Ir para conteúdo

Vaporizador Volcano

gatomestre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quero ver a engenharia reversa : comprar as MESMAS peças e fazer um IGUAL, com a mesma qualidade, mais barato.

sem ser pra vender em massa acredito que ficaria mais caro sim, em relação ao volcano pra mim o preço dele é este pelo padrao de qualidade.

EU pelomenos vou tentar fazer o meu, tenho certeza que nao ficara com o padrao igual o do vulcano, mas irei fazer a titulo de curiosidade.

tem coisas que é o preço que eles tem que ter, nao discordo disso.

é a mesma coisa que voce colcoar um notebook da positivo e um macbook, nao tem comparação.

o padrao de qualidade (peças e o resto) do mac vai ganhar de lavada, nao ah oque questionar. e por isto sao mais caros.

pra mim isto é justo.

abraço

é sempre tem um querendo fazer heheheheh

só nao achei legal este deboche, se nao fosse alguem tentando copiar e/ou aperfeiçoar algum produto, ainda estaríamos usando as válvulas.

obs: se nao foi em tom de deboche me desculpe em, as vezes interpretamos errado.

sibas: agora na moral por 200 conto ou quase isto, o meu sai melhor que esta gambiarra ai do link kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sibas: agora na moral por 200 conto ou quase isto, o meu sai melhor que esta gambiarra ai do link kkkkkkkkk

Tô te falando, irmão Raito... solução feita nas coxas existe a dar com pau, pra todo tipo.

É a frase clássica que pode ser aplicada ao Volcano: "- falar de mim é fácil, difícil é ser eu!" ;-)

Quem tem, compra, quem não têm, inventa e manda aquela "-po, funciona igualzinho!" ahan.... sei! ;-)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente esses 256 estao bem longe tanto de f quanto de c, Valeu sibanacativas

Alô irmão,

Esse numero 256 tá estranho.... :) 256F (125C) é "frio demais" para vaporizar cannabis e 256C (492F) é "quente demais". Pelo outro post aqui (http://www.growroom.net/board/topic/52501-combustao-vs-vaporizacao/#entry1087144) tem um grafico falando em 338F (mais ou menos 205C) como "sweet spot, vaporization is the most effective around this temperature". Imagino que provavelmente já viu esse grafico, e imagino que essa temperatura seja para qualquer vape, inclusive o volcano.... Pessoalmente prefiro começar vaporizando em temperaturas mais baixas (+ ou - 170C) e ir subindo a temp. durante a sessão (até + ou - 200C).

Para a galera que está pensando em fazer seu proprio vape, o princípio é bem simples mesmo, uma resistência, um potenciômetro, um compartimento/tubo de metal ou vidro e já é possíivel realizar um projeto. As dificuldades que encontrei nos meus experimentos estão em manter a temp constante (quando puxa o ar ela cai muito rapido e se a potência estiver muito alta quando para de puxar a temp sobe muito, as vezes causando combustão) e integrar/encaixar as partes (ficava um monte de peças soltas e independentes, fios balançando e etc, chapado complica ainda mais...), mas vou falar pouco sobre isso aqui antes que os moderadores venham "puxar nossas orelhas" dizendo que aqui é o tópico do volcano... Que tal mover essa discussão (sobre o vape tabajara DIY) para o tópico apropriado? Apenas sugestão, ok?

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando estiver pronto seu protótipo, bota pra rolo! R$ 200? Qualidade igual ou superior ao Volcano clássico? Maravilha, vai ficar RICO, mesmo que não queira.

Nem o modelo "cópia barata" chinês custa R$ 200.00 , mas é aquilo, eles precisam alimentar quase 2 bilhões de bocas e falsificam tudo, precisam manter o partido comunista forte e pagar o mega-salario de fome a menos de U$ 1 por dia para operários "chão de fábrica".

O modelo "volcano fome ZERO" deles já existe, (claro - com não iriam deixar de falsificar algo caro , se falsificam até peças de turbina de avião) ... as críticas nem são das muuuito piores, quem arrisca vaporizar com gases plásticos queimando na garganta, tranquilo... a China te dá opções para tudo, mesmo que te prejudique, eles não estão NEM AI, comprou falsificado, vai reclamar na sede do partido comunista? http://vapenow.com/vaporizer-blog/beware-of-this-cheap-volcano-knockoff/

Ainda acho o Volcano imbatível na categória que ele atende:vaporizador-balão-de mesa, não acho que um projeto apenas inventivo o derrube, não desmerecendo você, Dreadlocos, confio na inventividade do brasileiro, já que também sobrevivo por aqui.

HEHEH ta certo China, nao e bom brincar com a saude ainda mais podendo ser exposto a fumaças tóxicas isso e o mais importante a vedacao do compartimento de aquecimento o resistor deve estar isolado e todo o compartimento deve ser de aluiminio ou ferro, seguindo de temperatura precisamente controlada, a temperatura da erva tem que coincidir com a temp desejada.

O foda e que se voce tem o ar a x temperatura o mesmo nao vai acontecer com a erva por exemplo devido a transferencia de calor sempre rola uma perda entao teria que ser realizado um estudo para saber quanto de calor seria perdido na tranferencia ja que o importante e precisao.

Talvez ate uma engenharia reversa :D seria interessante no quesito para dar uma luz na questao tranferencia de calor e tambem medicoes para ver se a temperatura fica precisa.

Mais eu tenho certeza quase absoluta que um vulcano em linha de producao nao deve sair mais que 70 dolar.

Dentro de alguns anos vaporizadores fuji-san no mercado em galera dredlocos engineering :rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior, ninguem faz rsrs

Ate agora no meu caso foi sempre a grana isso impede grandao e ainda falo se alguem quiser patrocinar o projeto porque agora eu tou quebrado.

Mais sei la tem sempre a possibilidade de nao da certo bem do geito que era pra ser. A tecnologia envolvida e simples qualquer um com um pouco de inteligencia e internet poderia fazer.

O foda e o comosdimo e a baixa capacidade de inteligencia propria como nos e encinado nesse sistema, Nao tem segredo nenhum ultilizar a inteligencia, mais eles nao querem que as pessoas saibam disso.

A persistencia e o basico.

Eu tou muito loco, ja esta ate off topic.

Mais de boa ta todo mundo chapado aqui :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô te falando, irmão Raito... solução feita nas coxas existe a dar com pau, pra todo tipo.

É a frase clássica que pode ser aplicada ao Volcano: "- falar de mim é fácil, difícil é ser eu!" ;-)

Quem tem, compra, quem não têm, inventa e manda aquela "-po, funciona igualzinho!" ahan.... sei! ;-)

E foda que o pessoal quando vai fazer querem reutilizar podutos que tem em casa ou fazer gambiarra, NAO FUNCIONA ASSIM !

Tem que ser feito na fabrica as pecas se nao vai ficar no minimo esquisito, ou nao funcional.

Bem essa e minha opniao sobre isso de ter tanta gambiarra.

Mais e caro prototipagem ou pecas costumisadas, na realidade nao sei quato custaria para mandar fazer um prototipo talvez uns 100dolar ou mais, No alibaba tem muitas fabricas que fazem prototipagem.

Nossa eu fiz um monte de post foi mal ai, minha intencao nao era acresentar post rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai Raito nao foi deboche nao, é que desde o começo do tópico quem fica ofendido com o preço diz que vai fazer um igual ou melhor

a grande questão é: vc pode fazer um vaporizador mas não venha dizer que vai fazer um "volcano"

quem tem sabe que tudo ali foi feito com excelencia, tem engenharia, tem material nobre, todos os detalhes foram estudados a exaustão

ele funciona, ele dura

ja usei outros vaporizadores é como comparar um fiat147 com um audi

gastei 1600 reais e não me arrependo, quando o utilizo e sinto o sabor maravilhoso da erva e sua onda cerebral e xapante sei que valeu cada centavo e pagaria até mais, pra mim na relação custo x beneficio o beneficio supera em muito os custos

antes que pensem qualquer coisa nao sou filhim de papai, sou trabalhador e foi dificil pagar essa quantia mas VALEU A PENA

• Like 1
Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Alguém tem um volcano e um vaporizador portatil de qualidade? gostaria de saber a comparação do vapor produzido por eles. Estou interessado em comprar um vaporizador e não me agrada muito esse saco gigante que o volcano usa. Estive vendo o pax, arizer solo e o da vinci ascent (saiu em outubro ou novembro de 2013) e me agradaram muito mais só que como eu nunca vaporizei, não sei qual a diferença da moca que eles te dão. Gostaria de saber se a vaporização nos deixa chapado igual à fumaça e se você sente o vapor passando na garganta igual ao fumo também.

Obrigado galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Flying

Trouxe um volcano de Amsterdam e chegando aqui percebi que o starter set veio faltando a filling chamber, alguém sabe onde encontro no brasil a chamber ou o easy valve starter set?

Se alguém tiver uma extra e quiser negociar, pm!

Vlww

Ae cara, desculpe nao saber te responder, so conheço vendedores disso no ebay, nenhum no Brasil

Mas queria que vc me respondesse uma duvida, tu foi taxado quando chegou no Brasil ou entrou com o Volcano de bouas? com mala e tudo?

att

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém tem um volcano e um vaporizador portatil de qualidade? gostaria de saber a comparação do vapor produzido por eles. Estou interessado em comprar um vaporizador e não me agrada muito esse saco gigante que o volcano usa. Estive vendo o pax, arizer solo e o da vinci ascent (saiu em outubro ou novembro de 2013) e me agradaram muito mais só que como eu nunca vaporizei, não sei qual a diferença da moca que eles te dão. Gostaria de saber se a vaporização nos deixa chapado igual à fumaça e se você sente o vapor passando na garganta igual ao fumo também.

Obrigado galera

vc fica chapado igual a fumaça ou até mais, é uma chapação mais cerebral

no volcano vc sente o vapor sim e traga

cara tenho o volcano e ja vaporizei em portateis não tem comparação no volcano eh 1000x melhor

tem o portatil do volcano mas nunca experimentei, dizem que eh quase tao bom quanto o de mesa

Trouxe um volcano de Amsterdam e chegando aqui percebi que o starter set veio faltando a filling chamber, alguém sabe onde encontro no brasil a chamber ou o easy valve starter set?

Se alguém tiver uma extra e quiser negociar, pm!

Vlww

peças de reposição compro no www.gotvape.com serviço muito bom

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve Comunidade,

Post meio doido, mas foi aqui uma cusparada da minha experiência com vaps e, claro, em especial, com minha nova e feliz aquisição - Volcano.

Um salve ao mito dos vaporizadores. Depois posso até lançar umas fotos, mas tá cheio na internet - não é como o nosso próprio beck cultivado - tem preço e acho que a boa é comprar na loja da storz & bickel - o fabricante alemão... preço normal - frete grátis e, no meu caso, chegou sem impostos... Comprei ainda camisa, boné e toalha (pra usar na piscina de um clube ou numa trip fica show... hahaha)...

Enfim, tentei antes comprar no ebay e não recebi, reclamei e logo me reembolsaram integral - em uma hora da reclamação - foi ótimo. Decepcionado, fui direto na oficial e comprei diversas reposições + os acessórios... meio no escuro, mas na fissura depois de muitos testes de vaporizadores, não tive dúvida que o volcano foi o melhor que testei - e independente de melhor ou não - foi realmente o único que gostei e fez algo a MAIS do que fumar um beck no modo tradicional...

Enfim, sou tradicional - na verdade - volcano chegou faz 1 semana, mas só abri ontem pq estava fora. Produto de primeira - feito para durar anos e para uso de pessoas realmente com alguma necessidade especial - facílimo uso, do preparo ao balão - é muito conveniente...

Já testei vapir, arizer solo, tenho pax, iolite e atmos. Numa lojinha em Amsterdam eu e Pianinho testamos diversos - inclusive uns das antigas, todo de vidro que era muito loco. Se Pianinho vir esse post vai confirmar. João Pé de Feijão estava lá, mas é cabecinha e não me lembro se fumou... Eu me cocei demais e acabei não levando o Volcano...

Enfim, o tempo passou e o lance é realmente do caralho. Fumei apenas duas vezes, mas dá pra notar que a economia é bizonha, talvez possa ser o fator número 1 para quem colhe pouco ainda - pouco beck para uma onda que não é a mesma do beck, mas sim, mais forte - balãozada é um beck em 1 minuto, sem puxar, suave, todavia - THC em quantidade... Como fator número 2, a experiência de vaporizar uma parada direito é realmente mais forte que um beck. Na verdade, é diferente, mas pode ser absolutamente mais forte...

No primeiro teste coloquei um fino, que fumo em duas vezes, só uns tapinhas pra ficar de boas quando chego em casa e pegar uma cerva... Lancei e como era o primeiro teste, mandei tudo. Foram 3 balões, escalonando 210, 215 e 222 (celsius). Velho!!!! Ficou MUITO doido... batedeira no coração que não sentia a anos, muita energia vital corporal, mente a milhão... parei pra meditar e fiquei uma hora viajando, refletindo na vida, que anda de turbilhão, rodando tudo pra, quem sabe, um mundo melhor... Enfim, pirei na batata - PQP, valeu demais a aquisição... Os aromas, a frieza da fumaça, o balão - tudo é muito astral!!! E sem dúvida não tinha onda assim de beck a século. Se muito de BHO....

Tem também o fator 3, que é nitidamente saúde. A parada vem de boa... menos alcatrão, etc... Pra mim não conta muito pq malboro aqui é água, então, é uma redução de danos, no máximo...

Agora, segundo teste, lancei uma berlotinha na moral - um terço do fino anterior... 2 balões... outro beck a nepalese, hash plant - sei lá... em tese, fumando, parece mais espiritual que a girl scout cookies do ´primeiro teste... onda mais suave, mas bem mais forte que fumando - sem dúvida - mais presença de THC na testa. Achei talvez mais aromática fumando - ao contrário da GSC - que preferi no volcano - ficou mais achocolatada como o cookie deve ser...

Enfim, nunca tinha curtido muito nenhum vap e tinha curtido o Volcano. Com um em casa, olhando pra mim, já reduzindo pra 100C (ele fica com o led ligado, mesmo desligado, mostrando a temp em que está), ou seja, faz uns 10 minutos que estou na trip... é bom demais e vale cada centavo.

Com relação aos demais, acho que todos quebram o galho, mas a suavidade e conforto de puxar do balão, a fumaça já bem mais fria, é sem comparação - sem contar todo o aspecto da onda que não tem absolutamente nada a ver. Ficar ali puxando demora, é outra pegada. Uma balãozada é como um BHO - um tiro - talvez não o .65 como é um BHO, mas um 0.45 que no final, é um estrago mais legal para o dia a dia... Vem mais fácil e mais rápido que puxando no vapir (como portátil é super jóia e pra oil achei legal - ainda não testei o volcano em oil..), pax (cabe quase nada e é meio fresco - tem que colocar lubrificante toda hora e tals), atmos (legal pra fazer farra em lugar público pq é muito discreto e trabalha bem com flores - concentrado só se for BHO, pq hax caga tudo...) ...

Enfim, muita info aí pra quem estiver na dúvida de comprar ou não um volcano ou outros vaporizadores...

Não testei o herbalizer, mas não quis arriscar. Acho que uma tecnologia menos fresca, mas robusta como o volcano (e 100% eficiente) vale mais que ser 100% eficiente, mas com sei lá qts porcento mais chances de quebrar...

Em amsterdam, no Barney's, rola um volcano pra usar. Velho, o produto tava engraçado de tão velho - funcionando com perfeição, dentro de um lance que passam milhares de negos por semana fumando maconha...

Enfim, recomendo.

Edit: em relação à comparação o único que achei realmente econômico foi o volcano - os outros acho que gastam mais... talvez o vapir não gaste mais, porém, ficar puxando, prefiro fumar o beck tradicional. Vapor é balão... na minha humilde opinião..

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aquisição TORA !!! o foda é andar com aquele balão pela casa , mulher fica olhando com carão rsrsrsrs, eu também acho que chapa mais ou pelo menos chapa de forma diferente.
Até que tu é um cara paciente né Planta ?? Na trip em Ams vc já estava ancioso para comprar o Volcano , já faz uma data, Show !!

[ ]s

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eai pessoal! Firmeza? Alguém já comprou no http://www.volcanovaporizadores.com.br ? Será que é confiável? To querendo comprar um e pelas minhas contas/pesquisas essa me parece a melhor opção tendo em vista que importar no meu caso não vale a pena. Preço salgado, á vista tem 10% de desconto sai por 2600 lágrimas kkkkk.Trabalham com estoque no aqui no Brasil, é o mesmo grupo da bongs-pipes.com. Se alguém tiver alguma sugestão ou recomendação será de grande valia... Valeu irmãos abraaço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aquisição TORA !!! o foda é andar com aquele balão pela casa , mulher fica olhando com carão rsrsrsrs, eu também acho que chapa mais ou pelo menos chapa de forma diferente.

Até que tu é um cara paciente né Planta ?? Na trip em Ams vc já estava ancioso para comprar o Volcano , já faz uma data, Show !!

[ ]s

Nem fala Piano!!! Me cocei demais, lá, né? E pior que ainda tive que esperar duas vezes, já que a compra do ebay micou... Enfim, valeu demais pq agora tô valorizando... De fato a patroa dá uma encrencada, mas já tá acostumando - afinal, é mais para o fim de semana porque a porrada é realmente diferente... hehehe

Grande abraço!

Eai pessoal! Firmeza? Alguém já comprou no http://www.volcanovaporizadores.com.br ? Será que é confiável? To querendo comprar um e pelas minhas contas/pesquisas essa me parece a melhor opção tendo em vista que importar no meu caso não vale a pena. Preço salgado, á vista tem 10% de desconto sai por 2600 lágrimas kkkkk.Trabalham com estoque no aqui no Brasil, é o mesmo grupo da bongs-pipes.com. Se alguém tiver alguma sugestão ou recomendação será de grande valia... Valeu irmãos abraaço

Não tinha solid valve - erro grave, na minha opinião...

Se tivesse eu tinha comprado. Por sorte, não teve imposto...

Abs

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae mano DURAN, comprei um volcano solid valve nessa loja mesmo pode confiar, galera firmeza, pagamento a vista tem 15% de desconto e ainda enviam via sedex, 2 dias ta na sua casa. paguei em torno de 2500... pilas. é caro mais vale MUUUUUITO a pena, volcano é outro conceito em vap.

eu nao sei a diferença entre os dois, mas optei pelo solid valve pois me pareceu mais pratico, to super satisfeito com o meu.

• Like 1
Link para o comentário