Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Legal Fisherman o site, o Pintolico ao que parece disse que tem um espaço pra hospedar o site da revista, não me lembro do domínio, mas poderíamos deixar lá a revista se for o caso e usar o serviço desse site como uma forma de visualizarem on line a revista ou em PDF, nós já podemos nào fazer algo, mesmo que seja pra irmos treinando pra quando sair uma versão impressa estamos afiados.

Legal Vinagre, seja bem vindo.

Toma cuidado IMHO com teu texto, tipo gueto tem no Brasil?Associar mujahedin com CIA e todo esse lance de geopolitica, mas por todo este texto que você escreveu estamos bem, pelo visto gosta de escrever e na Folha da Cannabis vamos precisar eu imagino de pessoas que gostem de escrever também, toda ajuda é bem vinda desde que de forma séria, com responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
desconsiderem a parte " forum de discussão ou mural", o growroom da conta de tudo isso.

Exatamente ja contamos com isto só precisamos de um pequeno sistema..

Trabalho com desenvolvimento de software e web e ja vi que tem mais gente que pode ajudar com a "mão de obra"...

Manjo pouco de design mas posso tentar ajudar.

O que precisamos de infra-estrutura?

*Hospedagem (dá para utilizar a mesma que ja esta sendo utilizada pelo growroom)

*Sistema contando com:

-Upload - envio da revista e formulário com descrição,titulo,data e outras informações..

-Exibição

-histórico

-banco de dados mysql

*A revista

Design:Algum usuário com tempo apara criar a parte gráfica conhecido como editor de arte.

Artigos:Usuários Growroom

Edição: Alguem para montar tudo.

Pode ser até criada no word e impressa em pdf claro com capricho.

Exemplo de revista em pdf:http://kameha.devmedia.com.br/site/engsoft/es_alta.zip

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ser até no Word Press, acho que se for pra usar algo que se de preferencia pro que esteja melhor documentado em português, com uma comunidade atuante de preferencia, que qualquer um que venha a manter o site consiga aprender com o minimo de tempo.

http://www.cmsmatrix.org/

http://www.opensourcecms.com/

Você tem uma base de dados MySQL?

Se for isso que tô entendendo, se usarmos e por motivo de força maior você nào tiver como manter o site, como ficamos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Você tem uma base de dados MySQL?

Se for isso que tô entendendo, se usarmos e por motivo de força maior você nào tiver como manter o site, como ficamos?

No caso quando desenvolvermos o sistema apenas criaremos a estrutura do banco de acordo com a necessidade do sistema depois algum administrador do forum implementara a estrutura a um banco no própio servidor do growroom...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já existem diversos CMS disponiveis, nào é mais produtivo se usar o que já tem?

O problema Schon é que você nào tem nada concreto, nem um codigo qualquer pra animar as idéias e gerar um interesse maior, e se formos analisar o site é o de menos para se fazer a versão PDF da revista, entretanto se tiver já algo iniciado coloca no ar pra atrair colaboradores.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que acham de já coletar sugestões de pauta e definir o formato da revista? Quais seriam as editorias? A publicação trabalharia com matérias extensas e textos pequenos? Quantos de cada?

Para lançar em maio, é preciso dar um gás no projeto e buscar mais colaboradores. Seria bacana que ficasse pronta antes da marcha, é complicado. Se ficar pra dps, então a própria marcha já viraria pauta - da pra entrevistar um pessoal. Temos que ter em mente que não dá pra simplesmente adaptar o forum a uma revista, pois são textos onde mtas vezes a fonte é a própria pessoa. O legal é que a revista já nasce com diversas fontes sobre cultivo e outros assuntos, mas o trampo jornalístico de apuração não pode ficar pra trás. Revista sem fontes, só com textos autorais, perde credibilidade e fica parecendo panfleto ou revista promocional.

Posso colaborar com matérias e revisão de texto, manjo bem pouco de editoração (indesign). Pra crescer o movimento e unifica-lo cada vez mais, seria bacana pautar antropólogos, sociólogos, médicos e outros estudiosos que dedicam a vida a pesquisa da maconha. O que acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera... será que a gente não tá colocando a carroça na frente dos bois?

Estamos pensando em como OPERACIONALIZAR a coisa, sem ao menos ter pensado estruturas, estratégias e táticas.

Qual o nível de organização desse grupo??

Será mesmo que o CMS a ser usado é prioridade agora?

Isso é o de menos galera....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensando agora com meus botões tambem acho que não necessitamos de um "SISTEMA" apenas tendo a revista ja para divulgação estariamos bem primeiramente em pdf com um artigo por tema do forum cannabis livre,cultivo,medicial,receita.

Conteúdo no forum temos que daria edições para o resto do ano so falta organizar o trabalho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pensando agora com meus botões tambem acho que não necessitamos de um "SISTEMA" apenas tendo a revista ja para divulgação estariamos bem primeiramente em pdf com um artigo por tema do forum cannabis livre,cultivo,medicial,receita.

Conteúdo no forum temos que daria edições para o resto do ano so falta organizar o trabalho...

Matou a pau!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem podem contar comigo pro que for necessario.

Estava pensando,a revista nao vai dar pra lancar antes da marcha,mas nada nos impede,logicamente levando em consideracao que oque esta sendo dito neste forum seja realmente verdadeiro e realmente va ser executado(é o que espero e oque vou lutar para que aconteca)de lancar a ideia durante a marcha,a FOAP fez os folhetinhos de reducao de dano,podemos nos unir melhorar o folhetinho e colocar a marca da revista,ao mesmo tempo lanca um blog com a ideia da revista,e coloca junto no folheto.O que acham?Da uma visibilidade pra ideia,talvez colaboracoes...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Estava pensando,a revista nao vai dar pra lancar antes da marcha,mas nada nos impede,logicamente levando em consideracao que oque esta sendo dito neste forum seja realmente verdadeiro e realmente va ser executado(é o que espero e oque vou lutar para que aconteca)de lancar a ideia durante a marcha,a FOAP fez os folhetinhos de reducao de dano,podemos nos unir melhorar o folhetinho e colocar a marca da revista,ao mesmo tempo lanca um blog com a ideia da revista,e coloca junto no folheto.O que acham?Da uma visibilidade pra ideia,talvez colaboracoes...

O conteúdo do folheto poderia ser o primeiro artigo em relação a comportamento...acho que ficaria muito bom!!

E outra acho que pode ser lançada antes da marcha sim!

Vou tentar esse final de semana desenvolver uma estrutura básica da revista apenas de exemplo...para posteriormente evoluir ela ja para a primeira edição.

Acho que daria para organizar assim:

Primeiramente o conteúdo:

*Noticias Cannabicas

*Cultivo

*Cannabis Livre (poderia abordar tambem segurança e leis)

*Cannabis e a Saúde(abordando a parte medicinal)

*Comportamento

*Culinária

*Acende Puxa,Prende,Passa(Um artigo descontraido sobre cannabis)

*1 "colunista" por tema para selecionar algum artigo de algum usúario do forum para a edição de acordo formatação da revista e imagens tambem para o artigo.(Acho que tambem incentivaria os usuarios a sempre melhorar os tópicos do forum...)

*Alguem para edição gráfica da revista imagens,capa,etc... (posso ajudar com este trabalho ja fiz alguns trabalhos com gráficos basicos)

*Alguem para edição final montar tudo e dar uma ultima checada nos artigos.

Isso são apenas idéias podem ser modificadas e aperfeiçoadas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho complicado lancar a revista antes da marcha,por alguns fatores que ja foram citados ao longo do topico...Mas acredito que valha a pena lancar a ideia...da certo campanhas previas ao lancamento,ainda mais se forem feitas no lugar certo de uma maneira apropriada(Marcha da Maconha,falando de reducao de danos me parece cobrir esses requisitos)

Uma critica construtiva,gostei do folheto da FOAP,tem algumas informacoes boas e achei muito legal ter no proprio folheto as leis que o protegem.Mas,acho que se dermos uma pesquisada maior podemos elaborar um texto melhor,com mais pontos na reducao de danos propriamente dita,e acredito que valha a pena investir mais na parte visual do folheto que na minha opiniao ficou um pouco pobre(levando em consideracao logicamente de que foi elaborado no Word,que nao é la o programa mais adequado para diagramacao e producao visual)

Todos que querem colaborar com a revista podem ajudar.Se for bem feito e distribuido em todas as marchas de todas as cidades,chama bastante atencao,ainda mais com a tema Reducao de Danos que esta sendo bastante discutido no momento.Podemos ate falar com o pessoal da marcha,colocando o logo da marcha no folheto tambem...

O que acham?

Alguem do grupo que teve a ideia da revista originalmente o que acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

o lance é a gnt lançar logo essa bagaça sem incentivar o platio e consumo pra não dar brecha pra cuzão careta encher o saco,

vamo publicar um primeiro numero com matérias sobre todas nossas indagações pra legalizar, fazer um apanhado no debate elaborar uma publicação com base nos temas levantados lá, se a gnt ficar nesse chove não molha nunca vai sair nada a respeito;;;

depois de alguns numeros e tal a gnt pode começar a intruduzir o tema cultivo na publicação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu me disponho a diagramar/criar qualquer tema gráfico(faicl ja que falaremos sobre algo que eu amo)

eu me proponho também - desde que eu nao tenha que digitar TEXTOS - a entregar uma revista prontinha para voces a cada 60 dias (se eu tiver que fazer tudo sozinho no meu tempo de folga)

tenho um macintosh aqui com ilustrator + photoshop + indesign.

se quiserem trocar ideia sobre isso: mortandello @ hotmail

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha opnião:

Vemos que será muito bem vinda a revista.

Quanto ao e demais assuntos deve estar à cargo de um corpo editorial previamente estabelecido,

deve ser algo básico inicialmente sem grandes pretensões.

OBS:Revista bem ilustrada é mais atraente.

Como vejo o movimento: Me preocupo muito com qualidade do que desejo consumir, já lí que os colegas do growroom também. Cultivo próprio traz essa qualidade e NÃO sustenta o tráfico e a marginalização. Isso é fantástico ! Não me agrada vincular a imagem de quam fuma maconha com bandido ou marginal. Sou comerciante, estudo e desenvolvo trabalhos assistenciais e outras coisas.

A revista vai ser um veículo selecionado de suas matérias, com o conteúdo resumido do mar de informações do nosso growroom (membros).

Os tópicos aqui são muito extensos em comentários que muitas vezes são desnecessários, tomando muito tempo na busca de uma simples resposta.

O conteúdo está disperso, e na revista o mesmo fica específico trazendo mais técnica e seriedade.

Ajudo no que eu puder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vcs não sacaram,

postar cultivo, métodos de cultivo, hidro, organico, propaganda de seed bank,... é tudo ilegal, não devemos dar brecha pra cambada de inúteis q querem barrar o movimento, quando a situação estiver mais amena a gnt entra com nosso propósito definitivo...

por enquanto é só uns textos sobre canabis medicinal, industrial, pq seira bom legalizar,... textos de carater explicativo, sem apologia nem incentivo ao plantio, ainda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

highway man, com certeza não correr risco de taxação é o caminho.

Sua proposta seria algo como formador cultural da opnião pública quanto a cannabis...?

Não me interprete mal, gostaria só de entender melhor. Menssagem não ajuda muito quanto à ênfase.

Devemos ter o cuidado se ao lançar matéria do uso medicinal não sejamos ridicularizados tipo, " olha o maconheiro se passando por terapeuta".

Dá um toque onde pareci ir com sede ao pote, nem eu me liguei se rolou.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

o lance de te enviarem email, vc é novo no forum, tem q mostrar serviço antes de querer trocar idéia com amoçada diretamente por email, por enquanto via mp e olhe lá, não me interprete mal, apenas questão de segurança.

sobre inha idéia, eu sou completamente contra esse título de formador de opnião, ja que gugu, faustão, ana maria braga, luciana gimenez são todos formadores de opnião, oq penseo em fazer é algo de carater informativo até quando a bara estiver mais limpa e ai si começar a focar em cultivo.

umas matérias sobre a situação da california ou canada iria bem, holanda é outra pegada, falar sobre a caanbis medicinal nesses lugares, como ela gera receita e como ajuda as pessoas que recorrem a ela como remédio, falar sobre o canhamo,. suas qualidades, quem usa, mercado,..., tb enfocar sobre os malefícios que a maconha traz, mas lebrando que se usada com moderação não oferece riscos coo o alchool ou tabaco.

publicar algum estudos internacionais sobre a canabis, tem u, pesquisado espenhol q estuda erva no tratamento de glaucoma, duvido q se entrarmos e contato co o cara ele não forneceria material para uma publicação nossa, poderia até se tornar colaborador quem sabe.

se for um lance bem feito, SEM APOLOGIA, de carater informativo apenas por enquanto tenho certeza q rola se muitos problemas.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ola a revista que saiu em portugal!!! e tem ate um nome dos que foram sugeridos no topico, "A Folha" saka o "A" .. achei muito bacana, acho que rola distribuar por aqui, fazer impressoes caseiras e dale distro!

so achei a introduçao muito herudita, o cara fala um sociologues muito sinistro muleki...

a-folha

Link para o comentário