Ir para conteúdo

Paraguai Apreende 652 Kg De Maconha Do Pcc

White smoke

Recommended Posts

• Usuário Growroom

10/12/2008 - 01h03

Paraguai apreende 652 kg de maconha do PCC

Folha Online

da Efe, em Assunção

A polícia do Paraguai apreendeu nesta quarta-feira 652 kg de maconha em uma operação realizada em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil. As autoridades revelaram que a droga pertencia ao PCC (Primeiro Comando Capital).

A droga estava dividida em 497 pacotes e distribuída em 17 bolsas com a inscrição do PCC. A maconha foi encontrada nas margens do Lago Itaipú, na região da represa de mesmo nome, indicou a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Na operação foi detido um paraguaio identificado como Aldo Daniel Monges, 24. Segundo a Senad, o carregamento "estava à espera de uma barca para ser transferida ao Brasil".

O promotor antidrogas paraguaio Manuel Rojas afirmou que a apreensão confirma a presença do PCC no departamento de Alto Paraná, segundo o diário local "La Nación".

No começo de novembro, autoridades paraguaias prenderam dois supostos membros da facção criminosa PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, localizada a 530 km ao nordeste da capital Assunção e na fronteira com o Brasil.

Os detidos são os irmãos brasileiros Gersso Barbosa Pache, 48, e Jairo Barbosa Pache, 37, que têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e confrontos com a Polícia Federal brasileira.

De acordo com as autoridades paraguaias, nas regiões fronteiriças de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, e Canindeyú operam contrabandistas e narcotraficantes que disputam o controle das plantações de maconha da zona, assim como pelo tráfico de cocaína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O que eu me pergunto é como pessoas como : policiais civic e militares, juízes, e todo esse resto de cargos publicos e políticos, conseguem fazer todo dia a mesma coisa... durante anos... não ve nada melhorar, alias, "piorar' - visto a tendenncia do tráfico na verdade ir cada vez mais se fortalecendo - nem imaginam em pensar em uma nova atitude frente a isso.

Claro que, antes de mais nada, estou me referindo a parcelas dessas pessoas que não SÃO o tráfico. Como policiais e seus arregos, políticos e seus esquemas, ministros e suas sujeiras...

Me refiro as pessoas que ocupam esses cargos mas não estao 'de maos dadas' com a corrupção, tráfico, etc.

Acho que uma hora dá um tilt, e os que forem capazes vao se abrir pra uma nova maneira de pensar. Cidadaos comuns, policiais, juízes, legisladores e todos mais....

Enquanto isso - a regularização da maconha e outras drogas - não ocorrer, todos os dias, TONELADAS e mais TONELADAS de substancias ilicitas serão apreendidas todos os dias, enquanto uma quantidade MUITO , MUITO maior que isso, continua 'passando pela peneira' e chegando ao consumidor final.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O que eu me pergunto é como pessoas como : policiais civic e militares, juízes, e todo esse resto de cargos publicos e políticos, conseguem fazer todo dia a mesma coisa... durante anos... não ve nada melhorar, alias, "piorar' - visto a tendenncia do tráfico na verdade ir cada vez mais se fortalecendo - nem imaginam em pensar em uma nova atitude frente a isso.

Claro que, antes de mais nada, estou me referindo a parcelas dessas pessoas que não SÃO o tráfico. Como policiais e seus arregos, políticos e seus esquemas, ministros e suas sujeiras...

Me refiro as pessoas que ocupam esses cargos mas não estao 'de maos dadas' com a corrupção, tráfico, etc.

Acho que uma hora dá um tilt, e os que forem capazes vao se abrir pra uma nova maneira de pensar. Cidadaos comuns, policiais, juízes, legisladores e todos mais....

Enquanto isso - a regularização da maconha e outras drogas - não ocorrer, todos os dias, TONELADAS e mais TONELADAS de substancias ilicitas serão apreendidas todos os dias, enquanto uma quantidade MUITO , MUITO maior que isso, continua 'passando pela peneira' e chegando ao consumidor final.

Simplesmente não é do interesse deles mudar de tática, pois eles ganham com isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me refiro não as pessoas (policiais, politicos, etc) que QUEREM que tudo continue como está porque estao ganhando com isso,

mas aqueles que são 'pessoas de bem', mas que estão iludidos achando que estão contribuindo com a sociedade e livrando as crianlinhas das drogas, apreendendo todo dia Kilos e Kilos de drogas, subindo no morro a cada X dias pra matar Y pessoas e prender mais X pessoas.

Link para o comentário