Ir para conteúdo

[blog] Phelps Nadando No Bong!

Proponha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...PARA+MACON.html

Jornal inglês diz que Phelps foi flagrado fumando cachimbo usado para maconha

Astro americano pode ter utilizado drogas durante festa universitária

GLOBOESPORTE.COM Londres

Um escândalo revelado pela imprensa britânica neste domingo pode manchar a carreira do maior medalhista olímpico da história. De acordo com o tablóide "News of the World", o americano Michael Phelps foi flagrado fumando um bong, cachimbo utilizado para fumar qualquer tipo de erva - geralmente, maconha -, durante uma festa universitária em Columbia, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o nadador, que conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim, também teria apresentado um comportamento agressivo e abusado do consumo de álcool. Se o uso de drogas for confirmado, ele corre o risco de ser suspenso por até quatro anos, o que encerraria o sonho de ir a Londres-2012.

Reprodução/Site oficial

De acordo com o jornal, o rapaz que aparece fumando na foto é o nadador Michael Phelps

Embora a foto deixe dúvidas quanto a identidade do fumante, a reportagem garante ter uma fonte segundo a qual Michael Phelps foi flagrado durante uma festa organizada por estudantes da Universidade da Carolina do Sul no último mês de novembro. Ex-aluno da instituição, o nadador teria ido visitar Jordan Matthews, sua ex-namorada.

- Ele chegou com um grupo de garotas em seu pescoço. Nossos queixos caíram quanto ele entrou. Você não vê muitas celebridades em Columbia, então quando o Phelps entra na sua festa, é um grande acontecimento. Ele não conhecia muitas pessoas, o que faria você supor que ficaria tímido. Mas ele foi barulhento, agressivo - disse a fonte.

Segundo a fonte, Phelps foi o centro das atenções na festa. Enquanto aproveitava a condição de estrela, bebeu bastante e não hesitou quando alguém lhe ofereceu o cachimbo.

- Você poderia dizer que Michael fumou antes. Ele agarrou o bong e o isqueiro, sabia exatamente o que fazer. Pareceu tão natural com o bong em suas mãos, como se estivesse nadando em uma piscina. Ele acabou ficando um pouco paranóico, pareceu ter ficado nervoso e saiu correndo.

Apesar disso, Phelps teria encontrado novamente os estudantes na noite seguinte, desta vez em um bar. De acordo com a fonte, o nadador voltou a beber e assediou muitas mulheres.

- Se continuar a festejar desse jeito, ficaria espantado se voltasse a ganhar qualquer medalha outra vez - afirmou a fonte.

Nadador já teve problemas por beber em excesso

A reportagem lembra que o astro americano já teve problemas com bebidas. Em 2004, com 19 anos, ele passou um ano e meio sob observação após dirigir alcoolizado.

O "News of the World" afirma ainda que assessores de Phelps ofereceram uma grande quantia para que a história não fosse publicada.

Procurados pela publicação, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), a federação americana de natação (USA Swimming) e o técnico de Phelps, Bob Bowman, não quiseram comentar o caso, assim como a Agência Mundial Antidoping (Wada).

» No Blog do Growroom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Phelps admite que usou maconha em festa universitária

(Dom, 01 Fev, 04h20)

O nadador norte-americano Michael Phelps, detentor de 14 medalhas de ouro olímpicas (recorde de todos os tempos), admitiu neste domingo que utilizou maconha durante uma festa universitária em Columbia, nos Estados Unidos. Ele confirmou a autenticidade de uma foto publicada pelo jornal inglês News of the World.

"Apesar do sucesso que faço nas piscinas, tenho 23 anos e agi de forma inapropriada, não tive uma conduta que as pessoas esperavam de mim. Peço desculpas e prometo a todos os meus fãs que isso não vai acontecer novamente", afirmou Phelps em comunicado.

De acordo com o jornal inglês, Phelps também teria abusado no consumo de álcool na mesma festa, ocorrida em novembro do ano passado. Com o uso de drogas confirmado, o atleta pode ser suspenso por até quatro anos e vê arriscada a possibilidade de participar da Olimpíada de Londres, em 2012.

http://br.esportes.yahoo.com/01022009/25/e...onha-festa.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A imprensa é du karalho, cai matando em cima por causa de um fato que na minha opinião não influência na competência ou redimento do atleta. Hipocrisia e sensacionalismo de quinta categoria. Bando de pau no cú e o pior mostra que fumar maconha como um dos crimes mais adminissíveis do planeta. Evoluir é preciso...legalize ganja!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Phelps pede desculpas por ter fumado maconha

Michael Phelps pediu desculpas públicas por ter sido flagrado fumando maconha. Um tabloide inglês publicou imagem do nadador, oito vezes campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim, utilizando um "bong", espécie de tubo de ensaio utilizado para fumar a erva.

"Me comportei mal. Fiz um julgamento errado das coisas. Tenho 23 anos e, apesar de todo o sucesso que tenho nas piscinas, me envolvi em algo inapropriado. Algo que as pessoas não esperam de mim", afirmou o nadador por meio de nota.

"Por isso, peço desculpas e prometo, aos meus fãs e todo o público, que isso não ocorrerá novamente", completou Phelps.

A foto de Phelps fumando maconha foi publicada pelo tabloide britânico News of the World na edição deste domingo. A imagem teria sido obtida no dia 6 de novembro de 2008, quando Phelps participou de uma festa em uma república de estudantes na Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, Phelps estaria visitando a estudante Jordan Matthews, com quem se encontrava secretamente na época. O tabloide cita fontes que estariam presentes na festa, e uma delas afirma que "Phelps estava fora de controle desde a hora em que chegou e, se continuar desse jeito, será surpresa se ganhar outras medalhas".

O jornal também destaca que o porta-voz empresa de marketing que agencia Phelps, Clifford Bloxham, teria oferecido um "acordo extraordinário" para que a foto não fosse publicada. O nadador seria colunista do tabloide durante três anos, apresentaria eventos e traria seus patrocinadores.

090201phelpsb.jpg

http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/...ult77u2214.jhtm

Pela foto ele tava dando uma bola sinistra... kkkk

Por essas e outras que não quero ficar famoso nunca!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mano, essa foto ja da a LETRA.... o cara é veterano no assunto... até virou o pulso pra num se queimar, iniciante sempre se queima

caraio imagina o q esse maluco enxe o pulmao!!! imagina q prejú botar 1 fumo pra ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

phelps representou legal...so deu mole de pedir desculpas...tinha q ter feito um smoke report pra galera!!!! :D

[]`s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Phelps admite que usou maconha em festa universitária

(Dom, 01 Fev, 04h20)

O nadador norte-americano Michael Phelps, detentor de 14 medalhas de ouro olímpicas (recorde de todos os tempos), admitiu neste domingo que utilizou maconha durante uma festa universitária em Columbia, nos Estados Unidos. Ele confirmou a autenticidade de uma foto publicada pelo jornal inglês News of the World.

"Apesar do sucesso que faço nas piscinas, tenho 23 anos e agi de forma inapropriada, não tive uma conduta que as pessoas esperavam de mim. Peço desculpas e prometo a todos os meus fãs que isso não vai acontecer novamente", afirmou Phelps em comunicado.

De acordo com o jornal inglês, Phelps também teria abusado no consumo de álcool na mesma festa, ocorrida em novembro do ano passado. Com o uso de drogas confirmado, o atleta pode ser suspenso por até quatro anos e vê arriscada a possibilidade de participar da Olimpíada de Londres, em 2012.

http://br.esportes.yahoo.com/01022009/25/e...onha-festa.html

"Obviamente é muito decepcionante, uma decisão terrível por parte de Michael”, o principal executivo da Agência Anti-Doping dos EUA (USADA) Travis Tygart disse à Reuters em entrevista por telefone. "De certa forma, ele decepcionou o mundo."

Mas Tygart acrescentou: "A Maconha, certo ou errado, não é proibida fora das competições. Obviamente se ele aparecesse em um evento e testasse positivo, tomaríamos todas as medidas cabíveis para puni-lo."

Notícia completa, em inglês: http://ca.reuters.com/article/sportsNews/i...E5101NA20090201

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Comitê Olímpico dos EUA se diz "decepcionado" com Phelps

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos está "decepcionado com o comportamento exibido recentemente por Michael Phelps", que apareceu fumando maconha em uma foto publicada pelo tabloide News of the World.

O organismo, em comunicado oficial, afirma confiar em que o nadador, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, "estabeleça no futuro o exemplo que se espera de um grande campeão olímpico".

"Michael é bem consciente das responsabilidades de servir de exemplo positivo para os outros, especialmente para os jovens. Neste caso, infelizmente, não cumpriu essas responsabilidades", acrescenta a nota.

O Comitê ressalta, no entanto, que Phelps já "admitiu seu erro e pediu desculpas".

O campeão olímpico decidiu deixar neste domingo Tampa (Flórida), onde participaria de vários atos promocionais coincidindo com o Super Bowl, final da liga de futebol americano, diante da polêmica gerada pela foto.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) também entrou na polêmica, mas foi bem menos crítico sobre o ato do atleta. A entidade disse que o pedido de desculpas de Phelps é suficiente para tornar público o seu comportamento inapropriado.

"Michael Phelps é um grande campeão olímpico. Ele se desculpou por seu gesto inapropriado", disse Emmanuelle Moreau, porta-voz do COI. "Nós não temos dúvidas sobre a sua sinceridade e empenho em continuar sendo um modelo a ser seguido".

Vão fazer vista grossa pro Phelps. Acho justo de mais. O cara é O mosntro na piscina, não deveria ser punido por nadar no bong.

Se tivesse saído com traveco, aí sim, tinha que tomar um ban de 8 anos... kkkkk

A comunidade cannábica internacional devia mandar um enxurrada de e-mail pra universidade onde ele treina solidarizando com o cara. Quem sabe um dia ele não levanta a bandeira pela legalização?

Link para o comentário