Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Voltando a questao da secao "advogado do diabo" acho que seria MUITO importante, para a credibilidade jornalistica da publicacao, uma secao com esse teor....mostrar o contraponto de opiniao (ate para estabelecer uma dialetica na qual podemos tirar vantagem ao demonstrar mais embasamento ou argumentos mais solidos) seria prova cabal de que a revista eh feita por pessoas serias e responsaveis...muito boa ideia.

Acho muito legal tambem pra alertar os leitores que fumar maconha,por mais que seja menos prejudicial que muitas outras drogas, é prejudicial de qualquer jeito.Acho importante uma publicacao sobre cannabis falar a real e nao mostrar apenas um lado da coisa.Com todas as informacoes cada um toma sua decisao.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tambem acho meio fora esse negocio de publicação de fotos nudistas. Melhor seria falar sobre oque esta relacionado com o consumo e o plantio. Segurança e leis tambem é uma boa.

Acho que a revista ideal seria como este site só que impresso! A seção de receitas com certeza teria muitos leitores caretas que querem experimentar um temperinho diferente. Curiosidade todos tem...

Se bem feita, a revista pode se tornar um fator decisivo na luta pela legalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

Bom tive algumas ideias para os primeiros artigos.

* Entrevistas-nao pensei muito,mas talvez com algum organizador da marcha?

* Strains-Um artigo introduzindo o pessoal ao assunto,explicando oq sao strains falando das racas primarias(indica sativa ruderalis).Pra acabar com o velho nome "skunk"pra tudo que nao e prensado.Talvez ate podemos falar um pouco sobre o prensado e as especies Brasileiras classicas,como a manga rosa

* Cultivo básico-introducao ao cultivo

* Cultivo avançado-idem

* Tutorial-Montando seu grow.Podemos fazer uma serie de materias que ensinem passo a passo o basico pra construir um grow indoor.Ja tem assunto pro tutorial pra umas 10 edicoes hehe

* Ativismo-Materia sobre a marcha,historia,reindivicações,esse ano como sera etc

* Leis e jurisprudência-Podemos aproveitar o movimento que esta acontecendo agora para uma revisao das leis,e explicar a atual lei em vigor,mostrar suas falhas e falar de novas propostas seus beneficios e maleficios

* Cannabis para todos os fins-Esta secao eu acharia interessante dividir em dois uma sobre cannabis medicinal e outra sobre cannabis industrial,alimenticia etc.E para as materias uma introducao aos dois assuntos,a cannabis medicinal no que e provado que ajuda,como andam as pesquisas pq ela tem potencial medicinal etc.E na outra falamos sobre o canhamo seu potencial industrial e alimenticio

* Meio Ambiente-so nesta secao que ainda nao pensei em nada.

Oq acham?

Mandem suas sugestoes tbm.Vamo agiliza esta edicao!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa Pescador...

Sobre a entrevista.... pode ser com algum organizador, mas também poderia ser uma entrevista coletiva. Algo como cada cidade responder algumas perguntas ou algo por ai... entrevistar um só tb é legal.

Sobre a parte de Meio Ambiente, sou militante do movimento ambientalista e gostaría de atuar de perto nessa área.

Sugiro, inclusive, que a gente trace um planejamento a médio prazo. Uma linha lógica que transpasse as diversas edições da revista.

Como início, acho legal um artigo que traga uma visão integradora de meio ambiente, descontruindo o entendimento comum de MA = Ecologia.

Meio ambiente é verde, mas também tem outras cores. Vejo Meio Ambiente como a relação entre sociedade, cultura, economia, ecologia e outros. Assim, podemos criar terreno para matérias futuras.

Que acham?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Otimas ideias!

Fazer uma entrevista coletiva pode ser bem interessante mesmo.Eu fecho.

E sobre o meio ambiente otimo.Gostei do seu ponto de vista e ja me interresei para saber mais hehe.E muito bom tambem que ja se inicia um assunto para varias edicoes.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Otimas ideias!

Fazer uma entrevista coletiva pode ser bem interessante mesmo.Eu fecho.

E sobre o meio ambiente otimo.Gostei do seu ponto de vista e ja me interresei para saber mais hehe.E muito bom tambem que ja se inicia um assunto para varias edicoes.

Abracos

Mr.Fisherman

Essa questão da criação da revista sem dúvida alguma é imprescindível para a democratização da concientização de informações sobre a verdade da cannabicultura.

Como ja foi citado a interação de temas como redução de danos, meio ambiente, economia sustentável elevará o nivel da conversa , pois habitualmente pessoas que ultilizam maconha são tratadas como maconherinhos de M. pelas autoridades ....

A grnade maioria dos temas abordados neste fórum tem muito mais aplicabilidade na cadeia produtiva de uma comunidade do que podemos em primeira mão visualizar:

Por ex muitas tecnicas de plantio de uma forma geral neste forum expostas, podem por ex, ajudar a criação de hortas comunitárias, introduzir conceitos reutilização, reciclagem e muitos e muitos outros temas.....

A utilização ecologicamente consciente das formas, textil, medicinal , e de entretenimento da cannabis podem gerar milhoes em divisas, postos de trabalho e contribuições fiscais para este pais !!!!

Se quisermos que a situação realmente avance temos que ganhar força politica com argumentos que façam a sociedade questionar, e que de certa forma clarifiquem a imagem do usuário de cannabis na mente da sociedade de uma forma massificada!

Talves o tema cannabis fique diluido em meio aos outros temas adjuntos porém , isso amplificaria o target de leitores onde nossas ideias pretendem chegar.....

NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIA SER UMA REVISTASOBRE A MACONHA SÓ PARA MACONHEIROS!!!!

abraços a todos!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sobre a parte de Meio Ambiente, sou militante do movimento ambientalista e gostaría de atuar de perto nessa área.

Sugiro, inclusive, que a gente trace um planejamento a médio prazo. Uma linha lógica que transpasse as diversas edições da revista.

Como início, acho legal um artigo que traga uma visão integradora de meio ambiente, descontruindo o entendimento comum de MA = Ecologia.

Meio ambiente é verde, mas também tem outras cores. Vejo Meio Ambiente como a relação entre sociedade, cultura, economia, ecologia e outros. Assim, podemos criar terreno para matérias futuras.

X 2 !!!

E falando na prática, acho que a primera edição, na parte de meio ambiente, seria mais introdutória mesmo.

Muitas pessoas não sabem do 'potencial ecológico' da Cannabis. Muitas só imaginam que é uma 'planta que fuma pra dar brisa'.

E essa primeira edição teria como função mostrar, 'por cima' digamos, os múltiplos usos e benefícios que essa planta pode nos trazer nessa área do meio ambiente.

Acredito fielmente, sem 'romantismo', que essa planta pode ser uma das chaves para um futuro mais sustentável (não gosto de usar essa palavra, visto o lugar comum que ela virou, mas enfim). Ela pode nos vestir dos pés a cabeça, pode ser utilizada na confecção e sabonetes e shampoos, azeite, óleos, tintas, até tijolo pra contruir casa dá!

Aliado a isso, a canna é uma cultura pouco exigente. É uma planta bruta e resistente SIM (apesar de alguns falarem 'pow, bruta nada, mó fresca a plantinha, não vai de maneira nenhuma no meu Grow). E sendo assim, vai muito bem sem precisar de aplicações de ferts e químicos para seu crescimento.

É uma plata pra se usar na adubação verde! É mágica, chego a pensar. Vc tem uma área, e quer melhorar o solo.... taca umas sementes de Cannabis!

A planta em 5 meses já tem uma altura de 2m, e MUITA, mas MUITA biomassa (matéria vegetal), que vai se decompor e melhorar o solo.

Enquanto isso, suas raízes tbm estao melhorando as coisas lá embaixo.

Enfim, sobre essa seção, acho que a primeira edição deve ter um caráter mais 'superficial' mesmo, apontando os diversos usos que essa planta pode ter, e o seu potencial em uma sociedade mais 'verde'. Nas edições seguintes, ai sim, podemos focar em um tema mais específico.

Por exemplo: pega uma edição lá pra frente, e na seção meio ambiente vai tá falando só sobre a utilização dela na contrução civil. Depois, na próxima edição, falando sobre as melhorias no solo que ela acarreta, enfim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E no Brasil, mostrar onde tem maconha plantada de forma legal, o chamado canhamo acho que serial legal mostrar se é que tem, onde eu moro vende muito produto de canhamo por isso tem plantações autorizadas pelo governo e tem umas de uso religioso também.

Legal do MA, mostrar boas práticas é uma, pelo visto está parte está bem de de bons articulistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Essa questão da criação da revista sem dúvida alguma é imprescindível para a democratização da concientização de informações sobre a verdade da cannabicultura.

Como ja foi citado a interação de temas como redução de danos, meio ambiente, economia sustentável elevará o nivel da conversa , pois habitualmente pessoas que ultilizam maconha são tratadas como maconherinhos de M. pelas autoridades ....

A grnade maioria dos temas abordados neste fórum tem muito mais aplicabilidade na cadeia produtiva de uma comunidade do que podemos em primeira mão visualizar:

Por ex muitas tecnicas de plantio de uma forma geral neste forum expostas, podem por ex, ajudar a criação de hortas comunitárias, introduzir conceitos reutilização, reciclagem e muitos e muitos outros temas.....

A utilização ecologicamente consciente das formas, textil, medicinal , e de entretenimento da cannabis podem gerar milhoes em divisas, postos de trabalho e contribuições fiscais para este pais !!!!

Se quisermos que a situação realmente avance temos que ganhar força politica com argumentos que façam a sociedade questionar, e que de certa forma clarifiquem a imagem do usuário de cannabis na mente da sociedade de uma forma massificada!

Talves o tema cannabis fique diluido em meio aos outros temas adjuntos porém , isso amplificaria o target de leitores onde nossas ideias pretendem chegar.....

NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIA SER UMA REVISTASOBRE A MACONHA SÓ PARA MACONHEIROS!!!!

abraços a todos!!!!

Putz.... matou a pau!

É isso! IRADO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho legal uma parte de sessao tipo espaço do leitor onde poderia ter um email que receberia sugestoes critcas historias seja de growers, de caretas, de doidoes ...ter um feedback direto e explicito para os outros leitores.

e uma seçao sobre a historia da cannabis, todo o movimento sobre a proibiçao , sem teorias de consiparaçao só relatando os fatos historicos acontecido em torno da cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então, agora que ja temos um indice pra primeira revista poderiamos achar quem vai fazer qual seção, quem se candidata ?

todos estão de acordo com o indice do fisher pra primeira edição ?

temos que pensar mais nas coisas de real importancia agora, não ficar se preocupando com capa com mulher pelada (eu aprovo :DB) )

a gnt decidindo quem faz oq ja podemos decidir se vai ser em pdf, depois é elaborar matérias, juntar, editar e piba (se for só pra lançar na esfera virtual, ou complica ?)

to lewsado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
então, agora que ja temos um indice pra primeira revista poderiamos achar quem vai fazer qual seção, quem se candidata ?

todos estão de acordo com o indice do fisher pra primeira edição ?

temos que pensar mais nas coisas de real importancia agora, não ficar se preocupando com capa com mulher pelada (eu aprovo :DB) )

a gnt decidindo quem faz oq ja podemos decidir se vai ser em pdf, depois é elaborar matérias, juntar, editar e piba (se for só pra lançar na esfera virtual, ou complica ?)

to lewsado

• Acho as publicações em papel imprescindíveis porém nada impede que a revista começe e existir on-line primeiramente.
    [ ]quem poderia dar um suporte tecnico ? acho que um monte de gente aqui saca essas coisas de dominio e sites etc!!!
  • poderiamos dividir em areas de contribuições temáticas!
    1. temas que são diretamente ligados a cannabicultura
    2. temas transversais de relevância que tenham um viés politico social

Eu ja li muita coisa fantastica escrita aqui nesse fórum..... explanações sobre meio ambiente, sustentabilidade que poderiam ser temas amplamente abordados e paralelamente ligados a cannabicultura!!!!

Além do mais vale lembrar que as temáticas transversais aumentam generosamente a carta de possiveis "patrocinadores reais" para uma iniciativa como a da revista.....

abraços a todos!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então jé, em pdf prieiro, quem pode dar uma luz do que vamos precisar no processo de hospedage e como sera a distribuição

acho q deveos decidir a coisa abertamente no site, todos colaborando, ai quandop for pra sair na banca paraos e veos como vamops fazer, que vai tocar a barca... por enquanto coletividade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa questão de abordar temas mais amplos que simplesmente 'maconha', e tentar mostrar nessa Publicação brasileira, todas as formas de uso e benefícios que podemos ter desta planta, é bem representanda nessa foto:

marijuana_sql.gif

E sobre a parte de meio ambiente, achei por ai essa imagem. Tem uma frase do Jack Herer bem legal:

"I don't know if Hemp's gonna save the world, but I'll tell you this.... It's the only thing that can!"

1497441364lvh5oj0.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera, amuito brecha a gnt deixar essa oportunidade de fazer barulho passar, estamos tendo uma abertura na mídia jamais vista na história, com apoio de ministros e ex presidente...

oportunidade como esta acontecer denovo vai ser bem difícil.

vamo agilizar logo essa revista cara, pega 7/8 seções e pronto, senão vamo ficar eternamente discutindo o conteudo... te que correr atras da parte burocratica tb que não estamos discutindo nada

vamo agalera, pra frente e avante !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso ae cabelo, a idéia é essa, vamos lançar um conceito grower massa pra população, mostrar que erva é cultura !

bom, como o pessoal da folha da cannabis não aparece, não fala oq ta achando, qual o movimento, vamso decidir por aqui quem faz oq, todos de acordo ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
galera, amuito brecha a gnt deixar essa oportunidade de fazer barulho passar, estamos tendo uma abertura na mídia jamais vista na história, com apoio de ministros e ex presidente...

oportunidade como esta acontecer denovo vai ser bem difícil.

vamo agilizar logo essa revista cara, pega 7/8 seções e pronto, senão vamo ficar eternamente discutindo o conteudo... te que correr atras da parte burocratica tb que não estamos discutindo nada

vamo agalera, pra frente e avante !!!

Tambem acho,mas acredito que devemos sim gastar um tempo na escolha dos temas.Temos que definir oq queremos exatamente de cada materia pra ir correr atras de material.

Bom, essencial nessa hora eh definir o editor...e esse cara tem que começar a cordenar os trabalhos e delegar funçoes...

Sobre decidir o editor acredito que devemos falar com o pessoal que ja estava planejando a revista antes.Se eles estiverem disponiveis com tempo e dispostos a fazer este trampo logicamente.

... o desafio seria fazer algo como soft secrets :) nessa qualidade ;)

será q agente chega lá??? to achando irada a movimentação, desculpem o post chapado....

Tomara que sim,melhor ainda se pudermos distribuir essa revista como é distribuida a Soft Secrets,de graça,100% paga por anunciantes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sobre decidir o editor acredito que devemos falar com o pessoal que ja estava planejando a revista antes.Se eles estiverem disponiveis com tempo e dispostos a fazer este trampo logicamente

exato, os caras q deram inicio ao projeto tem q decidir que caminho tomar a partir de agora ( como vai funcionar o esquema de colaboracao...quem vai participar ativamente do que, etc) e decidir quando vai começar a funça...

Link para o comentário

Então galera

A criação de qualquer revista já envolve um grande trabalho.

Se queremos fazer uma coisa com uma boa qualidade isso demanda mais trabalho q por sua vez demanda de mais tempo.

Se queremos fazer uma revista sobre cannabis e nao ter problemas, nao podemos deixar de lembrar que uma revista sobre esse assunto precisa estar "bem amarrada" juridicamente para poder entrar em circulação.

Sendo assim, não sei se é o caso de nos desesperamos e sairmos fazendo as coisas sem pensar.

Acho q devemos agir com toda prudência para evitamos problemas futuros.

Esperamos até hoje para ter uma revista, podemos esperar mais uns meses e fazer uma coisa mais bem pensada.

A idéia de lançarmos a revista na época da Marcha era legal, mas pensando bem não sei se é viável termos uma primeira edição até lá

Muitas das pessoas que estão envolvidas no projeto da revista também estão envolvidas na organização da marcha, o que dificulta mais ainda

Acho que é o caso sim de irmos construindo as coisas com um pouco mais de calma sem deixarmos a peteca cair.

Devagar e sempre em frente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acredito que devemos pensar bem e fazer uma revista de otima qualidade.

Idem que devemos ter um bom apoio juridico para lancar a revista,mas como a ideia inicial é fazer uma revista online em pdf pra depois lancar a impressa acho que essa parte pode ser deixada pra depois.Nao teremos poblemas com a lei lancando uma revista online em pdf, acredito eu.

Viavel lancar ate a marcha seria,mas necessitaria de muito trabalho e esforco.

Se o pessoal esta envolvido em outros projetos e nao esta disponivel agora realmente fica dificil.

Acho uma pena deixarmos passar a oportunidade de lancar num momento tao importante pra "maconha" no Brasil.

Mas pelo menos nao vamos deixar a peteca cair,nao podemos deixar a revista em stand-by pra sempre.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário