Ir para conteúdo

Maconha Faz Mal Ao Coração?

bonaxD

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae galera, depois de ler o topico inteiro um tempo atras, venho aqui dar meu relato... primeiramente gostaria de deixar claro que só consumo maconha prensada (infelizmente), ultimamente tenho pego um prensado com um "contato" aqui da cidade que tem um cheiro bem estranho, e qdo fumada deixa um gosto "final" na garganta bem estranho também, um gosto meio de quimica, sei la, pego prensado com esses mesmo cara há uns 5 meses, ah, tenho 25 anos, fumo maconha há 5..6 anos, hj em dia só maconha, mas na adolescencia já usei muita cocaina, o que pode ter contribuido com o problema, então...a historia é a seguinte, sabado passado (3 de agosto), a tarde, enquanto arrumava minha mochila pra ir pra casa da minha namorada que mora a 50km da minha cidade, senti uma dor terriiivel no coração, que rapidamente se espalhou por todo o peito, nesse dia eu não tinha consumido maconha, mas no dia anterior sim, tive que sentar na minha cama e ficar calmo, respirar com calma pra ver se voltava tudo ao normal, qualquer movimento que eu fazia com o braço, ou mesmo quando eu tentava falar alguma coisa eu sentia um "aperto" ainda maior no peito, foi teenso, por alguns minutos achei que ia dar um treco em mim, fiquei sentado ali na cama, pra ver se passava e nada de passar, qdo deu uma diminuida a dor levantei e fui na cozinha falar com meu pai, falei que tava sentindo muita dor no peito (enqto falava isso a dor piorou de novo), dae sentei na cadeira da cozinha, ele tentou ver minha pressão com aqueles aparelhos caseiros de pressão, não funcionou, corri pra farmacia aqui perto de casa, mediram, e tava 11 por 8, normal, blz, mas no momento da medição não estava com as dores, enfim, essa dor durou cerca de 10 minutos, pra deixar um pouco mais claro parecia que tinha enfiado um espeto de churrasco embaixo do meu coração, e daí eu sentia cada movimento dele, foi tenso... agora essa semana marquei medico, vou fazer uns exames, vou ser sincero, falar que fumo maconha e tal e também vou dar um tempo desse prensado, q sensação foi horrivel, é bom dizer tb que já tive umas coisas no coraçao quando tava la pelo 2º...3º colegial (a epoca que usava cocaina), umas "pontadas" sabe, mas nunca ligava mto, umas até bem fortes, mas simplesmente ficava parado, respirava fundo e passava... fazia teempo que não sentia uma forte desse jeito e que durasse tanto tempo... é bom ressaltar que alguns fatores também podem ter contribuido pra isso, tipo, sou muiito sedentário, não pratico naaada há anos, só como porcariada, e coincidentemente nesse mes de julho pequei ferias da faculdade e do trabalho, então simplesmente ficava em casa o dia inteeeeeeiro, saía beber praticamente todo dia, só comia porcariada (mc donalds, e mais um monte de outra coisa) e ainda tb consumia esse prensado bem duvidoso, enfim, agora vou dar esse tempo desse prensado, talvez uns dias, até ver o que dá nesses exames, bom galera, é isso... eu demorei pra procurar um medico, meu conselho é que qualquer problema que aparecer vá logo ao medico, pq esse susto que tomei sabado foi foda... achei que não ia sobrar Marcelo pra contar a historia;

Flw!

ih irmão, se você continuar assim a tendência é cada vez mais você ter problemas do tipo... tente se esforçar para ter uma alimentação mais natural e balanceada, praticar mais esportes, beber apenas 1 a 2 vezes por semana e fumar um pren de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ih irmão, se você continuar assim a tendência é cada vez mais você ter problemas do tipo... tente se esforçar para ter uma alimentação mais natural e balanceada, praticar mais esportes, beber apenas 1 a 2 vezes por semana e fumar um pren de melhor qualidade.

É isso ae bongado, a parada é essa mesmo... descuidei muito, aí quando da o susto que vc para pra pensar um pouco, amanha já vou marcar medico, se tiver como consultar amanha já vou amanha mesmo, fazer uns exames e tal, já to começando a cuidar mais da alimentação, vou evitar toda essa fritura e porcariada que comia, e aquela parada que pessoal fala que Mc Donalds vicia é verdade mesmo, vou tentar ficar longe de lá... e quanto ao prensado, por aqui tá foda achar algo de qualidade, mas vou dar uma perguntada pra uns camaradas...

Vlw e boas carburadas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, é provavel que tu esteja tendo crise de ansiedade, mas vai no médico..

eu tinha dores no peito, as vezes a semana inteira, fui no médico achando que ia morrer e era ansiedade.

fiz eletrocardiograma, e varios outros exames..

realmente, sou uma pessoa muito ansiosa e tava fumando só sativa (prensado mesmo), o que ao contrário do que muitos pensam, é estimulante (as indicas sao relaxantes) .. além do que eu também cheirava as vezes ..

quando tinha umas crises de paranóia de ficar pensando que eu tava mal do coraçao, até baixava minha pressão (ou subia muito) também.

ou seja, pessoa ansiosa + sativa foi a combinação perfeita.. mas continuo fumando normal, só que "sem paranóia", e melhorou 95%, raramente tenho as dores ... ah, e parei de cheirar já faz 2 anos, por vontade propria por ser uma coisa que só causa tristeza e torna a pessoa horrível.. :P

viva a ganja

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, é provavel que tu esteja tendo crise de ansiedade, mas vai no médico..

eu tinha dores no peito, as vezes a semana inteira, fui no médico achando que ia morrer e era ansiedade.

fiz eletrocardiograma, e varios outros exames..

realmente, sou uma pessoa muito ansiosa e tava fumando só sativa (prensado mesmo), o que ao contrário do que muitos pensam, é estimulante (as indicas sao relaxantes) .. além do que eu também cheirava as vezes ..

quando tinha umas crises de paranóia de ficar pensando que eu tava mal do coraçao, até baixava minha pressão (ou subia muito) também.

ou seja, pessoa ansiosa + sativa foi a combinação perfeita.. mas continuo fumando normal, só que "sem paranóia", e melhorou 95%, raramente tenho as dores ... ah, e parei de cheirar já faz 2 anos, por vontade propria por ser uma coisa que só causa tristeza e torna a pessoa horrível.. :P

viva a ganja

É isso ae Iceee, vlw pela força... o medico ja ta marcado pra quinta feira, vou la explicar td que aconteceu, tb pensei ser ansiedade, mas com essas ferias to mtoo tranquilão, sem hora pra nada, sem nervosismo, sem ansiedade, mas confesso que em outras epocas sou ansioso tambem, mas vamos ver o que dá no exames, pq a dor foi mtoo ruim... e sobre cheirar, parei tambem há quase 4 anos, concordo com tudo que falou, só serve pra acabar com a pessoa, te deixar pra baixo e torrar todo seu dinheiro, então... viva a ganja!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltei do medico agora de pouco, fiz um eletrocardiograma, tudo perfeito segundo ele... pulmões limpos, exame ok... só me pediu pra fazer um ecocardiograma pra ver se tem alguma coisa... fui sincero com ele, falei do meu uso de cocaina por alguns anos no passado, falei tb que hoje uso maconha... ele foi bem gente boa, foi bem claro qto a cocaina, falou NÃO USE, que pode trazer seerios problemas ao coração, contou até que já teve paciente que foi la, se consultou, disse que usava, e depois de uns dias teve morte subita por nao ter parado de usar... mas falei q qto a isso tava tranquilo, que nao uso há quase 4 anos... e ele somente aconselhou a parar com a maconha, não foi nada tipo PAARE DE FUMAR, foi mais conselho de medico mesmo...

Vlw GR!!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Passei por isso recentemente, fumei, coração disparou, achei que ia morrer, tive umas viagens bem depressivas e ruins e depois disso toda vez que fumo fico com a mesma viagem. Fiquei feliz agora em saber que é normal e que outros já passaram por isso

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Cara to dando esse msm problema,gostaria muito de saber oq é...A pouco tempo fui diagnosticado com pressao alta,nada muito serio...dps disso comecei a ter esses problemas,fuma ha mais de 5 anos...ai andei pesquisando parece que é sindrome do panico msm,neura por causa do coraçao sei la...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

vishe, to vendo que nao estou sozinho nessa tb.. faz 1 semana que tive ah minha primeira crise e nunca tinha pensado que ah maconha poderia causa tudo isso, sou usuario ah 5 anos sempre fumava 1 a 2 por dias e no fds até mais e nunca senti essa paranoia, sempre foi uma viagem legal, só que de 1 mes pra cá, o fumo prensado bom na minha cidade acabou, e como tenho habito de fumar recorri as biqueira "infelizmente" , fiquei fumando por 1 mes um fumo "ruim" q só matava ah vontade, mas nao era gostoso, era escuro e sujo e cheiro de amonia, nao tinha cheiro do verdinho.. dae teve 1 dia que fui fuma 1 com meu amigo, comecei ah senti umas pontada e uma dormencia no braço esquerdo, msm assim achava que sei la era gases e o braço com dormencia era por causa que tava dirigindo, msm assim fumamos tiramos uma briza, passou 30 min depois minha pressão caiu, meu braço começo ah formiga e meu peito aperta, fui desesperado pra casa, falei pra minha mae que tava passando mal fomos pro medico e chegando lá piorei, bateu o panico sensação de morte, achei q ia morre msm, até me despedi da minha mãe..

fiz os eletro, tirei pressao, e tudo normal, só que ah crise nao passava, pés gelado, maos formigando sensacao ruim da porr... dae o medico falo que podia ter sido intoxicacao e tlz tomei soro voltei pra casa, e a na hora de dormi ah crise bateu dnovo, fui pra um outro hospital "particular" e o medico falo que era "TAG" transtorno de ansiedade.. na hora tava sentindo as msm sensação foi assim 1 semana e até careta eu passava mal, tomei soro varias vezes na semana...as vezes parecia que tinha uma bola de bolixe no meu peito e tlz... fui num psquiatra depois e ele me receito ums calmante pra dormi pq eu tava tendo crise qse todo dia, n conseguia comer direito e tlz, foda axo que perdi uns 5 kg nessa semana, e fiz varios exames e nenhum deu nada axo que fiz usn 5 eletros, tirei pressao todo dia e tudo normal porem as crise continuava agora faz 1 semana, tomando remedio que psiquiatra mandou dae da sono durmo melhor e acalmo, mas é um bagulho mto estranho, to com medo de fuma denovo, talvez de um tempo, mas a vontade de fuma sempre maior, mas as conclusão que tive dessa crise é que ah 1 mes atras eu tava fumando só fumo de biqueira ruim, mofado, moro com meus pai e eh osso planta, ainda moro em predio.. quero mto volta ah fumar, mas vo me recupera... essa fita de fumar só do natural axo q ajuda mto pq qndo fumei 1 do natureba só relaxei, e se for indica é melhor pra nois, mas por enquanto ta foda tenho que ficar nos prensado, vo tenta controla mais minha ansiedade e tlvz fuma menos

nunca se que imaginei isso, passa por essa area do topico mas aconteceu cmg, espero voltar logo menos e se for fuma só vo fuma de qualidade, com cheiro bom, clarinho e sem muita sujeira , mas tenho medo ainda, faz 1 semana... axei que ia ter piripaque tb, mas n tive mas sei como é crise, ah todos que tem isso vamo se cuidar e prezar pela qualidade, e sentir dores no peito ou braço nem fume que tem grande chance desencadea, o jeito é relaxa até essas bad trip sai do corpo e voltar normal, axo que é isso, e quando tiver oportunidade plantar uma indica pra ser mais saudavel.. é isso ae galera, tamo junto nessa !! esse é meu relato, abraços..

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

iai galera blz? fumo maconha ja tem em torno de uns 3 anos! de um tempo pra ca eu fui em dois "DOOBIE" e creio eu que minha pressão abaixou pois eu desmaiei cai para tras igual pedra... gostaria de saber se ja alconteceu isso com vcs? sera que tenho algum problema de coraçao ou algo do tipo? desde entao quando fumo maconha venho teno essas brisas feia achando que vou desmaiar dnv, ou meu coraçao fica muito acelerado coisas do tipo! me ajudem!!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara.. Muitas coisas que sentimos é reação daquilo que projetamos em nossa mente. Tanto pra quem fuma quanto quem não fuma.

Vou contar um relato rápido que aconteceu comigo e minha mãe:
Minha mãe é hipertensa, não fuma maconha, mas ontem ela passou por um estresse MUITO grande e quase teve um ataque do coração. Todas as crises dela eu estive presente mas nenhuma foi tão severa quanto a de ontem (descobriu que meu pai traia ela, mas não vem ao caso rsrs), e juntos nós desenvolvemos um tipo de técnica pra ela se plantar sempre que passar mal. Ela repete pra si mesma "Preciso me acalmar. Preciso respirar. Eu controlo o meu corpo".
É aquela velha lei budista.. "A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria". Ela melhorou depois de quase uma hora repetindo isso e respirando (quem já viu um ataque do coração ao vivo sabe que não é tão bonito quanto na novela... As pessoas tremem bastante, ficam pálidas, suando frio e algumas até se mijam).

Talvez seja o caso de muitos que relatam aqui batimentos taquicárdicos e descontrolados... Trabalhe sua mente pra fumar maconha. A mente comanda o corpo e a lei da mente é implacável, você é o que sua mente cria.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, tive que vim aqui postar minha experiência, para que quem sabe eu possa ajudar alguns aqui, pois DEU CERTO COMIGO.
Bom, eu como alguns aqui, já fumava a algum tempo e DO NADA tive esses mesmo sintomas horríveis de síndrome do pânico: Coração acelerado(principal), pressão subindo, falta de ar, sem mais e nem menos. Como todos, me assustei bastante, procurei médicos, e me desanimei um pouco achando que teria que parar. Mas um dia eu pesquisando, parei pra pensar em uma coisa: Eu reparei que quando comecei a ter os ataques, estava fumando a bastante tempo um prensado bem suspeito, de péssima qualidade, que assim que peguei notei muitas diferenças entre cheiros, e até mesmo a fumaça mais densa. Não percebi, mas aquele prensado que eu fumei por um tempo maior que os outros, devia estar mesmo cheio de amônia e outras porcarias que eles colocam no prensado de péssima qualidade. Então imaginei que meu mal era esse, e precisava testar. Pesquisando por aqui, achei esse tópico de lavagem: http://www.growroom.net/board/topic/49078-duvida-qual-o-melhor-metodo-para-se-lavar-o-prensado-como-garantir-uma-secagem-eficiente/page-2

Caras, eu nem sabia que isso era possível, mas fiz com o restinho da maconha ruim que sobrou e deu certo! Lavei e quando fumei de novo, não senti mais sintoma nenhum (que antes apenas com um doizinho eu já tava sentindo) e eu nem precisei controlar a minha mente nem nada, simplesmente não aconteceu!

Por isso cheguei a seguinte conclusão: Esses sintomas de síndrome do panico como: Coração acelerado, falta de ar, impressao de estar morrendo, ou dores no peito, pressão.. eu acho que é tudo efeito das porcarias que misturam no prensado. Se você fumar só dos ruins por um tempo, vc vai sentir isso também. E quem já sentiu, tenta essa tática pra ver se dá certo como deu comigo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei alguns estudos no pubmed em relação ao THC e problemas cardiovasculares:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12412837

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12412838

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6257883

''Tolerance developed to the tachycardia and systolic blood pressure increase but not to the blood pressure decrease''

todo cuidado é pouco... isso que todos os estudos são feitos com maconha de qualidade, pra quem fuma prensado o cuidado tem de ser redobrado.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Estudo mostra THC pode limitar danos causados ​​por ataque cardíaco.

http://www.medicaljane.com/2013/07/22/thc-is-beneficial-for-brain-heart-health/

E tem um médico americano chamado David Allen que manja bagarai de coração e defende a ingestão de cannabinóides como o tratamento pra combate de problemas no coração, só procurar e pesquisar...

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quando eu era mais novo, eu fumava direto todo dia ... Deu umas crises tensas, meu coração chegou a 287 bpm sem brincadeira, falta de ar e tontura. Dei uma parada, tomei uns remédios psiquiátricos e hoje fumo maconha normalmente, e não tenho problemas, acredito que o problema seja a idade ou também o estado mental que você se encontra, manja? Nada de fumar triste, com medo, angustiado, raiva, etc ... A cannabis é uma erva gostosa que se fuma quando estamos felizes. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha causa uma taquicardia mas não a prejudicial, é a um nível considerável sem perigo.

Estudos comprovam que essa taquicardia até regula o batimento cardiaco em casos que ele estiver em deficit.

Controla também a hipertensão arterial e todo sistema cirulatório (retira até as gorduras ruins do sangue), único ponto ruim é pra quem tem quadros de hipotensão.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
Em 13/06/2015 at 14:59, Kanna disse:

Fumo maconha desde os 14 anos, tenho quase 40. Sou formado em Engenharia, Técnico em Eletrônica e Mecânica Geral. Em 19/9/2016 enfartei. A maconha age no sistema nervoso. Tenho histórico familiar de enfarto, meu avô morreu com 41 anos, minha tia com 70, meu primo com 34. Esses dias, meu Pai me contou que certa vez fez um exame e não foi aprovado para executar atividades físicas, mas jogou futebol até os 60 anos, como atividade física regular, de uma a três vezes por semana. No dia que passei mal, tive um dia normal, estou desempregado e como toda segunda feira, sentei em frente ao monitor e fiquei enviando currículos, baixando músicas, isso foi a tarde. Senti uma queimação no esôfago nesse período, já tinha dado meus peguinhas como sempre. Por volta das 18h30 dei mais 4 e sai fazer meu role de bike e meus exercícios, que sempre faço, barras e flexões, ao final do treino já comecei a me sentir mal e fui embora. Estava enfartando e não sabia, tomei remédio para a dor de estomago e adormeci, por volta de 1h30 do dia 20, acordei e tive que pedir ajuda aos meus Velhos, que me levaram ao UPA. Fiquei internado mais de 20 dias, fumei quase todos os dias, fumo até hoje! O problema é que no sábado 17/9, eu fiquei das 11h  às 2h do domingo, mais de 12 horas bebendo, fumando cigarro e maconha. O médico disse que foi por causa dos cigarros. Estou esperando meu coração se recompor, isso leva aproximadamente 90 dias, dai voltarei a pedalar e fazer meus exercícios, agora sem o maldito careta! Vamos ver se volto a sentir os sinais do enfarto, pois nosso corpo dá avisos de que algo vai acontecer, no caso de enfarto, alguns dos sintomas são dor de cabeça, queimação no esôfago, zumbidos, tontura, tipo perda de sentidos, dor no maxilar, dor no peito, tipo uma pressão, formigamento dos braços ou pernas, principalmente braço esquerdo. Não posso deixar de comentar que já usei outras drogas, como, cocaína, crack, cigarros e bebidas alcoólicas, tudo em excesso. O cigarro foi o que mais fumei com frequência, mas a cocaína e o crack foram as piores substancias que consumi e que senti o mal que fazem. Hoje pretendo parar novamente de beber ou pelo menos diminuir. Os cigarros, a cocaína e o crack espero não usar mais, essas são algumas de minhas metas de vida com qualidade para hoje. A Maconha tem seus efeitos e variam de pessoa para pessoa. Já vi Neguinho passar mal, como já passei também! Seus efeitos são alucinantes, para mim, depende do local, da qualidade e quantidade para influenciar se a trip vai ser boa ou ruim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo maconha desde os 14 anos, tenho quase 40. Sou formado em Engenharia, Técnico em Eletrônica e Mecânica Geral. Em 19/9/2016 enfartei. A maconha age no sistema nervoso. Tenho histórico familiar de enfarto, meu avô morreu com 41 anos, minha tia com 70, meu primo com 34. Esses dias, meu Pai me contou que certa vez fez um exame e não foi aprovado para executar atividades físicas, mas jogou futebol até os 60 anos, como atividade física regular, de uma a três vezes por semana. No dia que passei mal, tive um dia normal, estou desempregado e como toda segunda feira, sentei em frente ao monitor e fiquei enviando currículos, baixando músicas, isso foi a tarde. Senti uma queimação no esôfago nesse período, já tinha dado meus peguinhas como sempre. Por volta das 18h30 dei mais 4 e sai fazer meu role de bike e meus exercícios, que sempre faço, barras e flexões, ao final do treino já comecei a me sentir mal e fui embora. Estava enfartando e não sabia, tomei remédio para a dor de estomago e adormeci, por volta de 1h30 do dia 20, acordei e tive que pedir ajuda aos meus Velhos, que me levaram ao UPA. Fiquei internado mais de 20 dias, fumei quase todos os dias, fumo até hoje! O problema é que no sábado 17/9, eu fiquei das 11h  às 2h do domingo, mais de 12 horas bebendo, fumando cigarro e maconha. O médico disse que foi por causa dos cigarros. Estou esperando meu coração se recompor, isso leva aproximadamente 90 dias, dai voltarei a pedalar e fazer meus exercícios, agora sem o maldito careta! Vamos ver se volto a sentir os sinais do enfarto, pois nosso corpo dá avisos de que algo vai acontecer, no caso de enfarto, alguns dos sintomas são dor de cabeça, queimação no esôfago, zumbidos, tontura, tipo perda de sentidos, dor no maxilar, dor no peito, tipo uma pressão, formigamento dos braços ou pernas, principalmente braço esquerdo. Não posso deixar de comentar que já usei outras drogas, como, cocaína, crack, cigarros e bebidas alcoólicas, tudo em excesso. O cigarro foi o que mais fumei com frequência, mas a cocaína e o crack foram as piores substancias que consumi e que senti o mal que fazem. Hoje pretendo parar novamente de beber ou pelo menos diminuir. Os cigarros, a cocaína e o crack espero não usar mais, essas são algumas de minhas metas de vida com qualidade para hoje. A Maconha tem seus efeitos e variam de pessoa para pessoa. Já vi Neguinho passar mal, como já passei também! Seus efeitos são alucinantes, para mim, depende do local, da qualidade e quantidade para influenciar se a trip vai ser boa ou ruim.

Editado por Henriq077
já foi o post
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom
Em 11/01/2009 at 21:04, Sombra! disse:

Pessoal, vi q as listagens são antigas de 2009. Mas para mim esse problema é atual, lendo a discussão e o problema exposto pelo Bonax me identifiquei, faço dele as minhas palavras.

Meu caso se deu dá seguinte forma, fumo Maconha há um pouco mais de 3 anos, mas ha 1 mês atrás quando fui fumar em casa sozinho de manhã, 06h AM assim q a mulher saiu p trabalhar. Passou 5 min e o meu coração acelerou muito, eram umas porradas no peito que até a camiseta balançava c as palpitações, eu fiquei desesperado, pensando q ia infartar, minha mulher nem imaginava oq eu estava passando, fiquei c medo de morrer ali e acabar c q minha vida e a dela pois somos recém casados. Eu chamei um uber e corri p hospital, enquanto não chegava eu passava mto mal no carro do motorista. Eram batimentos aceleradissimos, uma dor mto forte no peito, parecia que tava esmagando meu coração , me deu falta de ar pois comecei a respirar acelerado e isso piorou mais ainda a sensação, me deu frio pra cacete e ficava tremendo. Cheguei no hospital tive q falar q fumei e fizeram um eletro e disseram q tava normal mas q eu tava tenso, ansioso e me deram diazepam pra acalmar e mandaram p casa. A pressão tava um pouco alterada , 15 x 9 más a enfermeira disse q e normal, eu acho um pouco alta. Foi o maior susto q tomei , na semana seguinte resolvi fumar outro já preocupado em ter o mesmo problema, e não é que bateu a mesma arritmia cardíaca, corri p hospital dnv... Cheguei lá passando mal acelerado me deram outro diazepam... Aí resolvi não fumar mais, parei pra valer. Na outra semana  fui viajar de avião e começou me bater essa brisa de coração acelerar, falta de ar, pânico, desci em BH onde fiz conexão e já tinha pedido p aeromoça pedir o resgate pra mim, chegando no pronto socorro do aeroporto eu medi a pressão c medo de estar alta e estava, 17x11 a médica me deu captopril e diazepam e pediu p eu remarca o voo p dia seguinte e nao voar mais naquela noite. No dia seguinte fui pegar o voo  e que havia sido remarcado já tenso de  a passar  o mal nas alturas pois ia p Belém e sãoa3 horas, pedi p médico um calmante ele me deu clonazepam, fui chapado mas calmo. Lá na ilha de marajó pra onde eu fui tive a  mesma coisa mas lá foda  é que não tem hospital igual SP, eu só orei e entreguei na mão de Deus. Na volta de avião p SP tenso dnv passei no pronto socorro do aeroporto de Belém antes de embarcar e tomei outro clonazepam pra controlar a ansiedade e o nervoso, todos esses médicos do aeroporto falaram q tô bem e q isso e ansiedade.... Fui no cardiologista esses dias ela me pediu teste ergométrico, ecocardiograma colorido, fiquei 24h com o Holter monitorando meus batimentos e quando voltei na médica p saber os resultados disse q está TD normal e o coração esta bom...

Agora tô passando c a psicóloga tbm, expliquei q tô tendo esses problemas de sensação de falta de ar, sensação de nervoso e de que o coração ta acelerando , ela perguntou se tô tendo algum problema emocional, alguma coisa mudou na minha vida. Eu disse q casei recentemente e que minha mãe tá me tratando mal não tá falando cmg , ela tá explicando q isso é crise de ansiedade, gerado pela emoção. Que quando tiver passando por isso é pra fumar um do "verde" kkkk (brincadeira gente não resisti a piada).

Mas é isso minha história, agora tô com vontade de voltar a fumar um já q ta td bem com o coração, mas receio de passar mal denovo. Semana q vem vou expor essa situação p psicológa e ver oq ela acha! Mas quer saber vale mais a minha vida, melhor cuidar dela e do casamento, ainda quero ser pai um dia e abrir um Hostel de viagens... Abraços galera

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Irmão... @Donodofino  eu acho que o teu lance seria pegar algo com mais CBD e menos THC... pelo menos para ver qual é a parada... eu tenho pressão alta, diabetes e tinnittus (zumbido no ouvido) e já passei alguns apertos, particularmente qdo ficava muito tempo sem fumar. A pergunta: Tu também fuma cigarro? Porque na época eu fumava e não é legal não... misturar os dois é foda (cigarro é vaso-constritor e cannabis é vaso dilatador - a taquicardia/arritmia geralmente ocorre devido à dilatação global dos vasos/artérias, a pressão cai (vc sente frio... às vezes um frio do carai), tontura... e o coração tenta recuperar a pressão, com isso acelera... no mais, a maioria dos outros sintomas é nervosismo... eu costumo fumar (na verdade, vaporizar porque não quero gas carbônico nos pulmões) sempre com água perto (para a tosse, hehehe) e um 'lanchinho'... se a pressão cai muito rapido dá mal estar... daí, qdo tu sente que o chão tá sumindo, coma um pouquinho (queijo, amendoim, qualquer coisa) aí equilibra, o coração volta ao normal e tu fica feliz.

Fica na paz de Jah irmão... 

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

OI GENTE SOU NOVA AQUi, fumo maconha a uns 10 anos,

mais de uns meses pra cá tá dando a bad 

fumo e sinto meu coração acelerar pra caramba e entro em pânico. Fui ao médico ele disse que pode ser a maconha que desencadeou a crise de pânico, mais pego maior bem em fumarZ sei que é melhor desencanar. Mais sei lá da um medo surreal. O que fazer,?

Link para o comentário