Ir para conteúdo

Usuario X Dependente

luciano junior ®

Recommended Posts

• Usuário Growroom
cara, eu ja tive abstinencias brutas...

tipo da mão tremer e tal, agora eu to só fumando bem de vez enquando só final de semana e tal as vezes dia de semana anoite

e noto que no dia-a-dia fica uma tremedeira na mão ahahah

PS: EU NÃO USO NENHUM TIPO DE DROGAS, PÓ, PEDRA, PICO.

tem certeza q a cannabis era a cura e nnão a causa da sua tremedeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

eu acho q a maconha nao causa dependencia, mas com o seu uso continuo, a pessoa pode ficar acostumada a usa-la sempre e qnd quer ficar sem usar sente uma certa dificuldade...

por exemplo a pessoa sempre fuma um antes de comer parar despertar akele apetite. faz isso durante 1 mes. quando a pessoa for comer sem ter fumado antes vai sentir q algo esta diferente...mas se a pessoa desacostumar de fumar antes de comer seu apetite volta ao normal em alguns dias...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O problema é quando chega nakele ponto de ter que fumar um pra fumar um...

I smoke two joints in the morning.

I smoke two joints at night.

I smoke two joints in the afternoon, it makes me feel alright

I smoke two joints in time of peace, and two in time of war

I smoke two joints before I smoke two joints,

And then I smoke two more

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Eu sou viciado, sou dependente, ou seja, dependo da cannabis pra me sentir bem, pro meu dia ficar legal.

Se for raciocinar por esse lado eu sou viciado em tantas coisas... Água, comida, exercícios físicos...

Qual a objetividade prática de se diferençar um usuário de um dependente? Que diferença faz ser enquadrado numa ou noutra categoria? Sei lá... Parece o tipo de discussão que não acrescenta nada, sem nenhum demérito para o que já foi falado.

Eu acho que só teria alguma objetividade se a gente identificasse uma categoria de pessoas que fumam sem gostar de fumar, ou seja, que fumam "obrigadas" ou que não sentem prazer no ato de fumar um baseado, mas o fazem por necessidade química.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que como disseram ae, por mais que o cara curta d+ fumar um, estilo Super High Me, ainda dá pra levar a vida, coisa que é impossivel com outras drogas... as vezes eu fico viajando, para pra pensar, o "efeito colateral" da droga é te dar fome, te dar sono ! Nenhuma outra droga faz isso, a maioria os efeitos colaterais só destroem o usuario.

Acho que se torna dependente quando o cara não consegue almoçar sem fumar um, não consegue durmir sem fumar um, fica estressado quando fica sem fumar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não consigo dormir sem fumar um. Acho que sou dependente. Dúvidas: deveria eu tentar parar de fumar? Isto está me fazendo algum mal? Qual? O mal é por causa da erva em si ou do proibicionismo, que me obriga a fumar prensado, me dificulta conseguir vaporizador etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu não consigo dormir sem fumar um. Acho que sou dependente. Dúvidas: deveria eu tentar parar de fumar? Isto está me fazendo algum mal? Qual? O mal é por causa da erva em si ou do proibicionismo, que me obriga a fumar prensado, me dificulta conseguir vaporizador etc.

Eu penso que enquanto não atrapalhar minha vida foda-se... se você precisa fumar um pra durmir mas faz tudo o quê tem que fazer, cumpre suas obrigações não deixa de fazer nada por causa disto tudo bem ! Não ta te atrapalhando então blz !

Mas também não gosto de ser dependente de nada, o fato de ter que usar algo pra fazer alguma coisa é horrivel pra mim, tipo... fumar um pra durmir, ter que beber pra conseguir chegar numa mina, tomar café pra ficar acordado, não curto estas coisas portanto evito usar as mesmas com esta finalidade.

Link para o comentário

cara fumo diariamente a MTO TEMPO, e com toda certeza do mundo , não cria dependencia.

é claro que ha casos e casos, alguem que tenha pre-disposição a ficar dependente de cannabis, tambem tera predisposição de ficar dependente de : Internet-chocolate-cocacola e etc...

mas é bem trankilo, sou um usuario pesado, fumo diariamente e na trankilidde aguento ficar 1 semana 1 mes sem, como as vezes acontece em algumas viajens que não da pra rolar ganja

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu acho meio controversio e nao concordo em particular com alguns comentarios

cara fumo diariamente a MTO TEMPO, e com toda certeza do mundo , não cria dependencia.

eis a minha pergunta se derrepente vc tivesse q interromper o uso? vc iria dormir normalmente? vc nao iria ficar irritado?

acho que provavelmente ficaria

eu acredito que usuario seria um usuario mesmo algo esporadico 1vez por mes 1 vez por semana no max mais que isso acho que vira dependencia, mas uma dependencia "racional" se assim pode-se dizer porque se vc vir a ficar sem pode ateh ser ruim dormir nos primeiros dias mas depois acostuma nao eh como a dependencia das quimica que se vc fica sem vc faz qlqer coisa pra usar

seila opiniao propria sem hipocrisia hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Jesus Cristo, essa eu vou responder. Fumo direto a quase 15 anos, todo dia a no mínimo uns 7. E quando eu sei que não vou ter baseado em alguma situação fico tranquilão.

Fui viajar por 1 mes e botei na minha cabeça q não ia correr atrás disso nos gringos, não deu outra, nem lembrei do assunto. Dá pra ficar tranquilamente sem, dormi tranquilão, aproveitei a viagem e não fiquei estressado com ninguém, nem com minha mina briguei.

Agora se eu tiver com baseado na mão vou fumar com certeza, em qualquer lugar acabo achando um canto q dá pra dar uns pegas, hehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mANO quando vc começa a se acostumar a fumar num horario vc vai viciar sim e vai ficar dificil pra vc depois , e na hora de dormir n e a melhor coisa ne , e bom mas vc n curti a onda legal, sei vc fumar aleatoriamente qndo tem vontade com moderação e logico . e acho que se vc fuma mtos por dia com certeza e pior pra vc em todos os sentidos ,prefiro me segurar o maximo , fazer um esporte , suas obrigaçoes , uma sauninha pra relaxar hahaha enfim

e agentee

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Dependente é o individuo que necessita da Cannabis pra se sentir bem, nao passa um dia sem fumar, e se não tiver dinheiro vende o sofá de casa pra comprar mais.

O importante é não prejudicar ninguem com seu ato e principalmente não financiar o tráfico, oq é o objetivo do site.

Eu não acho legal criar uma rotina, tipo fumar todo santo dia, pq dai vc fuma e fica normal, meio que perde a graça, sem falar que não é um habito saudavel.

nada contra quem tem essa rotina claro, isso é problema de cada um, essa é só minha opinião.

abraçoo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

existe uma GRANDE DIFERENÇA entre HÁBITO e VICÍO!

eu tenho o habito de fumar todo dia, me tranquiliza, me tira algumas dores nas "juntas"!

já fui viciado, de ter que ir na boca uma da manhã pegar fumo!

se não tenho, os amigos salvam, se não tem ninguem (nunca espero por ninguem) fica de boa, aprende a dominar o corpo e a mente!

abraços e PAZ !

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom, a um tempo atrás frequentei uma psiquiatra, e ela dizia que ainda hoje não há um perfíl para dizer que uma pessoa é viciada.

a descrição era "pessoa que não consegue contralar o consumo" fazendo mal ou não.

esse fazendo mal ou não é que é a questão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ando pensando muito nisso ultimamente, ja fui dependente de cocaina, e sei muito bem como é ser um dependente. Mais a maconha também não são somente flores, trabalho com a cabeça, sou analista de sistema, e quando preciso fazer algo mais complicado, como sistemas financeiros ou como estou fazendo agora, estudando para uma certificação, preciso me obrigar a não fumar, e não é tão facil assim. Não digo que o corpo precisa, mais a mente sim, tem horas que penso somente no efeito e na sensação que poderia estar sentindo agora.

Mais tenho que ser cabeça e responsavel, e com a maconha isso é possivel sem grandes estragos como com outras drogas.

Quem já foi louco entende bem e sabe do que estou falando.

Abraços!

Jah Bless..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, tinha uma época que eu era muito cabeção, fumava de 5 a 8 becks por dia, cheguei até pensar que não conseguiria ficar 1 dia sem fumar.

Mas rolou uma viagem pra uma cidade aki perto e eu, paloso que sou, esqueci de levar a massa. Fiquei 2 dias na boa sem fumar e sem pensar na erva o dia inteiro, acabei me surpreendendo.

Hj fumo no máximo 3 vezes por semana.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Droga é o segundo copo de agua depois que o primeiro já matou a sede...

acho que a dependencia começa quando vc tem que fazer tudo fumado...

tipo jogar bola, ir no cinema, praia, daí é foda pq fumar é mais importante do que ir jogar bola, ir pra praia, cinema...

Mas o que faz diferença é o periodo de abstinencia... se ficar sem vc fica de boa ou fica nervoso...

por isso que o canal é dar uns tempo as vezes... e não abusar...

teve uma fase de uns 3 anos da minha vida que eu fumei MTO, umas 5 gramas por dia (acho que todos passam por esta fase)...

hj eu to bem de boa... fumo uns 2 por semana (geralmente nos fins de semana) mas se aparecer durante a semana (que nem ontem) eu fumo e fico de boa, sem peso na consciencia nem nd pq aprendi a me controlar... prometi pra mim que nunca mais iria ficar naquela pegada pq senão a coisa toda perde o sentido, tirando a magica do negocio...nem imagino minha vida queimando diariamente, vc acaba se alienando aquilo...

EU penso na maconha que nem o tempero e a vida é a salada...

è bom vc comer uma saladinha temperada... mas se vc esquecer da salada e comer só o tempero vai ser horrivel!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou dependente de nicotina pq se eu não consigo ficar sem fuma um crivo nem 1 dia, é como se nada q tu fizesse ficasse direito até tu fumar o cigarrinho!

Me considero usuário de cannabis pq fico dias semanas sem fumar, claro sempre dá akela vontade, mas se for preciso eu não fumo e isso não interfere em nada em mim...

Portanto acho q a diferença entre uso e dependência aparece quando o cara deixa de usar, se tu tiver insônia, ficar irritado, ou deprimido, quando deixar de usar, é um bom indicativo de dependência... minha opinião ^^

Acho q a quantidade ou frequencia de uso não dizem se tu é usuário ou dependente... jogo videogame desde os 4 anos, e não sou dependente ^^ vejo tv desde que eu nasci e não sou dependente...hehehehe

Consigo fikar sem e não ter insônia =D

Mas tem gente que não consegue fikar sem internet, tem até centros de tratamento pra viciados em internet ¬¬

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u606015.shtml

Enfim, pra mim tu sabe se é dependente ou não quando fica sem o bagulho =D

aeuahaueeuah

Link para o comentário