Ir para conteúdo

Maconha Faz Mal Ao Coração?

bonaxD

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eai galera, bom estou postando este tópico porque tive algumas experiencias ruins com a cannabis que até me fizeram parar de fumar por algum tempo... Fumo ja a 1 ano, td dia, certa vez eu fumei e meu coração acelerou muito, muito mesmo (cerca de 160 batimentos por minuto) e por isso fiquei muito nervoso, me deu tipo uma sensação de panico achei até que ia morrer. Depois desse acontecimento parei, até fiquei meio em depressão por causa do acontecimento... Falei pro meu médico do coração que eu fumava e tal dai fiz 3 exames (eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico) e deu tudo perfeito, coração esta perfeito. Depois disso voltei a fumar e me dava a mesma coisa coração acelerava demaisss, agora hj em dia fumo pouco, no máx do uns 6 pega, e ainda assim acelera bastante... Eu sei que é normal acelerar, mas tanto assim é normal tbm?? Existe a posibilidade de eu ter um enfarte ou ataque cardiaco quando eu fumar?? E se faz mal ao coração a longo prazo por causa dessas acelerações?? Preciso de respostas interessantes...

Grande abraço a todos e fiquem com Jah...

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cabelo tá certíssimo!

A Canna no máximo vai acelerar teus batimentos, e pode diminuir sua pressão arterial também, mas à não ser que você tenha algum problema congênito (desde o nascimento), não existe nenhum mal nisso. Se a Canna for contra-indicada, qualquer exercício físico também seria.

Um jeito simples de calcular sua Frequência cardíaca máxima, é usando a fórmula: FCM=220 - sua idade , essa fórmula é simples, e serve apenas como base, é preciso levar em consideração, se você pratica exercícios físicos, qual sua Frequência cardíaca em repouso.. Mas enfim, essa fórmula serve bem pra você calcular e ver que 160 não é tanta coisa assim... A frequência ideal pra prática de exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, ciclismo) é de 65-85% da Frequência máxima.

Provavelmente você teve uma "bad trip", e ficou nervoso na hora...

Dê uma pesquisada no fórum, existem diferentes tipos de Canna com diferentes tipos de efeito, talvez uma Índica seja melhor pra você, já que dará um efeito mais relaxante, enquanto que as Sativas podem te dar essa onda mais eufórica, e te deixar mais acelerado... Cada pessoa tem um metabolismo, e ás vezes fumar uma sativona pode ser ótimo pra quem tem o metabolismo mais lento, mas se você for hiperativo, pode ter efeitos desagradáveis.

Lembre-se cada caso é um caso, mas se você já consultou um Médico, e não tem nada de errado, é bem provável que esse efeito tenha sido psicológico. Se não me engano, o mais indicado pra ti seria cultivar seu próprio fumo (assim você saberia o que está fumando), e de preferência uma strain que contenha um bom nível de CBD pra equilibrar esse efeito indesejado.

E mais importante, a gente fuma pra ter um efeito bom, se causa paranóia, é melhor não fumar, ou buscar outras alternativas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu pratico bastante exercícios físicos (musculação, surf, corrida...) Minha frequencia cardíaca em repouso é em média 70 bpm as veses menos até... É eu acho que o melhor que eu tenho a fazer e desencanar mesmo dessa história de coração, pensar em outra coisa ou sei lá, antes eu tinha umas viajem bem relax, curtia bastante... Acho que não tem como eu ter alergia a alguma substância da cannabis neh?? Nem existe isso eu acho neh.. Até pq antes nao me dava nada disso.. Mas valeu ai por me esclarecerem um pouco sobre o assunto... Um grande abraço pra voces todos e fiquem em paz!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu também tenho uma nóia toda a vez que eu fumo velho, era de dormencia, mas acho que era porque minha pressão caia muito, ficava com medo de fumar e tals e até hoje não exagero muito, tenta voltar devagar, fazer algumas experimentações, voltando de leve, faça alguns testes do tipo, correr e medir seu batimento, fumar um depois de almoçar, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu tbm ja tive todo tipo de neurose quando fumo, o pior é que quanto mais tu pensar que ta passando mal pior tu vai ficar sempre que fumar, cara eu desencanei dessas neuroses, o certo é quando tu fumar, ter alguém pra conversar, ter um som pra relaxar ou tocar um instrumento, olhar um filme, que a neurose passa e tu relaxa, cara hj não tenho mais esses problemas, mas as ultimas vezes q tive essas trips, pegava meu violão e tocava e logo passava ou seja cannalize teus pensamento pra coisas boas, tente se distrair, mas como disse o amigo ai de cima, se nada der certo pare com a cannabis, agente fuma pra ficar legal :D:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que oque eu tenho mesmo é sindrome do pânico http://valleser.rumo.com.br/pan.htm ... não consigo mais ter uma viajem legal só tenho essas acelerações do coração e tenho sentido as veses tbm enformigamento das mãos e dos pés junto com uma sensação de medo de morrer ou ter um enfarto sei lá... vo da um tempo pra repenssar sobre a minha vida e sobre esses acontecimentos :/ Se alguém aqui ja passou por isso e tenha alguma experiencia sobre o assunto e conseguiu superar isso, poste ai com certeza ira me ajudar muito...

abração a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BonaxD, essa sensação de anciedade, panico e etc são os efeitos do THC não desejados... um colega colheu uma planta que ele não se atrevia de fumar anoite porque além de coração agitado, ainda deixava ele paranoico. Estes efeitos, para serem amenizados, precisaria de um conteudo de CBD mais elevado. Isso funciona bem na teoria, mas na pratica o problema pode ser outro. Asvezes uma comorbidade de uma doença pré existente mas adormecida que só agora veio a tona. Pode ser também algum fator psicologico.... Mas não tente se diagnosticar online, procure um médico para isso.

[EDIT] Se você sente que alguma coisa esta lhe fazendo mal, interropa-a... se for algo que não costumava causar aquele mal, então tente observar o que mudou, mas não continue usando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BonaxD, não estou falando que a maconha esta causando uma doença cardiaca em você, estou dizendo que estes sintomas podem ser duma proporção bem fraca de THC/CBD ou algum outro fator do seu organismo. Minha sugestão: Refaça os examos chapado e veja no que da...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem eu senti essas sensações está mesmo sem estar chapado. Me deu tipo um ataque de nervos, comecei a suar nas mãos e nao pés e sentir tonturas e enformigamento. Acho que eu devia ter uma síndrome do pânico predisposta em mim e a maconha fez vir isso a tona... Acho que vou dar um tempo mesmo, apesar de gostar muito de fumar (quando tenho a onda certa), pois só venho tendo sensações ruins quando fumo, e agora até sem fumar :( ... Oq vcs acham devo dar um tempo mesmo né eh a melhor escolha eu acho??

Abração a todos e fiquem na paz :)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Veja se é isso que você sente

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=28625

Sempre que eu exagero e começo a fuamr muito da nisso, mãos dormentes, de vez em quando membros inteiros ficam adormecidos, mas anteontem eu tava numa semana fumando todo o dia e tava de boa, achei que tinha superado, daí 3 dias atrás minha perna meio que dormir depois de fumar um, dai no outro dia fumei um com a galera e nossa velho tava de boa e de repente comecei a ficar mal, achei que ia desmaiar, nao consigo descrever com precisao o que eu senti, sei que foi como se meu corpo começasse a dormir, meu coração mais fraco... enfim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os sintomas que eu sinto é: coração muito acelerado, falta de ar as veses, suor nas mãos e pés, nervosismo, ansiedade, sensação de q vou morrer, sensação de desmaio, enformigamento nas maos e nos pés, tremor. Não é sempre que sinto todos esses sintomas, as veses é só alguns e as veses nem sinto, antigamente nem sintia por isso estava insistindo no uso, antes só sentia aquela viajem mesmo... Sera que se eu fumar uma cultivada por mim teria esses mesmos problemas?? Acho que a maconha faz aflorar em mim sindrome do panico, sei lá pra mim nao faz bem infelizmente... Vou parar por um bom tempo para dar um tempo pra cabeça e refletir, pois nao tem porque insistir em algo que não me faz bem...

Um feliz 2009 para todos repleto de alegria e saúde!!

Fiquem na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os sintomas que eu sinto é: coração muito acelerado, falta de ar as veses, suor nas mãos e pés, nervosismo, ansiedade, sensação de q vou morrer, sensação de desmaio, enformigamento nas maos e nos pés, tremor. Não é sempre que sinto todos esses sintomas, as veses é só alguns e as veses nem sinto, antigamente nem sintia por isso estava insistindo no uso, antes só sentia aquela viajem mesmo... Sera que se eu fumar uma cultivada por mim teria esses mesmos problemas?? Acho que a maconha faz aflorar em mim sindrome do panico, sei lá pra mim nao faz bem infelizmente... Vou parar por um bom tempo para dar um tempo pra cabeça e refletir, pois nao tem porque insistir em algo que não me faz bem...

Um feliz 2009 para todos repleto de alegria e saúde!!

Fiquem na paz

hmmmm, cara de pressão baixa isso aí, hein?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po mano eu tenho esse lance do coração acelerar e eu sempre fico na paranoia que vou morrer de algum ataque cardiaco tambem! fiz uns exames e ta tudo bem com minha saúde! o efeito deve ser desencadeado pelo psicologico! antes eu não tinha isso, mas nas ultimas vezes que fumei fiquei com essa paranóia louca! ai to dando um tempo.. mais de 10 dias que não fumo!

mas é isso ai, a parada toda deve ser desencadeada pelo psicologico mesmo!!

vlww!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera alem do lance do coração acelerar eu fico dando uns "choques", tipo movimentos involuntários nas pernas e braços.. Sei la parece que fica uma energia percorrendo meu corpo eu acabo achando que não vou conseguir nem levantar do lugar que estou. Alguem tem essa onda?

Sabem se é normal ficar assim?

Vlw abraço galera!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala mano bonaxD, cara tive uma bad trip uma vez por causa de um beck que fumei a noite que fui parar no hospital cara, tiveram que injetar tranquilizante direto na veia de tão paranoico q eu tava, eu tava em casa e minha coroa nem sabia que eu fumava ainda rodei por causa disso... vou contar como foi: fumei o beck (meio) e fui pra frente do pc e tava viajando na net e curtindo um som, de repente o som começou a falhar pra mim e nesse momento vi que tava mal então resolvi deitar e essa foi a pior merda q fiz na vida, meu coração começou a barte forte, forte mesmo dava uma porrada no peito imprecionante nesse momento comecei a me despedir do mundo, foi foda cara, mas num certo momento eu pensei comigo mesmo tenho muito ainda q fazer nesse mundo, e fui bater desesperado no quarto dos coroas pedindo pra me levar pro hospital e nisso eu lembro que tremia de frio e o clima tava quente pra burro. foi a pior coisa que já passei na vida, no hospital tive q falar q tinha fumado né! e o doutor disse pra ficar tranquilo que o unico caso de morte por maconha q ele saia foi duma vaca q comeu uma plantação inteira(imagina a pira da vaca). Depois disso fiquei 3 meses sem fumar, e depois qdo voltei cada beck que fumava eu ficava meio neurotico e pirava no meu coração e talz, depois de um tempo vi q era só psicologico mesmo e to convencido que tive um ataque de panico tb. hj fumo varios por dia até e nunca mais incanei com isso.

Meu conselho é desencana, bola um e fuma e vai dar uma caminhada, toca um instrumento, joga um game, ou faz um esporte qq até vc pegar o ritmo e desencanar de vez.

Espero q te ajude.

Peace :Maria:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
e fui pra frente do pc e tava viajando na net e curtindo um som, de repente o som começou a falhar pra mim e nesse momento vi que tava mal então resolvi deitar e essa foi a pior merda q fiz na vida, meu coração começou a barte forte, forte mesmo dava uma porrada no peito imprecionante nesse momento comecei a me despedir do mundo, foi foda cara, mas num certo momento eu pensei comigo mesmo tenho muito ainda q fazer nesse mundo,

fumei o beck (meio)

oba então tem uma ponta ai pra noix31295.gif

hehe que trip ein sombra... sativona faz mal pra vc, vá de indicas...

abraço.

Link para o comentário