Ir para conteúdo

Usuario X Dependente

luciano junior ®

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fala rapaziada, queria abrir uma discurssão com a galera aqui ... queria saber pra vcs oq é um usuario e oq é um dependente da maconha.

todos nos sabemos q cananbis nao vicia fisicamente, mas sim psicologicamente. eu mesmo ja tive umas fases sinistras, d fumar uns 3 becks por dia ... pra mim quem fuma diariamente por um longo periodo, vamos dizer 1 mes, é um dependente. queria tbm saber da opiniao de vcs... abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
esses rótulos são mto dificeis... eu como feijão todo dia... sinto falta se naum comer, sou dependente de feijão?

A analogia é muito boa. Só que os proibicionistas dirão que feijão não é psicotrópico, não interfere na coordenação motora fina, não interfere na aprendizagem, na memória de curto prazo, não prejudica a mucosa bucal, a garganta etc.

Pra mim, todo mundo usa quanta maconha quiser, contato que não prejudique outras pessoas. Não faz diferença se a pessoa é usuária, dependente, faz uso religioso ou cerimonial etc. Não sei se pra nós essa terminologia tem sentido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe... Eu concordo com você. Também fumo todo dia e acho que, pelo menos por enquanto, não está me prejudicando, mas os proibicionistas acham que prejudica, que aumenta a chance de eu ter câncer, prejudica meu aprendizado etc.

Cara, eu acho que o indivíduo tem sim que ter o direito de se prejudicar, se ele quiser e se isso não afetar terceiros. Se você quiser que um negão te algeme e chicoteie suas costas a noite inteira, até sair sangue, o estado não tem que interferir nisso. É um direito seu, um problema seu. Esse entendimento é uma das linhas que nós temos para defender a legalização da marijuana. Aliás, foi este o argumento do TJ-SP quando, numa decisão recente de um caso específico, entendeu que o porte de drogas para consumo próprio não era crime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po acho q usuario vira dependente quando, ta vendo a erva acabar e fica logo desesperado ligando pra td mundo...ou que antes de fzr qlq parada tem q dar uns peguinhas...

o termo dependente eh mais usado pra dependente quimico, heroina, po, que sem a historia vira psico...entra em abstinencia...abstinencia da maconha eh mais leve, pq o organismo n precisa daquela determinada subst pra continuar funcionando legal, mas quando o sujeito passa a focar demais a vida na erva acredito que se torna sim um dependente, pq depende dela....sem ela fica triste, fica ansioso, irritado...

legal o topico abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

belas palavras cabelo , principalmente no seu 1º post ... mas eu ainda queria saber sua opinião sobre a partir de q momento o sujeito passa a ser dependente.

concordo com vc , pq quem é q falou q fazer isso ou aquilo é certo, nao é mesmo? como vc disse, qdo estamos de bem com nos mesmos podemos ver oq é bom e ruim.

mexican , oq vc falou é verdade sobre a abstinencia da maconha ser mais leve, mas mesmo a abstinencia do psicologico é forte, pelo menos pra mim tem sido. nao é o dia todo, mas algumas horas é tenso.... vc sente uma falta danada. claro q nem se compara em viciados em cocaina , etc

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O "dependente" é uma categoria dos "usuários". Definições para dependente:

O dependente é aquele que perde o controle do consumo. Nesta fase, o usuário já passa a sentir-se mal por não consumir a droga, afetando seu estado psicológico. http://www.braha.org/nuke/modules.php?name...cle&sid=127

DEPENDÊNCIA:

- é o uso + problemas + (com) abuso + continuidade = gera a dependência, tornando uma doença incurável - progressiva - fatal - multifacetada

- é uma doença complexa, com causas e conseqüências de ordem bio/psico/social.

http://www.affection.com.br/orientfamil.php

A dependência [afeta] o desempenho escolar, a eficiência no trabalho, a qualidade dos relacionamentos, o apoio da família, a confiança do patrão, o respeito dos empregados.

http://www.clinicasderecuperacao.com.br/ar...tratamento.html

O dependente: é, na verdade um indivíduo doente, que não é capaz de dominar o forte impulso que sente para tomar a droga. No caso do dependente cometer algum crime levado pela droga que tenha ingerido, a Lei não pune, porque reconhece que ele não era dono de sua vontade, na ocasião. Após laudo médico constatando a dependência do réu, o juiz ao invés de aplicar a pena, determina que ele seja encaminhado para tratamento.

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/19538

A dependência química é uma doença que necessita de cuidados médicos e doença não se vence, trata-se. É muito comum que os dependentes recusem-se a procurar um tratamento, acreditando que isso seja a demonstração de sua fraqueza ou incapacidade de superar seus problemas de forma auto-suficiente. A verdade é que abandonar uma droga à qual o indivíduo está dependente, não é uma questão apenas de força de vontade, pois o uso freqüente da droga provoca uma real alteração no organismo do usuário e por isso precisa ser tratada. É claro que a contribuição do paciente é necessária, como em qualquer outra doença. É a hora de ser honesto consigo próprio.

O tratamento se faz necessário aos usuários que, apesar das consequências negativas do consumo, não conseguem abandonar espontaneamente o uso, ou seja, quando o usuário não consegue reconhecer os danos causados pela dependência química em sua vida. Pode-se então recorrer à terapia ou tratamento ambulatorial que irá durar de acordo com o grau de severidade da dependência, o quadro clínico e os problemas psicossociais.

http://www.contradrogas.org.br/v3/paginas/...d_menulateral=3

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, eu penso tendo como base a nicotina, que é meu maior vicio, eu sou viciado nela, dificilmente consigo ficar sem fumar um dia inteiro. Fumo mesmo quando estou gripado, tossindo, catarrando ou com dificuldade para respirar. EU SOU VICIADO.

Agora, tem gente que fuma um de manhã e um antes de dormir. Esses são USUÁRIOS.

Na maconha é diferente, né?

Dá pra encarar uma seca sem ter convulsão, pra mim. Mas tem gente que fica no maior stress, se altera mesmo. Mas a relação com quantidade X frequência de uso, não consigo determinar uma diferença de usuário pra viciado.

Todo viciado é usuário, mas nem todo usuário é viciado? Essa é Tostines...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu conheço varios DEPENDENTES/VICIADOS em cocaina, ecstasy, crack e alcool e por isso creio que esses termos nao devem ser aplicados ao consumidor de cannabis...

a relacao eh diferente, os danos fisicos sao diferentes, a abstinencia eh diferente....por mais que existam fumantes pesados que atrasam a propria vida por fumar demais, nunca conheci ninguem que se destruiu por causa da erva...acredito que aqui somos todos USUARIOS uns mais cabecudos outros menos mas todos usuarios....brazzzzzz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo muito, considero uso crônico, há muitos anos, porém há uns 15 dias entrei numa de não fumar mais tanto assim, consegui sem dificuldade nenhuma...

Acho que vira dependente, quem tem propensão para qualquer vício...

Se o cara virar dependente de Cannabis, é bom que ele tenha consciência, de que se ele beber vai virar alccolatra, e se fumar cigarro, também se tornará dependente...

A dependência para mim, está mais relacionada ao indivíduo, do que a Cannabis propriamente dita. Tanto que a dependência, é psicológica, e não física... Fisicamente, todos podem virar dependentes, mas psicológicamente, vai depender da pessoa, e de questões próprias da mesma...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu fumo muito, considero uso crônico, há muitos anos, porém há uns 15 dias entrei numa de não fumar mais tanto assim, consegui sem dificuldade nenhuma...

Só por curiosidade, de 15 dias pra cá você passou a consumir com qual freqüência e qual quantidade? Tenho me perguntado a respeito da quantidade que eu fumo e do potencial dano disso à minha saúde...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Só por curiosidade, de 15 dias pra cá você passou a consumir com qual freqüência e qual quantidade? Tenho me perguntado a respeito da quantidade que eu fumo e do potencial dano disso à minha saúde...

Tô fumando uma ou duas vezes na semana, mas quando fizer nova colheita, fumarei mais com certeza... mas não fumarei como costumava fumar, no estilo Canadense... da mesma forma que não estou fumando, parei com a coca-cola, mc´donalds, e outras coisas que considero dispensáveis...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que vira dependente, quem tem propensão para qualquer vício...

Se o cara virar dependente de Cannabis, é bom que ele tenha consciência, de que se ele beber vai virar alccolatra, e se fumar cigarro, também se tornará dependente...

A dependência para mim, está mais relacionada ao indivíduo, do que a Cannabis propriamente dita. Tanto que a dependência, é psicológica, e não física... Fisicamente, todos podem virar dependentes, mas psicológicamente, vai depender da pessoa, e de questões próprias da mesma...

Bem falado 77... as vezes eh questao de terminologia mesmo....acho dependente um termo muito pesado pra cannabis, mas eh claro q tambem pode ser aplicado "dependendo" do contexto....eu tenho uns 12 anos de canabis, pelo menos 10 bastante intensos....que outra substancia proporciona isso sem destruir o usuario...ja vi pessoas que em 4 meses usando crack de forma pesada perderam 20, 30 quilos, varios dentes e ficaram com a pele toda fodida de feridas....eh complicado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tô fumando uma ou duas vezes na semana, mas quando fizer nova colheita, fumarei mais com certeza... mas não fumarei como costumava fumar, no estilo Canadense... da mesma forma que não estou fumando, parei com a coca-cola, mc´donalds, e outras coisas que considero dispensáveis...

puts mano, tomo uns 1,5l de coca por dia... e fui ao Mac ontem a 1 da matina... HAHAHAHAHA

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bem falado 77... as vezes eh questao de terminologia mesmo....acho dependente um termo muito pesado pra cannabis, mas eh claro q tambem pode ser aplicado "dependendo" do contexto....eu tenho uns 12 anos de canabis, pelo menos 10 bastante intensos....que outra substancia proporciona isso sem destruir o usuario...ja vi pessoas que em 4 meses usando crack de forma pesada perderam 20, 30 quilos, varios dentes e ficaram com a pele toda fodida de feridas....eh complicado...

meu, ontem lá pra uma da manha, vi uma mina comprando um milkshake toda se contorcendo falando com seus demo, com a pele toda estorada... OBVIO q era meth... pior, a mina normal seria uma gatnha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
meu, ontem lá pra uma da manha, vi uma mina comprando um milkshake toda se contorcendo falando com seus demo, com a pele toda estorada... OBVIO q era meth... pior, a mina normal seria uma gatnha...

Isso eh treta tambem...ainda bem que essa porra nao esta muito disseminada no Brasil ainda...questao de tempo...osso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depende muito de pessoa pra pessoa,

eu não me considero dependente, mas sim, sou usuario, fumo todos os dias 1 beck depois q saio do trampo,

mas não sou dependente, não fico em paranóia quando acaba o fumo,

é muito relativo isso...

se vc esta em sintonia consigo mesmo, deve ser capaz de discernir o que é bom e o que e ruim para vc, o que te convem ou naum... [2]

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depende:

Tem dias que to sem e to de boa, tem dias que quando falta belisco azulejo. Tem dias que to de ressaca fumo um e melhoro, tem dias que to sem sono, fumo um e durmo.

Então depende, tem dias que to usuária e tem dias que to dependente... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Camaradas, eu fumo quase todos os dias e nos dias de folga eu faço uns 5 baseados. Se é dependencia eu não sei, mas ja fiquei duas semanas sem fumar e não tive problemas. Vontade deu, mas não é incontrolavel. O cigarro é muito mais dificil, não fico nem um dia sem fumar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu ja tive abstinencias brutas...

tipo da mão tremer e tal, agora eu to só fumando bem de vez enquando só final de semana e tal as vezes dia de semana anoite

e noto que no dia-a-dia fica uma tremedeira na mão ahahah

PS: EU NÃO USO NENHUM TIPO DE DROGAS, PÓ, PEDRA, PICO.

Link para o comentário