Ir para conteúdo

Santo Daime: Fanatismo E Lavagem Cerebral

fumero

Recommended Posts

• Usuário Growroom

vixe! só dá doido! antes de ficar falando em jesus, em cristo, em jah e em todos os outros deuses, não seria mais fácil provar que eles existiram? provem aí! se nem a santa madre igreja católica provou até agora... pra vcs, que "conhecem a verdade", num deve ser tão difícil.

eita ser humano e seus mitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

An example of Santo Daime's commercial self-exploitation is a tourist brochure in English which invites foreigners to stay at the Colônia Céu da Montanha in Visconde de Mauá, near Rio. A complete package, including air fare, room and board, and participation in Santo Daime services, costs $10,000.

In order to better accomodate tourist groups, José Rosas, leader of Céu da Montanha, built two pousadas on commune grounds. In November 1994, 14 Americans visited the commune, taking part in Santo Daime services and doing spiritual works commanded by Rosas. On the 15th and 30th of every month, when services are held, followers not only drink ayahuasca, but also smoke marijuana, which is praised in hymns as "Santa Maria."

Werner Jourdan, a journalist from Stuttgart, Germany, unwittingly had the same experience that Epstein had warned about nearly 20 years before. According to an article that Jourdan wrote for the newsweekly Der Spiegel, Jourdan paid 500 Deutsch-marks for ayahuasca smuggled into Germany by two renegade members of Santo Daime. Jourdan says that at first he saw marvelous images with his eyes closed — "rich ornaments, gold, silver, precious stones. I felt as if I were flying."

After a day, though, Jourdan found it so hard to breathe that he thought he was going to die. A week after he had taken the "sacred tea," the German journalist still had the hallucination that people's heads were not connected to their necks. When Jourdan took a urine test in a Stuttgart lab, he discovered that the ayahuasca had been contaminated with a synthetic narcotic.

Se veio assim ou nao do centro,ninguem sabe...esse e o caso das anfetaminas.Pode ser que os' daimistas' que venderam o daime tivessem feito a mistura.

In 1985, based on anonymous accusations that marijuana was being used during Santo Daime services, a committee established by the Federal Narcotics Council (Confen) began to investigate ayahuasca. In 1989, it was removed from the list of toxic substances published by the Medical Alert Division of the Ministry of Health. In 1992, the Confen committee unanimously approved the use of ayahuasca for 22 religious groups.

http://www.brazzil.com/pages/p23may95.htm leiam texto na integra.

O principio do daime e bom, mas ja virou bagunca, a exemplo da igreja catolica e um monte de igrejas evangelicas.Se o padrinho fumava um cabral ou nao,nao faz diferenca pra mim, nao muda minha visao sobre isso.Se o padrinho fumava cabral,se jesus tocou ou nao uma punheta,se buda tirava tatu do nariz ,se maome peidava fedido ou nao....nao faz a minima diferenca.

No mesmo texto diz que nas reunioes a maioria esta ali pra usar o cha e sentir o efeito, a maioria nao esta nem ai com a doutrina/religiao.Conheco um monte de gente que so foi pra tomar e ver qual era a pira do cha...acho que e assim mesmo.

E se tem gente pirando com o daime???tem catolico pirando,evangelicos entao....tem um monte de doentes por ai...porque no daime nao teria?

Nao poder escrever livro sobre isso????auhauahaauauhuahauahuahau brincadeira , nao e?

aproveitando cabelo,agora que vc esta mais calmo,se quiser pedir desculpas por me chamar de idiota eu aceito...

Link para o comentário

Como diria raul seixas: jaJá fui pantera,

já fui hipie' beatnick

Tinha o símbolo da paz dependurado no pescoço

Porque nego disse a mim que era o caminho da salvação

Já fui católico, budista, protestante

Tenho livros na estante, todos tem a explicação

Eu ja nao sei,acho que religiao e algo perigoso,basta ver que tem gente paranoico a respeito disso.Parece uma eterna fogueira de egos , todos tentando provar quem e que esta certo.Ultimamente eu estava mais inclinado ao espiritismo, mas ja nao escuto o que outros querem me dizer.Ate ali vc ve um monte de coisas estranhas....

Mas o que me deixa ressabiado e alguns acharem que daime cura ate aids!!!Parece a filha bastarda do Pele,que morreu pois dizia ter sido curada numa igreja evangelica e ter se negado a continuar o tratamento contra o cancer.Daime como algo para uma viagem interior em busca de auto conhecimento tudo bem, mas sem fanatismo e invencionismo.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Caros colegas... Não importa aonde, quem busca e procura Deus acha, seja num terreiro de candomblé, na igreja católica, no centro espírita ou na Universal do Reino de Deus. Agora... Quem vai atrás da palavra do homem só encontra coisa ruim.

Não vai levar ninguém a nada tentar procurar um culpado ou colocar a culpa numa planta ou numa seita, porque o culpado vai ser sempre o homem no final das contas. ;)

Link para o comentário

Para refletir: Raul seixas- um messias indeciso

Certa vez houve um homem,

comum como um homem qualquer,

jogou pelada descalço,

cresceu e formou-se em ter fé.

Mas nele havia algo estranho,

lembrava ter vivido outra vez,

em outros mundos distantes,

e assim acreditando se fez.

E acreditando em si mesmo

tornou-se o mais sábio entre os seus,

e o povo pedindo milagres,

chamava este homem de Deus.

Aaaahhhhhh...... quantas ilusões.

Aaaahhhhhh...... quantas ilusões, nas luzes do arrebol.

quantos segredos terá?

quantos segredos terá?

e enquanto ele trabalhava,

na sua tarefa escolhida,

a multidão se aglomerava,

perguntando o segredo da vida.

e ele falou simplesmente,

destino é a gente que faz,

quem faz o destino é a gente,

na mente de quem for capaz.

e vendo o povo confuso (que terrível)

cada vez mais lhe seguia.

fugiu para a floresta sozinho,

para à Deus perguntar para onde ia.

Aaaahhhhhh...... quantas ilusões, nas luzes do arredor.

quantos segredos terá?

quantos segredos terá?

Mas foi sua própria voz que falou,

seja feita sua vontade,

siga seu próprio caminho,

para ser feliz de verdade.

E aquela voz foi ouvida,

por sobre morros e vales.

Ante ao messias de fato,

que jamais quis ser adorado.

Que jamais quis ser adoradooo...

Aaaahhhhhh...... quantas ilusões, nas luzes do arrebol

quantos segredos terá?

quantos segredos terá?

Link para o comentário

Alguns casos envolvendo A doutrina :

Passamos a relatar brevemente alguns casos citados pela imprensa e que constam das denúncias da Sra. Alicia.

a) Jambo Veloso de Freitas.

O jovem Jambo Veloso de Freitas foi trazido pela mãe a nossa comunidade em Visconde de Mauá, RJ, como último recurso para recuperação de um quadro vital bastante grave, filho de pai alcoólatra e esquizofrênico crônico, já aos dezesseis anos Jambo era viciado em cocaína e servia de “avião” na rota Porto Seguro/Arraial d’Ajuda no litoral da Bahia. Quando chegou à nossa comunidade, Jambo demonstrou grande força de vontade, abandonando o vício. Graças a isso, e aos apelos da mãe para que continuasse em nosso convívio, Jambo foi aceito como morador, passando a trabalhar como aprendiz de marceneiro. Apesar da evidente melhora, Jambo era uma pessoa solitária, introvertida e ressentida pela falta de apoio de sua família, conforme pode se ver na carta de próprio punho escrita para a mãe (anexos D-5 a D-9).

Um ano e meio após o seu convívio em nossa comunidade, Jambo voltou a apresentar condutas bizarras que despertaram a atenção de todos que lhe eram mais próximos. Apesar do amparo e carinho com que sempre o tratamos, saiu intempestivamente da comunidade da Mauá com a intenção de ir para a Amazônia. Entramos em contato com a família de Jambo desaconselhando a viagem e alertando para a urgência de uma assistência terapêutica especializada para o rapaz. Mesmo assim a mãe e o padrasto incentivaram sua viagem, conforme pode ser visto na carta da mãe de jambo para a sua madrinha que estava na época na comunidade Céu do Mapiá, recomendando-lhe o filho “apesar da posição contrária dos representantes da comunidade”. Nesta carta podemos constatar também o afeto e a confiança que sua mãe depositava na comunidade. Tendo chegado ao seu destino, e sem que houvesse tempo para tomar as providências com a família visando o retorno do jovem aconteceu o trágico desfecho. A mãe e o padrasto de Jambo passaram então a nos acusar, transferindo-nos a responsabilidade de sua omissão e negligência em aceitar nossas orientações. Foi feita uma denúncia ao ministério público e o caso foi esclarecido pela delegacia de Pauini.

B) Referente a Chantal Marie Nicole Jeudi de Grissac (Sophie)

Sophie era uma jovem mulher de nacionalidade francesa que viajava sistematicamente ao exterior como guia turístico. Na volta de uma de suas viagens, começou a apresentar um quadro depressivo que agravou-se rapidamente. Foi atendida terapeuticamente, retornando ao seu país, de onde meses depois recebemos a noticia de seu suicídio. Mantivemos contato com sua família e através do Consulado da França remetemos seus pertences atendendo a solicitação familiar.

c) Referente a Silvio Pierotti.

Silvio é um jovem músico que, em dezembro de 1983, foi a Rio Branco, no Acre. Já tinha história psiquiátrica em sua adolescência. Além de freqüentar a Colônia Cinco Mil, juntou-se a outros grupos, fazendo uso de várias drogas e apresentou surto esquizofrênico. O caso foi entregue ao Dr. Joaquim Carvalho, diretor do hospital psiquiátrico que o atendeu e medicou. Depois de responder positivamente à medicação prescrita, voltou a São Paulo na companhia da família onde ainda hoje freqüenta um Centro local do Santo Daime e mantém fraternas relações conosco.

d) Referente a Raimundo Nonato Teixeira de Souza

Trata-se de um caso completamente distinto dos anteriores, ocorrido há quase vinte anos. Raimundo Nonato, atual dirigente da Colônia Cinco Mil, foi indiciado num processo de crime passional contra o indivíduo que, explorando a boa fé do povo da Colônia, abusou e molestou sexualmente inúmeras mulheres, inclusive menores. O tribunal absolveu Nonato e os demais réus.

e) Referente á Cecília Hester Buíra

Natural da Argentina, portadora do HIV soropositivo sintomática, carente de recursos familiares e sociais, Cecília buscou abrigo na Comunidade, onde viveu completamente integrada a nossa vida cotidiana. Ao contrario de “a abandonarmos” como diz a denunciante, prestamos a Cecília total assistência, além de apoio material e espiritual nos dois anos em que conviveu conosco na comunidade da Mauá, com sua saúde já bastante comprometida. Quando Cecília já estava em fase terminal cumprindo sua vontade, conseguimos através do Dr. Luciano sua internação no Hospital Emílio Ribas em São Paulo, onde veio a falecer.

É importante destacar que durante estes últimos anos atendemos a muitos doentes desenganados, aidéticos, cancerosos e paciente terminais. Muitos depoimentos comoventes podem atestar nossos esforços e dedicação.

Seguramente a questão da saúde mental é um dos mais sérios problemas da nossa sociedade atual. Em qualquer grupo social expressivo sempre ocorrem fatos como os que ocorreram entre nós. Nesta mesma época, tomamos conhecimento pela imprensa de dois casos de suicídio de jovens: um no colégio militar por causa de um trote e outro no colégio Santo Inácio /RJ depois do jovem tomar ciência de que havia sido reprovado. Pessoas de todos os níveis sociais e crenças religiosas são vítimas de acidentes, se suicidam ou podem cometer crimes a despeito do uso de remédios, camisa de força, prisões ou a vigilância de acompanhantes psiquiátricos. Não se pode, portanto, querer imputar ao CEFLURIS ou a Doutrina, a responsabilidade por esses lamentáveis fatos. É injusto destacá-los de modo sensacionalista dentre os inúmeros casos de benefícios que o nosso trabalho já propiciou. Sem dúvida nos tempos atuais, praticar a caridade se tornou um empreendimento de alto risco. Ao mesmo tempo em que nossa Doutrina tem o firme preceito de não convidar ninguém e de não permitir nenhuma prática curandeirista, temos a obrigação espiritual de atender a todos os que nos procuram. Por isso temos feito e continuaremos a fazer os melhores esforços para cumprir nossas finalidades espirituais e caritativas dentro dos limites de nossas possibilidades.

Link para o comentário

toda estoria tem 2 lados.

logico, tem o lado verdadeiro e o lado mentiroso,tem o lado que vc quer acreditar e tem o lado que vc quer ignorar.De maneira alguma tenho algo contra o Daime,mas sim contra o que estao fazendo com a doutrina .Aqui do lado de curitiba ja tem 'centro daimista' pior que igreja evangelica passa a sacolinha entende?Vc paga a maior grana pra ficar num sitio por 3 dias...

Link para o comentário

http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com....agens/livro.asp

SANTO DAIME RELEVADO: DROGAS, FRAUDES E MENTIRAS....

Este Livro revela de forma incontestável o incentivo, o aliciamento e a apologia ao uso de drogas dentro do Santo Daime

O Santo Daime é uma doutrina que, como todas as religiões, visa a aproximar o homem de Deus, promovendo seu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Mas sofreu graves adulterações e distorções prejudiciais aos seus

participantes, surgindo assim as falsas igrejas do santo daime.

Dentro do verdadeiro Santo Daime, os seguidores tomam uma bebida chamada ayahuasca, ou vinho das almas, que auxilia nessa conexão com o mundo interno e espiritual. Porém alguns dissidentes após fundarem o falso Santo Daime, incentivam muito aos que lá vão, o uso de drogas como a maconha e a cocaína, em seus rituais, tal qual usou o seu fundador. Para convencer os adeptos que essa prática é correta, ainda utilizam nomes sagrados para essas drogas como santa maria (maconha) e santa clara (cocaína).

Esse mundo de mentira e drogas é desvendado no livro Santo Daime revelado – Drogas, fraudes e mentiras, de Gideon dos Lakotas, um líder e xamã que recebeu do Astral Superior a missão de limpar as máculas que foram ilicitamente implantadas no Santo Daime nos ultimos 30 anos.

Gideon dos Lakotas revela a verdade por meio de testemunhos de ex-adeptos de centros como Cefluris (Centro da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra) que foram incentivados ao uso de drogas enquanto buscavam o Santo Daime; de entrevistas com os contemporâneos vivos do mestre Raimundo Irineu Serra, o fundador do verdadeiro Santo Daime; reportagens e muitas outras provas. O objetivo principal da obra é alertar a humanidade que existe um Santo Daime de luz que veio diretamente do Astral Superior para que rapidamente elevassem os homens do degrau do racional e lógico para o degrau do espiritual e intuitivo. Visa deixar claro também que o uso de drogas jamais foi disseminado pelo mestre Irineu - como é mais conhecido - e que tal coisa consiste em uma deturpação grave do verdadeiro Santo Daime.

FICA A DICA PARA QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE O LIVRO,ENTREM NO SITE QUE POSTEI E VEJAM O VIDEO.

Reportagem deixa claro o que esta acontecedndo com o Daime.Nao preciso bater na tecla...

Contra fatos nao ha argumentos,fica claro na reportagem a manipulacao dessas pessoas e a tentativa de esconder tudo o que acontece de errado.O trafico de daime deve ter quase acabado pois vendem cipo cortado e chacrona no exterior ,vendem ate mudas dessas plantas.Mas continua a exploracao do turismo alucinogeno,os dirigentes do daime nao sao nada diferentes desses pastores tipo: Edir macedo,Sonia hernandez etc etc...

Link para o comentário

vc ta fazendo confusão com tudo cara.

o texto trada do cefluris, do padrinho sebastião e da familia dele, naum tem nada a ver com outras dicidencias do daime.

isso naum é cefluris.

cefluris naum tem sitio nem sacolinha.

bom, olhe no prorpio site da comunidade

Céu do Paraná

Estrada do Cerne, km 33, Vila Javacaen - Bateias

Distrito de Campo Largo - Região Metropolitana de Curitiba

Contatos:

Henrique Brunini Sbardelini: (41) 9113-1500 - hbrunini@terra.com.br

Felipe Alcure: (41) 3019-6319 - felipe.alcure@utp.br

http://www.santodaime.org/institucional/filiados_sul.htm

tem 500 reais?Era o preco por 3 dias de trabalho...

Link para o comentário

e chato eu mencionei? kkk

po tu tem pertubado mano, foi mal.

foi mal e o maximo que vc consegue para se desculpar????kk

Eu era ligado no daime,mas vi que isso ,como todas religioes e doutrinas,virou um comercio e uma loucura.Nao tenho nada contra a doutrina,pelo contrario....So nao precisa vc apelar desse jeito,so postei materias que tinha a mao, e ,se nao me falha a memoria, nao ofendi ninguem.

ANTES DE VC LER O LIVRO QUE O GURU LHE DEU VC TEM QUE ESCREVER O SEU.(RAUL , DE NOVO)

Link para o comentário

se vc ta sem grana se dirija ao centro onde acontecem os trabalhos regulares, e la vc vai tomar daime normalmente.

esse trabalho do sitio naum é a regra, é uma exceção.

e dentro desses 500 conto, devem tar estadia, daime, skunk, comida...tudo q uma pousada manera deve dar. ainda mais deve tb estar incluido ate o transporte... enfim.

eu naum vou, vou ao trabalho normal mesmo, concentração, se tiver grana dexo 10 ou 20 pratas na recepção e vou pra minha concentração como todo mundo. se vc naum tiver grana, ta desempregado, vc vai la, do mesmo jeito vai ser acolhido pelos irmãos.

agora agente vai onde agente se sente bem indo né.

e naum é disso q o texto trata, naum era sobre isso q estavamos falando.

VOU ACHAR AQUI O QUE E OFERECCIDO,SE NAO ME ENGANO E SO RELATIVO A POUSADA,ALIMENTACAO. QUANTO AO SKUNK NAO FALAM, EU NAO ACHO QUE O DAIME DEVERIA ACEITAR A MACONHA,ISSO FOI INTRODUZIDO AO CULTO E ACHO QUE ESTAO MISTURANDO AS COISAS.

Link para o comentário

eu naum quiz me desculpar.

"tudo acaba onde começou"

bOM, SE MESMO ME CHAMANDO DE MOTHERFUCKER,IDIOTA E SEI LA MAIS O QUE VC ACHA QUE NAO E NECESSARIO UMA DESCULPA, QUEM SOU EU PARA LHE CHAMAR AOS BRIOS?

PRA CONSCIENCIA E QUE NAO POSSO MENTIR,POIS MEU TRAVESSEIRO NAO ME DEIXA MENTIR.

A CONSCIENCIA DE SEUS ATOS VC DEVE TER.

Consciência, no aspecto moral, é a capacidade que o homem tem de conhecer não apenas valores e mandamentos morais e aplicá-los nas diferentes situações.

Link para o comentário

pois é um direito seu essa opinião.

como é direito meu consagrar a Santa Maria como a cura das nações, e o corpo do Cristo.

;)

só naum é meu direito, dizer q vc é demoniaco pela sua escolha, como a autora tenta fazer com a nossa linhagem espiritual.

só pq consagramos a santa maria começam a dizer q somos drogados, e tomamos daime pra depois fumar maconha com merla e cherar "santa clara". isso naum existe.

salvo um ou outro caso d pessoas com problemas serios com drogas e tantam buscar uma cura como foi explicado ai anteriormente, quem quer se drogar procura os lugares ai q naum faltam no mundo da ilusão, naum vai ficar fumando merla e rezando pai nosso e ave maria concorda?

eu mermo quando queria me drogar ia pros bares e boates e raves da vida, naum p igreja.. lá eu achei foi minha cura isso sim.

qto a quem vai ao daime buscando curtição apenas, com certeza naum encontram o q procuravam e depois d um tempo vaum embora, mas desses alguns tem revelações serias e entendem a doutrina. uma rede pesca peixes bons e ruins, grandes e pequenos.

sANTA MARIA NAO, E MACONHA.e NAO E PARTE ORIGINAL DA DOUTRINA.QUANTO AS ACUSACOES DESSA PESSOA ACERCA DO USO DE MACONHA E COCAINA(SANTA CLARA AHAHAH)ELA NAO E A UNICA NAO.

dAQUI A POUCO VAO QUERER INCORPORAR A MACONHA ATE NAS SESSORES MEDIUNICAS...aCHO QUE NAO, A CODIFICACAO E CLARA SOBRE ISSO E ISSO JAMAIS SERIA PERMITIDO.

Link para o comentário

cara se te magoei assim tao profundamente, tudo bem, desculpa tá? do fundo do meu coração.

mas pra mim as insinuações desse tópico sobre meus padrinhos e chegados, e sobre a doutrina q eu pelo menos, amo e levo a sério, são uma grande ofensa, mesmo q fruto da má intenção da autora, e ignorancia dos fatos por parte de quem comenta.

MAGOAR MINHA PESSOA? NUNCA!!!! EU FICO TRISTE POR VC , SO ISSO. nAO ERA NECESSARIO ME ATACAR ASSIM. AFINAL EU DISSE: SE ELE FUMA OU FUMOU NINGUEM SABE E ISSO NAO MUDARIA EM NADA A DOUTRINA ORIGINAL....

Perdi vinte em vinte e nove amizades

Por conta de uma pedra em minhas mãos

Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes

Estou aprendendo a viver sem você

(Já que você não me quer mais.)

Passei vinte e nove meses num navio

E vinte e nove dias na prisão

E aos vinte e nove com o retorno de Saturno

Decidi começar a viver.

Quando você deixou de me amar

Aprendi a perdoar

E a pedir perdão.

E vinte e nove anjos me saudaram

E tive vinte e nove amigos outra vez.

Link para o comentário

eu jah incorporei ;)

isso q vc tem se chama preconceito, e hipocrisia.

a propria autora do livro, por curiosidade, é usuária de maconha.

quer saber, essa é tua opinião, pq naum respeitar a nossa???

entendem agora sobre o q é isso tudo??? sobre gente hipocrita q toma daime fuma maconha, e naum aceita q a maconha seja uma planta tão santa quanto o daime. ou qto qq outra planta.

MEUS DEUS CABELO!!!!!!!!!!!!!!!!!NAO FALEI NADA DA MACONHA!!!!!!!!!! E MACONHA E SAGRADA EM OUTRAS DOUTRINAS, SO FALEI QUE ORIGINALMENTE ELA NAO E PARTE DO DAIME!!!!!!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...