Ir para conteúdo

Santo Daime: Fanatismo E Lavagem Cerebral

fumero

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acabei de ler, claro que cada um vai ter a sua visão do lance todo.

A mim parece que a mulher era uma mãe insegura, deixou em alguns momentos se cegar pelo amor e em outras foi burra mesmo.

Nem sei se rola isso e não tô questionando nada, mas o retrato que ela pinta mostra uma conspiração monstro e dinheirista pracarai.

Acho que toda história tem 3 lados, o de quem acusa, o de quem defende e a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
logico, tem o lado verdadeiro e o lado mentiroso,tem o lado que vc quer acreditar e tem o lado que vc quer ignorar.De maneira alguma tenho algo contra o Daime,mas sim contra o que estao fazendo com a doutrina .Aqui do lado de curitiba ja tem 'centro daimista' pior que igreja evangelica passa a sacolinha entende?Vc paga a maior grana pra ficar num sitio por 3 dias...

Cara, eu achei que voce morava em New Jersey a 4 anos.

Agora não tem mais sombra de dúvida, quer dizer, já não tinha, mas morreu pela boca mano SantoDaime/Megaforcecorporation/Midnighttoker.

Sem noção, adora uma discórdia mas odeia que discordem de você.

Honestamente, não vou com a sua cara.

Link para o comentário

Cara, eu achei que voce morava em New Jersey a 4 anos.

Agora não tem mais sombra de dúvida, quer dizer, já não tinha, mas morreu pela boca mano SantoDaime/Megaforcecorporation/Midnighttoker.

Sem noção, adora uma discórdia mas odeia que discordem de você.

Honestamente, não vou com a sua cara.

FAZ MUITO TEMPO QUE PAREI DE ME IMPORTAR COM O QUE OUTROS PENSAM DE MINHA PESSOA,PRINCIPALMENTE O QUE ' CERTAS ' PESSOAS PENSAM.

MUITA PAZ, AMOR E ALEGRIA PRA VC...AUHAUHAUHAUAHUAUAHAU

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu li o texto todo. Ele é inverossímil e parcial. Parece mais o relato de uma mãe ausente que não soube educar a filha e resolveu por a culpa no Daime. Ela diz que a filha era uma mentirosa compulsiva, que fazia intrigas entre as famílias a ponto de ser expulsa de todos os lugares, e põe a culpa disso no Daime, dizendo que a filha aprendeu com o Daime a mentir em nome de Deus. Se isso fosse verdade seria de se esperar que outras pessoas na comunidade agissem assim e fossem sendo expulsas uma a uma. No entanto, parece que só a filha dela teve esse tipo de desvio, será que o problema não foi a criação? Outra, ela é maconheira, grower, mas usa o fato de alguns membros usarem a erva pra por em duvida suas integridades, que coerência é essa? A filha virou alcoólatra aos 15 anos e ela também atribui isso ao Daime. Pais raramente assumem a responsabilidade por filhos problemáticos, quando não é a TV é o Vídeo Game, a escola, as más companhias, as drogas, etc.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mandou benzasso jahbaa!

WE DON´T NEED N0 M0RE TROUBLE, WHAT WE NEED IS L0VE!!!

Gente, eu apenas c0loquei o livro á disposição por esperar que assim como foi comigo, mais pessoas pudessem f0rtalecer seu senso crítico e não ser pegos p0r aproveitad0res sejam eles líderes d falsos daimes, de igrEjas budistas ou pentecostais.

Pois não sei qnt á vcs + tenho amigos daimistas e q são apreciavelmente equilibrados, c0esos, sábios, enfim, são pessoas mtu evoluídas, + é triste saber q um ou outro c/ a cabeça + fraca acab0u se perdendo e sendo levado pela correnteza do fanatismo. Assim como é triste ver q um ou outro familiar meu ceg0u-se do mesmo triste modo na igreja catolica ou evangelica por exemplo...

EDIT: Excelente análise presa! Tbm tive essa impressão

Imaginei q o assunto gerasse bastante discussão, + ñ esperava q ia r0lar atritos...

Relax jah people!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente cabelo, em certo p0nto concordo que dentro de acusações legítimas, parece que a autora (que deixa transparecer grande ressentimento) exagera em alguns fatos, talves algo como birra...

+ ainda axo o livro válido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um exemplo disso eh como eles deturpam a verdade sobre a maconha e etc, ou entao quando passam aquelas reportagens sobre as raves, nos que frequentamos sabemos que nao eh nada daquilo, eles falam das raves parecendo que eh a festa do demonio, mas nem eh, rola drogas sim, como todas as outras festas, rolas pessoas ruins, mas a maioria sao pessoas de bem que vao pra la pra curtir o som que tantam amam, entao pra mim, essa reportagem ai do SBT nao quer dizer bulhufas..a midia deturpa tudo...

Link para o comentário

O video e claro, ate o barqueiro que leva o povo ate a colonia paga comissao ao centro,servem daime a criancas,recem nascidas inclusive, contrariando um acordo entre eles e o confen.A troco de que a californiana disse que pagou 3500 dolares????sera que ela queria deturpar a imagem do daime?No video muitas pessoas(ex fardados) contam como a coisa rola la...sera que eles querem tambem so causar intrigas?

Como todas religioes virou comercio, se perderam do caminho original da doutrina.

Bom, tem gente que ate acredita que vomita quando toma o cha porque esta se 'limpando' hahhahaahah

Sera que os africanos que usam iboga tambem falam isso? Peiote tambem faz vomitar e dizem que e porque esta depurando a pessoa,e tem quem acredite.

Quanto a santa clara e santa maria : nao sao sagradas na doutrina daimista,isso estao tentando incluir,nao estou dizendo se e bom ou ruim, mas a doutrina original nao permite o uso de nada alem do cha!

Daqui a pouco vai aparecer padre querendo trocar o vinho por maconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
esse cara ta debochando da minha religião e fazendo poco das minahs crenças.

pra mim, eu acho q isso vai totalmente contra o ideal do site.

outro banimento pra esse cara é pouco.

ah, tá. quer dizer que se o cara que discorda de vc e das suas "crenças" (que pessoalmente, pra mim só signifcam loucura. porra nenhuma, já que até agora, ninguém provou o "altíssimo" e suas variadas vertentes), deve ser banido? ah... muito interessante. vc é O cara, hein, cabelo?

fazer proselitismo, pode. ir contra as suas crenças, não? ah, tá.. entendí.

cabelo. procura orientação profissional, que talvez ainda reste esperança pra vc. vc tem sérios problemas, cara! usa drogas demais, e drogas pesadas demais.

procura auxílio profissional, mesmo, cara. sério.

e muito interessante isso daqui, tb:

esses q falam mal, estao previstos nos hinos...

ah, bom! se estava previsto lá, então, conclui-se que deva ser verdade absoluta, né?

é igaul na bíblia, né? que diz que no futuro existirá pessoas que discordam e não acreditam, logo, se tá na bíblia, só pode ser a mais absoluta verdade, né, não?

falou, hein, dom. se cuida cara, que fanatismo é extremamente perigoso, e um passo mínimo pra loucura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma coisa é não crer no que os outros creem, outra é desrespeitar a crença de outrem.....

saimos do mundo da argumentação respeitosa, para entrar no ataque pessoal e no descredenciamento da pessoa que contra-argumenta suas convicções

a linha é tenue, mas devemos sempre colocar o respeito acima de tudo

procura orientação profissional, que talvez ainda reste esperança pra vc. vc tem sérios problemas, cara! usa drogas demais, e drogas pesadas demais.

procura auxílio profissional, mesmo, cara. sério.

ja presenciei fanatismo religioso(minha vó) e fanatismo ateu(meu pai) e ambos são burros e se fecham para a visão do outro.

o religioso chama o ateu de coitado q não enxerga a verdade, e o ateu chama o religioso de cordeiro cego e maluco...

e no final da conta ambos se agridem fugindo de argumentos solidos e racionais ( e isso só piora qdo tem um computador para intermediar a conversa)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia, viajantes.

Eu viajo na insanidade;

Loucuras ou realidades;

certo, sim, sim, sim;

Errado, sim, sim, sim;

Bom, sim, sim, sim;

Mau, sim, sim, sim;

O corpo é capaz de produzir qualquer tipo de "droga".

Não fiquem afobados;

A mãe providencia;

A natureza é farta;

tudo é produzido;

Se seu corpo não produzir DMT, tem ayahuasca, Ssalvia;

Tem cannabis, cogumelos e muito mais.

Salve, Salve, Salve.

Acho que todos somos loucos e o que nos diferencia na realidade é aguentar a locura ou afroxar.

Fracos são os que não confiam em seu espirito e se deixa influenciar por influencias.

sou fraco, mas busco a fortaleza.

Um beijos a todos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...