem ocidental moderno só foi descobrir agora a pouco, como vc vai saber se o resto do que eles falam tambem não é verdade??

E mais por que o homem moderno ia fazer algo alinhado com alguma constelação?? E porque os Egípcios fizeram? è fácil copiar, mas acho que pelas realizações em prol da espiritualidade, de saber que a vida na terra eh so uma parcela da eternidade, esses povos todos que fizeram obras megaliticas na antiguidade provam que sairam da presunção, pararam de presumir, e passaram a SABER que DEUS existe, pode crer irmão

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Só para dar um "fervo" (de bôa)...

KKKKKKK....não é que deu certo?????

...então

Também não dou credibilidade para profecias, não da maneira que são "pintadas".

Também prefiro viver em 2012 do que daqui à 50/60 anos (...fico me imaginando um senhor "centenário" me fudendo com as mudanças climáticas.....huahuahu)

...apenas quis fazer uma pequena comparação do calendário deles com os estudos científicos de hoje, e previsões dos cientistas no que se refere às tempestades solares, radiações e seus efeitos...

(ops...quando eu falei penúltimo...eu quis dizer dois antes deste que estamos passando agora,...e não o penúltimo de todos os ciclos.)

Saúde, paz e liberdade para todos.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dizem que em 2012 o bom será separado do ruim.....

Eu gosto muito das coisas que sei sobre os maias, mas acho que isso não quer dizer o fim do mundo não. Existem coisas subentendidas nisso ai, muita gente fala que vai morrer todo mundo e bla bla....

hahaha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acredito muito nisso, primeiro pq segundo eles de 5 mil e tantos anos em 5 mil e tantos anos o mundo renova as espécies e o homem ta na américa a pelo menos 10 mil anos (alguns arqueólogos acreditam ser mais), segundo eles podem ter acertado nas previsões astronômicas mais no resto erraram pra caralho.

Não me lembro onde eu ouvi um cara falando q todas as gerações acham q serão as ultimas e q o mundo esta perto do fim, a gente tende a achar q os egípcios, maias, chineses,... era menos evoluídos mais tinham uma "tecnologia" melhor pq a gente foi colonizado por europeus e esses sempre "pregaram" a idéia de q eles eram os mais evoluídos.

Os rastas tbm acreditam em 2012 como o ano do apocalipse pois seria o ano em q Hailé Selassié completaria 120 anos. "O senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.” (Genesis 6:3)" Selassie nasceu em 23 de julho de 1892, dai teriam duas datas uma 23 de julho e a outra 21 de dezembro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o mundo vai ser tomado pelos indigos nesse ano, a maneira velha de pensar vai deixar de existir, como ja vem deixando aos poucos...se a gente for pensar tem coisa q eh mt recente, a pouco mais de 60 que o mundo ocidental passou a dar valor e verificar de maneira cientifica oq ta nos livros milenares do oriente..pq n to falando so dos maias mas da nova era tb como o cabelo falo.....

n vai ser nd de fogo, enchente ....essas ai o homem ja se encarregou, com em santa catarina lamentavel msm, mas as zonas que mais rolou desabamento foram onde o homem meteu a mao pra modificar, cultivo enfim..

ou pode ser um segundo bug do milenio rsrs, mas acredito q a terra vai estar mais em sintonia com o bom...ou entao morre td mundo em 2050 sem agua potavel

Link para o comentário