Ir para conteúdo

A Nova Ordem Mundial

Guest kringor

Recommended Posts

Guest kringor

0 x 9 + 1 = 1

1 x 9 + 2 = 11

12 x 9 + 3 = 111

123 x 9 + 4 = 1111

1234 x 9 + 5 = 11111

12345 x 9 + 6 = 111111

123456 x 9 + 7 = 1111111

1234567 x 9 + 8 = 11111111

12345678 x 9 + 9 = 111111111

123456789 x 9 + 10 = 1111111111

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu tambem tenho essa viajem, varias vezes quando estou na briza penso a seguinte viajem

Nos humanos, somos o cancer do planeta terra, estamos devastando nao so a nos mesmo como tambem a flora e a outras especies de seres vivos que vivem em harmonia com o planeta. E a cannabis é a quimio-terapia da terra.

Eu acho que ja que nos conseguimos nos unir para lutar pelo direito de fumar cannabis, temos que ser conscientes e nos unir pra mudarmos alguma coisa nesse pais, começando pela corrupção, que eu acho que é a raiz de todos os problemas no Brasil. Pra mim ta muito feia a coisa, e mesmo que nao conseguimos solucionar isso totalmente, é preciso tomarmos uma atitude para a situação começar a melhorar, ao invez de piorar cada vez mais. Ninguem no Brasil faz nada, acho que cabe a nois atirar a primeira lança!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só umas dúvidas em relação ao que o White postou,

- pra tudo isso vim da maconha/canhamo, quanto da terra teria que ter essa planta cultivada???? Existe alguma grande vantagem em trocar uma monocultura de Soja por uma de canhamo por exemplo????

- E o que impediria os barões de hj de controlarem também a industria do fumo e do canhamo, incluindo qualquer subproduto???? Hoje teoricamente qualquer um pode produzir sua lavoura de trigo e fazer seu pão, mas quase ninguém faz isso né. Pq acham que seria diferente??

-E não faz sentido pra vcs, que algumas coisas deixaram de vir do canhamo pq conseguimos desenvolver produtos melhores?? Será que a tinta de hoje não é bem melhor do que as usadas até 1938?? Será que não passaram a usar querosene por verem que era mais eficiente em lamparinas do que o óleo do canhamo e o de baleia?? Isso sem falar da luz elétrica né.

EDIT- Acreditar que a maconha é a solução pra todos problemas do mundo é simplificar de mais a humanidade. Para com isso, a complexidade do mundo é uma coisa sem tamanho. acho que vcs ainda não entenderam o ambiente em que vivem

Link para o comentário

• Usuário Growroom
- E o que impediria os barões de hj de controlarem também a industria do fumo e do canhamo, incluindo qualquer subproduto???? Hoje teoricamente qualquer um pode produzir sua lavoura de trigo e fazer seu pão, mas quase ninguém faz isso né. Pq acham que seria diferente??

Esse medo eu tambem tenho...

Vai ser osso impedir as multi de tomar conta da erva. Ja falei que se for legalizar por esta via , eu prefiro que ilegal..., mas por outro lado, temos aqui muitos maconheiros conscientes e atentos. E que sabem plantar, colher etc...

Acho que um maconheiro que se preza não vai deixar de fumar o seu verdinho pra comprar maconha industrializada,,,

Pensando bem, agora que ja fumei um:

Se as multis enxergassem a possibilidade de lucrar vendendo maconha, ja teriam pressionado o governo no sentido de legalizar...

Link para o comentário

Guest kringor

- pra tudo isso vim da maconha/canhamo, quanto da terra teria que ter essa planta cultivada???? Existe alguma grande vantagem em trocar uma monocultura de Soja por uma de canhamo por exemplo????

-E não faz sentido pra vcs, que algumas coisas deixaram de vir do canhamo pq conseguimos desenvolver produtos melhores?? Será que a tinta de hoje não é bem melhor do que as usadas até 1938?? Será que não passaram a usar querosene por verem que era mais eficiente em lamparinas do que o óleo do canhamo e o de baleia?? Isso sem falar da luz elétrica né.

EDIT- Acreditar que a maconha é a solução pra todos problemas do mundo é simplificar de mais a humanidade. Para com isso, a complexidade do mundo é uma coisa sem tamanho. acho que vcs ainda não entenderam o ambiente em que vivem

po Togo, voce tocou no ponto crucial pra entendermos a merda que chegamos hoje...

sempre nos acustumamos a usar usar usar produtos não renovaveis, queimar combustiveis fosseis, Os EUA introduziram o mundo nisso muito bem... e fez todos acreditarem que era o melhor meio de usarmos nosso meio ambiente...ERRADO...

depois que pararam de usar a materia-prima canhamo para usar fibras sinteticas do petroleo e derivados, nego perdeu a linha, ai agora todos reclamam de poluição, aceleração* do aquecimento global, sem falar do MONOPOLIO do petroleo né...

seria muito mais dificil alguem monopolizar o cultivo de cannabis com ela legalizada, é mais facil monopolizar com ela proibida, e é por isso que hoje não podemos fumar numa boa por ai nem usar produtos de canhamo a vontade, isso paralelamente ao atual mercado do canhamo que mesmo que "escondidinho" existe e é muito rentavel, obviamente, monopolizado e direcionado para seus usos exclusivos como por exmeplo o oleo de canhamo usado pelas forças armadas americanas, o mesmo exercito que queima toneladas de plantaçoes mundo afora... :vsf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
po Togo, voce tocou no ponto crucial pra entendermos a merda que chegamos hoje...

sempre nos acustumamos a usar usar usar produtos não renovaveis, queimar combustiveis fosseis, Os EUA introduziram o mundo nisso muito bem... e fez todos acreditarem que era o melhor meio de usarmos nosso meio ambiente...ERRADO...

depois que pararam de usar a materia-prima canhamo para usar fibras sinteticas do petroleo e derivados, nego perdeu a linha, ai agora todos reclamam de poluição, aceleração* do aquecimento global, sem falar do MONOPOLIO do petroleo né...

seria muito mais dificil alguem monopolizar o cultivo de cannabis com ela legalizada, é mais facil monopolizar com ela proibida, e é por isso que hoje não podemos fumar numa boa por ai nem usar produtos de canhamo...

É que os combustíveis fósseis são muito baratos, um barril de petroléo tem custo de produção de U$5,00 na Arábia Saudita. Que outro combustível chega nesse custo?? Com isso, desenvolveu-se toda uma industria e muitos habitos em torno do consumo de petroleo (carros, aviões, aquecimento de casas, plásticos, etc), não é fácil, nem simples nem barato mudar tudo isso.

E o homem demora pra perceber as merdas né, primeiro ele chega, ve um monte de árvore e fala, "se eu desmatar só pra construir minha casa não faz a menor diferença", aí depois ele vai vendo que de um em um vai fuder tudo, e só aí cria a consciencia ecológica. Dai vem essa cultura de usar usar usar. Sempre tendemos a achar q aquilo nunca acaba e que não tem problema

EDIT - Na época, descobriu-se um combustível barato, abundante e muito bom do ponto de vista energético, inevitável que seu uso fosse amplamente difundido

Cultivo pode não ser monopolizado, mas a distribuição e comercialização é mais fácil. Veja o que acontece com o suco de laranja, pega qualquer marca de suco e veja o fabricante, acho que todos vem de 2 ou 3 produtores no Brasil, é Citrosuco e umas outras. Compram de um monte de agricultor, fazem o suco em diversos "sabores (mais ou menos aguado, mais ou menos doce) e vendem pras empresas colocarem suas marcas. Com o cigarro idem, existem milhares de produtores de tabaco no sul, mas só 2 cias de cigarro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, isso é fato mesmo, o impacto ambiental do canhamo é infinitamente menor, e os custos de manutenção da lavoura são baixos também. existem algumas áreas no mundo que tem cultivo industrial, se não me engano tem um lugar no Japão que um cara tem licença pra plantar canhamo industrial...

Link para o comentário

Guest kringor

sim, mas acho que se falando de cannabis, não se pode comparar a produção de cannabis com nada,

nada é tão ecologicamente correto, rentavel ,produtivo e multi-uso como a cannabis é, ate onda o bagulho dá rsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É que os combustíveis fósseis são muito baratos, um barril de petroléo tem custo de produção de U$5,00 na Arábia Saudita. Que outro combustível chega nesse custo?? Com isso, desenvolveu-se toda uma industria e muitos habitos em torno do consumo de petroleo (carros, aviões, aquecimento de casas, plásticos, etc), não é fácil, nem simples nem barato mudar tudo isso.

E o homem demora pra perceber as merdas né, primeiro ele chega, ve um monte de árvore e fala, "se eu desmatar só pra construir minha casa não faz a menor diferença", aí depois ele vai vendo que de um em um vai fuder tudo, e só aí cria a consciencia ecológica. Dai vem essa cultura de usar usar usar. Sempre tendemos a achar q aquilo nunca acaba e que não tem problema

EDIT - Na época, descobriu-se um combustível barato, abundante e muito bom do ponto de vista energético, inevitável que seu uso fosse amplamente difundido

Cultivo pode não ser monopolizado, mas a distribuição e comercialização é mais fácil. Veja o que acontece com o suco de laranja, pega qualquer marca de suco e veja o fabricante, acho que todos vem de 2 ou 3 produtores no Brasil, é Citrosuco e umas outras. Compram de um monte de agricultor, fazem o suco em diversos "sabores (mais ou menos aguado, mais ou menos doce) e vendem pras empresas colocarem suas marcas. Com o cigarro idem, existem milhares de produtores de tabaco no sul, mas só 2 cias de cigarro

Eu acho que a questão do petróleo é complicada, aí é questão de investir em energia renovável, biocombustível, pra substituir aos poucos... Não tem como tirar toda nossa energia da maconha, mas ela já ajuda pra fazer biocombustivel, nessa substituição do petroleo...

Agora, o lance do monopólio, diferente, mesmo que a grande indústria venda cigarro de maconha, existe a opção de plantar, ou comprar de alguém que planta. Eu odeio suco de laranja de caixa, e tenho opção de beber o suco da fruta, talvez de um produtor menor... se eu quiser posso beber suco de laranja orgânica. É muito simples plantar maconha, qualquer um aprende, e se tiver demanda por fumo artesanal, vai ter quem plante e venda, ou a indústria se adequa a demanda, ou a galera não vai comprar o fumo deles...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu acho que a questão do petróleo é complicada, aí é questão de investir em energia renovável, biocombustível, pra substituir aos poucos... Não tem como tirar toda nossa energia da maconha, mas ela já ajuda pra fazer biocombustivel, nessa substituição do petroleo...

Agora, o lance do monopólio, diferente, mesmo que a grande indústria venda cigarro de maconha, existe a opção de plantar, ou comprar de alguém que planta. Eu odeio suco de laranja de caixa, e tenho opção de beber o suco da fruta, talvez de um produtor menor... se eu quiser posso beber suco de laranja orgânica. É muito simples plantar maconha, qualquer um aprende, e se tiver demanda por fumo artesanal, vai ter quem plante e venda, ou a indústria se adequa a demanda, ou a galera não vai comprar o fumo deles...

Mas repare, nem hoje em dia a tecnologia é sufientemente barata para substituir o petróleo, energia eólica ainda é cara, solar idem, e por aí vai. A questão é economica no final das contas

Quanto a seu segundo paragrafo, concordo 100%, e compararia o mercado da Cannabis ao de cerveja. Vc tem aí 2 ou 3 grandes fabricantes que colocam suas garrafas e latas em 99% dos estabelecimentos comerciais, e tem as cervejarias artesanais, com produtos diferenciados que só quem vai comprar é quem realmente aprecia uma gelada. Com a maconha pode ser igual, pode ter o baseado da Souza Cruz pra vender, aquele normal, padronizado, e tal, e os baseados "gourmes", tirados de genéticas especiais, cultivado com as melhores técnicas e tal, e vendidos em pequenas quantidades a preços superiores

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas repare, nem hoje em dia a tecnologia é sufientemente barata para substituir o petróleo, energia eólica ainda é cara, solar idem, e por aí vai. A questão é economica no final das contas

Quanto a seu segundo paragrafo, concordo 100%, e compararia o mercado da Cannabis ao de cerveja. Vc tem aí 2 ou 3 grandes fabricantes que colocam suas garrafas e latas em 99% dos estabelecimentos comerciais, e tem as cervejarias artesanais, com produtos diferenciados que só quem vai comprar é quem realmente aprecia uma gelada. Com a maconha pode ser igual, pode ter o baseado da Souza Cruz pra vender, aquele normal, padronizado, e tal, e os baseados "gourmes", tirados de genéticas especiais, cultivado com as melhores técnicas e tal, e vendidos em pequenas quantidades a preços superiores

Na questão da energia é indiscutível o papel do petróleo, não tem como não usar, mas tem como diminuir, mas acho que as alternativas são caras porque não há tanto interesse em baratear, porque o potencial é imenso....

Acho que é melhor que a Cerveja, porque é muito mais fácil fazer uma boa erva em casa, do que fazer uma boa cerva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então togo.

Não existe essa de demanda de Terra.

Espaço pra cultivar tem pra TODO MUNDO.

Não falta espaço, de forma alguma.

A questão é que o espaço é INTENCIONALMENTE

mal destribuido e mal usado.

Enfim. De qualquer modo, falando de algodão por exemplo.

O canhamo, NA MESMA área, produz mais fibra, mais resistente e de melhor qualidade.

Alem de ser uma cultura que exige menos trataos culturais e adubações do que o algodão.

E é JUSTAMENTE por ser melhor do que o algodão, que a fibra do cânhamo é persguida.

Ou vc acha que a industria textil quer perder seus espaço-dinheiro ?

Essa idéia de 'se deixamos de usar o canhamo pra usar o plástico, é porque o plastico é melhor'.

É a idéia que ELES QUEREM QUE VC PENSE.

Querem que vc acredite que combustíveis fósseis são 'melhores' do que os derivados do cânhamo.

De forma alguma.

JUSTAMENTE pelo fato do canhamo ser uma AMEAÇA aos GRANDES PLANOS E NEGÓCIOS

das indústrias (química, farmaceutica, de alimentos, roupa, eng civil, etc), é que ele é perguido, e por meio de lobbys e etcs

consguem MANIPULAR os políticos e a opinião da população.

E não tem essa dele ser 'taxado e mega industrializado".

CLARO que as indústrias querem isso.

MAS, essa planta é diferente das outras.

Tendo uma boa plantação em sua propriedade,

VC MESMO faz o seu remédio,

VC MESMO faz sua alimentação,

VC MESMO faz óleo,

VC MESMO faz seu 'fumo'.

Não dependemos da indústria para obter os benefício dessa planta.

E é por isso que eles TEMEM ela.

Por isso, eles bombardeiam com mentiras, falácias, estudos comprados e etc,

para não deixar de maneira alguma, que a população saiba da Verdade:

SIM, a cannabis pode não ser "A" salvação da Humanidade,

mas tá no meio da jogada :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Então togo.

Não existe essa de demanda de Terra.

Espaço pra cultivar tem pra TODO MUNDO.

Não falta espaço, de forma alguma.

A questão é que o espaço é INTENCIONALMENTE

mal destribuido e mal usado.

Enfim. De qualquer modo, falando de algodão por exemplo.

O canhamo, NA MESMA área, produz mais fibra, mais resistente e de melhor qualidade.

Alem de ser uma cultura que exige menos trataos culturais e adubações do que o algodão.

E é JUSTAMENTE por ser melhor do que o algodão, que a fibra do cânhamo é persguida.

Ou vc acha que a industria textil quer perder seus espaço-dinheiro ?

Essa idéia de 'se deixamos de usar o canhamo pra usar o plástico, é porque o plastico é melhor'.

É a idéia que ELES QUEREM QUE VC PENSE.

Querem que vc acredite que combustíveis fósseis são 'melhores' do que os derivados do cânhamo.

De forma alguma.

JUSTAMENTE pelo fato do canhamo ser uma AMEAÇA aos GRANDES PLANOS E NEGÓCIOS

das indústrias (química, farmaceutica, de alimentos, roupa, eng civil, etc), é que ele é perguido, e por meio de lobbys e etcs

consguem MANIPULAR os políticos e a opinião da população.

E não tem essa dele ser 'taxado e mega industrializado".

CLARO que as indústrias querem isso.

MAS, essa planta é diferente das outras.

Tendo uma boa plantação em sua propriedade,

VC MESMO faz o seu remédio,

VC MESMO faz sua alimentação,

VC MESMO faz óleo,

VC MESMO faz seu 'fumo'.

Não dependemos da indústria para obter os benefício dessa planta.

E é por isso que eles TEMEM ela.

Por isso, eles bombardeiam com mentiras, falácias, estudos comprados e etc,

para não deixar de maneira alguma, que a população saiba da Verdade:

SIM, a cannabis pode não ser "A" salvação da Humanidade,

mas tá no meio da jogada :D

Então White, eu não acredito na coisa sendo feita assim de forma intencional e tão bem planejada, acho que se começamos a usar outros produtos, isso se deu por circunstancias da época, economicas e culturais. Alguém alguma vez fez uma parada mais barata ou melhor com outro produto, e o canhamo perdeu espaço. Nisso desenvolveu-se uma grande industria em torno dos outros materiais, e uma vez que essa industria se estabeleça, não é fácil substituir toda cadeia produtiva e começar a produziu coisas com outras matérias primas. Da soja e do milho vc também aproveita tudo e dá pra tirar óleo e fazer biodiesel

Também não acho que do canhamo vc sobreviva sem precisar de ninguém, pra falar a verdade, acho esse tipo de afirmação muito exagerada. O Canhamo não foi proibido por toda história e nunca se mostrou a salvação do mundo. Era amplamente empregado mas não era o remédio, o alimento o óleo e o fumo de todos. Não dá pra todo mundo ter alguns pés e achar que não precisará de mais nada do mundo exterior, acho isso muita utopia (com todo respeito heim White, só colocando meu ponto)

Grandes empresários gostam de dinheiro, não tem apego por nenhuma planta em especial, se o canhamo fosse legal, iam ganhar dinheiro sobre ele, pode apostar. Entrando a grana, não ligam se é soja, milho, maconha, leite, tinta...tudo é negócio

Acho que é melhor que a Cerveja, porque é muito mais fácil fazer uma boa erva em casa, do que fazer uma boa cerva...

Sem dúvida, mas não adianta fazer uma boa erva, tem que contar pros outros que é boa, disponibilizar ela em pontos de venda, etc, etc, etc. Mas é mais fácil que breja mesmo. Aliás, mercado promissor viu, se legalizarem imagina juntar 5 negos das antigas aqui, um de hidro, um de organico, um de out e fazer uma linha completa de produtos??? Queria ver quem bateria nossa qualidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é a TERRA n~/ao vai acabar, ok, quem vai acabar é o homem,

pro bem de todas as outras espécies.

nova ordem mundial :

GANHE GRANA EO RESTO QUE SE FODA !

só uma coisa, sobre a nasa, vcs acham que a nasa, o instituto mais foda de pesquisas ja não sabe de toda a merda que nos espera ? a estação espacial que estão construindo pode ser vista como uma arca de noé, desde os anos 90 eles sabem de tudo oq vai rolar com o clima daqui pra frente e é interesse deles que tudo exploda e queime. tenho muitas teorias de bar a respeito de tudo oq ta rolando como o white disse tudo é questão de se parar e observar ao seu redor .

as mascaras cairam faz tempo, talvez nunca de fato existiram, da pra se ver claraente quem é culpado e quem é inocente nesse mundo .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
- Sim existe, basta observar qto uma planta de soja produz d graos e qto esses graos produzem de óleo e comparar com uma planta grande de canhamo e qto ela produz de semente e qto essas sementes produzem de óleo.

- Sim, foram desenvolvidas com outras substancias que eram de interesse, e a qualidade é superior justamente pelo tanto de pesquisa q ja se desenvolveu enquanto com cannabis nao se desenvolveu nenhuma pesquisa, o conhecimento que se tem hj dos produtos do canhamo é quase igual ao de 1938...

- Maconha não é solução dos problemas, a solução envolve ela, mas ela nao é a solução. estamos apenas fazendo um link com o nosso movimento e a consciencia ambiental no Brasil.

Só agora vi tua resposta Cabelo.

Só queria deixar claro que sou completamente a favor da liberação das plantações de canhamo, só discordo da importancia que vcs taõ dando pra isso. Pelo que me lembro o canhamo foi proibido na década de 70 não foi?? (não tenho certeza) E nunca foi nada que ameaçasse qualquer industria. É mais produtivo que algodão porém as fibras sao muito mais duras e o tecido fica mais pra lona do que pra camiseta. Talvez por isso o algodão tenha ganhado algum espaço. Acho que fatos assim influenciam muito mais do que o medo de não precisarmos mais de industrias. Sei lá, pra mim faz mais sentido

Infelizmente o canhamo pagou o preço da guerra as drogas né, nada a ver mesmo. E com certeza o que vc falou da falta de pesquisa faz sentido. Mas hj ele já pode ser cultivado em alguns países né, se não me engano na Europa já é legal, nos EUA não (óbvio)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então togo

Em momento algum eu falei de alguem ou algum grupo isolado em um lugar perdido,

e que sobrevivem APENAS usando os produtos da Cannabis.

Não disse pra ninguém passar a comer só semente de canhamo durante o dia inteiro.

Não disse que ela vai salvar o mundo,

mas faz parte da salvação. Como disse o cabelo também.

"Maconha não é solução dos problemas, a solução envolve ela, mas ela nao é a solução."

E infelizmente caro Watson,

devo lhe informar que o mundo não é cor de rosa assim não.

Vc não usa plástico, microondas, tintas a base de petróleo e afins, e tudo mais,

prq isso é melhor.

Vc usa o que os donos da indústria querem que vc use.

Vc não escolhe o que é melhor pra vc, e então eles vao produzir aquilo e pensar no seu bem estar.

Uma pergunta:

Vc acha que as pessoas no TOPO, digo TOPO mesmo, de instituições do setor alimentício, farmaceutica, químico, ambiental, etc,

estão REALMENTE preocupadas com VOCE, com seu BEM-ESTAR e com a sua SAÚDE ????

Os dois presidentes de Perdião e Sadia tão sorridentes.

E não é porque agora eles esperam 'melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo brasileiro'.

19_MHG_Nildemar_Furlan.jpg

NÃO !

Dinheiro. Controle. Dominação. Ego. Por ai vai.

Ou ainda lá fora, pensando em:

Todas as controladas peplo grupo Rockefeller

david_rockefeller.jpg

A nação que tem como 'cartão visitas esses dois figurões.'

1_23_012105_bush_sign.jpg

Atual

610x.jpg

Tá loco.

Acreditar que os chefoes que movem e planejam os REAIS interesses das industrias e corporações,

querem o nosso bem estar moral e social,

um mundo menos desigual e justo,

o povo com educação e saúde

e consciente do seu potencial....

Acreidtar nisso ? É OSSO DO CAROÇO parcero.

Mas quem quer acreditar, que acredite nessa 'Utopia' que eles contam.

Sem ofensas nem ressentimentos.

Então White, eu não acredito na coisa sendo feita assim de forma intencional e tão bem planejada, acho que se começamos a usar outros produtos, isso se deu por circunstancias da época, economicas e culturais. Alguém alguma vez fez uma parada mais barata ou melhor com outro produto, e o canhamo perdeu espaço. Nisso desenvolveu-se uma grande industria em torno dos outros materiais, e uma vez que essa industria se estabeleça, não é fácil substituir toda cadeia produtiva e começar a produziu coisas com outras matérias primas. Da soja e do milho vc também aproveita tudo e dá pra tirar óleo e fazer biodiesel

Também não acho que do canhamo vc sobreviva sem precisar de ninguém, pra falar a verdade, acho esse tipo de afirmação muito exagerada. O Canhamo não foi proibido por toda história e nunca se mostrou a salvação do mundo. Era amplamente empregado mas não era o remédio, o alimento o óleo e o fumo de todos. Não dá pra todo mundo ter alguns pés e achar que não precisará de mais nada do mundo exterior, acho isso muita utopia (com todo respeito heim White, só colocando meu ponto)

Grandes empresários gostam de dinheiro, não tem apego por nenhuma planta em especial, se o canhamo fosse legal, iam ganhar dinheiro sobre ele, pode apostar. Entrando a grana, não ligam se é soja, milho, maconha, leite, tinta...tudo é negócio

Sem dúvida, mas não adianta fazer uma boa erva, tem que contar pros outros que é boa, disponibilizar ela em pontos de venda, etc, etc, etc. Mas é mais fácil que breja mesmo. Aliás, mercado promissor viu, se legalizarem imagina juntar 5 negos das antigas aqui, um de hidro, um de organico, um de out e fazer uma linha completa de produtos??? Queria ver quem bateria nossa qualidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

White, eu acho que algumas pessoas do topo já perceberam que a humanidade só se desenvolve se for bom pra maioria, que negócios bons pra um só lado tendem ao fracasso no longo prazo. Enquanto alguns outros líderes ainda não se ligaram nisso, e acham que fudendo todo mundo estão se dando bem.

Os líderes que já perceberam essa sacada, sabem que são transitórios, que uma hora vão morrer, vão deixar um legado pra seus dependentes, e esse legado pode ser ruim ou bom, cabe a eles escolher. Por circunstancias da vida, já tive e tenho contato com muito empresário fudido cara, pessoas que todos vcs já ouviram falar. Eu pessoalmente não sou ninguém, não tenho a menor influencia, mas de vez em quando convivo com esses caras. Vc ia se impressionar como são pessoas normais, muitos em busca do bem mesmo, em busca de fazer suas empresas serem sustentáveis e tal, brigando dia a dia pra assegurar o sucesso de seus negócios de forma limpa. Isso existe bro, te garanto.

Agora é óbvio também que existe o direcionamento das coisas. E isso acontece pq existem apostas das industrias. Pense vc sendo o presidente de uma puta industria fudida, aí investe milhoes para desenvolver uma nova tecnologia de fogão, aí quando a parada tá pronta, desenvolvida e testada, só falta começar a comercializar, vc descobre que um inventor tá desenvolvendo uma outra tecnologia, melhor e mais barata que a sua. Nessas horas, quem pode mais impõe seu padrão.

Claro que pra humanidade seria melhor que sempre a melhor tecnologia ficasse disponível, mas nem sempre é possível economicamente. Vc investiu milhoes, desenvolveu uma nova fábrica pro seu novo fogão, distribuiu peças de reposição pelo brasil todo, deu treinamento pra milhões de assistencias técnicas, enquanto o outro cara tem só a tecnologia e mais nada...po, agora a coisa ou vende, ou vc quebra. E nessas ocasioes, realmente as vezes deixamos bons projetos de fora em busca do retorno do investimento.

E uma vez que se estabeleça um padrão e uma cadeia produtiva, é muito caro e arriscado mudar. Pense em mudar o combustível dos carros, agora pense em postos de outros combustiveis, pense em mecanicos dos novos motores, pense em peças de reposição, etc etc etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo, meu amigo...

Claro que pra humanidade seria melhor que sempre a melhor tecnologia ficasse disponível, mas nem sempre é possível economicamente. Vc investiu milhoes, desenvolveu uma nova fábrica pro seu novo fogão, distribuiu peças de reposição pelo brasil todo, deu treinamento pra milhões de assistencias técnicas, enquanto o outro cara tem só a tecnologia e mais nada...po, agora a coisa ou vende, ou vc quebra. E nessas ocasioes, realmente as vezes deixamos bons projetos de fora em busca do retorno do investimento.

Isso acontece muitas vezes ou só de vez em quando? Voce esta afirmando tacitamente que se os interesses comerciais dos grandes estiverem ameaçados, eles optam pelo lucro em detrimento do bem da comunidade.

São essas as pessoas "de bem"??

E, como são as do mal?????

Link para o comentário