Ir para conteúdo

Maconha Faz Mal Ao Coração?

bonaxD

Recommended Posts

• Usuário Growroom

boa tarde doutora graça,

ou seja mal ao coração não faz mal de certeza.então neste caso, se bem entendi quando a especuraçao é a nível do nariz o mais aconcelhavel é mesmo os vapores na casa de banho, quando ataca também os bronqueos deve utilizar-se então os aerossóis é isso?

obrigada

_______

=== XRumer 5.0 Palladium RULEZ! ===

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu tenho isso direto e reto, é síndrome do pânico sim, também conhecida como um transtorno de ansiedade. Minhas experiências com a mesma são constantes e um desafio diário de superação, já que tenho desprezo pelo que a psiquiatria e pelo que medicamentos psiquiátricos podem fazer.

Um fato constatado por mim é que a erva é ao mesmo tempo o remédio e o veneno pra isso, trazendo muitas vezes tranquilidade quando existe ansiedade pra fumar, e ansiedade quando se está tranquilo, fuma um e começa a noiar achando que vai morrer do coração e então começa a ter esses sintomas cardíacos físicos da síndrome do pânico, e é foda porquê a nossa mente insiste em dizer que estamos a beira da morte.

Recomendo disciplina quanto a certas atitudes e muita meditação, aprender a controlar a mente pra quem sofre de síndrome do pânico é fundamental. Coma antes de fumar, não coma apenas na larica, ou você irá adquirir como eu um distúrbio alimentar, que é necessitar da droga pra poder sentir fome e certas vezes até náuseas e vômitos quando lutava contra a abstinência, lembrando a todos que estão lendo que a abstinência de maconha pra alguém que tem esse transtorno, é muito mais difícil de lidar, pois a síndrome do pânico também tem diversos sintomas físicos como os descritos pelo amigo, e agora, por mim.

Fumo faz alguns poucos anos, e nos últimos meses tive diversas batalhas contra estes sintomas, o que mais me ajuda é o FATO de eles estarem presentes a muito tempo, e o medo no final das contas ser sempre apenas o medo, não condizendo assim com a realidade, então a cada dia eu afasto o meu pensamento dessa sensação de nervosismo e procuro meditar e adquirir mais conhecimento o tempo inteiro, lendo, meditando e muitas vezes deixando pra lá essa bobagem, pois ter medo demais cansa.

Existe um remédio que com certeza recomendo, e considero infalível contra o meu pânico: Uma mulher que você ame muito.

Nada nesse mundo tem mais poder de acalmar o coração de um homem!

Siga estes conselhos, lembrando que este que te aconselha é indisciplinado e muitas vezes negligente consigo mesmo e com a saúde, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, meditando devagar eu chego lá, já que toda doença e toda encanação tem origem na mente percebi que o mais importante é saber manejar a mente com discernimento!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lembrando que fiz ecocardiograma, teste ergométrico e eletro. Tudo perfeito, inclusive no ergométrico a médica disse que meu condicionamento físico é de um não-fumante. Só que eu fumo cigarro a 6 anos, praticamente 1 maço por dia ou mais... E maconha a 3 anos com frequência...

E aposto que se eu parar de fumar careta vou me sentir bem melhor! É uma luta! Mas vou conseguir! Meu pulmão não merece sofrer tanto, vai ser muito bom poder dizer que só fumo maconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Maconha Faz Mal Ao Coração?"

O que faz mal ao meu coração é não fumar Cannabis. Fico estressado, deixo de prestar atenção ao meu redor, ao meu interior... sem a Cannabis deixo que as barreiras e contratos sociais prevaleçam e com isso, uma barreira invisível é mantida ao meu redor, impossibilitando as pessoas de atingirem o fundo de meu coração com suas palavras, abraços e carinhos. Sem a Cannabis eu sou um homem da sociedade. Depois que fumo um, sou um amante de minha mulher, um "amador" de minha família, um sujeito com o coração mole, aberto, simples e feliz.

Há pessoas que usam marretas, tratores e dinamites, tudo isso para derrubar barreiras. Eu uso a Cannabis - fumo um e, de repente, amo a todo mundo. Deveria ser assim no dia a dia, sem a Cannabis? Sim! Mas não é.

Então, vamos manter as barreiras e contratos sociais ou vamos no abraçar e dizer, sem medo e como irmãos e irmãs: "eu te amo"?

Eu te amo família

Eu te amo mulher

Eu te amo trabalho

Roberto Carlos resume tudo em uma pequena frase e melodia

Eu te amo

Eu te amo

Eu te amo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

te digo por experiência própria, fica tranquilo, desencana, depois de uns 10 anos de uso comecei a sentir alguns sintomas paranóicos bem parecido com os teus, parei por um ano e voltei aos poucos, trabalhando minha cabeça, compreendendo mais meu corpo e os efeitos da marvada em mim, e hoje me sinto bem melhor, intaum te digo, fica tranquilo, esse pânico como vc mesmo atestou com os exames q fez, é paranóia verde nada mais, sua saúde está muito bem, vc mesmo disse, mas não tenha pressa, fica tranquilo, isso é muito mais comum do q vc pensa! comece por não fumar já achando q vai ficar mal, pq assim, ficará mal sempre, já esta pré-disposto aos sintomas q te incomodam! grande abraço, espero q tenha ajudado, força meu véio! tranquilidade!! fique com JAH!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara...isso parece neorose... senti isso algumas vezes quando era muleki... depois desencanei, aprendi a curtir a onda d boa e deixei d reparar p isso.

q a maconha acelera o coração é fato, e como agente fica sensivel chapado, acaba focando a atenção p isso na hora q bate, ainda mais quando naum se esta mto acostumado... naum sei se e seu caso. e tb naum sei se maconha chega a fazer mal naum...as vezes essa acelerada faz ate bem pro sangue circular...

Digo o mesmo. logo que eu comecei, algumas vezes me deu isso tambem, tenta te destraí, Lê um livro, olha um filme, joga futebol, um game no pc, sei la, algo que tire a tua atenção dos batimentos cardiacos

abraço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, nesses tempos minha pressão arterial tem estado meio alta, 16 por 10, 17 por 11...

Fumo maconha uma ou 2 vezes por semana e a merda do cigarro todos os dias (uns 15 cigarros por dia).

Essa semana minmha pressão esteve nesse patamar dito aí em cima, e, na sexta de noite fumei um beck, no sábado de manhã quando acordei, fui na farmácia medir minha preesão, e tava 12 por 7.

Gostaria de mais informações sobre a cannabis e pressão arterial... Será que tem alguem aíu que é hipertenso e fuma um, pra dividir estas informações??? Valeu !!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Galera, estou tendo esses piripaquis, fumo cannabis a 10 anos , e a um mes meu coração acelerou de uma forma que pensei q ia morrer, pressao subiu, sencação de desmaio, foi horrivel, ae ta, parei por 15 dias, quando fumei, dei a mesma coisa, parei por mais 15 dias ae fui fumar d novo, dei 4 pegas e meu coração acelerou de novo, nao queria parar de fumar, mas pelo q estou vendo, isso pode ser uma neurose, sindrome do panico, pq fui no cardio e fiz ALTOS EXAMES, todos deram normal... o jeito é ficar uns 3 meses careta e dpois tentar de novo ehuehuheuehe

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uso de cannabis aumenta 5 vezes a chance de ataque cardíaco, até uma hora após fumar: http://www.dailymail.co.uk/health/article-842/Cannabis-heightens-heart-risks.html

Uso de cannabis mata do coração mãe de 3 filhos: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/news/s/1314920_cannabis_use_killed_heart_attack_mum

Cannabis protege contra derrames e doenças do coração: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4417261.stm

No fim deste site tem link pra dezenas de textos relacionando cannabis e coração http://www.angelfire.com/planet/cannabis/heart.html

Muitos estudos científicos têm encontrado efeito protetor da cannabis sobre o coração.

No caso deste estudo (http://www.webmd.com/heart-disease/news/20050406/marijuana-chemical-fights-hardened-arteries), encontraram que a cannabis protege as artérias, mas não recomendam fumar cannabis, e sim usar apenas os remédios da indústria farmacêutica... Ah, vai...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o pessoal esta com mais problema mental (paranoia, stress, etc) do que problema fisico (neste caso, coracao).

Fumar sativa (maioria dos prensados) pode causar paranoia, anciedade e com isso aumentar os batimentos cardiacos consideravelmente.

Se for grower plante canabis indica, tenho certeza que estes batimentos acelerados nao vao acontecer qdo fumar a canabis indica.

Fumo a mais de 25 anos, ja tive umas paranoias ... fumava e achava que tudo mundo sabia que eu estava chapado, com isso ficava ancioso e dava palpitacao e comecava a suar ... ai eu pensava ... 'nossa esse fumo e bom e estou muito louco' e controlava a situacao.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

o medico disse que 160 ta anormal?

tipo que e normal 160 batimentos..

eu so arritimico e fumei por.um ano patei agr q deu pani no sistema kk mas e normal eu ate gostava do acelero mas ai encanei tbm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Efeitos cardiovasculares sobre o coração e os vasos sanguíneos são marcados por um aumento de 20-50% da freqüência cardíaca e uma ligeira diminuição da pressão arterial, embora os efeitos documentados de cannabis na pressão do fluido são inconsistentes.

Pressão dentro dos vasos sanguíneos parece diminuir ligeiramente com o uso continuado (hipotensão leve), mas algumas pesquisas têm mostrado o efeito oposto (hipertensão leve). [1] A freqüência cardíaca (batimentos por minuto) aumenta ligeiramente por até 30 minutos após fumada inalação e maior para a ingestão oral. Estes efeitos diminuem durante os seguintes 2-4 horas.

Na utilização crónica a longo prazo, tem sido observada uma taxa decoração ligeiramente deprimido e ligeiro abaixamento da pressão arterial(hipotensão)

Não há nenhuma razão para suspeitar que um ligeiro aumento de batimentos cardíacos por minuto causada por consumo de cannabis é mais prejudicial ao coração ou outros órgãos de exercício físico normal.

Um pequeno aumento na frequência cardíaca pode ser considerado benéfico para todo o corpo, para permitir que um maior fluxo de sangue.

Em contraste, o uso crônico de longo prazo é geralmente associada a uma ligeira diminuição da freqüência cardíaca.

Ambos os estudos de campo e pesquisas eletrocardiográfico não conseguiram detectar a patologia cardíaca causada por uso de maconha.

Artigo completo:

http://cannabismedicaldictionary.com/cardiovascular-effects/

*Maconha não faz mal pro coração galera, quem pesquisar vai ver que ele tb tem receptores de cannabinóides,

inclusive não existe nenhum orgão em nosso corpo que seja prejudicado pelo hábito de fumar maconha, nem msm os Pulmões,

já foi provado que os cannabinóides que são inalados junto anulam os efeitos negativos da fumaça.

:335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eae galera, depois de ler o topico inteiro um tempo atras, venho aqui dar meu relato... primeiramente gostaria de deixar claro que só consumo maconha prensada (infelizmente), ultimamente tenho pego um prensado com um "contato" aqui da cidade que tem um cheiro bem estranho, e qdo fumada deixa um gosto "final" na garganta bem estranho também, um gosto meio de quimica, sei la, pego prensado com esses mesmo cara há uns 5 meses, ah, tenho 25 anos, fumo maconha há 5..6 anos, hj em dia só maconha, mas na adolescencia já usei muita cocaina, o que pode ter contribuido com o problema, então...a historia é a seguinte, sabado passado (3 de agosto), a tarde, enquanto arrumava minha mochila pra ir pra casa da minha namorada que mora a 50km da minha cidade, senti uma dor terriiivel no coração, que rapidamente se espalhou por todo o peito, nesse dia eu não tinha consumido maconha, mas no dia anterior sim, tive que sentar na minha cama e ficar calmo, respirar com calma pra ver se voltava tudo ao normal, qualquer movimento que eu fazia com o braço, ou mesmo quando eu tentava falar alguma coisa eu sentia um "aperto" ainda maior no peito, foi teenso, por alguns minutos achei que ia dar um treco em mim, fiquei sentado ali na cama, pra ver se passava e nada de passar, qdo deu uma diminuida a dor levantei e fui na cozinha falar com meu pai, falei que tava sentindo muita dor no peito (enqto falava isso a dor piorou de novo), dae sentei na cadeira da cozinha, ele tentou ver minha pressão com aqueles aparelhos caseiros de pressão, não funcionou, corri pra farmacia aqui perto de casa, mediram, e tava 11 por 8, normal, blz, mas no momento da medição não estava com as dores, enfim, essa dor durou cerca de 10 minutos, pra deixar um pouco mais claro parecia que tinha enfiado um espeto de churrasco embaixo do meu coração, e daí eu sentia cada movimento dele, foi tenso... agora essa semana marquei medico, vou fazer uns exames, vou ser sincero, falar que fumo maconha e tal e também vou dar um tempo desse prensado, q sensação foi horrivel, é bom dizer tb que já tive umas coisas no coraçao quando tava la pelo 2º...3º colegial (a epoca que usava cocaina), umas "pontadas" sabe, mas nunca ligava mto, umas até bem fortes, mas simplesmente ficava parado, respirava fundo e passava... fazia teempo que não sentia uma forte desse jeito e que durasse tanto tempo... é bom ressaltar que alguns fatores também podem ter contribuido pra isso, tipo, sou muiito sedentário, não pratico naaada há anos, só como porcariada, e coincidentemente nesse mes de julho pequei ferias da faculdade e do trabalho, então simplesmente ficava em casa o dia inteeeeeeiro, saía beber praticamente todo dia, só comia porcariada (mc donalds, e mais um monte de outra coisa) e ainda tb consumia esse prensado bem duvidoso, enfim, agora vou dar esse tempo desse prensado, talvez uns dias, até ver o que dá nesses exames, bom galera, é isso... eu demorei pra procurar um medico, meu conselho é que qualquer problema que aparecer vá logo ao medico, pq esse susto que tomei sabado foi foda... achei que não ia sobrar Marcelo pra contar a historia;

Flw!

Link para o comentário