Ir para conteúdo

Doação De Sangue

Mactak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Falando nisso, tive uma ideia fantástica!! Vou procurar me informar com o pessoal do Hemocentro, saber quais os problemas que a cannabis pode trazer à doação e poderíamos lançar a campanha "SANGUE VERDE", cujo objetivo é reunir os maconheiros para doar sangue! Que tal?

Saúde a todos!

sensacional... isso na marcha seria um puta plus pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aí maconheiro, do nosso sangue vão fazer 4: plasma, plaquetas, THC e tal. heheheheh

Aqui na área tem q ta sem dar um 2 a pelo menos 30 dias.

Dae Boris!

Cara, o sangue dos paulistas não difere em nada do sangue dos cariocas (talvez pelo THC...ehehe).

Se o hemocentro da FCMRP - USP falou, tá falado! Os caras são referência mundial e os professores Antonio Waldo Zuardi, José Alexandre Crippa e Francisco Silveira Guimarães, da Faculdade de Ciências Médicas publicaram um livro, se não me engano em 2009, referente à cannabis!

Eu acredito no que o corpo médico de lá disser! E também acredito que você, numa próxima oportunidade, deva levar essa informação e contestar o método de trabalho do hemocentro o qual você faz doações.

Sangue é algo muito importante E FALTA! Hoje é você que precisa de sangue, amanhã pode ser eu!

Pra quem se interessa, esse é o livro:

a22img01.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai galera, eu tenho um parceiro que está com leucemia.

Ele irá fazer o transplantes de medula na próxima semana,ainda bem,pois ele tem tantos irmãos. quem um deles é compatível.

Vcs sabem algo sobre doar plaquetas nessa situação,tendo fumado?

Se trata de algo mais sério né..

Não sei se é a boa omitir uma parada dessas.

Alguém sabe sobre? Ou como as respostas acima da galera, tbm é tranquilo doar nessas circunstâncias??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai galera, eu tenho um parceiro que está com leucemia.

Ele irá fazer o transplantes de medula na próxima semana,ainda bem,pois ele tem tantos irmãos. quem um deles é compatível.

Vcs sabem algo sobre doar plaquetas nessa situação,tendo fumado?

Se trata de algo mais sério né..

Não sei se é a boa omitir uma parada dessas.

Alguém sabe sobre? Ou como as respostas acima da galera, tbm é tranquilo doar nessas circunstâncias??

Irmão, de coração, torço pra dar tudo certo com seu parceiro! :335968164-hippy2:

Sobre a doação de plaquetas, fique ao menos 12 horas sem usar cannabis, passe pela entrevista/seleção e relate que é usuário. Não omita informações.

Quem poderá dizer se é tranquilo ou aceitável para essas situações só o profissional na hora da entrevista. Pelo FAQ da USP Ribeirão Preto, é aceitável!

Saúde e sabedoria!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae Boris!

Cara, o sangue dos paulistas não difere em nada do sangue dos cariocas (talvez pelo THC...ehehe).

Se o hemocentro da FCMRP - USP falou, tá falado! Os caras são referência mundial e os professores Antonio Waldo Zuardi, José Alexandre Crippa e Francisco Silveira Guimarães, da Faculdade de Ciências Médicas publicaram um livro, se não me engano em 2009, referente à cannabis!

Eu acredito no que o corpo médico de lá disser! E também acredito que você, numa próxima oportunidade, deva levar essa informação e contestar o método de trabalho do hemocentro o qual você faz doações.

Sangue é algo muito importante E FALTA! Hoje é você que precisa de sangue, amanhã pode ser eu!

Pra quem se interessa, esse é o livro:

a22img01.jpg

E VIVA A INFORMAÇAO !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho tatuagem e fumo maconha e sempre doei sangue, sem problema (la onde o gatohaxixado vai).

Mas agora nao posso mais doar sangue, pq passo boa parte na Inglaterra, entao aqui no Brasil eles dizem q posso ter 'VACA LOUCA' e o exame e muito caro e nao querem o meu sangue ... e na Inglaterra nao posso doar, pq como eu sou brasileiro eu posso ter 'MALARIA' e o exame e caro e eles nao querem meu sangue tb ...

Mas por fumar maconha nunca ouvi ... mas ja ouvi gente pegar AIDS por transfusao de sangue ... vai saber .... :naparede:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, fumar um depois da doação também não dá nenhum problema, você fica até mais louco do que o normal. só não aconselho para aqueles que ficam muito loucos fazer isso dirigindo.

cara admiro muito quem doa sangue

ja eu sou um molenga pra isso kkkkkkkkk, ultimo exame de sangue que fui fazer o cara falou eita vc ficou palido rapido e foi perguntando se eu tava bem, eu com vergonha ja sai falando: nao nao ta tudo bem posso ir embora já?

cara só lembro de ta andando pro carro e foi tudo ficando preto, cai no meio da rua e fui me arrastando uns 4m até o carro, entrei nao sei de que jeito e desmaiei encima da direção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acordei uns 5min depois com uma veinha batendo no vidro, ta tudo bem ai meu filho?

-ta sim tia só tava descansando aki

tava com uma vela pra fumar ainda bem, pq tava quase gorfando ai foi só fumar que passou, botei um motorhead e voltei pro trabalho :335968164-hippy2:

um dia supero esse medo/trauma ou sei la que merda é essa que nao posso picar uma agulha no braço que ja me cai a pressão e embrulha o estomago, quero doar ainda um dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, mandei um e-mail para o Hemocentro da Unicamp e obtive resposta. Segue a reprodução do email:

- Boa tarde. Sou usuário regular de cannabis (não bebo, não fumo e não uso outras drogas) e gostaria de saber se posso ser um doador de sangue/medula/plaquetas. Se a resposta for negativa, gostaria de saber qual interferência que a cannabis pode causar no sangue e seus constituintes. Obrigado

Resposta:

Caro XXXXXXXXX, boa tarde

Nesse caso pode doar, mas recomendamos um intervalo de pelo menos 48h.

Atte,

CAC - Atendimento ao Cliente

Tá aí! Resolvido! Maconheiro pode doar o sangue sem peso na consciência!

Abraço rapazeada, e vamos tentar lançar a campanha SANGUE VERDE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ueh só falar a verdade,

Usa drogas?

Uso, remedio para dor de cabeça, remedio para gastrite entre outros em geral.

Maconha?

Maconha não é droga.

HAHAHA

Ou segundo a ANVISA é:

•Substância ou matéria-prima que tenha finalidade medicamentosa ou sanitária.

www.anvisa.gov.br/medicamentos/controlados/conceito.htm

Mais droga pra mim é o que é feita pelo homem. Uma plantinha só é droga dependendo da forma que usa-la.

Eu do sangue 2x por ano, sou saudavel e só falo que nao uso drogas na hr das perguntas.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

não tive a mesma sorte que vcs aí

minha mãe tava precisando de 3 doadores, aí eu falei q ia, disse que pelo que eu sei não tinha problema em doar.

Liguei hoje pro Erasto Gaertner que é onde ela fará a cirurgia, falei com o pessoal do banco de sangue de lá e me falaram que por mais que seja usuário somente de maconha, o prazo é de 5 anos, isso mesmo, cinco anos! Até pedi pra ela repetir isso pra mim, não dava pra acreditar... isso depois de ler um monte na internet que não tinha problema..

Depois disso tive que ligar pra minha mãe dizendo que não poderia mais por causa desse fato.

Ela conseguiu uns outros parentes pra doar, mas eu me senti podre depois dessa...

to muito triste com isso

Link para o comentário