Ir para conteúdo

Revista Policial

Aww

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Meu ponto de vista?

Daime, você é preconceituoso na aplicação da lei...

Se o cara tiver uma idéia boa, mas for um traficante vai liberado. O usuário "adolescente revoltado", toma pau e vai pra Dp.

Você está sujeito a cometer esse erro enorme, usando esse critério....

E estudou à toa, vai ler o art48, parágrafo segundo da lei... Ela é Federal, devia valer pra vc tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
auhuahauaaahu e que ver neguinho que nunca sentou o cu numa viatura querer dar uma de esperto e foda....

TC com pm ...auahauhau essa foi pra acabar meu dia ahhaha

Só falei o que consta na lei, e que você desconhece...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Quantos aqui já rodaram com bagulho, sem habilitação, documento do carro atrasado e etc? Quantos foram punidos por isso?

Eu já foi parado 4x em situação de irregularidade. Em duas tava com a habilitação vencida, em uma tava com o documento do carro atrasado e em uma tava com o extintor de incêncio vencido hahaha! Duas vezes não aconteceu nada (os policiais acharam que eu era um "cidadão de bem" e me liberaram) e duas vezes fui extorquido (uma com a habilitação vencida e uma com o extintor vencido). Da última vez, a do extintor, o cara pediu um "cafézinho" pra me liberar, aí dei 20 conto e ele me liberou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E estudou à toa, vai ler o art28, parágrafo segundo da lei... Ela é Federal, devia valer pra vc tb...

Então, eu nunca li essa lei inteira, nem sou advogado ou jurista, mas o parágrafo segundo diz o seguinte:

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Ou seja, não diz se o cara tem que ir ou não à delegacia pra assinar o TC...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Então, eu nunca li essa lei inteira, nem sou advogado ou jurista, mas o parágrafo segundo diz o seguinte:

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Ou seja, não diz se o cara tem que ir ou não à delegacia pra assinar o TC...

Foi mal Carlindo Art. 48... no post 54 falei certo e me equivoquei depois...

Art. 48. O procedimento relativo aos processos por crimes definidos neste Título rege-se pelo

disposto neste Capítulo, aplicando-se, subsidiariamente, as disposições do Código de

Processo Penal e da Lei de Execução Penal.

§ 2º Tratando-se da conduta prevista no art. 28 desta Lei, não se imporá prisão em

flagrante, devendo o autor do fato ser imediatamente encaminhado ao juízo competente

ou, na falta deste, assumir o compromisso de a ele comparecer, lavrando-se termo

circunstanciado e providenciando-se as requisições dos exames e perícias necessários.

Ou seja, vai direto pro Juizado, ou assina termo com o PM... Nada de DP, usuário é questão de Saúde Pública, não criminal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom, grower. Agora a questão é como interpretar o seguinte trecho: "assumir o compromisso de a ele comparecer, lavrando-se termo

circunstanciado e providenciando-se as requisições dos exames e perícias necessários".

A questão é: como lavrar um termo circunstanciado? Só policial civil pode ou PM também pode? Pode ser no local da infração ou tem que ser na delegacia? Pelo que vi, policial civil faz o TC lá no local mesmo, sem levar pra delegacia, mas PM ainda tem uma polêmica se pode ou não, se tem que levar ou não pra delegacia pra assinar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Grower, vou ter q discordar da tua interpretação. No texto não diz que o TC tem que ser assinado na rua. Diz que o usuário não pode ser preso, porém ir até uma delegacia não é ser preso.

Acho que essa lei pode ser interpretada de outra forma, até pq acho que o PM não tem como fazer o termo na rua

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Po Grower, vou ter q discordar da tua interpretação. No texto não diz que o TC tem que ser assinado na rua. Diz que o usuário não pode ser preso, porém ir até uma delegacia não é ser preso.

Acho que essa lei pode ser interpretada de outra forma, até pq acho que o PM não tem como fazer o termo na rua

Aparentemente isso é polêmico. Vejam esse site: http://www.termocircunstanciado.com.br/

Pelo que vi, em alguns estados o PM faz o termo na rua, em outros não pode, tem que encaminhar pra delegacia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a lei foi feita visando não encaminhar o usuário pra delegacia, já que ele não é um criminoso, e sim um "doente" que precisa de tratamento, e não se obtém sucesso num tratamento em que a primeira medida é a detenção...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Togo, vou ser obrigado a discordar da sua discordância... :D

Pesquisa pra que serve o TC... Pra não ter que ir a Delegacia...

Se isso não é aplicado, são outros quinhentos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo depende da interpretação, hehehe. Aparentemente a intenção do TC é não privar a liberdade do usuário, tratando-o de maneira diferente do traficante. Acontece que e se um ente jurídico estatal que não tem competência para lavrar um TC flagra um usuário cometendo este tipo de infração? O que ele faz? Leva-o à delegacia para assinar. A interpretação dada é que levá-lo à delegacia para assinar o TC não o priva da liberdade... Pelo que vi na net (ressalto que sou leigo absoluto no assunto) a tendência é que o PM possa, cada vez mais, lavrar o TC no meio da rua, sem precisar encaminhar o cara à delegacia pra assinar.

Vale lembrar que toda esta discussão se passa no mundo das idéias. No mundo real, o policial dá um esculacho no maconheiro e pega a droga e uma grana e vai embora.

Link para o comentário

Meu ponto de vista?

Daime, você é preconceituoso na aplicação da lei...

Se o cara tiver uma idéia boa, mas for um traficante vai liberado. O usuário "adolescente revoltado", toma pau e vai pra Dp.

Você está sujeito a cometer esse erro enorme, usando esse critério....

E estudou à toa, vai ler o art48, parágrafo segundo da lei... Ela é Federal, devia valer pra vc tb...

aqui no parana o usuario tem que comparecer a dp para assinar o Tc....PRONTO!!!! SE EM OUTROS ESTADOS NAO PRECISA ,MELHOR AINDA.EU nao me incomodo com usuarios e tenho mais o que fazer em meu turno do que mexer com eles.

quanto a preconceito: procure um professor que te ajude a interpretar textos.....vlwwww

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Daime,

você escolhe em quem dar corretivo, se o cara é gente boa, pelo seu julgamento, ele vai liberado, se ele for revoltadinho, ganha castigo. Pra mim isso é preconceito sim, quem te falou que o bem educado, não é o cara que compra 1 metro e vende pra galera? Ou você aplica alei igualmente para todos, ou não aplica pra ninguém. Quem te disse que você tem o poder de decidir quem será punido?

Não me interessa se aí o usuário não assina TC com você, a Lei é Federal, e você desconhecia a mesma, ou conhecia superficialmente. Como representante da lei, no mínimo você deveria conhecê-la...

Entenda que interpretação, é uma coisa, opinião é outra...

Eu até entendo que a Polícia daí é diferente, e que os novos Policiais, tenham uma visão diferente dos mais antigos. Acho que seu pensamento seria diferente, se você estivesse no meio de uma Guerra civil, tendo que esconder farda e identificação pra não correr o risco de ser executado de bobeira, e tivesse que subir de .40 pra enfrentar nego de AR-15, Ak-47, granada e etc...

O grande problema é que você é muito arrogante, a galera relatou um monte de caso, experiências próprias, e você rebateu todas, dizendo que era mentira, perguntou se tinha cópia de BO, afirmou que o cara foi assaltado por falsos policiais com toda certeza, como se estivesse presente.

Numa boa pode revisar o tópico, você discordou de todo mundo, inclusive quando falaram ter vivido a situação, que motivo todos têm pra mentir?

Acho louvável você nunca ter recebido propina, e ter uma cabeça diferente dos outros Policiais, mas ninguém aqui conhece essa polícia que tu defende...

Não generalize, seu caso é um, agora afirmar que a polícia do Brasil inteiro é assim...

Link para o comentário

Isso que ninguém levantou no tópico o caso dos PMs do Paraná flagrados em vídeo furtando toca-fita das pessoas que deixam seus carros no largo da ordem.

Essa é a PM do paraná

Isso foi lamentavel e foi noticia nacional.Como eu ja falei: existem os podres em qualquer area.Mas isso nao faz dos policiais como um todo podres.

Engracado e ver usuarios de maconha que sempre reclamam que sao taxados de marginais,drogados etc, virem aqui jogar pedra na policia...Jogar pedra e facil nao e meus amigos?Ja quando vc e a vidraca ai nao e legal....

Link para o comentário

a mermão... na moral mermo, corretivo é o caralho, naum fode..... quer saber legal... ridicula essa conversa aki!

So fui sincero cabelo, usuario sem educacao,aloprado,boca dura' toma corretivo sim.E melhor: leva o corretivo de uma maneira tao bem feita que nao sobra brecha para nos processar e , de quebra, responde por desacato.

Ridiculo e usuario metido a malandro e boca dura,ridiculo nao, e burro mesmo, sempre leva um esquenta orelha e depois vem chorar as magoas .

quem é quem pra julgar e condenar alguem amigo?!

nao julgo nem condeno,isso nao e minha funcao.Sabe a historia da mulher de malandro que gosta de apanhar?Acho que os malandros boca dura tambem gostam,so isso.

o certo é q cada um vai ser julgado com a mesma severidade que julga!!!!

E no final ainda tenho que ler isso!!!!!!!!!chegou a luz do fim do caminho meu filho, meu cajado vai lhe purificar(raul e marcelo nova/pastor joao....)auhauahuahauh

Link para o comentário

• Usuário Growroom
So fui sincero cabelo, usuario sem educacao,aloprado,boca dura' toma corretivo sim.E melhor: leva o corretivo de uma maneira tao bem feita que nao sobra brecha para nos processar e , de quebra, responde por desacato.

Ridiculo e usuario metido a malandro e boca dura,ridiculo nao, e burro mesmo, sempre leva um esquenta orelha e depois vem chorar as magoas

abe a historia da mulher de malandro que gosta de apanhar?Acho que os malandros boca dura tambem gostam,so isso.

então vc acha correto e digno um policial abusar de sua autoridade quando sofre desacato, aplicando um "corretivo de uma maneira tão bem feita" ou "um esquenta orelha"?

se vc quer mudar a visão que temos de policiais truculentos, não esta conseguindo muito bem não...

Link para o comentário

Daime,

'você escolhe em quem dar corretivo, se o cara é gente boa, pelo seu julgamento, ele vai liberado, se ele for revoltadinho, ganha castigo. Pra mim isso é preconceito sim, quem te falou que o bem educado, não é o cara que compra 1 metro e vende pra galera? Ou você aplica alei igualmente para todos, ou não aplica pra ninguém. Quem te disse que você tem o poder de decidir quem será punido?

Não me interessa se aí o usuário não assina TC com você, a Lei é Federal, e você desconhecia a mesma, ou conhecia superficialmente. Como representante da lei, no mínimo você deveria conhecê-la...

Entenda que interpretação, é uma coisa, opinião é outra...'

se vc soubesse,ao menos, interpretar textos nao estaria ai a dizer disparates.

O que falei e que nao saio com o intuito de prender usuarios/viciados.So que ,como canta marcelo d2: respeito e bom e mantem os dentes no lugar.Ou seja:nao vejo motivos para levar um usuario a uma dp assinar um TC .Ajo assim em desconformidade com a lei e isso e crime de prevaricacao, so porque sou a favor da legalizacao e porque conheco do assunto.Mas se o usuario e um adolescente rebelde metido a boca dura, que posso fazer???Vc acha que saio nas ruas para escutar merda de moleque????

Me diga aonde falei que libero classe media,traficante ????Nunca falei isso,disse que no caso de USUARIOS eu alivio, no caso de traficantes eu encaminho a DP.

Desconhecimento da lei????acho que vc alem de nao saber interpretar textos,deve ser preguicoso ou ter problemas de visao.Falei desde o comeco: usuario e encaminhado a delegacia para assinar o TC,aqui no parana PM nao lavra TC!!!!!!!!!!!

Eu até entendo que a Polícia daí é diferente, e que os novos Policiais, tenham uma visão diferente dos mais antigos. Acho que seu pensamento seria diferente, se você estivesse no meio de uma Guerra civil, tendo que esconder farda e identificação pra não correr o risco de ser executado de bobeira, e tivesse que subir de .40 pra enfrentar nego de AR-15, Ak-47, granada e etc...

logico que aqui nao e o hell de janeiro,mas nem por isso e paraiso.Seria diferente meu pensamento?????Sinto muito mas nao entendo o que vc quer dizer.

O grande problema é que você é muito arrogante, a galera relatou um monte de caso, experiências próprias, e você rebateu todas, dizendo que era mentira, perguntou se tinha cópia de BO, afirmou que o cara foi assaltado por falsos policiais com toda certeza, como se estivesse presente.

Numa boa pode revisar o tópico, você discordou de todo mundo, inclusive quando falaram ter vivido a situação, que motivo todos têm pra mentir?

Ja falei que temos policiais podrese que certas coisas acontecem mas de maneira rara.Nos casos de flagrante forjado e so historia de " meu amigo rodou,um amigo meu" .E alem do mais temos que ver a situacao que ocorreu.Esses casos de policiais civis assaltando: nao sao policiais!!!!!! aqui no parana ja forma press varias pessoas fazendo isso.Se um policial civil quiser te foder ele te leva pra dp e vai lhe tirar muito,mas muito mais do que trocados do seu bolso!!!!Ja no seu caso,alem de falha de armamento e municao nao ser culpa da policia,a historia ,ao meu ver, e ficticia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho louvável você nunca ter recebido propina, e ter uma cabeça diferente dos outros Policiais, mas ninguém aqui conhece essa polícia que tu defende...

me corrija: eu falei algo sobre policial que aceita propina?me lembro de ter falado sobre liberar usuarios e dar corretivos aos aloprados,so isso.Porque sera que a maioria que relatou casos de problemas com documentacao ou transito sempre prefiriu dar uma grana ao policial?Porque eles nao agiram como homens e falaram: cumpra a lei policial!!!!!guinche meu carro e me leve preso por nao ter habilitacao???Quem e o corrupto em questao,acho que ambos ,nao e????

Não generalize, seu caso é um, agora afirmar que a polícia do Brasil inteiro é assim...

sempre falei: aqui no parana e diferente...nunca falei do rio,sp ,rg,sc ....sempre falei:AQUI NO PARANA!!!!!!

Link para o comentário

então vc acha correto e digno um policial abusar de sua autoridade quando sofre desacato, aplicando um "corretivo de uma maneira tão bem feita" ou "um esquenta orelha"?

se vc quer mudar a visão que temos de policiais truculentos, não esta conseguindo muito bem não...

O CERTO SERIA SO ENCAMINHAR A DELEGACIA POR DESCATO.MAS ESTOU SENDO SINCERO: SE E MUITO ALOPRADO LEVA CORRETIVO. OS UNICOS QUE DEVEM SE PREOCUPAR SAO OS ALOPRADOS DA VIDA.

NAO QUERO MUDAR A VISAO DOS ALOPRADOS,ISSO E MISSAO IMPOSSIVEL.TRATAMENTO DECENTE AS PESSOAS DECENTES.

SE VC E DECENTE OGKUSH, NAO HA O QUE TEMER.AGORA SE VC E REVOLTADO E ALOPRADO,CONTINUE ASSIM,VC SABE DE QUE LADO A CORDA ARREBENTA.

Link para o comentário

tu suja a imagem do daime e da santa maria muleki, aplicando corretivo e copiando raul num site cannabico... dizendo q é policia...

olha eu naum tenho culpa da contradição q vc parece ser, e acho q vcs policiais deviam todos largar essa coisa de violencia ultrapassada e pegar uns livros pra estudar.

CABELO....NA BOA....

VC NAO DEVE LER NEM A METADE DO QUE LEIO.

eNGRACADO E QUE SO OS REVOLTADINHOS DA VIDA E QUE VEEM A CONTRADICAO.jA FALEI: PESSOAS DECENTES RECEBEM TRATAMENTO DECENTE,AFINAL O PM E UM ESPELHO.

EU SUJO O NOME DO DAIME????AUAHUAHAUHAUAAUHAUHAUAHAUAHUAHA RAUL?? AHAHAHAHA MAIS UMA QUE E PRA ACABAR AUHAUAHUAHAUAHAUAHA

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O CERTO SERIA SO ENCAMINHAR A DELEGACIA POR DESCATO.MAS ESTOU SENDO SINCERO: SE E MUITO ALOPRADO LEVA CORRETIVO. OS UNICOS QUE DEVEM SE PREOCUPAR SAO OS ALOPRADOS DA VIDA.

NAO QUERO MUDAR A VISAO DOS ALOPRADOS,ISSO E MISSAO IMPOSSIVEL.TRATAMENTO DECENTE AS PESSOAS DECENTES.

SE VC E DECENTE OGKUSH, NAO HA O QUE TEMER.AGORA SE VC E REVOLTADO E ALOPRADO,CONTINUE ASSIM,VC SABE DE QUE LADO A CORDA ARREBENTA.

pois aí eu discordo de vc.....

TODOS ( aloprados e decentes) devem ser tratados de forma digna e dentro do limite da lei

se o policial alopra com o aloprado, não estaria ele sendo mais um aloprado?

Link para o comentário

pois aí eu discordo de vc.....

TODOS ( aloprados e decentes) devem ser tratados de forma digna e dentro do limite da lei

se o policial alopra com o aloprado, não estaria ele sendo mais um aloprado?

NAO ESTARIA ELE SENDO UM ESPELHO????EU JA FALEI,TRATAMENTO DECENTES PARA DECENTES.

O QUE DIZ A LEI? DIZ QUE EU DEVERIA ENCAMINHA-LOS A DELEGACIA PARA ASSINAR O TC, MAS EU PREFIRO NAO ENCAMINHAR ,USUARIO NAO E MARGINAL.MAS SE O USUARIO E ALOPRADO,NAO POSSO FAZER NADA,NAO SOU CHICO XAVIER NEM MAHATMA GANDHI.

e SE O ALOPRADO PASSA DOS LIMITES,O NESCAU COM BOLACHAS E SERVIDO,ISSO E A MAIS PURA VERDADE.e NO QUE TOCA A EVOLUCAO ESPIRITUAL DE CADA UM, JA E OUTRA HISTORIA.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...