Ir para conteúdo

Doação De Sangue

Mactak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve cannabistas, conversando com uma parceira de fumetagens fiquei embasbacado com seu relato sobre uma doação de sangue que deu em vinagre.

Ela foi ao banco de sangue de um certo hospital em que um parente estava internado. A família se mobilizou para conseguir doadores e ela foi. Mas na hora da doação rolou uma entrevista. Uma das perguntas era sobre uso de drogas e ela falou que fumou maconha.

No final da entrevista a enfermeira informou a ela que o sangue poderia ser colhido mas não poderia ser utilizado.

O que acontece com esse sangue se for utilizado? O paciente pode ficar chapado se usar meu sangue? Ou gostar e precisar sempre de um sanguinho novo?

Na boa qual é a real sobre essa história de doação de sangue e maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
é verdade essa palhaçada

quando precisei doar praa minha falecida tia avó, era tanta frescura q eu virei pra mulé e falei, porra, vcs naum aceita nada, tem q ser santo pra doar, por isso q falta sangue porra....

tem q tar a tanto tempo sem cherar sem fuder sem camisinha e outras palhaçadas...dizem q eles na verdade fazem exames no sangue pq eles separam em plasma, plaquetas e tal...fazem acho q 3 "sangues" da parada... enfim eu acho q é idiotice mesmo, garanto q pode colocar sangue d maconhero em mim q eu vou ficar vivo e feliz.. se eu precisar...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagino a cena.

Eu imagino que nem falaria nada se fosse doar, quer dizer, se for impróprio não vai acusar em algum exame que fazer com a amostragem que tiram antes da coleta?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumar não altera o sangue a ponto de comprometer o receptor...

A questão da tatuagem, hoje em dia, só se tu fizer na cadeia, ou com alguém muito toscão pra pegar alguma coisa... Hoje já se pergunta de tatuagem com menos de 6 meses...

Essas perguntas são um protocolo que precisa ser seguido ao pé da letra, realmente é complicado deixar passar qualquer mínima possibilidade, quando se trata da saúde de terceiros...

Pode omitir que é maconheiro numa boa, tu não vai estar fazendo nenhum mal, pelo contrário...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Homossexual ainda é considerado grupo de risco.

Minha amiga doa e não pode contar que é, é um tremendo absurdo.

Não seria mais simples deixarem a galera doar e depois avaliar o sangue? Ou eles acreditam na palavra dos doares e saem doando pra galera? É capaz porque tá cheio de casos que pessoas pegam aids pela transfusão.

Quanta idiotice meu deus!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la galera..., se o cara é careta de pedra e injetarem meu sangue nele... recomendo não! Bem capaz dar alguma alteração. Mas, tambem... se o cara não fuma, não bebe, não fode, não da uma bola, não da um tirinho... ta fazendo o que no mundo? Ocupando espaço?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar da triagem para doação de sangue ser preconceituosa, ignorante, ofensiva e burra os receptores de sangue ainda precisam de sangue. Não é porque os babacas dos médicos, hipócritas que vivem chapados com substâncias diversas, entre elas alcool e fármacos de acesso comum entre médicos, que devemos deixar de doar.

Os bancos de sangue presumem que se você fuma maconha você também deve fazer uso de outras substâncias (talvês por que seja o caso deles). Um absurdo tão grande como a homofobia.

Porém como a canabis não é imunodepressora não prejudica o receptor, nem mesmo os em estado crítico. E por isso mesmo eles não fazem sequer um teste para constatar a presença de THC.

Dôo sangue 4 vezes por ano e nunca tive o sangue recusado.

O que faço? Simples, vou para o banco de sangue de carro e fumo um baseado no caminho. Chegando lá, passo um desodorante e chupo um halls extra forte. Na hora da triagem, quando me perguntam se uso ou já usei algum tipo de droga digo que nunca. Só isso. Depois de 30 dias chega o resultado normal dos exemes e um filho da puta de um motoboy sobrevive graça a mim.

Doem sangue, um dia você pode precisar.

Só que isso só vale para hashi e canabis. Derivados de ópio e coca, anfetaminas e met, doces e ácidos são detectados, e se por acaso não forem podem matar o receptor.

Boas doações....

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
sangue poderia ser colhido mas não poderia ser utilizado

PRA QUE COLHER O SANGUE SE NAO PODE SER UTILIZADO? :Ddura:

Eu doei sangue aqui, nao pegou nada, na verdade nao me lembro se eu falei se usava drogas ou nao, mas na hora eu tava chapadao, hehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu simplesmente omito que fumo maconha, não interfere em nada na qualidade do teu sangue, e nem apresenta nenhum risco pro receptor...

Esse ano já doei sangue e plaquetas...

Você pode doar sangue a cada 2 (homem) ou 3 meses (mulher), a doação de plaquetas pode ser feita a cada 15 dias sem problemas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dôo sangue 4 vezes por ano e nunca tive o sangue recusado.

Nao doo com tanta frequencia mas sou doador cadastrado no banco de sangue aqui.

nao vao ser metabolitos de thc que vao deixar meu sangue imprestavel

sou consciente que estou saudavel, que me cuido sexualmente e que tem nego precisando do meu gesto

doem sangue ao menos duas vezes ao ano que tu vai pro ceu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando vc doa sangue eles podem aproveitar o seu sangue total, plaquetas, hemácias ou o plasma. O sangue total vira todo o resto por separação.

Se vc diser que fuma maconha eles não utilizam seu sangue por questões de ética.

Mas testes, provavelmente eles testam o sangue para doenças e drogas pesadas. Não devem gastar dinheiro fazendo teste de detecção de THC.

No receptor maconha não afeta em nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ela foi ao banco de sangue de um certo hospital em que um parente estava internado. A família se mobilizou para conseguir doadores e ela foi. Mas na hora da doação rolou uma entrevista. Uma das perguntas era sobre uso de drogas e ela falou que fumou maconha.

No final da entrevista a enfermeira informou a ela que o sangue poderia ser colhido mas não poderia ser utilizado.

O que acontece com esse sangue se for utilizado? O paciente pode ficar chapado se usar meu sangue? Ou gostar e precisar sempre de um sanguinho novo?

Na boa qual é a real sobre essa história de doação de sangue e maconha?

se o sangue for utilizado, como a galera já respondeu, não pega absolutamente nada... nem pra nego de transplante de medula. ninguém fica chapado com sangue alheio... hehehe

velho, a entrevista tem grande importância sim, e digo mais, se tu omitir que fuma, bebe, cheira tem relações homo... enfim... tudo oq se enquadra em "grupos de risco" (que nem se diz mais isso hoje e sim comportamento de risco), e a pessoa que entrevista apenas desconfiar, seu sangue e hemocomponentes serão descartados.

o entrevistador não irá repetir a pegunta ou dizer: tem certeza?... ele simplesmente assinala seu formulário e sua bolsa é decartada.

oq não poderia rolar é de vc omitir algo e a pessoa avisar que sua bolsa seria descartada, isso sim é preconceito.

esse lance da entrevista é muito importante sim, várias pessoas ficam aborrecidas e deixam de doar por isso, mas temos que levar em consideração que é nossa segurança que está em jogo, pois como disseram, mesmo com exames detalhados de HIV e hepatite, existe uma "lacuna" chamada janela imunológica, ou seja, a resposta imunológica no ser humano rola de de 1 a 6 meses, então, pode haver contaminação sem resultados positivos por até 6 meses. é aí que as entrevistas tentam "pegar" essas janelas.

não deixem de doar sangue jamais por isso. continuem a omitir oq deve ser omitido, mas sempre com BOM SENSO!!

Fumar não altera o sangue a ponto de comprometer o receptor...

A questão da tatuagem, hoje em dia, só se tu fizer na cadeia, ou com alguém muito toscão pra pegar alguma coisa... Hoje já se pergunta de tatuagem com menos de 6 meses...

Essas perguntas são um protocolo que precisa ser seguido ao pé da letra, realmente é complicado deixar passar qualquer mínima possibilidade, quando se trata da saúde de terceiros...

Pode omitir que é maconheiro numa boa, tu não vai estar fazendo nenhum mal, pelo contrário...

exato!

Homossexual ainda é considerado grupo de risco.

Minha amiga doa e não pode contar que é, é um tremendo absurdo.

Não seria mais simples deixarem a galera doar e depois avaliar o sangue? Ou eles acreditam na palavra dos doares e saem doando pra galera? É capaz porque tá cheio de casos que pessoas pegam aids pela transfusão.

Quanta idiotice meu deus!

aí que rola o problema e deve rolar tb um bom senso do doador. se vc esteve em uma situação de risco a menos de 6 meses e foi contaminado, seu exame pode dar negativo... foda né?!

O problema de testar o sangue, é que existe um tempo entre a contaminação e a detecção em exames... todo sangue é testado, mas se o cara se contaminou há menos de 3 meses, o exame não detecta...

então, as vezes vc pode ter se contaminado há 1 semana e já rolar positivo... é o lance da janela imunológica... não tem regra pra isso.

PRA QUE COLHER O SANGUE SE NAO PODE SER UTILIZADO? :Ddura:

pq se vc quiser doar e se encaixa nos padrões de doadores aptos, eles são obrigados a colher. senão seria uma discriminação nervosa, com proceso e o escambau.

só me liguei agora que o tópico e do ano passado, mas acho importante a discussão do assunto, assim como a doação!

Doem sangue sim, independente das dificuldades!

forte abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Doei no inicio do ano,tava fumando direto,deu nada.Cheguei la fiz a entrevista de boa (quem nao doa por causa desta meia duzia de perguntas é ridiculo)so disse que nao tava fumando,pronto.

Doar sangue é uma otima iniciativa.E a prevencao de coleta de sangue contaminado nao tem nada de errada.Eu nao me importo de receber o sangue de um maconheiro "responsavel",mas nao gostaria de receber o sangue de alguem que por exemplo trepa com putas de rua desprotegido(pra exagera bastante)

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Caso o receptor receba sangue de alguém que fumou, existe alguma mudança fisiológica ou alteração da perspectiva senso-motora?

Sim, ele fica com olhos vermelhos, as pupilas dilatam, as cores ficam mais vibrantes, dai ele passa a ouvir bob-marley e sai comendo tudo que ve pela frente

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Eu sou doar e sempre na entrevista eu minto quando ao uso de drogas, sei lá tenho convicção que não aceitam o usuário de maconha pela legislação e não pelo mal que isso pode causar ao receptor do sangue.

Mesmo eu mentindo, vocês acham que eles descobrem que sou usuário e descartam ou acaba passando batido meu sangue ?

Sou tão errado assim em mentir na entrevista apenas nesse quesito ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, sou doador de sangue há 9 anos. Todo esse período maconheiro, graças ateus!!!

Faço doações no Hemocentro da Unicamp e a mais de um ano, parei de doar sangue e passei a doar apenas plaquetas, 1 vez ao mês. Pelo porte físico e estilo de vida, fui convidado à doação plaquetas (meios de aférese) pois estas tem vida útil breve (em torno de 3 a 5 dias) e por isso a necessidade de maior número de doadores.

Pela amizade e conhecimento do pessoal, nunca omiti ou menti informações. Pelo que já fui informado nas entrevistas e bate-papos, o período de "jejum" canábico é igual ao do usuário pesado de álcool, de 48 a 72 horas (2 a 3 dias).

Antes disso realmente não dá e não saberia dizer se está relacionado à liberação de metabólitos, degradação dos contituintes sanguíneos ou apenas "paranóia" como já fui informado. Uma enfermeira me disse que não há mal algum ser usuário de cannabis e doar sangue e que o maior incoveniente que havia acontecido é de um usuário que estava sob efeito da erva ter medo/pânico ao puncionar a veia.

IMO, doe sangue e não omita informações.

Falando nisso, tive uma ideia fantástica!! Vou procurar me informar com o pessoal do Hemocentro, saber quais os problemas que a cannabis pode trazer à doação e poderíamos lançar a campanha "SANGUE VERDE", cujo objetivo é reunir os maconheiros para doar sangue! Que tal?

Saúde a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, sou doador de sangue há 9 anos. Todo esse período maconheiro, graças ateus!!!

Faço doações no Hemocentro da Unicamp e a mais de um ano, parei de doar sangue e passei a doar apenas plaquetas, 1 vez ao mês. Pelo porte físico e estilo de vida, fui convidado à doação plaquetas (meios de aférese) pois estas tem vida útil breve (em torno de 3 a 5 dias) e por isso a necessidade de maior número de doadores.

Pela amizade e conhecimento do pessoal, nunca omiti ou menti informações. Pelo que já fui informado nas entrevistas e bate-papos, o período de "jejum" canábico é igual ao do usuário pesado de álcool, de 48 a 72 horas (2 a 3 dias).

Antes disso realmente não dá e não saberia dizer se está relacionado à liberação de metabólitos, degradação dos contituintes sanguíneos ou apenas "paranóia" como já fui informado. Uma enfermeira me disse que não há mal algum ser usuário de cannabis e doar sangue e que o maior incoveniente que havia acontecido é de um usuário que estava sob efeito da erva ter medo/pânico ao puncionar a veia.

IMO, doe sangue e não omita informações.

Falando nisso, tive uma ideia fantástica!! Vou procurar me informar com o pessoal do Hemocentro, saber quais os problemas que a cannabis pode trazer à doação e poderíamos lançar a campanha "SANGUE VERDE", cujo objetivo é reunir os maconheiros para doar sangue! Que tal?

Saúde a todos!

Acabo de encontrar esse FAQ do Hemocentro da USP de Ribeirão Preto. Olha que interessante:

"43. Quem fuma maconha pode doar sangue?

Se for a única droga consumida, pode-se doar desde que o candidato não esteja sob o efeito da mesma. O problema maior é que ela é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas."

FONTE: http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto/duvidas_frequentes.htm

Exceto pela asneira de que é a porta de entrada, a doação de sangue é liberada para os maconheiros!

No entanto, tramita um PL que impede em 12 horas a doação por usuários de cannabis. Ou seja, se fumou as 16:20 horas, só poderá doar a partir das 4:20.

Informações do PL: http://noticias.r7.com/saude/noticias/novas-regras-para-doacao-de-sangue-devem-vetar-usuario-de-maconha-e-pessoas-com-piercings-na-boca-20100604.html

Dá-lhe cannabis! SANGUE VERDE!

Link para o comentário