Ir para conteúdo

Polícia Suíça Descobre Plantação Usando Google Earth


Canadense

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
http://www.telegraph.co.uk/scienceandtechn...ogle-Earth.html

Police arrested 16 people and seized 1.1 tons of marijuana as well as cash and valuables worth 900,000 Swiss francs (£550,000).

Officers discovered the hemp field in the northeastern state of Thurgau while investigating an alleged drug ring, said the head of Zurich police's specialist narcotics unit Norbert Klossner.

The plantation, measuring almost two acres, was hidden inside a field of corn. But officers using Google Earth to locate the address of two farmers suspected of involvement in the drug operation quickly spotted the illegal crop.

"It was an interesting chance discovery," said Klossner.

Prosecutor Gabi Alkalay told reporters in Zurich that she plans to complete her criminal investigation in February, after which she will formally charge the 16 suspects and ask for prison sentences for all of them.

The gang is alleged to have sold up to seven tons of hashish and marijuana between 2004 and 2008, with an annual turnover of 3-10 million francs a year, officials said.

http://www.telegraph.co.uk/scienceandtechn...ogle-Earth.htmlpotfeild.jpg

Polícia prendeu 16 pessoas e apreendeu 1.1 toneladas de maconha alem de dinheiro e itens de valor avaliados em 900,000 francos suíços (1,800,000).

Investigadores descubriram a plantação no estado nordestino Thurgau enquanto investigava uma supposta quadrilha de narcóticos, diz chefe do departamento de narcóticos de Zurique Norbert Klossner.

A plantação, medindo quase 8100m², tava escondido dentro de uma plantação de milho. Mas policiais usando Google Earth para localizar endereços de dois fazendeiros suspeitos em envolvimento com o traffico rapidamente viu a safra ilegal.

"Foi uma descoberta interessante e por acaso", disse Klossner

A promotora Gabi Alkalay contou a reporteres em Zurique que ela planeja completar sua investigação em Fevereiro, quado ela formalmente enquadrará os 16 suspeitos e pedirá sentenças de prisão para todos.

Polícia alega que a quadrilha vendeu até sete toneladas de hashish e maconha entre 2004 até 2008, com um renimento anual de 3-10 milhoes de francos por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...