Ir para conteúdo

Tempo Que A Fumaça Deve Ser Segurada No Pulmão

Carlindo Perleira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, não sei se isso já foi discutido aqui, e, se foi me perdoem... Mas estava pensando sobre a questão do tempo de absorção dos canabinóides pelo pulmão. Outro dia vi em algum lugar, acho que na High Times, que o THC é absorvido rapidamente, enquanto outros canabinóides como o CBD demoram mais. Segundo esta nota da revista, o THC costuma ser absorvido em 3 segundos.

Todo mundo sabe que os maconheiros têm a velha tradição de segurar a fumaça. Isso não faria sentido se o usuário estivesse querendo apenas o THC. Assim sendo:

1) Usuários medicinais em busca de cannabinoides diversos, tais como o CBD, devem segurar a fumaça no pulmão o máximo de tempo possível;

2) Usuários recreativos interessados apenas no THC devem soprar a fumaça em até 5 segundos.

Tem estudos sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu sei que com certeza ninguem deve segurar a fumaça o máximo de tempo possível, pra mim nao tem necessidade nem de segurar a fumaça... ja conversei sobre isso com médicos e o recomendado tanto pra saúde quanto pra potencializar a absorção é ingerir o máximo de fumaça possível e soltar devagar pois os receptores que trabalham como "estomatos" se enchem e esvaziam mto rapido... então o fluxo constante na hora de soltar é o mais importante... se voce tossir os "estomatos" se irritam, fecham e todo o processo de absorção é interrompido.

PAZ

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sei que com certeza ninguem deve segurar a fumaça o máximo de tempo possível, pra mim nao tem necessidade nem de segurar a fumaça... ja conversei sobre isso com médicos e o recomendado tanto pra saúde quanto pra potencializar a absorção é ingerir o máximo de fumaça possível e soltar devagar pois os receptores que trabalham como "estomatos" se enchem e esvaziam mto rapido... então o fluxo constante na hora de soltar é o mais importante... se voce tossir os "estomatos" se irritam, fecham e todo o processo de absorção é interrompido.

PAZ

Então, seria bom se compreendêssemos melhor este mecanismo. Isto que você falou é interessante. A questão que eu vi na High Times é que diferentes canabinóides teriam um tempo diferente de absorção. E segundo a High Times, o THC seria um dos canabinóides de mais rápida absorção, e outros canabinóides precisariam ser segurados por mais tempo no pulmão para que o efeito seja alcançado. Alguém já viu esta tabela com os tempos de absorção? Assim o usuário medicinal que estiver interessado em um canabinóide específico poderá segurar a fumaça por este tempo... E os usuários recreativos podem segurar bem pouco tempo (o que é uma boa prática de redução de danos).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Assim o usuário medicinal que estiver interessado em um canabinóide específico poderá segurar a fumaça por este tempo... E os usuários recreativos podem segurar bem pouco tempo (o que é uma boa prática de redução de danos).

Ae que entra o vaporizador meu caro, se ligo agora ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engracado...depende muito muito da qtdade de cannabis disponivel...mas minha tendencia qd o bagulho eh bom e o beque ta rodando entre pouca gente eh nao segurar quase nada....tambem nao sei pq ja notei que tenho uma capacidade pulmonar abaixo da media e nunca trago tanto quanto os outros...minha mina que eh bem menor que eu tem um pulmao feladaputa da uns pegas gigantes, principalmente no bong...eu sempre prefira dar mais tragadas curtas do que um tragadao, detesto ficar tussindo ou de garganta queimada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Engracado...depende muito muito da qtdade de cannabis disponivel...mas minha tendencia qd o bagulho eh bom e o beque ta rodando entre pouca gente eh nao segurar quase nada....tambem nao sei pq ja notei que tenho uma capacidade pulmonar abaixo da media e nunca trago tanto quanto os outros...minha mina que eh bem menor que eu tem um pulmao feladaputa da uns pegas gigantes, principalmente no bong...eu sempre prefira dar mais tragadas curtas do que um tragadao, detesto ficar tussindo ou de garganta queimada...

a cara, eu só namoro mina q fuma de menos ou num fuma... o foda é ficar soltando ela toda hr... VTNC...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a cara, eu só namoro mina q fuma de menos ou num fuma... o foda é ficar soltando ela toda hr... VTNC...

sou mais uma maconhera bola o baseado quando eu to com preguiça, dixava e carrega o bong, compra seda, arranja mufo qd eu to na seca, enfim, mais pratico... :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se meu vaporizador produz fumaça ??

é claro que produz, tenho um ubie e assim como todos os outros ele produz fumaça.

Pra quem não sabe oque é fumaça uma publicação da Revista da Sociedade Brasileira de Cancerologia pode ajudar:

"EXPOSIÇÃO AMBIENTAL AOS COMPONENTES QUÍMICOS

DA FUMAÇA E RISCO DE CÂNCER:

ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO

O que é fumaça ? A fumaça é definida como o transporte de gases e partículas sólidas e líquidas pelo ar, quando um material sofre pirólise ou combustão. Toda fumaça originada da combustão de material orgânico é tóxica e em concentrações suficientemente altas apresenta condições de perigo para as populações expostas. "

http://www.rsbcancer.com.br/rsbc/N18P30.asp?nrev=N

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li o texto, interessante, mas tenho dito, o teu faz fumaça, o meu é vapor, tecnicamente pode ser tênue a linha que separa ambos, mas onde tem fumaça tem fogo, simples assim.

Até então, esse tipo de informação eu tinha como cultura inútil, hoje em dia estou lendo mais a respeito da cannabis no uso medicinal.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom, ninguém quis discutir o assunto a que o tópico se propôs... A questão é: diferentes canabinóides têm velocidades diferentes de absorção? É possível controlar isso de acordo com o tempo em que seguramos a fumaça, de forma reduzir danos ao organismo? Se reduzirmos o tempo em que prendemos a fumaça, a onda irá ser menor? Existe um comportamento específico que usuários medicinais devem adotar em relação a este aspecto do fumo? Usuários que buscam um certo efeito ou componente devem adotar um comportamento diferente de usuários que buscam outro efeito ou componente? Até que ponto "segurar o máximo possível" aumenta a onda?

É nesse sentido que a maconha acaba tendo pouco valor medicinal. A gente consome sem saber o que está consumindo, sem saber como consumir, sem saber quais os componentes e o efeito de cada um etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fungos, de repente isso se deve ao fato de o CDB ter um efeito + sedativo, e c0mo disse o carlindo:

...Outro dia vi em algum lugar, acho que na High Times, que o THC é absorvido rapidamente, enquanto outros canabinóides como o CBD demoram mais...

então se essa afirmação estiver c0rreta, quanto + se prensa a fumaça, + CDB se abs0rve e + morgante se t0rna o efeito obtido...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

e otra.... quando voce ta bodado é que vem aquela fome monstra.

a comida converte toda a onda pro estado de dormencia morbida que se atinge no fim dos efeitos da maconha. pode observar, comeu - morgô !

quando fumo evito comer alguma coisa pq a onda dura mais e a disposicao tb. fumar acompanhado duma agua gelada é bom.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pow galera certamente q segurar mais chapa mais, pow o pulmão ta la cheio das substancias disponiveis, suas paredes a todo vapor fazendo troca de gases, nem em sonho que mesmo que segure a fumaça por 60 segundos vai absorver tudo que esta ali disponivel, portanto quanto mais segurar mais tempo dará as trocas gasosas ou seja aproveitara mais daquele trago, isso é fato!

Agora quanto aos tipos de substancias absorvidas e suas velocidade isso desconheço, mais uma coisa é certa esse lance de que uma absorve rapido outra não e tal tudo bem ...mas elas estarão disponiveis mesmo depois de segurar o quanto quiser...talvez a diferença esteja no quanto seu pulmão processa cada uma delas e seja segurando um segundo ou uma hora a proporção da subtancia absorvida será a mesma...

Concluido segurar ou não, so influencia no quanto vc aproveita ou desperdiça sua erva...(desconciderando o conceito de redução de danos)

Somente minha humilde opinião.....

Eu SEGURO AAATTTÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!........kekeke

Link para o comentário